O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

vanessamf 27/09/2021

Magia ou autossugestão?
O que me instigou a ler este livro foi a minissérie de mesmo nome com um ator que gosto muito, Rufus Sewell.

Apesar de ela não ter feito sucesso, curti muito o enredo e a produção e, mesmo já sabendo o desfecho, ler o livro foi uma experiência bem diferente.

Primeiro que a série é mais psicológica e soturna, cheia de metáforas visuais e explora bem a questão da sugestão, dos rituais, das crendices, enquanto o livro tem aquele clima inglês tranquilo bem comum nos livros dela.

Vale ressaltar que esta é uma daquelas obras sem detetive, ou seja, sem Poirot e sem Marple e o protagonista é este escritor, Mark Easterbrook que, muito curioso a respeito de tudo, quer ter total convicção a respeito do que acontece ao seu redor: as bruxas realmente tem poder de matar pessoas à distância, só com a força do pensamento? estas mortes são de fato naturais e uma grande coincidência?

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/09/08/literatura-o-cavalo-amarelo/

Carol 06/10/2020

Não era bem o que eu esperava, mas valeu a leitura
Comecei o livro muito empolgada e com um 'pouco de medo' , mas em algum momento a história fica arrastada, lenta, cheguei a pensar não ser um texto escrito pela Agatha Christie, mas sou curiosa, e no fim das contas valeu ler até o fim, o desfecho que ela dá para a trama mais uma vez me surpreendeu.

Dalva Miris 14/03/2022

Surpreendente
É o segundo livro da Agatha Christie que leio e não consigo parar de ler. Ela sempre surpreende no final, gostei bastante.

Quel 22/06/2023

PUTAAAAAAAAAAAA MERRRRRRRRDAAAAAAA QUE LIVRO BOM 🤬 #$%!&
Me fez de tonta o livro todo!!!!!
Eu me apaixonei pela trama, pelo mistério, o ar sobrenatural, pelos personagens, TUDO!
leiam, só leiam, eu imploro
Se estiver achando entediante no início, NÃO DESISTA pq o plot é INCRÍVEL.

Paula 01/07/2021

Confesso que os primeiros 50% não me prenderam, mas insisti e o restante da obra foi eletrizante.
Me surpreendi com o final e achei tudo muito engenhoso, foi isso que me fez dar 4 estrelas e também assistir ao vídeo da Duda Menezes no YouTube.

Junior Rodrigues 26/04/2023

Uma diferente e interessante trama da Rainha do Crime
Sou fã de Agatha Christie desde que li O Assassinato no Expresso do Oriente na adolescência e me encantei com a maneira peculiar que a Rainha do Crime tem em contar suas histórias, mas vou ser sincero aqui e dizer que tenho uma predileção especial para as histórias de Hercule Poirot. Gosto muito da maneira que ele consegue resolver um caso somente com suas "células cinzentas" e pelo seu jeito de ser e lidar com as pessoas. Mas também já li e gostei com uma intensidade menor, de Tommy e Tuppence e da extremamente realista e observadora Miss Marple.
Por isso me causou surpresa essa trama que sai totalmente da área de investigação de crimes entre pessoas para lidar com o sobrenatural, nesse caso em particular, da magia e suas nuances. Porém, isso não é motivo para que esse livro não seja interessante e o é exatamente pela maneira peculiar que Agatha conta suas histórias e o bom disso tudo é perceber que ela não mantinha na zona de conforto e buscava sempre criar tramas diferenciadas.
Os desdobramentos desse caso são interessantes e elevam a qualidade do livro, além dos personagens serem bem desenvolvidos o que faz uma diferença para que haja uma crescente em suas jornadas, já que a tensão e o suspense vão se intensificando com o decorrer da trama.
Uma curiosidade é que fiz uma pesquisa sobre algo que é importante para o entendimento da história e não darei spoiler, mas que mostra que Agatha Christie era uma escritora atualizada e que busca colocar pontos importantes do que está acontecendo em suas histórias.
Recomendo!

Luizinho 11/02/2021

Muito Bom
Início um pouco confuso mas com o decorrer do livro os fatos se encaixam e a resolução do mistério é surpreendente

Juliete23 23/06/2023

O Cavalo Amarelo
Esse livro se tornou meu favorito da Agatha.
Completamente diferente do estilo dela, um que sobrenatural muito bom. Um plot que me pegou no final. Gostei muito

Maria290 25/03/2022

Pensou que sabia quem era o assassino? Pensou errado, otária
Mais uma vez, Agatha conseguiu me fazer de trouxa, só pra não perder o costume, né? Realmente, fiquei tão chocada quanto o próprio Mark Easterbrook quando tudo foi revelado...

Gostei demais do livro, tem aquele quê de sobrenatural, tem um pouquinho de romance, tem uns pedacinhos mais comédia, já que o livro é narrado em primeira pessoa...

Em comparação com o último livro que li dela, Noite Sem Fim, O Cavalo Amarelo deixa um pouquinho a desejar na parte das revelações, parece que tudo acontece meio rápido, mas, de qualquer forma, como eu já disse, não falhou em me deixar chocada...

Resumo da ópera: não vou dizer que adorei mas gostei demais!!

Thais.Garrido 07/06/2021

Trama interessante
A história é muito interessante, com um esquema para os assassinatos muito bem amarrado (assim como todos os livros da nossa Rainha), mas a presença do protagonista para mim não teve muito sentido, com o seu vinculo com a vítima inicial não sendo tão convincente a ponto de justificar sua motivação para investigar o assassinato.
Mesmo assim, todo livro da Agatha tem uma trama intrincada e envolvente, e esse não deixa de ser diferente.

Ana 08/07/2020

O cavalo amarelo
Um livro de mistério ( como sempre) da Agatha Christie. Fala sobre um moço tentando desvendar um assassinato que depois se torna algo mais oculto( ou não..) Recomendo

@instabookdodia - Marjana 27/06/2020

Além dessas edições novas da Harper Collins serem lindas, o livro é muito bom! Agatha Christie sempre nos presenteia com ótimas histórias!!!

@instabookdodia

site: www.instagram.com/instabookdodia

sarinha 08/12/2022

Outra releitura de um livro da Agatha já lido na minha adolescência. Lembro que, na primeira vez que li, fiquei muito impactada com o livro. Relendo agora, percebi que é uma excelente história, com um plot digno da dama do crime.

Sofia.Oliveira 17/09/2021

Resenha: O Cavalo Amarelo
Terceiro livro da autora que leio. Gostei bastante. Tirei uma estrela só pq achei muito repetitivo, o que acabou ficando cansativo pra mim. De resto, gostei bastante da história, achei uma proposta bem diferente das outras histórias que li.

Como sempre, recomendo! ?