Libertinagem

Libertinagem Manuel Bandeira

Resenhas - Libertinagem

Oliver 28/02/2023

Liber.tina.gem
Tive que ralar e pesquisar para entender alguns (vários) poemas desse livro. Mas recomendo, muito muito bom !!

Maria 07/12/2022

li ber ti na gem
pra ser bem sincera li por causa dos vestibulares e do colégio, acho que se eu tivesse pego pra ler por vontade própria gostaria mais, porém não foi o caso e li meio empurrando com a barriga, sabe? mas tirando isso, é um livro... interessante, acho que todos deveriam ler, pela representatividade da literatura brasileira!

Clara 21/04/2023

No começo não estava gostando, mas conforme foi chegando no final e eu fui entendendo a trama de rola no livro toda eu comecei a gostar e teve momentos e eu tive q parar de ler pra pensar um pouco

André 26/01/2022

assistam ?O poeta do castelo? curta de 59 que mostra uma manhã ordinária na vida do Manuel Bandeira. Tem no YouTube e eu prometo que vale a pena.

Marion 18/07/2020

Belos poemas
Uma das mais belas linhas de um poema: a vida inteira que podia ter sido e não foi

Leticia 23/10/2023

Livro que marca a primeira fase do Modernismo brasileiro e tem todas as características da escola literária. A linguagem ficou bem mais tranquila, até porque no Modernismo ela deixou de ser culta. Manuel Bandeira se adaptou ao movimento literário e esse livro foi um março já literatura brasileira (mas meu preferido do Manuel Bandeira foi "A Cinza das Horas" kkkkkkk)

mariajcruz 06/02/2024

Aos olhos de um leitor mais clássico, esse livro com toda certeza leva
5 estrelas. mas, infelizmente, não é meu caso. manuel bandeira é dono de uma simplicidade difícil de ser compreendida. pra leitores como eu, acaba sendo um pouco difícil estabelecer conexão com alguns textos, mas respeitando a singularidade dos sentimentos ali descritos não serei individual na avaliação. não pensei no que os poemas representavam pra mim, e sim o que eles representam no âmago de cada palavra. independente de me conectar com eles ou
não.
é uma leitura que, as vezes, pode se tornar cansativa. mas vale a pena levar até o fim.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Publicada anteriormente como parte do volume 'Poesias', de 1924, acompanhada de dois livros anteriores ('A cinza das horas', de 1917, e 'Carnaval', de 1919), a obra traz alguns poemas célebres de Bandeira como 'Na rua do sabão', 'Berimbau' e 'Os sinos', além de um caderno iconográfico com a capa da primeira edição do volume Poesias, fotos do poeta e uma resenha sobre o livro publicada em 1925 no jornal Correio da Manhã.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526018891