Um Pedido às Estrelas

Resenhas - Um Pedido às Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ananca.Maia 21/09/2016

Perfeito
A História de Elle e Matt, que se conhecem desde a infância e se apaixonaram e depois de muitos anos de amizade se casaram, o maior sonho deles era ter um filho. Já que todas as tentativas resultou em aborto e morte dos que nasceram. Porem um dia algo trágico acontece, Elle sofre um acidente e Fica em estado vegetativo, quando estavam preste a desliga os aparelhos; pois ela tinha assisando uma diretiva dizendo que não queria sobreviver em estado vegetativo descobre-se a gravidez de Elle.

uma história envolvente,cheio de drama e que vale a pena ler..

Vanessa 18/09/2016

Facinante!!!
Nossa...
E o primeiro livro que leio da autora Prisclle Sibley.
Que história envolvente. Elle e Matt uma casal lindo, personagens marcantes. Uma história que mexe com você. Uma história que faz você realmente pensar o que você faria " se você estivesse que decidi sobre a vida e a morte de quem voce ama?
Indico esse livro e boa leitura !

Coração de Leitora 17/06/2016

Resenha no blog "Meu Mundo de Romances"
Um Pedido As Estrelas é uma das minhas histórias preferidas…
Estava afim de começar uma leitura e uma amiga me recomendou… e não me arrependi!

Um Pedido As Estrelas conta a história de Elle e Matt.
Os personagens principais são vizinhos, o que contribui para o sentimento desses dois jovens a florescer cada dia mais…
Eles namoraram por um tempo na adolescência, mas também se separaram e seguiram a vida deles antes do destino uni-los novamente e se casarem.
Ellen tinha muita vontade de ser mãe, mas uma doença impedia a suas tentativas de uma gravidez fluir normalmente.
Bem, como nada são flores, Elle tem um acidente. Ela cai da escada e bate a cabeça, que resulta em uma morte cerebral e só viveria por aparelhos…
Bem, mas ela não concorda com a vida prolongada por aparelhos, quando não há solução e Matt está disposto a deixa-la “ir” quando recebe a notícia que sua esposa está grávida! Isso mesmo, grávida!
Matt é médico e mesmo sabendo que Elle era contra viver assim, ele queria salvar essa nova vida que gerava dentro dela e é aí que as coisas não ficam tão bem assim. Sua mãe (mãe de Matt) tem um documento que comprova a vontade de Elle de não viver artificialmente e a vontade de Matt conseguir gerar seu filho no corpo de Elle é comprometida.
Nos envolvemos extremamente na história e sofremos junto com Matt.
Confesso que lutei junto com ele na esperança de um milagre neste livro.
A leitura flui muito bem, e pra mim sem muita enrolação, descrita na primeira pessoa e mudando entre o passado e o presente, para ficarmos mais envolvidos com a história dos dois.
Sem dúvidas é um livro maravilhoso, emocionante e envolvente.
Suuuuper recomendo e agradeço minha amiga por ter me emprestado este livro.

site: http://meumundoderomances.blogspot.com.br/

Pri 04/03/2016

História de amor
Um livro de um autor com a inicial do meu nome foi Um pedido às estrelas, que conta a história de Matt e sua esposa Elle, que queria muito ter um filho mas em decorrência de problemas de saúde sempre perdia seus bebês.
Matt é um cirurgião que recebe a notícia que sua esposa deu entrada no hospital após sofrer uma queda, resultando em sua morte cerebral. O mundo de Matt desaba, mas enquanto sua esposa ainda está ligada aos aparelhos ele descobre que ela está grávida.
Elle sempre deixou bem claro que se algo acontecesse com ela os aparelhos deviam ser desligados e designou sua sogra para realizar seu desejo, porém Elle sonhava em ser mãe e por isso Matt quer deixá-la ligada aos aparelhos para que o bebê tenha uma chance, nem que para isso mãe e filho tenham que lutar na justiça.
Faz tempo que eu tenho esse livro mas sempre tive receio em ler pois achava que seria muito triste. Eu tinha razão.
Eu gosto de livros de drama mas este livro tem muita tristeza, às vezes eu parava de ler e
ficava mal. A história é bonita mas achei o livro triste.
May | @vidadaleitora 08/01/2020minha estante
É mano

Karol 24/02/2016

Um romance lindo, real e tocante
Adorei o livro. Achei na internet, meio que por acaso e decidi apostar na leitura. Dito e feito! Me apaixonei, me apeguei e chorei.

O livro traz um romance lindo, sem apelações para o melodrama e derivados. A abordagem utilizada é bem simples e direita, com linguagem acessível para qualquer leitor que se interesse por esta obra. Autora faz uma descrição maravilhosa dos personagens e de todo o contexto. Várias vezes me vi submersa na história, visualizando os detalhes.

Na história, vemos pessoas reais, com dilemas reais que podem acontecer com qualquer um de nós a qualquer momento.

Uma história de amor, baseada numa amizade de infância, passou por alguns percalços, porém isso só provou a forte ligação ente Matt e Elle. Porém, num fatídico dia, Elle cai da escada e devido a gravidade fica em estado vegetativo. Como médico, Matt entende que sua esposa se foi, mas como marido, reluta sobre a ideia de desligar os aparelhos que a mantém 'viva'. Mas, no desenrolar da história, descobre-se que Elle está grávida e aí é que a verdadeira luta começa. De um lado, o marido e o pai de Elle, decididos pela manutenção da vida da astronauta até que o bebê nasça. Do outro lado, Linnely, Cris e Adam, lutam para que as máquinas sejam desligadas e Elle possa descansar em paz.

Todas essas questões foram debatidas no Tribunal. O que acontece?

Leia e descubra! ;) :D

Além disso, o livro é escrito com passagens temporais de momentos anteriores e posteriores ao acidente, demonstrando a relação dos dois personagens principais.

Recomendo. É uma leitura rápida, empolgante e apaixonante.

Karolina 13/09/2015

"Tenho sentido a sua falta. Tenho me escondido da dor de sua ausência."
Lindo, delicado, emocionante, arrebatador... Não me faltam elogios para descrever esse livro incrível que é Um pedido as estrelas. A autora fez um trabalho impecável ao abordar um tema tão complexo e cheio de controvérsias e então por essa e por outras um milhão de razões eu tive que dar quatro estrelas, eu daria até mais se fosse possível , enfim esse livro me conquistou completamente e eu ainda estou sem palavras portanto não vou me estender mais, só posso garantir que ele vale cada página. Recomendo e recomendo, e recomendo de novo!

Rogério Porto 10/09/2015

vale a pena ler.
perfeito.

Carla 04/09/2015

Um pedido às Estrelas
História triste e emocionante de amor. Livro muito marcante, nos leva a refletir sobre nossos valores, sobre o que prevalece a vontade de uma pessoa ou a chance de uma nova vida.

Gleise 01/06/2015

Triste, Angustiante, mas cheio de amor
Tem pessoas que não gostam de livros tristes, mas ultimamente eles estão sendo meus companheiros...é onde eu
consigo extravasar minhas emoções e pensar em como minha vida é boa apesar de não ser perfeita nem de perto...
Esse livro fala sobre a história de amor e cumplicidade de Elle e Matt, que são vizinhos e amigos desde muito
pequenos, e passaram juntos pelos melhores e piores momentos. Mas uma tragédia acontece e Elle sobre um trauma
cerebral irreversível, e é onde a história mostra conflitos entre respeitar, entender e acatar a vontade de quem se ama.
A narrativa é feita em primeira pessoa por Matt, e consegue transmitir exatamente o amor incondicional que ele
sente por ela, de uma forma muito intensa, alternado entre o pós e o antes do acidente.
Apesar de a história ser extremamente triste e ter me levado as lágrimas, eu recomendo, e acho que aqueles que lerem, pensarão assim como eu, no quanto você deve valorizar aqueles que você ama todos os dias, demonstrar seus sentimentos e fazê-los feliz, pois, sem nenhuma explicação, o destino pode mudar tudo...e é melhor que reste saudades e muito amor...e não arrependimentos e frustrações...

site: www.sugestoesdelivros.com.br

Paula 16/04/2015

Emocionante
Um pedido às estrelas conta a história de Elle e Matt, vizinhos desde a infância. Sim, é daqueles livros que eu simplesmente amo, onde os protagonistas são apaixonados desde sempre! O tempo passou e eles perceberam que a amizade não era exatamente a palavra para o que sentiam. Namoraram durante a adolescência, mas acabaram terminando. Mesmo assim, anos depois, eles casaram. Elle não podia ter filhos devido a uma doença, mas isso nunca impediu que o casal fosse muito feliz.

Matt estava atuando em sua profissão (médico), quando recebeu a pior notícia e a paciente mais importante de sua carreira: sua própria esposa. Elle caiu de uma escada e bateu a cabeça. Seu diagnóstico: morte cerebral. Ela passaria a viver apenas com o auxílio de aparelhos.

Sabendo que sua esposa odiaria viver dessa forma, Matt decide autorizar o desligamento e deixá-la partir. Maaaaaas... vocês sabem como a vida é, sempre dá uma rasteira na gente, e uma notícia surpreendente muda o rumo das coisas: quando sofreu o acidente, Elle estava grávida! Seu grande sonho finalmente iria se realizar, e Matt não podia privá-la disso. Assim, sua decisão muda imediatamente.

O que ninguém esperava era que a mãe de Matt, Linney, tivesse em mãos um documento deixado pela nora, dando a ela o poder de decidir sobre seu futuro em um caso assim. E foi resoluta: jamais iria querer ser mantida artificialmente. E começa a luta para decidir qual o melhor futuro para Elle: realizar seu último desejo, deixando-a morrer e, consequentemente, matando uma criança inocente, ou escolher salvar uma nova vida e o sonho antigo de ser mãe, fazendo-a sofrer por vários meses?

Você, leitor, pode ter a certeza de que também sofrerá com essa indecisão. Uma parte de mim torceu muito para que ela fosse mantida viva a tempo de salvar o bebê (e, quem sabe, um milagre ocorresse e ela voltasse ao normal?), por outro, me sentia agoniada ao imaginar a situação de estar presa a um monte de aparelhos. É uma coisa que eu não gostaria de passar jamais, mesmo sem saber se realmente continuamos ali, vendo e ouvindo o sofrimento de quem amamos.

A narrativa é em primeira pessoa, sem muitas complicações e direto ao ponto. Alternam-se cenas do presente e do passado, o que me lembrou de outros livros que me encantaram. Acho isso muito interessante! Gostei do estilo da Priscille Sibley, sem dúvida a autora sabe como envolver os leitores na trama. Uma das maiores lições que se pode tirar da história é o quanto uma opinião pode mudar, a importância da vida e das pessoas...

Viviane 20/03/2015

Lindo e corajoso!
O casal Matt e Elle, que se conhecem desde pequenos e são casados há alguns anos. Matt é neurocirurgião e Elle é uma ex-astronauta aposentada e professora de física.
Num fatídico Elle sofre um acidente. Ao cair da escada, bate a cabeça numa pedra e devido ao trauma sofrido, ocorre a morte cerebral.
Conforme conhecimento de toda a família, Elle não gostaria de ser mantida viva por aparelhos caso fosse preciso e por essa razão, seu marido Matt iria desligar os aparelhos até que tudo muda.
Matt descobre que sua amada esposa está Gravida!
E então o que fazer?
Manter Elle "viva" até o nascimento do bebê, mesmo sabendo que há um alto risco da gravidez não ir a frente. Ou fazer valer a vontade expressa de Elle e desligar os aparelhos independente da vida que há em sua barriga?
Começa então uma batalha judicial que irá mudar a vida de todos os envolvidos na história.
Sensível, realista.
Super recomendo.

Eder Duarte 29/01/2015

Somos todos poeria estelar.
A força que algumas histórias tem é algo fantástico e surpreendente. Um pedido às estrelas é um livro daqueles arrebatadores que te faz pensar e repensar sobre várias coisas. O direito a vida começa quando? Pra mim começa desde o primeiro instante que o amor existiu. Não importa nada quando se existe amor e esperança de conseguir alcançar a felicidade. As pessoas se esquecem que todos somos instantes, que nossa existência é breve demais e que somos todos parte de um enorme todo. Talvez por isso somos tão cruéis e injustos na maioria das vezes. Enfim essa história mecheu muito comigo, desde a hora que li a sinopse até agora quando virei sua última página. Senti raiva, pena, felicidade, senti muitas coisas e agora que cheguei ao final eu posso dizer que foi uma leitura intensa e tocante. A vida é um dom e lutar por ela, mesmo que pela das pessoas que vc ama vale muito a pena. Valorize tudo, não tenha medo de ser feliz , nunca perca suas esperanças e viva da maneira mais plena que conseguir. É isso que tiro desse belíssimo livro.

Naypinto 20/01/2015

Lindoooo! Incrível
Elle e Matt são vizinhos, se apaixonaram na adolescência. Uma fatalidade acontece com ela, seu quadro é irreversível, ele sabe bem disso mas decide mantê-la em estado vegetativo para que a gravidez se desenvolva e salve o bebê. A vontade dele não basta! Terá que provar diante de um júri contra sua família e a dela que essa medida seria a que sua esposa queria de fato.

Dressa Oficial 03/12/2014

Resenha - Um Pedido as Estrelas
Olá, tudo bem com você?
Fazia tempo que um livro no gênero Drama não me angustiava e prendia minha atenção como esse, eu estava super ansiosa pela leitura desse livro, adoro livros que contém drama e esse é daqueles de fazer qualquer um ficar pensando em que decisão tomar.

Elle é uma jovem que já passa dos trinta anos e que infelizmente caiu de uma escada fraturando a cabeça ao qual seu diagnóstico foi dado: Morte Cerebral

Elle não responde a nenhum estímulo, para se manter viva precisa da ajuda dos aparelhos, porém uma notícia abala a todos de sua família, Elle está grávida e todos precisam decidir o que deverá ser feito.

Manter a criança até nascer e depois desligar os aparelhos de Elle ou apenas desligar os aparelhos de Elle e deixar ela e seu filho morrerem ?

Para Matt seu marido a decisão está mais do que certa, o sonho de Elle sempre foi ser mãe então com toda certeza ela precisa se manter viva até conseguir ganhar a criança.

Porém para a mãe de Matt, a sogra de Elle o desejo de Elle sempre foi que em caso de ela viver em estado vegetativo como foi o caso de sua mãe, ela era categórica teria que desligar os aparelhos pois ela não queria sofrer igual sua mãe sofreu em seu leito de morte.

Um assunto que até então já pensamos com toda certeza que Elle deve se manter viva, o livro é narrado em primeira pessoa por Matt o marido, os capítulos são curtos e alguns falam do momento presente e outros conta todo o passado de Elle e Matt.

Elle conheceu Matt ainda muito jovem moravam um do lado do outro, e Elle sofreu muito quando mais nova pois sua mãe sofreu com o câncer o que a deixou vivendo por muito tempo com dor e sofrimento, logo depois do falecimento de sua mãe, o pai de Elle, Hank acabou se aproximando de bebidas alcoólicas e se tornou um bêbado.

Matt apareceu na vida de Elle quando ela mais precisava e o amor dos dois é lindo, é algo forte e que durou a vida toda.

Elle trabalhava como astronauta e Matt como médico, porém pelos dois serem muito jovens Matt acabou traindo Elle e ela não quis mais saber dele, os dois conheceram outras pessoas se relacionaram por um bom tempo e perderam o contato, até que o pai de Matt morre e os dois retomam a amizade novamente, e então percebem que o amor continua igual e resolvem ficar juntos novamente.

Os dois tentaram ter filhos diversas vezes e todas as vezes a criança acabou morrendo, então sabemos desde o começo da leitura que o sonho de Matt e Elle era construir uma família.

Porém por um lado também vemos todo o sofrimento que Elle já passou na vida, e sua vontade explícita do que deveria ser feito caso ela ficasse em estado vegetativo ela não queria mais viver.

Então Matt e sua mãe entram na justiça para saber o que deve ser feito manter a criança viva ou desligar os aparelhos.

A narrativa da autora é maravilhosa, dá para sentir toda a aflição dos personagens e o cansaço mental e físico que o Matt sente com tudo isso em sua vida.

Os detalhes médicos em toda a história é de tirar o chapéu de tanto que dá para perceber o quanto a escritora pesquisou sobre o assunto e trouxe termos para sua leitura, um livro que faz você ficar do lado da mãe, um livro que faz você ficar do lado de Matt o filho e principalmente um livro que faz você refletir sobre o peso que é tomar uma decisão que envolva uma vida.

Se você gosta de drama esse livro é o indicado no momento, e com certeza impossível não se emocionar com toda essa história de amor e superação.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/12/resenha-um-pedido-as-estrelas.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6