O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Natália 12/11/2021

Agatha Christie é brilhante
Uma mulher à beira da morte manda chamar um padre e faz uma confissão. O padre, anota os nomes que a moribunda diz, mas não nota que é seguido por um homem. O padre é assassinado e junto dele é encontrado uma lista com vários nomes, dentre os quais, vários já estão mortos. Aí o mistério inicia e nos fazemos várias perguntas: O que disse a mulher? Por que o padre foi morto? O que representa essa lista?
Um escritor, um detetive, um médico, dentre outros personagens, estão dispostos a desvendar esse enigma, que envolve morte, magia e suspense sobrenatural. Afinal, quem é o culpado?

Livro que devorei rapidinho e recomendo muito. Ágatha Christie me fez de besta mais uma vez kkkk.

Natália 15/02/2021

Genial!!! Tem q respeitar a Rainha do Crime bb
?primeiro livro lido da Gata Triste nesta edição perfeita, e mal posso esperar pra ler outros livros dela;
?amei a sinopse do livro e passei o tempo todo tentando encaixar as peças da trama?
?Gostei mto dos personagens principais e me apeguei a eles? super agradáveis!
?Ambientação PER FEI TA!! Parecia q e estava vendo um filme de tão visual q a narrativa era!?
? Em 60/70% achei bem parado mas continuem pois vale a pena!
?A autora fala de assuntos bem interessantes ao decorrer do livro e prova q essa coisa de magia, fetiçaria, simpatia... é papo furado.
?Recomendo pra quem vai começar a ler esta autora?

Christiane.Sérgio 19/02/2021

Primeiro livro da Agatha Cristie que leio e não tem Poirot ou Miss Marple. De início, isto me incomodou pq a história parecia que não havia sido escrita por ela, mas no decorrer da leitura, fui me deliciando e me envolvendo no mistério que é uma das marcas de Agatha.
Como sempre, o final é surpreendente, não pelo assassino, mas pela forma como os assassinatos são desvendados, e claro, o veneno, não pode faltar o ingretiente principal.

Beatriz 24/02/2023

CALADA VENCE
O livro demorou a desenrolar para mim, porém, nos capítulos finais, não consegui mais largar. Os personagens te levam para um quebra-cabeça e até que você consiga montá-lo, você não fica em paz. E um ótimo dito para resumir essa obra é: CALADA VENCE (if you know, you know).

OutroNome 22/10/2022

Incrível
A premissa da história já é interessante, mas ao longo do livro tudo vai ficando ainda melhor. As personagens são bem legais, a história é envolvente, não se tornando chata ou entendiante em momento algum, além de a resolução do mistério ser incrível. Não contamos com Poirot ou Miss Marple nesse livro, mas isso foi de certa forma bom, pois se difere dos livros da autora que eu havia lido mais recentemente. Recomendo muito a leitura, definitivamente um dos melhores da autora.

Rene Brito 28/12/2021

Com toda a certeza uma das melhores histórias da autora, com uma trama envolvente e que você não tem ideia de quem é o responsável pelas mortes que acontecem no decorrer do livro até chegar no final.

Vale muito a leitura.

Karol 17/03/2021

A narrativa nos leva para uma organização que com um ritual sobrenatural propícia mortes naturais as vítimas dos clientes. Foi incrível acompanhar a história e o desenrolar, até no final fui pega de surpresa. A Sra. Oliver foi uma personagem secundárias querida, que apareceu em outra leitura minha da autora A Noite das Bruxas e como sempre ajudando a desvendar casos com pequenas informações.

Gledes 13/09/2021

Depois de 9 livros da Agatha, achei que já tinha encontrado meus favoritos por ler livros hypados. Me enganei totalmente. Fiquei muito presa, achei o enredo super interessante e o final incrível. Amei demais.

Pedro.Henrique 26/09/2022

Agatha Christie apresenta nesse livro uma história intrigante e com uma fórmula teoricamente nova.

Antes do grande plot twist, imaginei um caso realmente sobrenatural, mas Logicamente, Agatha apresentou um final clássico e inesperado.

Malu 09/06/2021

O que achei do cavalo amarelo:
Bom. Mas não é o melhor da Agatha. É meio confuso, demorei muito pra ler, quase fiquei com ressaca literária.

Lau 17/06/2021

AMEI!!!!
Por que demorei tanto para ler algo da rainha do crime? Achei a escrita sensacional e teve momentos que eu não queria largar o livro de jeito nenhum. E O PLOT (socorro) Muito bom ??

Karol 11/03/2020

Me surpreendi
Primeiro livro da Agatha Christie que eu leio e não tem nem a Miss Marple e nem o Hercule Poirot.
Gostei. Vale a leitura.

Mandie 22/03/2020

- Sempre espere o pior - aconselhou a Sra. Calthrop [...]
Leitura simples.

Custou tempo para a finalização, pois o enredo não me foi interessante. Tenho sempre muita dificuldade em desvendar o assassino, neste caso foi diferente. Não há muitas suspeitas, é centralizado em personagens de papéis importantes, o que estimula a sensação de uma curva essencial ao desfecho. No entanto, nada de surpresas.

Rachelsilva28 16/04/2022

De todo os livros da Agatha esse foi o menos emocionante pra mim ate agora.
Porém é um bom livro sim
Boa história construída e boa narração.

Lucas 02/07/2021

Minha primeira vez com Agatha Christie
Primeiro eu quero começar falando cheguei na página 50 do livro meio perdido, acho que foi por conta que eu não estava muito acostumado com a forma que a Rainha do Crime escreve.

Sim, primeiro que achei muitos personagem, muitos nomes, eu já não sabia quem era quem. Por isso, parei, respirei, voltei e fui lendo tudo de novo? então tudo começou a fazer sentido?!

Gostei demais do livro da trama e da história, acho que ele acaba como uma Série, com aquele gosto de quero mais! Eu já queria abrir um próximo livro da Agatha e continuar? kkkk?

Mas acredito que bons livros tem esse poder, de nós deixar com sede, com vontade de quero mais?

Para finalizar, meu conselho é vai com calma inicialmente, se envolva com os personagem? pois todos os citados irão uma página ou outra cruzar na sua frente!

Boa leitura!?