O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

leite.giu 22/05/2024

Depois de para sir phillip, com amor, esse livro foi uma surpresa muito agradável. foi divertido e espontâneo, com personagens extremamente carismáticos e um casal cheio de química.

teria tudo para ser o meu favorito da série até então, se a julia quinn não parecesse estar constantemente à procura de estragar as próprias obras. a partir de um certo ponto, onde os personagens já estavam envolvidos, a prorrogação em fazê-los ficar juntos foi apenas uma tentativa mal sucedida de criar conflitos. teria sido muito mais proveitoso ter acabado o livro antes ou ter mostrado mais de francesca e michael casados (o que, para mim, fez um pouco de falta durante a leitura).

Lala 21/05/2024

Sem dúvida o melhor livro da saga bridgerton, que história madura, cativante, lindaaa!
Francesca e Michael vocês são perfeitos ?????

Kássia 21/05/2024

O conde enfeitiçado
Achei a leitura bem gostosinha ?? tudo de bom, tem alguns pontos q me deixaram meio assim ????, mas no geral é muito bommm

ma!!!! 21/05/2024

Francesca, a maior safada da coitadolandia
Li esse tao rápido, achei que tinha tudo pra ser um favorito dos bridgertons, mas lá pelos 70% comecei a ficar puta da vida com a francesca.

a história dela com certeza deixaria traumas nela, mas a partir do momento em que ela desprezava o michael e depois ia correndo atrás, me irritei. se a querida nao queria nada com o michael pq raios ficava dando pra ele a cada oportunidade???

fiquei irritada

Vanessa 21/05/2024

Foi um dos livros da Julia Quinn que mais me envolveu. Todo o drama sobre a doença e sobre a Francesca viúva me fez pensar muito em como as vezes achamos que as coisas são para sempre mas o destino nos surpreende.

Contudo, não posso colocar este livro como um dos meus favoritos. Apesar de me emocionar em vários momentos e me deixar com o coração quentinho no final, achei que faltou algum tempero na narrativa.

O casal me cativou de todas as formas, amei os diálogos e interações entre Frannie e Michael, porém acredito que sobraram investidas sexuais e faltaram algumas conversas. O fato de já serem amigos e a Frannie já ter sido casada, sei que acelerou esse processo, mas realmente gosto das insinuações e de toda a conquista, o que aqui ficou um pouco de lado em boa parte do livro.

"Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro." - Aqui eu chorei

"Parte do lucro deste livro será doada à pesquisa pelo desenvolvimento de medicamentos para a malária." - Aqui eu vibrei. Pesquisa salva vidas

Isadora641 21/05/2024

Gostei bastante
Eu estava enrolando bastante para terminar os livros de Bridgerton, não por achar eles ruins mas por que sinceramente tenho a tendência de não conseguir ler mais de dois romances de época em um período curto de tempo, geralmente por causa deles serem tão parecidos entre si e confesso que esse livro me surpreendeu bastante, eu gostei muito dele e gostei muito do desenvolvimento dos personagens.

Adorei conhecer mais a Francesca e também gostei muito de acompanhar a relação dela com o Michel.

lumodl 21/05/2024

Cronologia?? Lady Whistledown??
Não posso dizer que não foi uma boa história. Michael é um homem romântico e, na maior parte do tempo, respeitoso, porém, as nuances que demonstrou ter nas partes do tempo em que era agressivo e possessivo me fizeram desgostar de algumas partes da história.
Um exemplo foi quando, finalmente, as coisas começaram a desenrolar no livro e ele praticamente obrigou Francesca a se casar com ele. A fala dele de que agora ela era DELE e que se ele quisesse amarra-la na cama ela teria de deixar sem se queixar, me deixaram bastante enfurecida.
Acho que este, em comparação com outros livros da série que li, foi um dos que a história mais demorou a se desenrolar e, quando começou a desenrolar, acho que a autora exagerou um pouco nas cenas sexuais. Na terceira narrativa do ato eu já não tive tanta paciência e confesso que pulei algumas partes.
Além disso, me deixa um pouco chateada o fato de que, mesmo dois livros após a revelação de Penelope ser Lady Whistledown, ninguém menciona a revelação. Na carta que Violet manda para Francesca, a cronologia não faz sentido, visto que Eloise foge para encontrar Phillip no dia da revelação de Penelope e o casamento de Colin já havia ocorrido.
Essas incongruências me deixam um tanto quanto desmotivada de continuar a leitura dos livros da série. Até hoje não foi dita a reação de Eloise em relação a revelação da amiga!
Por fim, acredito que Francesca é uma personagem diferente dos irmãos e irmãs Bridgerton, quase como se fosse completamente distinta da família. Gostei de conhecê-la.

Suiany4 20/05/2024

O melhor livro dos Bridgerton ( na minha opinião)
Mesmo faltando dois livros pra terminar a história dos 8 irmãos, a história da Francesca e Michael foi a que eu mais me envolvi, eu só tinha me envolvido tanto assim no livro do Benedict.
Michael é o personagem mais galanteador desse universo, cada fala dele eu me derretia kkkk, e Francesca me encantou bastante com seu jeitinho determinada e ao msm tempo confusa, mas consigo entender a indecisão de amar outro homem que não seu antigo marido. Adorei que no final ela entendeu que o Jhon super apoiaria ela e o Michael. Simplesmente me apaixonei por esses dois??

Camila1856 20/05/2024

Uma história de amor de aquecer o coração
"Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro."

Aqui eu chorei ??

Foi uma história de amor envolvente, de recomeços e de aquecer o coração, apesar de certos momentos a Francesca me fazer sentir raiva por sua negação em aceitar o pedido de casamento, mas é perfeitamente compressível na posição em que eles se encontravam. Eu amei, foi um livro lindo, nada mais. ?

cerqueirasandy 20/05/2024

Esse livro não me prendeu tanto, mas eu adorei a Francesca. Achei ela uma personagem incrível, bem independente. Também gostei do Michael e da paciência que ele teve em esperar o momento certo para ela aceitá-lo como marido.

Achei os dois bem ousados, combinam perfeitamente. A Francesca se descobrindo uma libertina me fez rir.

Gostei muito da história, especialmente como eles respeitavam o John, mesmo ele não estando presente, e como superaram isso, entendendo que o que estavam fazendo não era errado. E a carta da mãe do John no epílogo quase me fez chorar, foi linda.

ughLeticia 20/05/2024

Deixou meu coração quentinho.
Francesca é uma personagem incrível, e eu consegui sentir todo o amor que ela tinha pelo John, ele é descrito como um homem maravilhoso, e a dor da perda dele é algo que a gente sente junto com a Francesca. Eu entendi perfeitamente por que ela e Michael relutaram tanto em se entregar a um novo amor. A autora fez um ótimo trabalho.

O Michael também é um personagem bem construído. Ele carrega uma culpa enorme e um amor não correspondido por Francesca, o que cria uma tensão muito interessante. Ver os dois lidando com suas dores e construindo um novo relacionamento foi lindo. A relação deles com John é tratada com muito respeito, e a forma como o amor entre Francesca e Michael vai crescendo aos poucos é muito tocante e quente.

O final do livro me deixou com o coração quentinho. Ver os dois encontrando paz e felicidade juntos depois de tanta dor foi incrível. Saí da leitura com uma sensação de que meu coração foi reconfortado!

Recomendo demais! se apaixonem por Michael também!!

Laura Rodrigues 20/05/2024

O conde enfeitiçado
Confesso que tava gostando muito do começo do livro e ja estava pronta para favoritar só pelo que tinha lido no começo, mas quando passou da metade do livro onde eles foram para Escócia o livro ficou tão chato que eu tava me forçando a terminar, tudo começou a ficar repetitivo,parecia que eu estava lendo o msm capítulo toda hora ,uma pena já que eu gostei do começo,mas acho que não funcionou pra mim.
Senti vergonha alheia em alguns momentos mais do que eu senti nos outros livros ,sei lá tinha alguns diálogos que eram meio ridículos na minha opinião ,não que os outros não tenham.
Acho que criei muitas expectativas por causa do começo do livro e algumas coisas que eu já sabia antes de ler.
yris.leitora 25/05/2024minha estante
Senti isso também, o início é MUITO BOM, mas depois, jesus

lalasilvas 20/05/2024

Eu tô simplesmente APAIXONADA
Que casal perfeitooooo
eu preciso saber se eles vão conseguir ter filhos, como a família dela vai reagir ( o Colin eu sei q já deu o selo de aprovado kkkkk), a reação da mãe dele???

eu senti o msm ódio q ele sentiu quando ela ficou fazendo hora pra se decidir affff

PERFEITOS??

Anna 20/05/2024

Poderia desenvolver mais
Acompanhando os livros da saga, senti que o menos desenvolvido foi o conde enfeitiçado, não elaborou mais a fundo como foi o luto da Francesca (comentou extremamente por cima) nem como foi o luto do Michael. O desenvolvimento dos sentimentos dela pelo Michael foi rápido e ficou a desejar os detalhes? eu gostei, mas senti que faltou mt coisa.

Michael um querido!