O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Izabella22 20/05/2024

Foi um romance meio complicado
A Francesca é uma jovem viúva que se apaixona por seu melhor amigo que por ironia é primo do seu marido e os três estavam sempre juntos.
Acho interessante o desenvolvimento deles pq a Francesca já foi casada ent é diferente dos outros livros, ela é extremamente madura e direta. Foi muito lindo ver eles superando o luto.

Anna Eloisa 19/05/2024

Pensa num livro duvidoso
Detesto triângulo amoroso e esse aqui tem um triângulo amoroso com alguém que já morreu. Não sei se é melhor ou pior. Mas o fato é que não funcionou pra mim. Eu gosto muito da escrita da autora e o começo era bem promissor. Mas do meio pro final foi ladeira abaixo. Não gostei do jeito que se casaram. Não gostei que Francesca demorou tanto pra perceber que amava Michael. Não gostei de como mudaram abruptamente e passaram a achar que John aprovaria o relacionamento. Não gostei do temperamento do Michael e gostei menos ainda de como a Julia Quinn flerta com a falta de consentimento e respeitar o "não". Cheguei a conclusão que prefiro a série da Netflix do que os livros.
lumodl 21/05/2024minha estante
Apesar de ter algumas críticas a série também, acho que também cheguei a essa conclusão.

yris.leitora 25/05/2024minha estante
Sim, do nada eles só chegaram na conclusão que tava tudo certo, era pra ter sido melhor desenvolvido, tbm não gostei do Michael

Fernanda 19/05/2024

Foi um livro difícil de de ler, muitas páginas acabei apenas por passar o olho em razão d quantidade de detalhes sem necessidade que o livro trazia. Contudo, foi um livro no bom. Foi uma surpresa ver que a Francesca tinha essa lado também

Mariana.pimentaa 19/05/2024

Honestamente, que surpresa indescritível foi esse livro.

Como havia sido citado nos volumes anteriores, Francesca era viúva, e isso me fazia imaginar uma história de recomeço, superação e até autoconhecimento; mas isso aqui?! O que foi isso aqui?!?!

Que história linda, e bem desenvolvida, quanta maturidade e sensibilidade.

Pra mim Francesca e Michael foram resumidos na carta final. Nada seria mais real do que uma ?comunhão de mentes e de almas existente num plano superior?, para explicar a relação dos dois.

O amor entre eles era puro, e isso já existia mesmo quando eram só amigos. Além da química quase palpável que foi se intensificando a cada capítulo da história.

Estou completamente rendida por ser livro, e emocionada com o último parágrafo do epílogo.
Que história linda!

5 estrelas e favorito. ??

Denise 19/05/2024

? Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma.?

Gostei de conhecer a história de Francesca e de saber que ele pode ser feliz novamente, mas achei que o livro foi cansativo e repetitivo. Poderia ter sido contado em metade de suas páginas.

Alinne51 19/05/2024

Incrivelmente uma leitura muito gostosa
Que livro bom gente, eu não dei nada pela Francesca mas ela superou minhas expectativas.
Eu consegui viver um louco o luto que ela sentia, mas não tanto quanto vou sentir na série, pois lá conheci o John, e no livro não fala muito dele. Mas consegui sentir o luto através da Francesca, e pude sentir as emoções de Michael também, o tempo todo se sentindo culpado por amar Francesca e pela perde de seu primo amado.
A forma que retrata o aborto também foi muito boa, pois também pude sentir a dor dela, só fiquei triste pela forma que o Michael estava lidando com seus sentimentos pois aquela hora era que Francesca mais precisava dele e ele fugiu e ela ficou tão desnorteada?
Mas enfim gostei do desenvolvimento do casal, a forma que os dois passam a se amar, o desejo deles é evidente que é muito tanto dela como dele, só senti falta da autora retratar mais o que Michael estava sentindo naquele momento, pois com todo certeza aquele era o dia mais feliz de sua vida, ele sonhava com ela por 6 anos de sua vida e finalmente podia tê-la como sua.
Rosangela313 19/05/2024minha estante
Kkkkkkkk
Ela é safadinha né. Kkkkk
Esse livro é muito bom

Fernanda 19/05/2024minha estante
Esse livro é dos meus favoritos de Bridgertons e na série já fiquei triste kkk. Os atores já conseguiram transmitir os personagens e saber o que vai acontecer, já me deixou triste ?

Rosangela313 19/05/2024minha estante
Eu também senti isso. Fiquei toda animada quando o John apareceu, e ao mesmo tempo fiquei triste porque lembrei o que acontece com ele.
Mas amo a história dela e do Michael.

Isabella.Claudino 19/05/2024

O melhor livro da sequência (até agora)
Não estava com nenhuma expectativa para esse livro já que a Francesca não é muito evidente como os demais irmãos nos livros, mas ele simplesmente superou o que podia imaginar sobre ela. Não prometeu nada e entregou tudo! Apesar disso, senti muita falta da família nesse livro, mas entendi a proposta dele com a personalidade da irmã da vez.
Amei conhecer um pouco mais da Francesca, ver a mudança no Michel ao decorrer da narrativa e o dilema deles com primo e esposo? Ansiosa para assistir essa sequência na Netflix (pfvr não me decepcione) ????

Roberta846 19/05/2024minha estante
pode ter certeza q é o melhor livro ksksksksk amo amo amo

Taynna.Barbosa 19/05/2024

O MELHOR LIVRO DA SÉRIE TODA MEU DEUS
superou até anthony e kate pra mim (e olhe q eu sou apaixonada pelo enemies to lovers deles)
Que coisa linda foi ler o amor de michael por francesca durante todos esses anos, mesmo que n fosse retribuído. Sério que casal lindo. Amei tanto eles???

quotes favs:
O conde enfeitiçado

? Qualquer homem teria de ser um tolo para não querer se casar com você.

Iria se casar com ela. Ela teria de concordar, é claro; não poderia forçá-la a aceitá-lo como marido. Ela provavelmente arranjaria inúmeros motivos para provar que aquela era uma ideia maluca, mas, no final, ele a convenceria. Eles se casariam. Se casariam.

? Feche a porta ? disse ele, fazendo um sinal com a cabeça em direção à porta que se encontrava aberta atrás dela.
Francesca olhou para trás, embora soubesse exatamente o que veria ali.
? Não estou bem certa de que...
? Eu estou. ? Então, com uma voz ao mesmo tempo suave e exigente, ele disse: ? Feche-a.

? Você obedece a mim, Michael ? avisou ela, com uma doce autoridade. ? Se me quiser, pode me ter. Mas sou eu quem manda.

? Eu não sou um pônei dócil ? avisou ele, suavemente. ? Preciso lhe avisar que terá de se esforçar para se manter na sela.

Ele teria desejado que Francesca fosse amada da maneira que Michael a amava e a queria.

? Por quê? ? falou outra vez, aumentando o volume ao se virar para encará-la. ? Por quê? Porque eu a amo, droga. Porque sempre a amei. Porque eu a amava quando estava com John e a amava quando eu estava na Índia, e Deus sabe que não a mereço, mas a amo ainda assim.

? Você será minha ? disse. ? Minha. Está entendendo?
Ela vez que sim, arqueando o pescoço enquanto os lábios dele desciam até chegar a seu pescoço.
? Se eu quiser amarrá-la à cama e mantê-la ali, eu o farei ? jurou ele.
? Sim ? arquejou ela.
? E você não se queixará.

? Se quiser terminar ? começou ele, usando o mesmo tom que talvez usasse para falar de negócios ?, terá de fazê-lo como condessa de Kilmartin.

? Você não tem a melhor das reputações.
? Pelo amor de Deus ? grunhiu ele, puxando-a sem muita cerimônia até o saguão. ? Eram todas para tirar você da minha cabeça.

? Casados há duas semanas e já...
? Se não queria uma mulher controladora, não devia ter se casado comigo

Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro.

amanda 18/05/2024

Finalmente
Esse aqui é um dos melhores da saga. O último que li odiei tanto e demorei pra começar esse com medo de ser péssimo tbm. Mas eu achei lindo a história, o casamento cm John, o Michael sendo encantador e a Francesca sendo tão doce.
É lindo o jeito que aborda o luto e o aborto, é feito com delicadeza e cuidado e traz muito vulnerabilidade.
Minha única crítica é que as vezes o Michael era muito grosseiro e isso me incomodava um pouco.
Não sei se realmente vale 5 estrelas, mas no momento é isso que sinto. É mais profundo que os outros, mais bem desenvolvido e mais cativante

Verônica 18/05/2024

Muito boa!
Continua sendo histórias deliciosas de se ler! Sou fã da Julia, ela consegue construir histórias complexas e ao mesmo tempo românticas!

Isabella1717 18/05/2024

''Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro.''
Eu estou escrevendo essa resenha sentada no chão completamente imóvel, pensando nessa maravilha que eu acabei de ler. Eu posso dizer na maior facilidade que esse é o mais bem escrito entre os livros de Bridgerton, ele aborda o luto e a aceitação de um novo amor, com essa complexidade no relacionamento da Francesa com o John e o Michael, Frannie é minha protegida pra vida e Michael obrigado por se permitir ser feliz.

Monaliza.Moraes 17/05/2024

FAVORITADOO!
Genteeeee, Francesca não prometeu nada e entregou TUDO!

Fiquei pensando em como a autora conseguiria transformar o sentimento dela? e foi de uma forma tão singela e Francesca de ser?
Foi muito bom poder conhecer um pouco mais da história dela, que ficava tão ?ausente? dos demais?

E adorei tb a forma q eles conduziram o casamento! JUSTO! Hahahaha!
Enfim, super recomendado!

lua.sph 17/05/2024

Perfeição!
Acho que o meu grande e eterno amor pelos livros de Bridgerton é algo evidente, e todos que me conhecem provavelmente sabem disso! KKKKKKKKK

Eu realmente sinto uma enorme apreciação por essa saga! Já li seis dos 9 livros, e sinceramente, nunca consegui escolher ao menos um como favorito, porque todos são absurdamente perfeitos. Essa é sim a minha saga favorita, e eu afirmo com muito carinho e convicção.

Michael Stirling é simplesmente um homem. A paciência, e o amor dele pela Francesca, é algo surreal para mim. Foram 6 anos, 6 anos amando essa mulher! Foram também anos de culpa, então eu consegui sentir na pele todo o alívio que você sentiu ao finalmente poder beija-la pela primeira, quando casaram e no primeiro "eu te amo" recíproco. Esse casal é a mais linda que eu já vi em meses.

Sobre a escrita, eu não nem ao menos o que comentar! Eu amo absurdamente a escrita MARAVILHOSA da Julia Quinn. Essa mulher definitivamente sabe o que faz! Eu leria até a lista de compras dela, se pudesse.

E para finalizar, uma das melhores frases do livro:

"Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro."