A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

Gisele @li_trelando 05/03/2024

Budismo fofo e didático
A gata do Dalai Lama só pode ser uma ótima mestra budista e é através das histórias contada por ela, que recebe diversos nomes, que vamos assimilando conceitos e sabedorias dessa prática de forma muito leve e próxima ao nosso cotidiano, certeza que lerei outras vezes.

Harmoní 03/10/2023

Leoa da Neve
Esse livro me encantou em todos os momentos, é aquele livro que trás as histórias e grandes pensamentos e ensinamentos do Budismo. Achei incrível.
Eu amo gatos e todas as visões da GSS são perfeitas. Refleti sobre a vida em vários capítulos e já quero ler de novo.
É fofo, leve e extremamente sábio.

San 10/07/2023

Boa leitura
Eu, como apaixonada por gatos, adorei que a história seja contada por uma gata.
Uma forma leve e divertida de passar ensinamentos budistas.
Independente de religião, as mensagens passadas despertam uma autorreflexão.
Natty. 11/07/2023minha estante

Morningstar 16/04/2023

Leve, surpreendente e filosófico.
É um livro rápido e que você devora.
O livro é todo narrado pela gata e vamos acompanhando desde a fase de filhote até a vida adulta.
É muito gostoso e te trás umas reflexões a cerca da vida, das pessoas e do mundo.
Super recomendo!

Marcal4 01/02/2023

Raso
Não gostei muito, ele nem me entregou profundidade sobre a filosofia budista e nem me deu a sensação de estar dentro da cabeça de uma gata.

Aline B. 12/09/2022

Mix de conforto e aprendizado
Esse livro é muito aconchegante! O que mais gostei foi que é fácil se conectar com a GSS. Assim como todos, ela também tem muito a melhorar para alcançar a iluminação. É uma leitura que recomendo para quem deseja relaxar e se aperfeiçoar ao mesmo tempo.

Mari.lp 06/09/2022

Reflexões
Terminei de ler a obra a apenas alguns minutos e ainda não sei ao certo como colocar em palavras o impacto que teve em mim. É repleto de carícias e tapas na cara, faz com que o leitor se sinta em casa e extremamente deslocado de sua zona de conforto. Esteja pronto para repensar toda a sua noção de felicidade e reconstruir as bases da sua mente. Apenas não dei 5 estrelas, pois sinto que não sou intelectualmente madura o suficiente para entender a obra por completo ainda. Pretendo reler daqui a alguns anos, com uma nova perspectiva.

Marcella 20/06/2022

Uma história leve recheada de conhecimentos sobre o budismo. Vale a pena ir passeando pela história da gatinha e aprendendendo junto com ela as lições de um dia a dia ao lado do grande mestre espiritual Dalai Lama. Escolhi o livro sem grandes pretensões e tive ótimas reflexões durante a leitura, que é leve e fluida.

tal 24/03/2022

a bodhigata ?
Ah, que delícia de livro!

Há dois tipos de pessoas que vão se beneficiar mais desse livro: as gateiras e as budistas (ou aspirantes).

Um livro gostoso com reflexões que nos fazem parar e fechar o livro para pensar sobre.

Para quem já estuda o Dharma é uma forma deliciosa de rever algumas lições e ter familiaridade com alguns nomes como Matthieu Ricard, Thich Bhat Hanh, Venerável Robina Courtin.

Para quem ainda não estuda é um livro delicioso para se ter os primeiros contatos com o budismo, principalmente porque vem com a visão da GSS, ?

SohGabi 25/02/2022

Um livro rápido, tranquilo, pra quem não gosta de ler livros com animais, uma experiência bem interessante. Uma narrativa com uma cultura diferente, com uma visão de um personagem bem diferente, traz bastante reflexão.

Gustavo 16/02/2022

Surpresa boa.
Leitura leve e despretensiosa, mas que traz alguns conceitos da filosofia budista explicados na prática, ao contar o dia a dia de uma gata himalaia adotada por Sua Santidade. Uma ficção agradável. Recomendo muito pra quem deseja um contato inicial com a filosofia budista, com uma leitura bem tranquila.

Júlia 11/01/2022

Vale a leitura
Livro muito bom que nos proporciona alguns ensinamentos sobre a vida. A narrativa é envolvente e bem interessante.

#Caju 21/12/2021

Que livro linnnndo!!!!
Me encantei logo de início, e nossa! Quantas aprendizagens!!! Neste livro mostra que nada é atoa e tudo tem uma perfeita engrenagem e as peças do quebra-cabeca ao longo vão se encaixando em sua perfeição. Ao fim, a gatinha confirma cada ym de seus aprendizados e terminando brilhantemente com uma citação de Dalai Lama acerca do livro que lera:
"Às vezes nossa luz se apaga e é reacendida pela faísca de outra pessoa. Cada um de nós tem motivo para agradecer profundamente a quem acende essa chama dentro de nós."

Mariana.Schmall 12/11/2021

Sensível e reflexivo
Confesso que não dei muita bola pra esse livro. Ficou muito tempo na minha estante e me arrependi.

O livro é muito fofo, é contado pela gata o que o torna mais divertido, principalmente pra quem tem gatos.

E nos leva a muitas reflexões, já que a gata é do Dalai-lama contém vários ensinamentos budistas bem interessantes.

Um livro sensível que vale muito a pena ler. Estou louca pra ler o livro dois.

1 | 2 | 3 | 4