Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

Luiza3448 23/05/2024

Ameiiiii
Amei o livro do começo até o final, não me arrependo de ter lido , amo essa saga. Não vejo a hora de ler os outros da coleção.

Lívih 22/05/2024

Livro fav
O melhor com certeza. Finalmente vemos o casal desenvolvendo, muitos surtosss. A leitura é tão fluida, leio facilmente, essa escritora tem meu coração.

Clarinhalindinha 22/05/2024

Agora eu sei pq consideram ele um dos melhores livros da série, adorei o desenrolar da história, o relacionamento da Juliette col os outros personagens, um livro muito bom mesmo. até o momento é o meu favorito da série

nina379 21/05/2024

Achei que seria ainda melhor que o anterior, já que começou muito bem. porém, por mais que seja um livro *muito* rápido de ler e com um romance maravilhoso, o final foi extremamente corrido, mal desenvolvido e sem graça.

Rafaela1555 20/05/2024

O livro mais esperado pelos leitores de estilhaça-me na minha opinião, simplesmente PERFEITO, o Aaron e a juliette juntos era tudo que eu precisava, pelo menos um pouco de felicidade foi proporcionado para eles, merecem muito mais

Camilla 20/05/2024

Juliette e Aaron finalmente ?
Adorei esse, como a Juliette é o Aaron se aproximaram e então começaram a se apaixonar (pelo menos ela, porque ele já gostava bastante dela) e me irritei com os atos do Adam. Sinceramente, o Adam não tinha o porque agir como agiu mas vou levar pelo ponto de vista que ele somente é muito babaca. Amei também como eles no final formaram uma equipe e começaram a trabalhar juntos. (e gostei do final mas tava com cara de que não seria tão fácil assim?

folkevrmore 19/05/2024

Apaixonante mas poderia ser melhorado ?
Estou louquinha pelo desenvolvimento da juliette e do aaron e muito empolgada com o quanto a juliette evoluiu e amadureceu. ela renasceu nesse livro como uma protagonista totalmente diferente, forte e ousada. eu amei ler e devorei cada palavra desse livro. há algumas coisas que me fez não dar 5 estrelas, são elas: a falta de assuntos envolvendo mais a fantasia e não apenas o romance e também o fato da juliette virar líder da guerra. eu sou apaixonada por romance, sem dúvidas, e não reclamei de todo o conteúdo do aaron e da juliette que eu pude ter com incendeia-me. mass, acho que se a proposta e o gênero da saga é fantasia, deveria ser mantido e firmado isso em todos os livros. há uma grande pausa nessa história onde só se vê os relacionamentos dos personagens e nada muito profundo sobre o mundo, a política e tudo, sabe?
outra coisa que não simpatizei muito foi a juliette ter se tornado líder de tudo. acho que, a autora não soube encontrar esse meio termo na protagonista onde ela pode ser forte e vulnerável ao mesmo tempo. me encantei que a juliette finalmente passou a se enxergar com mais carinho e reparar que sua força pode ser sua aliada. de fato, tudo bem ela ser a mais forte entre todos ali, mas ainda assim ela só tem 17 anos. que bom que ela evoluiu e se tornou essa protagonista incrível, visto que ela teve que crescer mentalmente muito antes de sua idade poder acompanhar tudo o que ela viveu. mas ela ainda é frágil (e tudo bem!!), falta experiência, falta entender melhor as situações e tudo mais, sabe? não gostei que tentaram fazer ela passar por cima de lideranças anteriores (tipo a do castle), e fizeram dela uma personagem "apelona". eu entendo, de verdade, o fato do castle não ser o melhor líder porque faltava algumas atitudes que ele deveria ter tomado e que a juliette tinha essa coragem e ousadia para fazer, mas ainda assim eu acredito que muitas coisas que o castle tinha, a juliette não seria capaz de oferecer assim, "do nada". fizeram uma reviravolta em que tudo rapidamente aconteceu e que, de repente (na minha concepção), ela percebeu que está pronta para liderar toda uma nação sendo que, eu não acho que era o tempo e nem acho que ela estava (e esse seria o normal!!). incendeia-me é cativante, lindo, causa muita borboletas no estômago (AAAAAAA), mas ainda acho que liberta-me é o meu favorito até então. acho que há uma superestimação por causa do casal principal (e eu entendo o porquê, são meus pais poxa), mas falta algumas coisinhas para ser perfeito ??

malu639 19/05/2024

Aí amei amei amei amei que delicia o aaron que delicia o kenji que ódio do adam mas ao mesmo tempo fiquei com pena QUE LIVRO MARAVILHOSO

mari.szz 19/05/2024

??Você merece viver. Você merece estar viva.?
vale totalmente o hype!! eu diria que o foco do livro foi mais o romance, mas obviamente tem muitos pontos importantes pra história, e no caso o livro já começa com plots, eu amei muito, só me deu um pouco de preguiça pra terminar, mas vale MUITO a pena, recomendo demaiss ?

ketyllinglv 19/05/2024

Eu detestei os 2 primeiros livros da saga, só gostei do final de liberta-me, e foi isso que me incentivou a ler esse.
amei!!! não consegui parar de ler, nem prestei atenção nas páginas, sabe? só fui lendo de tão bom que tava, a única coisa que me incomodou foi que eles passaram o livro todo falando de enfrentar o restabelecimento, pra guerra ser super rápida, mas de resto, adorei!! pensando se devo continuar ou paro por aqui, a galera fala que esse é o único ivro bom ?

"Eu sou juliette ferrars e vou guiar esta nação.
Desafio qualquer um a se posicionar contra mim."

"- Você sabe que.... que o mundo todo vai vir atrás da gente agora.
- Mal posso esperar por vê-los tentar."

juliette finalmente construiu uma personalidade e se tornou menos chata, ajudou muito na leitura. (kenji, warner e james queridinhos)

So856 18/05/2024

Incendeia-me ?
Terminei o livro com uma satisfação anormal. O crescimento de Juliette me deixou tão animada e orgulhosa. O progresso de seus relacionamentos foi lindo de se ler. É uma história realmente imersiva, que faz o leitor sentir cada emoção na pele. Mal posso esperar para ler o próximo!

lilismind 17/05/2024

?o inferno está vazio, e todos os demônios estão aqui. A.W?
sinceramente? QUE LIVRO BOM *palavrao* estou totalmente apaixonada na construção do universo de estilhaça-me, a história, os personagens, a evolução deles, a descrição das lutas e o romance que tem nisso aqui é perfeito!!
por ser uma saga eu não tenho muito como detalhar minha resenha, sinto que escrever demais faria a pessoa perder o encanto que foi ler
e agora depois de enrolar pra ler por quase 2 anos eu quero bater minha cabeça na parede, PQ NÃO LI ANTES????

só queria complementar que esse

1 é o melhor livro da saga até agora eu te imploro LEIA
2 aaron me dá um mata leão ?