Exilados Por Amor

Exilados Por Amor Sandra Carneiro

Resenhas - Exilados Por Amor

Evy 02/03/2011

Leitura para repensar atitudes!
Exilados por amor é um livro espírita que nos alerta para a necessidade urgente de despertar nossa consciência para o amor, a compaixão e as oportunidades de crescimento de nossa presente encarnação. Através da história de Ernesto e sua esposa Elvira, este livro aborda temas importantes como a evolução dos planetas, citando em especial Capela, um planeta de regeneração e o Planeta Terra, de provas e expiações mas que passa por momentos de transição.

Ernesto, é um médico brilhante e bem sucedido, morador da explêndida Capela, um mundo de regeneração onde seus habitantes estão mais propensos a sentimentos de benevolência e amor; Tinha tudo para ser feliz, mas sua ambição não permitia. Com acessos irrestritos a pesquisas em seu trabalho, inicia um experimento com o intuito de encontrar um modo de extinguir a morte. Deixou de atender os pacientes mais sofredores e passou a não ter mais critérios para alcançar esse objetivo, fazendo testes em seres humanos e até mesmo fetos em desenvolvimento.

Sua esposa, horrorizada com suas experiências, tentava o tempo todo dissuadí-lo de continuar, mas Ernesto estava cego e sem direção. Vítima da traição de seu braço direito no trabalho, Ernesto desencarna e é enviado em nova encaranção ao planeta Terra, um planeta ainda bastante primitivo se comparado a Capela, para resgatar suas dívidas com aqueles que tanto fez sofrer e iniciar seu longo caminho de aprendizado e evolução espiritual.

Fiquei bastante impressionada com a história, o teor educativo e que nos faz despertar para certas atitudes e refletir sobre nossas escolhas. Lucius nos lembra da necessidade de trabalhar para o bem, de auxiliar os que mais necessitam e de sempre pensar e agir com amor, que é o sentimento do progresso universal. Leitura super recomendada!
Erika 02/03/2011minha estante
Lyani, eu achei esse livro sensacional e, como vc bem abordou, é um alerta para repensarmos nossas atitudes. A trama é muitíssimo interessante e gostei desse diferencial de o enredo se iniciar em Capella, abordando a saga de um espírito que participou da transição. Recomendadíssimo!

Elvira 02/03/2011minha estante
Oi filha, tudo bem? realmente o livro é excelente e sua reseha perfeita como sempre, bjs mamis

Helene.Marques 27/11/2016minha estante
undefined

Thiago 26/05/2023

Depois de anos sem ler um livro espírita, esse livro me fez voltar a leituras sobre o mundo espiritual de uma forma muito edificante e maravilhosa, muito bem escrito.

Verona 09/07/2021

Livro Maravilhoso com várias lições de fraternidade e amor, uma verdadeira lição aqueles que dizem amar, mas ainda não entendem o significado real do amor.

umgustavomacedo 05/01/2021

Exilados por amor
Excepcional! Acredito que essa palavra descreve bem a leitura, pois a cada novo capítulo lido, novas aprendizagens e emoções. Busquei realizar a leitura intercalada com Exilados da Capela, que auxilia a compreender as bases da narrativa dos personagens principais de Exilados por Amor. Super indico a leitura!

M.Jacobsen 25/03/2024

Sem mais palavras
Livros espíritas nem precisam de resenha. Não importa a escrita ou a história, sempre vão te ensinar algo importante.

Maria Clara 30/04/2023

Daqueles livros que te prendem e você não consegue parar de ler. Adorei e recomendo a leitura.

É preciso transcender o momento presente e enxergar, um pouco mais além, nossa origem divina e nossa destinação gloriosa. (Lucius)

Aduana 15/11/2023

?Quando o homem gravar na própria alma Os parágrafos luminosos da Divina Lei, O companheiro não repreenderá o companheiro, O irmão não denunciará outro irmão, O cárcere cerrará suas portas, os tribunais quedarão em silêncio. Canhões serão convertidos em arados, Homens de armas volverão à sementeira do solo, O ódio será expulso do mundo, As baionetas repousarão, As máquinas não vomitarão chamas para o incêndio e para a morte, Mas cuidarão pacificamente do progresso planetário, A justiça será ultrapassada pelo amor, Os filhos da fé não somente serão justos, Mas bons, profundamente bons. A prece constituir-se-á de alegria e louvor E as casas de oração estarão consagradas ao trabalho sublime da fraternidade suprema.?

Gabriel 15/05/2012

Exilados por amor
Sensacional!

O ideal é ler "Os exilados de Capela" primeiro, depois "Exilados por Amor" e depois "A Jornada dos Anjos".

O livro conta a história de um espírito, e conta sobre algumas encarnações dele.
Não contarei detalhes senão estraga a leitura, mas mostra uma encarnação no planeta de Capela, em seguida ele é exilado para a Terra e conta mais duas encarnações dele aqui, a primeira no Egito antigo e a segunda no tempo de Cristo.

Trata sobre diversos assuntos desafiadores, um dos melhores livros espíritas que eu já li.

Jonas 27/09/2023

Que Livro Maravilhoso ????
Ansioso para ler outros títulos de Lucius com Sandra.
Aos que gostam da literatura espírita está mais do que indicada a leitura.

Guigomes 29/09/2014

Boa leitura
Como informação à respeito de Capela (o que inicialmente me atraiu ao livro)deixou a desejar, mas em compensação o terço final do livro é muito bom e ajuda a entender o início da propagação das idéias de Cristo, com José de Arimatéia, Pedro, João, e outros..Recomendo.

Jesiel 27/02/2012

Ótimo livro
Livro aborda a questão da lenda do "anjo caído", sendo este, habitantes de um planeta da constelação de Capela, que passava para término do ciclo do estágio de Provas e Espiações para o nível de Regeneração.

Sendo assim, os capelinos que não estavam compatíveis com o nível harmônico de vibração do próximo ciclo, foram enviados para o planeta Terra, em missão de ajudar no aceleramento da evolução dos habitantes primitivos que aqui viviam.

No decorrer do livro contém detalhes da passagem de Ernesto e sua esposa Elvira pelo planeta Terra, rumo a evolução espiritual.

O livro contém passagens interessantes, por exemplo a reunião do responsável pelo planeta em Capela com Jesus, o responsável pelo planeta Terra... é a primeira vez que tenho conhecimento de tal reunião inter-planetária, reforçando a idéia de que cada planeta possui seu responsável.

Vale lembrar que segundo diversas profecias pelo mundo a fora e confirmações do mundo espiritual, como por exemplo de Emmanuel em citações no livro "A Caminho da Luz" assim como outras em livros de Allan Kardec, estamos passando por esta fase de transição tal como ocorreu em Capela... portanto é hora de despertar.

Aline Rodrigues 28/04/2023

Deixou o meu coração quentinho
Sabe quando você quer ler algo diferente, mas não sabe o quê? Era assim que eu estava quando me deparei com este livro. Logo me surpreendi com o conteúdo e com a linguagem fluída. E quando pisquei já havia terminado. Daqui podemos tirar vários aprendizados e esperanças. Esperanças de um mundo melhor, e de que todas as pessoas tem a capacidade de evoluir. Pode demorar, mas todos temos oportunidades, pela a graça de Deus. E que o amor de Deus é maior do que tudo.

Aline Andrade 24/05/2024

História encantadora. Ernesto exilado do planeta Capela, precisa passar pelas provações do planeta Terra para evoluir e valorizar o amor de Deus. Nesse processo tem o privilégio de encarnar na mesma época de Jesus e assim conviver com o Nazareno e se tornar seu seguidor e amigo.

Nu 09/02/2022

Finalizado com Lágrimas
Está já é a terceira vez que leio esta preciosidade e pela terceira vez, todo o livro me arranca lágrimas.

A história se passa à época da preparação da vinda de Jesus, e uma turba de capelinos se exila por aqui, para ajudarem no adiantamento moral da Terra. Não vieram por querer, mas até a contra-gosto, a Providência Divina se aproveita do melhor que cada um de nós temos.

Exilados por Amor traduz humildemente está condição, esta habilidade a qual nós fomos convidados a desenvolver com o exemplo do Cristo - o Amor.

Essa linda viagem no tempo, fotografa trechos importantes da nossa história. As mensagens, os diálogos, os ensinamentos são tão atuais que me surpreendi meditando sobre aquelas linhas e qual o sentido delas na minha vida cotidiana.

"Um dia este mundo será de paz... As Leis de Deus estarão pulsando nos corações... Cabe a cada um de nós, corajosamente, empenhar-se em contribuir com a sua parte...".