O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Kamilly76 01/03/2023

FUI ENGANADA
Que livro incrível ouvi tanto falar da Agatha crristie e foi o primeiro dela que eu li, embora não seja uns dos mais famosos eu amei a história é intrigante fácil de ler, fora o romance no livro que não seja tanto me fez apaixonar pelos personagens, é muito incrível não tenho palavras no meu vocabulário o suficiente para descrever, mas olha que final foi esse kkkkkkk

Cris Paiva 27/02/2023

Só porque eu tinha um spoiler da causa das mortes, eu achei que sabia de tudo e que estava abafando! Mas fui novamente tombada pela Agatha Christie, que baixou a minha crista e mostrou pra mim que eu, na verdade, não sabia de nada!
Algumas coisa são mostradas durante a história, então fica fácil de entender o modo criminoso, mas o melhor ela esconde! Você só fica sabendo no finalzinho mesmo e leva aquele susto!
Adorei, foi uma releitura, mas como li uns 20 anos atrás, não me lembrava de absolutamente nada. Acho que a única coisa que me lembrava era de onde vinha o tal Cavalo amarelo, mas isso não chega a ser um spoiler, então não prejudicou em nada a leitura.

Alimentinho 25/02/2023

MUITO BOM!!!
Sem palavras, muito bom mesmo. Não me pegou muito no início porque achei um pouco confuso, muitos personagens que aparentemente não tem relação nenhuma entre eles mas depois que as coisas começam a andar fica muito bom. O protagonista que não me agradou muito, mas ainda assim o livro é ótimo nossa acho que o melhor que eu já li dela até agora. Recomendo demais.

Zé Paulo 25/02/2023

Bruxaria e Rituais?
A história já começa com um padre que foi atender uma mulher que queria realizar uma confissão com ele.

Após a confissão a moça lhe entrega um papel com alguns nomes que de início o padre não entende muito bem.

Após a saída da casa da mulher, o padre foi brutalmente atacado por alguém misterioso.
O padre foi encontrado pela polícia e, dentro do sapato foi encontrado a tal folha que a mulher tinha entregado a ele.

Então surge a pergunta: o que estes nomes tem a ver com a morte do Padre? Quem teria interesse em matar o padre Gordon?

Neste eletrizante livro da rainha do crime, não temos nenhum dos seus detetives famosos, mas temos o Mark e Ariadne Oliver (alter ego da autora) correndo contra o tempo para descobrir o que aconteceu e investigando uma suposta casa intitulado de cavalo amarelo onde ocorrem "sessões sobrenaturais" com três mulheres que se dizem bruxas locais. O final é surpreendente.

Beatriz 24/02/2023

CALADA VENCE
O livro demorou a desenrolar para mim, porém, nos capítulos finais, não consegui mais largar. Os personagens te levam para um quebra-cabeça e até que você consiga montá-lo, você não fica em paz. E um ótimo dito para resumir essa obra é: CALADA VENCE (if you know, you know).

Thainá 15/02/2023

Fui feita de trouxa o livro todo? um baita plot!
Mais um livro da rainha do crime pra conta! QUE PLOT, MEUS AMIGOS! ?

? Em O Cavalo Amarelo conhecemos Mark Easterbrooke, um escritor e historiador cético e inteligente. A história é narrada por sua ótica e ao longo do livro Mark acaba se tornando um detetive por acidente, após o assassinato de um padre muito respeitável. Qual a motivação do crime? Por que o padre estava com uma lista de nomes de pessoas que, misteriosamente, também tinham morrido? Algumas ainda estavam vivas? estariam elas correndo perigo de vida?

? A escrita é super fluida, característica marcante da Agatha Christie. Já o enredo é bem diferente dos outros livros da autora! Neste título, com um toque sobrenatural, ela desenrola uma história que prende o leitor do início ao fim, com um plot surpreendente no final! A partir dos 80% passei a desconfiar de um certo personagem e fui TOTALMENTE ENGANADA ? o que é ótimo, claro! Kkk

? Os personagens são muito cativantes e possuem personalidades marcantes. Em suas 256 páginas, Agatha dá diversas pistas falsas ao leitor, aumentando ainda mais o suspense e a tensão. É um livro perfeito para ser lido de uma vez só! O Cavalo Amarelo é mais uma grande obra da rainha do crime. Indico muito a leitura!

Vivian210 14/02/2023

O Cavalo Amarelo
"Esse é o engano. O mal não é sobre-humano, é sub-humano. Um assassino é alguém que quer ser importante, mas que nunca será, porque é menos que um homem."

Incrível como a Agatha Christie não erra nunca, as reviravoltas, a explicação do que realmente aconteceu, tudo é sempre Incrível. Não esperava de jeito nenhum o final e foi maravilhoso. Super recomendo o livro.

LiiizA.4 11/02/2023

Leitura fácil e rápida, porém bem diferente das outras obras da autora, que é a minha favorita. Dentre todas as obras que já li da ilustríssima Agatha Christie, essa foi a que menos gostei, não achei o final tão empolgante, entretanto o modus operandi do assassino é, de certa forma, único, comparado ao das outras obras, além disso, o motivo do crime também é bem diferente do que se costuma ler nos livros da Agatha.
Apesar de não ter gostado tanto, acho que é uma leitura que vale a pena pela forma inteligente com que tudo se desenvolve.

Víctor Morais 08/02/2023

"Temos que construir nossa vitória"
Agatha Christie, provando que consegue ser uma mulher à frente de seu tempo.

Olha, eu não quero dar spoilers, então, eu só irei dizer que...a fachada da empresa é apenas uma fachada. Tirem suas próprias conclusões. Mas, que livro bom. Escrita rápida e fluída, personagens que, mesmo que não sejam hiperexplorados, que tenham um background sofrido e tals, são bons personagens, que fazem a gente se interessar pela trama. E, vamos normalizar isso? Nem todo livro, precisa de personagens que tenham uma vida sofrida por trás. Um livro pode sim ter personagens rasos, que podem sim fazer uma boa história.

A única coisa que meio que me impede de dar cinco estrelas, é o fato que muitas coisas, não parecem ser parte da história. Só parecem ser coincidências que vem apenas para dar sentido na história. O que se fosse só uma ou duas, eu até relevava, mas são três, de vez em quando quatro. E não é necessariamente ruim, só são detalhezinhos, mas me pareceu um pouco desleixado.

Mas, o final, explodiu minha mente.

Shel 01/02/2023

O cavalo amarelo
Sinceramente demorei muito a terminar esse livro porque achei a leitura um pouco arrastada apesar de a história ser interessante. Ter a ideia de que as mortes estavam ocorrendo de forma sobrenatural foi muito bom, eu fiquei o livro todo duvidando e crendo nessa teoria até que tudo se revelasse no final. Como sempre, não consegui desvendar o desfecho, mas gostei de como a história terminou.

Júlia 28/01/2023

mais um da rainha, né?
+12 / ???? / tw: morte, envenenamento, brigas, bruxaria

Comecei esse livro depois do skoob ter sorteado ele seis vezes da minha tbr (na minha cabeça foi um sinal). Foi meu terceiro romance da gata triste e ela me surpreendeu como sempre. A forma como ela tratou do aspecto sobrenatural e encerrou o mistério foi brilhante, e cada vez eu aprendo mais curiosidades com os livros dela. Mas não foi um livro que eu acabei de queixo caído nem que eu fiquei ansiosa para descobrir o final, então não vou colocar na lista dos melhores da autora.

Drac 23/01/2023

Dessa vez realmente nem me passou pela cabeça quem realmente podia ser o culpado, aghata como sempre continua sendo a maioral do seu gênero!

Natalia331 17/01/2023

Uma surpresa a cada página
Sempre que pego um livro da rainha, eu fico em dúvida e com receio de se vou entender o começo ou não, mas com a certeza que me sempre me impressionarei com o desenrolar da história e com o final.

As duas últimas obras que li foram sobre os mistérios resolvidos por Hércule Poirot e admito que fiquei um pouco "decepcionada", porque as duas histórias tiveram a mesma temática, ou seja, um assassinato em um local recluso e que há um número limite de pessoas a serem as assassinas. Talvez eu só dado azar de ler uma seguida da outra desta forma.

E estou muito feliz com o que li, não só pela criatividade com a ideia do assassinato, mas também pelas discussões acerca da modernidade e em como as situações consideradas como "impossíveis" são, após alguns anos, situações normais e cotidianas.

Fiquei basbacada com essa história e com certeza tem o meu coração agora.