O Cavalo Amarelo

O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Mariana 08/04/2021

O início foi bom, a partir da metade foi difícil manter o foco pois já tendo outros livros dela, eu esperava mais, entretanto, ainda indicaria pelo final ter sido inesperado e bom

Fernanda.Calixto 15/03/2021

Cavalo amarelo ou Apocalipse...
O início do livro foi um pouco monótono, o que me deixou decepcionada por ser um livro de Agatha Christie... Mas foi só o início mesmo. O desenvolvimento da história é fantástico e, claro, que não poderia faltar as reviravoltas surpreendentes características dessa autora...

Foi o primeiro livro dela que li que não tinha como investigador Hercule Poirot, mas não deixou em nada a desejar.
Bruno 15/03/2021minha estante
O assassinato na casa do pastor, é outro que não tem Poirot. Foi o primeiro que li sem ele.

Fernanda.Calixto 15/03/2021minha estante
Já vai ser mais uma na lista então ?

Nai 25/07/2020

Livro incrível, com uma narrativa fácil e envolvente. Desconfiava quem era o assassino, mas ainda assim o final não deixou de ser surpreendente

Sophia.Black 29/09/2022

? ?????? ???????
Me decepcionei um pouco com esse livro da Agatha, já li alguns dela e tava com uma expectativa bem alta para ele, porque eu achava que seria tão bom quanto os outros, mas não foi.
O livro é bom sim, não como os outros óbvio, é a história mais fraca que eu já li dela, mas é bom. O final é um pouco previsível, várias vezes durante a história você suspeita do assassino porque fica ¿óbvio?, mas depois ela muda o rumo de tudo para nós, leitores, não desconfiamos, mas acho que não deu tão certo porque não fiquei "MEUS DEUS!!!! Como assim ele é o assassino?!" quando ele foi revelado, porque eu já suspeitava mesmo, então sei lá... eu só esperava mais e acabei me decepcionando.

Gabriele 06/08/2020

É um livro inteligente
Eu geralmente não consigo desvendar o que está encoberto nestes casos da Agatha Christie, tenho muitas hipóteses e nenhumas delas é a correta. Neste caso não foi diferente, fui enganada algumas vezes pelas aparências.

A escrita dela encanta, quando encontrei este livro pensei "Que título intrigante, o que isso significa?" somente nas páginas finais do livro que é explicado este título e o que representa, porque realmente... até então era uma incógnita para mim, é uma referência inteligente.

Well.Machado 15/08/2022

Bem diferente, métodos engenhosos mas longe de ser perfeito!
?Olhei e vi um cavalo amarelo: e, sobre ele, um cavaleiro chamado Morte arrastava o Inferno consigo...?

O livro é bem diferente dos clássicos da Agatha, apesar de ter toda uma trama típica e engenhosa de assassinatos por trás de tudo! O que mais gostei foi a presença da Ariadne Oliver, que foi maravilhosa como sempre, dessa vez sem o Poirot. Adorei as interações dela com o Mark. E ela servindo mais uma vez de alter ego da própria Agatha foi mais uma vez sensacional! Fui bem surpreendido e enganado no final, apesar de antes já ter desconfiado do assassino em questão, ainda assim a Agatha conseguiu me surpreender legal com o desfecho e isso foi um ponto forte. Agora a trama em questão não me agradou muito, foi muito pra um caminho mirabolante até demais e acho que a Agatha acabou passando do ponto. Achei o livro e a trama geralbum tanto similares com "É Fácil Matar", até mesmo pelo casal e dinâmica deles. Assim como o vilarejo e a questão das Bruxas. Também me lembrou um pouco de "Por Que Não Pediram a Evans?". Enfim, foi um bom livro e cheio de plots interessantes, mas esperava bem mais dele e apesar do caso ser bem engenhoso por envolver tantas questões, achei bem fraca e sem graça a história por trás do Cavalo Amarelo. E sem falar das pontas soltas no final que a Agatha acabou deixando sem explicação. Achei um livro legal, mas passa longe de ser um dos melhores ou até mesmo um grande favorito.

Lari 16/06/2021

O Cavalo Amarelo
No início a trama é muito envolvente, tem uma premissa muito legal. Mas lá pelo meio do livro, fica um pouco parado. Quando a Ginger surge no enredo, aí sim fica mais interessante. Mas desconfiei do assassino muito rápido! No geral é uma boa história, mas esperava mais.

Paulo 23/04/2020

Mais um ótimo livro
Bela trama.. um pouco entediante no começo. Porém, com um ótimo desfecho. Livros em 1a pessoa sempre tem um encanto a mais

janierisonsantos 15/04/2024

Primeiro contato com a autora.
A trama inicia-se com uma mulher arrependida e confessando, à beira da morte, um esquema criminoso ao padre que fora dar a sua bênção. Ela entrega um bilhete para o homem contendo informações importantes sobre o caso. Horas depois, no caminho para casa, o padre acaba sendo assassinado. Quem o fez? Que bilhete era esse? Como ficaram sabendo? O legista criminal virá a encontrar o tal bilhete e é aí que o cabaré começa a se desenvolver.

Já adianto que as pessoas estão nos mínimos detalhes, mas só perceberá quando tudo for revelado.

Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha Christie e estou com aquele sentimento de "por que eu não a conheci antes?". Ainda estou processando o quão incrível foi o enredo desse livro.

Thainá 15/02/2023

Fui feita de trouxa o livro todo? um baita plot!
Mais um livro da rainha do crime pra conta! QUE PLOT, MEUS AMIGOS! ?

? Em O Cavalo Amarelo conhecemos Mark Easterbrooke, um escritor e historiador cético e inteligente. A história é narrada por sua ótica e ao longo do livro Mark acaba se tornando um detetive por acidente, após o assassinato de um padre muito respeitável. Qual a motivação do crime? Por que o padre estava com uma lista de nomes de pessoas que, misteriosamente, também tinham morrido? Algumas ainda estavam vivas? estariam elas correndo perigo de vida?

? A escrita é super fluida, característica marcante da Agatha Christie. Já o enredo é bem diferente dos outros livros da autora! Neste título, com um toque sobrenatural, ela desenrola uma história que prende o leitor do início ao fim, com um plot surpreendente no final! A partir dos 80% passei a desconfiar de um certo personagem e fui TOTALMENTE ENGANADA ? o que é ótimo, claro! Kkk

? Os personagens são muito cativantes e possuem personalidades marcantes. Em suas 256 páginas, Agatha dá diversas pistas falsas ao leitor, aumentando ainda mais o suspense e a tensão. É um livro perfeito para ser lido de uma vez só! O Cavalo Amarelo é mais uma grande obra da rainha do crime. Indico muito a leitura!

Wagner47 10/10/2020

O Livro Azul
Agatha abordando o sobrenatural! Mas esse lado não me fez morrer de amores. Tipo, já parece tudo esperado na resolução. O fato do protagonista se interessar facilmente pela história e a autora incluir uma pessoa perto do final para apenas dar prosseguimento também foram incômodas.

Mas definitivamente a Agatha sabe lidar com venenos. Creio que esse foi a forma mais criativa utilizada até agora.
É um caso incrivelmente simples e, mesmo tendo adivinhado, pensei numa coisa bem mais complexa rs.

Pedro2858 05/01/2024

Livro incrível!
Esse é o primeiro livro da Agatha Christie que li, e eu amei tanto que quero colecionar todos os outros! Mas acredito que esse em específico, cavalo amarelo, seja diferente dos outros?
Esse livro tem tudo que eu amo! Crime, mistério, bruxaria e muitos diálogos reflexivos!
É impressionante como esse livro dos anos 60 possui tantas reflexões atuais!!! A Agatha é genial!
A forma que ela fala sobre a morte, o esoterismo e como o ser humano vê o futuro e o teme, é espetacular!! Esse livro parece ser escrito em 2024 por ter tantas pautas modernas e impressionantes como isso passava na cabeça da autora.
O final eu adivinhei, mas não perdeu o brilho, e a forma como todo o mistério é revelado, é algo para nós meros mortais temermos? pode acontecer com qualquer pessoa, e isso é aterrorizante.

Ana Manzoli 29/08/2020

Intrigante...
O livro tem uma pegada bem diferente do que eu já li até agora da Agatha.
Com informações sobrenaturais, você até chega a suspeitar que realmente tem algo do oculto envolvido.
Foi um livro que somente no último capítulo que eu suspeitei de alguém, e ainda assim errei.
Recomendo a todos que gostam de mistérios e reviravoltas.

nat 10/01/2021

....
muito bom!! teve algumas partes do livro que eu achei um pouco parada, mas principalmente depois da metade me prendeu muito. não esperava esse final, foi muito bom, todo o esquema por trás achei genial tb. vou querer ler outros livros da autora.

Carol 29/09/2020

Sobrenatural .....
Um livro inteligente, com muitas referências históricas e com um enredo diferente de outros livros da autora, mostrando toda a sua criatividade. Como sempre, Agatha arrasa!