O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Maria20266 25/04/2024

Francesca é minha nova protegida
Um dos pontos que eu mais gostei aqui foi que o Michel, por mais que seja conhecido como um grande libertino, não tem atitudes tão cretinas quanto os homens dos livros anteriores. Ele se estressa muito ao longo da história, mas ele é o último romântico.
É um livro sentimental, traz uma sensação diferente dos anteriores. Francesca é mais introvertida, mesmo amando a família, ela preza por um tempo sozinha, por isso prefere morar na Escócia, onde não tem todo aquele tumulto de uma família grande.
Achei muito bonito o sentimento que Michael e Francesca mantêm por John, eles querem honrar a memória dele.

SPOILERS....
Gente, agora uma coisa: Francesca não fica onde não se sente bem. Foram vários momentos que ela diz: E eu corri, e eu fugi.
O Michel também gosta de escapar da situação, ter passado 4 anos na Índia é um exemplo. Ficar com várias mulheres para não pensar em Francesca... Mas, no caso dele, eu entendo que ele sente a culpa o corroendo por sentir que está roubando a vida do John.
Agora foi só uma conversa com o Colin que toda essa culpa foi embora e ele usou todo o charme para cima da Francesca, sabendo que ela não consegue evitar. Não gostei muito disso, foi de uma hora para outra. Sem falar que ele fazia isso sabendo que ela estava se sentindo culpada.
Já ela, mesmo se culpando, não conseguia evitar Michael. Ela não entendia seus sentimentos por ele, não conseguia dar uma resposta para o pedido de casamento, só ficava nesse ciclo eterno. Mas ela viu que não tinha nada a perder, eles eram amigos e mesmo que não chegasse a amá-lo, eles teriam uma vida feliz.
Mas obrigada, Colin! Ele foi um santo casamenteiro nesse livro.

Agora uma cena de partir o coração é quando Michael está doente e ela entra em desespero por achar que perderia outro marido, e ela sai correndo pela chuva, fica naquele cantinho que John fez para ela e pensa, pensa até perceber que ama Michael.
Agora o que sem dúvidas mais me emocionou foi quando ela percebeu que não, não era mais uma crise de malária, ele ia viver. Então ela visita o túmulo de John para dizer que se casou com o primo dele. Ela sente que John teria escolhido isso, se pudesse, que ele não podia desejar alguém melhor para ela. Então ela diz que ama Michael, que acha que foi John que arranjou isso para eles e que não consegue viver sem ele, então... Michael chega...??? Não dá, me emocionei muito e até chorei. Eles dois saíram andando, aí ele virou a cabeça e agradeceu silenciosamente o primo...
Chorei com isso também:
"Espero que não me ache presunçosa ao lhe oferecer minha bênção.
E espero que não me ache tola por também lhe agradecer.
Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro."

Enfim, é um livro sensacional.

Maria.Beatriz 24/04/2024

Eu amei esse livro, com eu amei todos os outros da série Bridgertons, ver cada irmão se apaixonando é incrível, nesse livro eu sinto que a família fica bem distante, mas ainda uma família, a superação de um luto, um desejo de ser mãe, e a dificuldade em aceitar um novo amor, todos esses temas são abordados de uma forma leve e muito bonita até, eu super indico esse livro, como todos os outros da série

melz0ca 22/04/2024

Podia ser melhor
Faz um tempo que li e as minhas anotações não fazem sentido nenhum, então vou escrever brevemente o que achei com base no pouco que lembro.

Depois do livro de Colin, acho que a qualidade caiu muito. Acho todos os homens extremamente estúpidos com as mulheres. Não que Colin e Anthony não fossem, mas quando li o livro de ambos eu era bem mais nova, agora que amadureci repudio esse comportamente agressivo por coisas extremamente bestas. Além de que o Michael me lembrava de alguns carinhas que já tive o (des)prazer de conhecer e me irritavam muito, acho que isso fez com que me irritasse com ele por tabela.

Ademais, o jeito que o Michael é apaixonado pela Frannie é muito fofo e romântico. Uma graça. Quero que meu namorado seja obcecado assim por mim. E a Frannie é muito sarcástica e eu amo sarcasmo, isso acrescentou uma dose de humor perfeita! A interação entre os irmãos Bridgertons também foram super engraçadas (como sempre).

É divertidozinho e fofinho, mas vale mais a pena a leitura por ser da saga, só por isso. Não recomendaria se fosse um livro avulso.

Mari152 22/04/2024

Que livro, não estava esperando isso, comecei a ler sem muitas expectativas, mas até que gostei, a leitura é bem de boa e a história muito envolvente.

Diéli Schmidt 22/04/2024

Me estressou mas gostei
Esse é um livro que te estressa muito, principalmente a Francesca com essa de ficar fugindo sempre poréémm assim que voce avança na história vai conseguindo entender um pouco melhor a personagem. Michael o devasso alegre mais querido da Escócia e Londres, o jeito que ele atormentava todos era muito bom. E essa frase final do livro foi chocante e linda.

Camila Monteiro 22/04/2024

O livro de Francesca
A narrativa de Francesca foi notavelmente distinta, e apreciei bastante sua singularidade. No entanto, considerei a personagem um tanto imatura para sua idade, e sua tendência constante de fugir acabou por me incomodar. Por outro lado, Michael emerge como um personagem intrigante que cativou minha atenção desde o início. A dinâmica estabelecida entre eles revelou-se muito envolvente. Compreendo as complexidades emocionais que afetaram ambos ao longo da trama, mas por vezes isso resultava em momentos de lentidão na narrativa.
Admito que meu apreço pela obra foi mais forte no início do livro do que em seu desfecho, pois imaginava a história tomando um rumo diferente. No entanto, isso não diminuiu minha avaliação geral da obra, que ainda considero positiva.

peçanha 21/04/2024

Michael você é um cachorrinho e sonho de qualquer mulher, oficialmente me apaixonei por um personagem completamente fictício e não negarei.
devorei esse livro, e posso dizer que não tem como você soltar depois que começa a ler? francesca sendo incrível o livro todo e representando nós mulheres confusas que negam seus sentimentos até o final.
colin bridgerton sempre terá meu coração, e acho incrível como pode ganhar tanta atenção e servindo MUITO nesse livro.
?o conde enfeitiçado? nos mostrando que sempre existirá amor p recomeçar.
Luanda.Mello 22/04/2024minha estante
Estou quase terminando o livro. Sinceramente estou apaixonada pelo Michael ?

Jade 21/04/2024

O melhor do ano?
Esse livro simplesmente foi eletrizante, quando você começa ele, não quer parar de jeito nenhum. Amei a forma como Francesca foi abordada nesse livro, visto que ela era uma das bridgertons menos citada. É apaixonante cada detalhe do livro e a crescente que ele é! Você se apaixona junto com ela por Michael? Esse livro é uma perfeição, não tem como não vibrar com ele! LEIAMMMM

Mayara905 20/04/2024

Simplesmente o meu queridinho ???
Amo esse casal. Amo esse livro ? eles são simplesmente perfeitos. Uma química surreal kkkkk toda a história é linda ? fiquei querendo mais um pouquinho ????
Luanda.Mello 22/04/2024minha estante
Deu pra sentir o fogo implacável da paixão entre o Michael e a Frannie

Mayara905 26/04/2024minha estante
Exatamente.

Adrielle136 20/04/2024

A melhor Bridgerton
Declaro Francesca Bridgerton minha preferida entre os irmãos dessa família!

Que história linda, emocionante e cativante. Ela tem uma história de superação maravilhosa, que entre todos foi o único que me fez emocionar de verdade enquanto lia. Foi duro ver tudo o que ela passou, mas foi fascinante ver seu desenvolvimento, estou apaixonada por essa mulher introvertida!
Luanda.Mello 20/04/2024minha estante
Eu estou em conflito! Sempre amei a Eloise, mas a Francesca está ganhando o meu coração ?

isabellefrr__ 20/04/2024

?E espero que não me ache tola por também lhe agradecer.
Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro?

lara2265 19/04/2024

Não esperava que a Francesca fosse viuva mas isso deu um toque muito especial na trama! Amei como todos os outros

Thais_ 19/04/2024

É o melhor livro de Bridgerton
Chegou o momento, o momento em que li a parte da história da Francesca. E por Deus? que experiência acho que tinha me contido em todos os livros de Bridgerton, mas esse tirou todas as emoções que poderia tirar de mim.
Em um momento eu estava rindo. Em outro eu estava corada. Em outro estava chorando. Em outro estava apreensiva? e quanto mais eu lia mais esses sentimentos se misturavam.

E assim, se você não acha, ou afirma que não pode ficar abalada com um livro, acho que está com sérios problemas. Michael não só ?torturou? Francesca, ele me torturou enquanto eu estava lendo esse livro? é sim uma experiência? uma grata experiência? ?

Apenas leiam, é incrível.