A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

Ginah 03/06/2021

Não julgue pelo título
Quando vi a indicação deste livro achei que seria uma leitura bobinha. Porém tive uma grata surpresa com a delicadeza e e profundidade desse livro.
GSS é um gato como qualquer outro. Exceto que ela vive e recebe os ensinamentos do Dalai Lama. Questões como o medo, a vaidade, o karma, etc trazem reflexões profundas sobre sentimentos de GSS e com certeza de muitos leitores. Traz também explicações básicas sobre alguns ensinamentos do budismo.
Super indico a leitura.

Ayumi.kimura 20/05/2021

Reflexivo
Uma passada pelos ensinamentos do budismo, através de uma gata que foi adotada por Dalai Lama.

Ere 18/05/2021

Relacionar-se com generosidade... (Amei esse livro!)
?Se você tem clientes, pense em cada um deles como uma oportunidade para praticar a bondade amorosa. Você pode servi-los um café, ou pode servi-los um café com um sorriso ?alguma coisa que os faça mais felizes no momento em que estão com você. Se você tem uma equipe ? bem, você é a pessoa mais importante na vida deles. Você tem um grande poder para fazer essas pessoas felizes ? ou tristes.?

Elaine cris 28/04/2021

GSS, muitass lições.
Livro super indicado para quem gosta de gatos e queira aprender sobre o budismo.

A narrativa é sobre a ótica da gata e tudo que acontece ao seu redor, principalmente os seus aprendizados sobre a vida felina e humana, trás ao leitor alguns assuntos para aprender ou auto questionar.

" Estava começando a perceber que só porque uma idéia é simples não é necessariamente fácil de ser colocada na prática."

" Na metade das vezes, as pessoas não estão focadas no que estão fazendo."

FOX 07/03/2021

Uma leitura leve e despretensiosa
Em a gata do Dalai Lama encontramos inúmeras lições de vida na forma da vida de uma deliciosa e gentil gatinha que espelha muitas das inseguranças humanas, vale a pena a leitura e a releitura.

Lucas Alsare 20/02/2021

Um livro muito bom no que propõe, no começo, assim como as outras pessoas que fizeram resenhas aqui relataram, pensei que seria um livro bobinho, mas eu não podia estar mais enganado.
Ele de uma forma muito leve e cativante trás a partir da história (acho que fictícia) da gata do Dalai Lama, diversos ensinamentos e debate questões de uma forma que fica fácil de entender, sobre as perspectivas budistas.

Léa Diógenes 11/02/2021

Perfeição
Uma leitura emocionante repleta de ensinamentos. ?

Nunca pensei que eu poderia ler e ao mesmo tempo me divertir, aprender e evoluir como pessoa.

A gata do Dalai Lama foi uma grande surpresa para mim, por que logo no início eu achei que seria apenas uma história que logo cairia no esquecimento.

Mas com o passar das páginas compreendi que não seria apenas uma história, mas vários ensinamentos que eu poderia trazer para a minha vida.

O objetivo do autor é apresentar através da história da gatinha GSS (Gata da Sua Santidade) os ensinamentos budistas e os caminhos para a nossa evolução, de uma forma simples e quase didática.

GSS nos leva em sua jornada de autoconhecimento e nos faz enxergar através dos seus pensamentos e medos, os nossos próprios medos e ações e como podemos aliviar toda essa carga de dúvidas, medos e angústias.

Queria comentar todos os acontecimentos do livro, mas acredito que você deveria ver com seus próprios olhos.

Vai por mim, não importa qual seja sua crença esse livro vai te surpreender, vai te emocionar, vai fazer você sorrir, vai te ensinar a enxergar a vida com mais leveza.

Já estou super ansiosa para continuar a leitura e principalmente sentir todos os sentimentos bons que essa história nos proporciona

Camila 27/01/2021

Aprendizado com a GSS
Não sei se SS.Dalai Lama realmente possui uma gatinha, mas fiquei encantada com a história narrada por GSS ou A gata do Dalai Lama. É um livro de ensinamentos budistas de fácil entendimento, explicados pela gata através dos acontecimentos cotidianos. Excelente leitura para quem se interessa pelo assunto e também para quem, como eu, ama gatos.

Cristina.Pinchemel 13/12/2020

O livro é narrado por uma gata que conta sua história e os seus dias vivendo ao lado do Dalai Lama. De forma suave e simples, os princípios básicos do budismo são transmitidos. Uma delícia de leitura.

BruPimentel 09/12/2020

Inspirador
Esse livro é maravilhoso! Mesmo que você não tenha afinidade com felinos eu recomendo, mas se tiver vai se encantar ainda mais! É um livro inspirador, de uma leveza e uma graciosidade incríveis. Eu me apaixonei pela história e não queria parar de ler. É um livro que desperta muitos sentimentos bons e que nos proporciona muitos sorrisos ao longo da leitura.

tha 06/11/2020

Ótimo!!
Comecei a ler pensando que seria uma história bobinha, mas foi uma imersão surpreendente! Se fosse pra resumir em poucas palavras, escolheria: budismo, autoconhecimento e compaixão. Recomendo muito a leitura!

Patty Pagi 14/10/2020

Leve e didático
A princípio achei que o livro seria bobo. Mas na verdade ele trata de forma leve questões que levam tempo para trabalharmos. Gostei muito de conhecer um pouco do budismo, quero ler mais!

Lehlivros 01/09/2020

Pela narrativa de uma gatinha fofa entramos no mundo de Dalai Lama, em seu templo onde tantos ensinamentos e reflexões são questionadas pela gatinha. Um livro lindo, divertido, leve, uma ótima dica para todos os amantes dessas lindas bolas de pêlo.

Taislane.Dantas 14/08/2020

Queria ser um gato.
Um livro que me fez sorrir e também refletir. Uma leitura cheia de ensinamentos.

Alê 14/07/2020

O budismo pelos olhos de uma gata
Livro interessante. As aventuras de uma suposta gata de rua que é resgatada pelo Dalai Lama. A narração é leve e flui rapidamente. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4