Aluga-se Um Noivo

Aluga-se Um Noivo Clara de Assis

Resenhas - Aluga-se Um Noivo

Angel 12/05/2020

Clichê e bom!
Aquele romance de conveniência que é bom! Você consegue enxergar um roteiro, uma história, não é aquela leitura clichê tipo que não tem nada para contar. Na verdade eu até me surpreendi, sabe quando vc lê um livro e já sabe td que ta acontecendo por trás? Não é o que acontece aqui! Realmente teve aquela revelação que eu nem imaginava, assim como a protogonista, por isso a nota 4. Só senti falta de explicações melhores de algumas partes e principalmente da falta de drama (sim pode me chamar de dramática) em determinado momento de revelações e a simples aceitação de tudo aquilo pelo protagonista sem questionar, simplesmente aceitando aquela situação como se nada tivesse acontecido, fiquei com raiva pq eu fiquei mais chocada que ela e esperava que ela fosse ter a reação mais normal aquilo tipo: ok agora eu preciso de um tempo p assimilar td isso. No final também tem um acontecimento que simplesmente passa batido, não narra a perspectiva da protagonista sobre o ocorrido,nem o que aquilo significou p ela, ou como ela foi afetada por aquele acontecimento, simplesmente passou batido no meu ponto de vista e nessa parte foi onde achei que o livro deixou a desejar. Mas no geral foi uma ótima leitura, fluida e até divertida.

Jane's Books 25/03/2021

Maravilhoso
Já no nome do livro você percebe um certo desespero da nossa mocinha. Debora precisa alugar um namorado pra ir ao casamento do irmão, que fez o favor de convidar o ex dela e a atual namorada como padrinhos de casamento (mas com um irmão desses hein, quem precisa de inimigos, não é mesmo?? ??) e ela não quer ?passar recibo? pros dois e aparecer desacompanhada.

Então o que ela faz? Com a ajuda da amiga Carol, ela entra na internet e procura um garoto de programa e o contrata para comparecer com ela nos eventos pré-casamento, no grande dia e depois adeus. Bem, esse era o plano. Mas as coisas aconteceram como ela previa? Claro que não! As coisas se complicaram um pouco e o que era pra ser um namoro de fachada, vira um noivado de mentira e um amor de verdade.

Também, como não amar o Theo né? Até eu me apaixonei por ele.. ?? Theo é lindo, gostoso, safado e misterioso (quem não gosta de um mistério né??) e esse mistério todo só será revelado no fim do livro (óbvio.. ??)

O livro é ótimo, a Clara tem uma escrita fluida, fácil e que vc pega e não consegue parar de ler até acabar. Gargalhadas são garantidas por conta da amiga maluca da Deb, a Carol, que a coloca em cada situação que ?meu Deus?. Só senti falta de um pouco mais de detalhes do casamento em si, afinal, tudo acontece por causa dele né, mas nada que tire o mérito da leitura. Gostei muito e agora partirei para ?Noivos para Sempre? e vamos ver o que me aguarda.. ???

Site: www.instagram.com/janes.books

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Aluga- se Um Noivo.
Quero um Théo para mim!! Quem não sentiu o mesmo após ler Aluga-se um Noivo?!

Débora está aflita, seu irmão vai se casar e convidou nada mais nada menos que João seu ex namorado. Que a traiu com sua amiga!
O que fazer? Ah sim, Débora decide alugar um acompanhante para o casamento. Nunca que ela iria aparecer sozinha no casamento de seu irmão. Onde o cretino do seu ex estaria. Como padrinho! E com a “amiga” com quem ele a traiu.

Eis então que surge Théo. Lindo, charmoso, cheiroso é bem vestido. Tudo de bom, a não ser por ele ser um garoto de programa. E agora? Ninguém pode saber, a não ser Carol a melhor amiga de todos os tempos.

Gente eu amei a Carol de paixão. Ela é a amiga sabem? Aquela que apoia, cuida e também da bons puxões de orelhas quando necessário. #inloveCarol

Como não poderia deixar de ser a química entre Débora e Théo é forte e instantânea. Eles se querem, mas Débora receia que ele esteja apenas interessado em dinheiro. Afinal o que mais um garoto de programa poderia querer? Amor? Hã.

Théo cumpre o seu papel a perfeição. De acompanhante passa a namorado e logo a noivo de Débora. Como não se envolver? Como ser indiferente a um homem assim?!? Ela não pode e não consegue se sentir indiferente a essas emoções.

Como amar Théo ele sendo quem é? Mas ao mesmo tempo como não amar?

E é então que nasce o amor! Ah, o amor. Debora luta e resiste para não se entregar. E Théo mantém segredos dela. São tantas coisas que ele simplesmente não explica que qualquer mulher desconfiaria.

Théo se sente tão afetado por Débora quanto ela por ele. E as situações que essa atração os joga são maravilhosas.

O livro é recheado de cenas hot, mas a autora não fez disso uma recorrência então a cada cena hot detalhada ficou uma delícia de se ler. E não aquela coisa repetitiva em que nos questionamos se é possível ou não.

Eu li Aluga-se um Noivo em dois dias e no finzinho fiquei remando para não acabar rápido demais. Adorei a escrita da Clara de Assis, sentia as emoções de cada personagem como se os conhecesse. Sentia as inseguranças de Débora, a necessidade de se explicar de Théo. Sentia o amor!

Será mesmo que Théo é um garoto de programa? O livro tem uma reviravolta e de repente somos jogados em uma situação que nos deixa de boca aberta.

Quase terminado minha leitura e a autora resolve me deixar com o coração na mão. Leiam que vocês entenderão a que me refiro.

Esse livro vai para os meus favoritos. Amei, como já disse a escrita da Clara, e espero ter a chance de ler muitas outras obras dela. Se não leram ainda deem uma chance e leiam. Não irão se arrepender. Irão querer um Théo para vocês também.

site: http://nosleitoras.com/resenha-aluga-se-um-noivo/

Camila 30/05/2022

Começou bem
Começou engraçado, mas daí não ficou muito bom rs da metade do livro em diante foi ficando meio maçante rs

Nathi 01/11/2020

Que doideira!!!
Me diverti bastante lendo e ainda mais quando chegamos a narrativa do Théo e a explicação de todos os segredos e loucuras...

E o que é a Carol???

Morri de rir com a constatação dela de que não existem lojas de bolinho de chuva, porque vivia reclamando disso no ano passado, principalmente em tardes chuvosas.

Amei o cenário em que o enredo se passa e por conhecer cada lugar citado, andei pelas ruas do Rio com a Débora, Carol e Théo.

Uma leitura gostosinha, com um "mocinho", gostosão!

Lilian 24/01/2022

Começou perfeito e foi caindo até ficar legalzinho
Ah poxa, tô tão chateada de escrever essa resenha... queria mesmo ter só coisa legal pra falar. Mas a verdade é essa do título, começou perfeito e foi caindo. Não vou dizer que é péssimo, foi legal mas deu uma br0chada legal. A gente começa rindo muito, torcendo pelos dois mas ali nuns 30% a coisa fica estranha. A garota começa a ficar chata e o cara esconde um segredo e faz o maior suspense do tipo "não posso contar agora" mas até agora não entendi pq não podia. Não fez sentido. O plot do segredo foi super legal, mas não tinha razão guardar ele por todos aqueles dias.

E agora um SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO GOSTA!

Eu trabalho com parto. E se tem uma coisa que estraga um livro pra mim são cenas erradas de parto. E esse epílogo cagou no parto. Foi TUDO ERRADO! Se vc tá grávida não acredita naquela cena! Não é assim! Episiotomia é ruim, péssimo! E ficar preocupado que o parto vai "estragar" o parquinho particular do pai é uma VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA! Foi péssimo ler isso vindo do pensamento do pai. Tudo errado nesse parto!

Cantinho Literario da Ana 02/09/2020

Aluga-se um Noivo - Clara de Assis
Débora é analista de contratos, trabalha perto de sua melhor amiga, e isso no momento é a única coisa que a deixa feliz, pois seu chefe não sabe reconhecer nada que ela faz. Durante um dia cansativo de trabalho ela está desesperada atrás de um namorado de aluguel. O casamento do seu irmão Junior está chegando e ela não está pronta para lidar com o seu ex-namorado e a namorada dele, sua ex-amiga. Em um momento de desespero Débora e sua melhor amiga Carolina, acabam encontrando um anúncio na internet e é neste momento que tudo começa a mudar em sua vida. Elas resolvem alugar um namorado de mentirinha para fazer companhia para Débora. Mais Theo não imagina que já conhecia sua suposta namorada/noiva da livraria. Ele é um homem lindo, de temperamento divertido, cativante, sabe conquistar todos a sua volta. Ele é um garoto de programa, e resolve trabalhar assim para juntar dinheiro para realizar seu sonho.
Como será o relacionamento desses dois? Será que Débora vai aproveitar e tirar uma casquinha de Théo?
Débora e Théo descobrem estar apaixonados um pelo outro, e ai como vai ser essa relação?

Me surpreendi com esse livro. Pensei que fosse só mais um clichê, mas a história surpreende. Livro que te prende do começo ao fim. Essa história começa mostrando a busca por um acompanhante sem muitos detalhes do passado, de porque ela é tempestuosa, do motivo de várias de suas reações e se desenrola com a mesma pegada. Nos mostrando em detalhes tudo que esse sdois viveram, e como foi lindo o sentimento crescente entre os dois.

Mirela.Lucia 05/11/2021

Eu não gostei muito, oq é bem raro eu sempre costumo dar 4? ou 5? mas não sei, esse livro não me prendeu tanto. Passei um pouco de raiva, mas o final foi feliz.
Mas sobre a história:
O irmão de Débora vai se casar e o padrinho é seu ex namorado( que ela pegou traindo), com isso ela e a mlr amiga resolvem achar um namorado falso, que acaba se tornando um noivo falso. O Anghelo estava em um site de prostitutos, ent ela liga eles se encontram e ele aceita, mas não é barato não.
Enfim o inevitável acontece.

Mari 12/07/2021

Criei expectativas e talvez isso tenha atrapalhado mas é um livro legal. Não consegui acreditar tanto no mocinho e achei algumas reviravoltas meio estranhas. Mas vale a pena ler se você não quer um livro pesado

Vivianne 22/09/2020

O início e o meio são bem melhores q o final. No final cansa um pouco e eu fiquei torcendo pra acabar logo.

A história é boa mas não marca.
Provavelmente, não lerei os outros livros.

Belleð 21/07/2021

Bem confuso
Gostei bastante do livro, ele é leve, clichê, quente? O problema foi só que o começo dele é super confuso. Eu não entendi absolutamente nada do que estava acontecendo nas primeiras 100 páginas desse romance (apesar de mais tarde ter entendido os acontecimentos com as explicações que autora deu no final) e achei que o casal se apaixonou muito do nada. A protagonista mal tinha conversado com homem direito e já dizia que amava ele, não gostei disso porque achei que deu um ar muito supérfluo e irreal para todo o conceito do amor e de se apaixonar. Fora isso a trama é divertida e me arrancou altas risadas. Além de ser uma leitura bem rápida (comecei e acabei hoje).???

Bcarol95 21/03/2021

Deixou a desejar!
No começo o livro é legal e divertido, porem, depois de um tempo a autora começou a se perder na história. É uma pena. Porque eu senti que depois de um tempo era possível finalizar a história, mas parecia que a autora estava perdida sem saber como encerrar.

Alem disso, a protagonista me irritou do começo ao fim da história, achei ela chata e infantil. Não teve nenhuma emoção, além de forçar muito o sexo e um paixão avassaladora em momentos que podia promover algo mais divertido e leve.