O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Violet 29/04/2024

A leitura foi um pouco menos fluida do que o resto da série
os personagens têm química mas algumas coisas que aconteceram foram sem sentido
também senti falta de mais personagens aparecerem, agora sei pq a francesca quase não aparece nos outros livros

29/04/2024

Confesso que o Michael era o cafajeste que eu estava esperando KAKAKAKAKA ai, eu AMOO quando o homem é o mais libertino salafrário do mundo porém é cadelinha (com os quatro pneus arriados + o step) submisso de mulher. Eu amei a dinâmica deste casal, mais o fato de que é um slow burn; nossa isso ganha o meu coração. Eu sou rendida por romances slow buns, pode demorar o tempo que for (menos no último capítulo neah, pq aí é demais) que eu vou amar.

A personalidade do Michael seria a que eu mais imaginava para o Colin, no livro dele (oq lá me decepcionou um pouco), mas o Michael compensou muito. Esses típicos personagens mais engraçadinhos, galãs, que possuem um sorriso de tirar o fôlego de todas as damas que nós sempre amamos. Além de que, ele é apaixonado por uma única mulher a ANOS, este homem está muito rendido msm.

E falando de Francesca, 🤬 #$%!& , que molier.

Antes de ler esse livro eu ficava me questionando o pq desta personagem sempre ficar de escanteio, por mais que a própria Francesca gosta desta distância e independência acho meio que chato sempre deixar ela de lado; até na série eu senti isso! (só vi a primeira temporada até agora, e sei que teve algum "problema" com a atriz que fazia a Francesca nas produções, mas caramba, até no casamento da irmã ela não tava!) Mas voltando ao tópico, a trajetória dela é tão sofrida no começo e ela é tão jovem, ela merece uma vida mais feliz e com mais cores. E eu acho ela uma mulher encantadora com vários tributos, tá mais que explicado o pq de Michael ser louco por ela.

Porém, no entanto, eu achei esse livro um pouco corrido no final. Não sei se é pq a Julia tem que bater uma média de capítulos nos livros, já que eles tem números de capítulos semelhantes, mas ela sempre faz isso. E não é o primeiro livro dela que notei isso, o anterior como exemplo, o da Eloise, tbm foi assim. Uma coisa meio que "Te odeio" e no próximo capítulo já estão falando "Eu te amo", tipo, vamos construir melhor essas relações e sentimentos entre o casal? O livro do Anthony e do Benedict que talvez respeitam mais o tempo, nesta questão de sentimentos. Então assim, vamos fazer as coisas mais com calma?

Mas no geral, adorei o livro! Os personagens, o slow burn, as cenas picantes (e bota picantes nisso, pensem: uma jovem viúva e o maior libertino da época ?) e a ambientação pra mudar um pouquinho de Londres né.

Lua 28/04/2024

"Não vai querer outro beijo?"
Enrolei muito na primeira parte dessa leitura, deve ser muito difícil criar 8 casais sem repetir os acontecimentos, né?
Essa história da Francesca tem muitas partes iguais a da Daphne (principalmente a cena no jardim), e Eloise (por serem "primos")...
Senti que faltou um pouco de criatividade, o que me deixou sem vontade nenhuma de ler o próximo livro, até a segunda página rs

Da metade do livro pra lá, deu uma reviravolta na história que quando sentei pra ler, não consegui largar mais

Senti que John, que tava tão vivo na mente dos dois, sumiu do nada no meio da história pra voltar depois no último capítulo, ficou meio perdido ali

Senti MUITA falta de um epílogo sobre filhos, se Francesca conseguiu ou não, tenho fé que nos próximos livros tenha alguma coisa

Lia.SimAo0 27/04/2024

MUITO BOM
Meu livro favorito dos Bridgertons ate agora, fiquei com dó de terminar
Simplesmente o jeito que a Francesca que é tão segura de si, fica sem palavras com o sedutor do Michael, tem meu coração todinho

Andressa 27/04/2024

Francesca é diferente das irmãs
Sim porque ela é chata. Aí cês vão me desculpar mas eu achei ela a mais chata. Não pode falar nada que ela se embraba minha filha que idade você tem? 15?

Camila 27/04/2024

10/10
Definitivamente o Michael é o meu preferido dos homens até o momento. Que história linda? não vejo a hora de ver a materialização do querido na série.

Ray â¤ï¸ 27/04/2024

Tem algum livro ruim nessa série?
Fácil de entender, amo os hot, gosto desses romances. Hoje em dia acharia estranho casar com o primo do marido, mas sei que pra época era normal

Lara 26/04/2024

Confesso que no começo do livro, praticamente um terço dele, não fiquei muito envolvida com a história (talvez por estar maratonando os livros de bridgerton quase sem parar). Parei de ler ele por quase duas semanas antes de continuar, mas assim que retomei terminei a obra no mesmo dia. Tem uma pegada diferente do que do resto dos livros, provavelmente porque a Frannie já tinha sido casada então não tem aquela maravilha e espanto de descobrir o amor pela primeira vez. Mas isso foi longe de ser ruim, é um amor que me pareceu mais sólido e maduro. Gostei muuito dos personagens principais, achei a história muito boa e a escrita muito bem feita. Entrou pros meus favoritos dos bridgerton.

Ps: parabéns ao Colin pra mais uma vez provar que ele sempre vai ser uma das melhores personagens e que vai roubar a cena mesmo que o livro não seja dele

Beatriz.Goncalves 26/04/2024

Talvez seja o melhor que já li da Julia
A autora não é minha preferida.
Os livros de Bridgerton tem aquela receitinha de bolo que agrada muito.
Gosto de ler pq sinto que é leve, uma leitura mais descontraída.

Francesca é uma mulher durona, gosto dela por isso.
Michael é um apaixonado.
E John queria saber mais sobre ele?

Vale a pena a leitura!

Nina.swift 26/04/2024

Leitura maravilhosa
Depois de ler o livro do Colin, essa leitura acabou sendo uma grata surpresa. Não esperava gostar tanto da francesca!
Amei o Michael também e fiquei apaixonada pela casal.

Eleanor6 26/04/2024

Que livro perfeito! Não entendo como passei tanto tempo enrolando para ler. A relação dos três é linda, em momento algum a memória do John é desrespeitada, é muito bom ver como a relação de Michael e Frannie é desenvolvida.
Adoro as mães, Helen e Janet é uma dupla maravilhosa (nossa matriarca Bridgerton também fazendo presença).
Também gostei da participação rápida das minhas agregadas Kate e Sophie.
Colin sempre sendo o cúpido dos irmãos, três casamentos na família e um atrás do outro... Que venham os livros dos caçulas Bridgertons.

luisitax 25/04/2024

Encantador
Sinto que até o momento, mesmo com um nível tão alto ja estabelecido, o Michael foi o homem mais encantador e apaixonante. O livro é inebriante e tudo ocorre da mais perfeita maneira.
To apaixonada pela frennie