A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8788 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Naiana.Massitelli 22/05/2024

IMERSIVO
Uma verdadeira montanha-russa emocional. A forma como Kafka mergulha na mente de Gregor é hipnotizante, e a sensação de alienação e isolamento que ele transmite é quase palpável. Embora seja uma leitura intensa e às vezes perturbadora, é impossível não ficar impressionado com a genialidade do autor em explorar temas tão profundos como identidade, solidão e a fragilidade da existência humana.
comentários(0)comente



gabelendomais 22/05/2024

Me siento bichota ?
Primeiro que li do kafka!! apesar de ter uma narrativa objetiva e com ela deixar bem definido e detalhado o que se passa na cabeça do nosso samsa, é totalmente aberto a interpretações e ?obriga? o leitor a participar da história ao tentar entender o real sentido de estar lendo o que está lendo (capitalismo, daddy issues, depressão? ninguém sabe ao certo). recomendo ler aos poucos, me arrependi de ter engolido ele todo em um dia e provavelmente voltarei a reler em outros momentos da minha vida.

?Seria ele um animal, considerando que a música o emocionava tanto? Era como se o caminho até o alimento desejado e desconhecido se abrisse perante ele.?

todos somos meio bichota
comentários(0)comente



Dump 22/05/2024

O apogeu de Kafka. Resenha de "A metamorfose"
Esse é um livro que depois que você lê não dá para se esquecer nunca mais dele. A narrativa das duas histórias são fascinantes e te prende do começo ao fim, as notas de rodapé presents nessa edição tornam a leitura mais esclarecedora, e como todas as obras de Kafka essa não é uma leitura simples, pois representa muito bem o desespero humano, critica a máquina do capitalismo e o daddy issues.
É um livro que eu recomendo para todos que querem uma leitura de poucas páginas mas que também serve de tapa na cara e fonte de muita reflexão.
comentários(0)comente



Euarzc 21/05/2024

Misericórdia, quanta tragédia!
Gente do céu, como esse tal de Gregor sofre, você consegue ler esse livro em uma tarde mas superar mesmo nem depois de morto.
Uma obra incrível que desperta várias reflexões no leitor, a escrita é "crua" e não muito descritiva, deixando a parte de profundidade de interpretação como uma tarefa para o leitor. Apesar disso, o livro não é raso, essas 70 páginas contém críticas profundas à maneira de viver da nossa sociedade e essa crueza torna a história mais adaptável à realidade de quem lê. Leitura obrigatória para todos os que se dizem humanos.
comentários(0)comente



sofia136 21/05/2024

Gregor samsa todo baratoso serviu cunt
"Seria ele um animal, se a música o emocionava tanto?"

Minhas expectativas estavam altas demais, sinceramente não achei essa "obra de arte" que todos falam, é um livro realmente bom, escrita de fácil leitura, e a narrativa nos deixa mt interessado em terminar.
Achei o final mt em aberto?? Tipo, oq rolou c o corpo Barotoso do meu mano gregor samsa afinal.... mas gostei muitoooo.

A forma como somos tratados apartir do que temos a oferecer aos outros, no caso de gregor antes era muito útil a família e após a metamorfose fora tratado com desprezo ( não q a gente possa culpar a família né, o mlk virou a ? #$%!& de uma barata gigante vsFLLKKKKKKKKKK) enfim, ainda assim é uma obra super atemporal por poder ser interpretada de várias formas.


"Tanto a família quanto gregor se habituaram a isso: aquela aceitava o dinheiro com gratidão e este o entregava com prazer, mas a afeição especial que os unia deixou de existir."
comentários(0)comente



Marjo 21/05/2024

Interessante pensar em como o Gregor se sente em relação a família, e como a família se sente em relação a ele.
Como isso acontece nas famílias até hoje, mesmo que essas pessoas que ocupam o lugar do Gregor não sejam um inseto gigante.
É interessante a perspectiva que o livro pode nos trazer a respeito dessas pessoas.
Aquele seu primo ou irmão em que todos membros colocam como ser incorrigível.
Coloca essa pessoa na pele do Gregor, e fica muito mais fácil ter empatia.
No entanto, às vezes as pessoas só são o que são e de fato não há mudança, como realmente não teve no livro.


Essa foi a maneira em que eu interpretei esse livro, e é claro que ele não tem somente este viés, acredito que seja isso que o torne tão atemporal.
comentários(0)comente



Triz 21/05/2024

Ainda não sei o que achar dessa desse livro, foi o primeiro contato com kafka e no início achei a leitura meio chata por não estar entendendo (e por não ser um livro que to acostumada a ler) e isso foi me desanimando para continuar a ler, mas aos poucos que eu li fui começando a entender e a interpretar a metáfora do livro, daí a leitura começou a fluir. daqui há um tempo pegarei pra ler de novo, talvez eu goste e entenda mais.
comentários(0)comente



Sanper 20/05/2024

Incomodado por um texto tão simples.
Li sim com Kindle e com Audible.
Uma das minhas duas horas mais bem gasta deste ano.
Triste em ver que as preocupações do cotidiano é sufocnte diante de tal metamorfose grotesca.
O autor simplesmente retrata o que há de preocupante na cultura de seu país.
Com tristeza acompanhei a angustiante situação de Gregor e com coração apertado saudei o sentimento de sua família na conturbada situação a qual transmite o protagonismo à família Samsa.
Meus aplausos e sentimentos à este texto que demorei anos em ler.
Em suma, a leitura veio em bom momento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
duda pinto 20/05/2024minha estante
eita como é culto


soubea 22/05/2024minha estante
máquina de livros cultos




skuser02844 20/05/2024

Curtinho e rápido, li em algumas horas. Achei o início bem fluido e curioso, uma ótima representação da depressão, tristeza e angústia, mas sla acho q terminou meio mal. Apesar de tudo foi uma leitura legal.
comentários(0)comente



Fred.Braga 20/05/2024

A METAMORFOSE
"Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso."
Esse é o início mais marcante de uma obra da literatura universal.

Depois de um ano estou relendo essa obra que mudou minha percepção sobre muitas coisas... Foi como se estivesse lendo pela primeira vez, pois novas percepções foram trabalhadas. Kafka certamente é um escritor que põe o leitor pra refletir muito, com poucas palavras.

Me ponho a acreditar que o livro por um todo é uma baita metáfora para o que vivemos atualmente, Kafka já enxergava isso, mesmo no século XX. Ele deixa muitas metáforas nas entrelinhas de forma subjetiva ao leitor interpretar como quiser, pra entender sua retórica é preciso buscar no arcabouço filosófico da obra, depois disso tudo fica mais palpável.

Com isso, fica claro pra mim que vivemos em uma sociedade que em algum momento de nossas vidas todos nós seremos um Gregor Samsa, um dia acordaremos de sonhos intranquilos, não necessariamente metamorfoseado em um inseto monstruoso, mas perturbado e inquieto o suficiente para percebermos o quão fascinte é como as pessoas se revelam quando você já não tem mais nada a oferecer.
comentários(0)comente



Lavi_dostu 20/05/2024

Que livro, primeira vez que leio kafka, nunca imaginei que esse livro poderia ser tão profundo, ao meu ver ele retrata a depressão d como as pessoas tratam alguém depressivo.
comentários(0)comente



Bernardo142 20/05/2024

Meus amigos, que perfeição!??
Em vários momentos me identifiquei com as emoções e as agonias do personagem, e amo quando essa magia acontece. Puta merda, uma escrita de verdadeira sensibilidade! Meu primeiro livro do Franz, com certeza não será o último.
comentários(0)comente



Maria21204 19/05/2024

Raiva, apenas.
Tenho sinceras dificuldades em entender a metáfora do livro, mas acho que uma coisa eu tenho comum com aqueles que leram: o gosto ocre do final.

Como puderam? Depois de tudo o que ele fez?

Talvez eu releia este um dia. Com outra mente. Mas creio que não irei superar essa primeira trajetória.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8788 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |