A Gata do Dalai Lama

Resenhas - A Gata do Dalai Lama

1 | 2 | 3 | 4

carolavon.foto 06/08/2015

Profundamente Perfeito
Um dos livros mais lindos que já li.
Talvez ele tenha vinho na hora exata para mim. O fato é que eu olho (e julgo) sim o livro pela capa (e pelo título) e ele me passaria despercebido.
Minha amiga Nani, que é gatera, indicou. Disse que era maravilhoso. Mas confesso: não botei fé.
Comecei a ler após ter terminado o outro livro, tarde da noite, só por começar. Só pra "ter o que ler".
E ele me envolveu de uma forma. Me ganhou de uma forma.
Com certeza a Carol que começou a ler é diferente da Carol que terminou de ler.
Aprendi tanto. Amei tanto esse livro que quero reler em breve.
Acho que todas as pessoas deveriam ler.
Lindo, lindo, lindo.
O budismo é lindo demais. Encantador.

Enfim...
Por um mundo mais simples. Por sentimentos mais puros. Por mais paz interior. Por mais valor ao que temos.

Ribeiro 21/10/2017minha estante
Uma forma perfeita

edooardar 10/09/2015

Leveza felina
Gostei muito do livro, seus ensinamentos simples com exemplos cotidianos, sempre da visão da GSS. Foi uma leitura leve, com várias partes que te fazem pensar. Não sou budista, e tive alguma ideia de alguns preceitos com este livro. Achei a leitura muito válida, quem gosta de gatos e quer conhecer algo de budismo deveria ler.
Com certeza irei rele-lo. Recomendo.
Aninha 11/10/2015minha estante
que massaa quero ler agora dozifhsdofih

Felipe Novaes 18/04/2017

A Gata do Dalai Lama foi uma verdadeira surpresa. Quando notei o lançamento do livro, fiquei achando que era uma espécie de autoajuda budista soft para quem nunca tinha ouvido falar.

Bom, e se trata exatamente disso. Mas o ponto positivo desse livro é que ele funciona muito bem para quem já é "iniciado" nos caminhos de Buda.

O livro é uma verdadeira viagem pelos pontos básicos do budismo, dos pontos mais teóricos das nobres verdades e do caminho óctuplo até as dificuldades de se colocar em prática o caminho na postura cotidiana sem recair em materialismo espiritual.

Se você é iniciante, vai se divertir com as peripécies de uma gata manhosa, orgulhosa e aventureira, mas também vai sair dali interiormente renovado. Se você tem um pouquinho mais de prática, vai se surpreender com o frescor das mensagens que são tão simples que paradoxalmente justificam por que vivê-las requer um treinamento que pode ser vitalício.
Rony 03/08/2017minha estante
Perfeito! Expressou exatamente o que pensei.

nath_p 19/02/2018

Fatos reais ou fictícios?
O livro sem dúvida é muito bom. Gostei bastante. Hesitei em começar, pois o título não nos cativa de imediato mas depois que comecei... Não consegui parar, rs
Essa gatinha é danada!

Mas me restou uma dúvida... Os relatos descritos, narrados através dos olhos da gata, são reais? As pessoas, rotinas, atividades, situações descritas, realmente aconteceram ou são fictícias? E se são reais, quem as viu e as narrou ao autor (ou foi o próprio autor)?

Tenho afinidade com a filosofia Budista (principalmente o Budismo Tibetano) com isso, sei que muito dos traços da personalidade da Vossa Santidade Dalai Lama, descritos no livro, são reais, mas ainda assim me resta essa dúvida sobre os fatos narrados, se são reais ou não. O autor não coloca isso no livro (o que penso eu, seria interessante). Confesso também que não pesquisei à fundo sobre essa questão. Aqui está sendo, para mim, a primeira oportunidade de debater sobre tal.

Bom, se alguém souber de mais detalhes e quiser conversar. :)
Magna 05/06/2020minha estante
Também queria muito saber se são reais, mas procurei e não achei muita coisa. Acredito que seja tudo ficção mesmo :(

San 10/07/2023

Boa leitura
Eu, como apaixonada por gatos, adorei que a história seja contada por uma gata.
Uma forma leve e divertida de passar ensinamentos budistas.
Independente de religião, as mensagens passadas despertam uma autorreflexão.
Natty. 11/07/2023minha estante

Adriana 21/02/2014

Desafio literário do Grupo epub/Facebook
Não esperava muito deste livro, a qual não foi a minha grande surpresa de como a história da protagonista felina conhecida por vários nomes: "GSS, Rinponche ou leoa da neve" foi de uma delicadeza e até diria explicativa sobre os conceitos básicos(totalmente leiga no assunto) do Budismo. Gostei muito da escrita do David Michie.

Ingredhy 05/04/2014

Gatos e Budismo
Para quem gosta dos temas gatos e budismo, esse livro é um prato cheio. Para quem não sabe nada sobre budismo, não se preocupe, o livro traz essa filosofia oriental de uma maneira leve e de fácil entendimento. A gata do Dalai Lama é uma história bem gostosa de se ler, mas creio que o autor poderia ter desenvolvido bem mais esse enredo. De qualquer forma, a leitura é válida.

Aline-hime 04/02/2015

Estou tão encantada que acho q vou ler de novo! Amei!
minha resenha aqui --> https://cappuccinogelado.wordpress.com/2015/02/05/a-gata-do-dalai-lama-2/

site: http://migre.me/ouzJz

Lua 20/02/2015

"Bodhi-livro!"
Vi o título com um certo preconceito, mas li a sinopse e acabei comprando o livro. Fofíssimo! Para budistas e não-budistas. Linguagem simples, clara e digníssima de uma história que se passa nos aposentos do Dalai Lama.
A narração é dada pela perspectiva da gata, o que parece estranho num primeiro momento, mas é o que torna a história irresistivelmente encantadora.
E a parte budista é riquíssima e muito bem aplicada a questões cotidianas.
As partes negativas, na minha opinião, foram alguns trechos em que a gata "conversava" com outro gato e a quantidade de trechos descritivos (muitos detalhes que te fazem querer só passar o olho rapidamente).

Gostei e recomendo.

Ptah 18/04/2016

Budismo para principiantes
Ao seguir a vida de GSS somos invadidos por ensinamentos budistas maravilhosos e que se aplicam a qualquer religião. E o bônus é nossa guia nesse aprendizado ser uma gata divertida e inquisidora.

day 27/07/2016

^^livro lindo^^
A vida vista aos olhos de uma gatinha^^
E não qualquer uma gata hein? É gata do Dalai Lama ,e ela é muito vaidosa e aristocrata ^^
Aprendi coisas lindas com esse livro,nunca pensei que um livro tão simples fosse tão profundo.
super recomendo^^
Já estou louca pra ler a continuação.

Dai Carrara 26/08/2016

A Gata de Sua Santidade
O autor nos apresenta uma gatinha recém nascida, frágil, órfã que é adotada por SSDL - Sua Santidade Dalai Lama e através dos sentidos e percepções dela nos apresenta lições básicas porém muito proveitosas do Budismo. A criatividade e leveza da história é incrível, uma leitura deliciosa e muito enriquecedora que nos leva a aprender, de modo muito simples, junto com as experiências de GSS (Gata de Sua Santidade), que amadurece e se torna mais segura de si, contornando os mesmos sentimentos e dificuldades que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Sentimentos como o ciúme, o medo, insegurança, orgulho são vividos e superados pela gatinha conforme ela vai observando, analisando e aprendendo através do comportamento de Dalai Lama e seus companheiros monges e amigos.

Ribeiro 18/10/2017

Uma forma lúdica de aprender ensinamentos budistas. Um livro leve e cheio de profundas lucoes

Anya 22/08/2018

Simplesmente Maravilhoso!!!
Te faz refletir sobre a vida. É um livro de religião, auto-ajuda, aventura e ao mesmo tempo não é de nenhum desses gêneros então não tema se não gosta desses gêneros. Em nenhum momento é cansativo. Uma leitura fluida e agradável, que vc lê sem pressa, saboreando. E termina já querendo reler. Tenho certeza que você não se arrependerá de ler.

CPF1964 11/04/2020

Opinião
As aparências enganam. O livro é bem fofinho mas apresenta uma série de ensinamentos.
Recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4