Aluga-se Um Noivo

Aluga-se Um Noivo Clara de Assis

Resenhas - Aluga-se Um Noivo

readbygio 02/04/2022

tempo perdido dms
sério, sem palavras pra esse livro, fui começar jurando que era O LIVRO e acabei me estabacando no chão. Casal sem química alguma, sem sal e sem tempero, não tem um desenvolvimento direito, tudo forçado, sem sentido algum a parte do fetiche da namorada do Théo, tento entender até agora e eu odeio fast burn mas esse livro aqui é fast do fast burn, em uma página eles se conhecem e na próxima já tão super apaixonados, eu hein, coisa mais chata. E o que foi o surto da Débora com o Theo e a prima dela? Alguém chama o psicólogo, tem alguém precisando. Sei que o livro tem anos escrito já mas orra né?!

Henri B. Neto 12/08/2015

Resenha: Aluga-se um Noivo
Para quem me conhece, sabe o quanto a minha relação com livros do gênero erótico é difícil... Para falar a verdade, acho que estou até sendo bastante eufemista. Definitivamente, posso contar nos dedos das mãos quantos foram os exemplos que realmente me agradaram. Na maioria das vezes, eu nunca consigo levar as histórias à sério. Os protagonistas sempre estão atrelados aos esteriótipos da mocinha virginal e do mocinho cheio da grana e que - em boa parte da história - é um canalha. Isto para não falar na necessidade quase que doentia das autoras levarem a história à sério (o que, em boa parte dos casos, NUNCA dá certo). Mesmo assim, continuo buscando pela agulha perdida no palheiro. E, felizmente, "Aluga-se Um Noivo" foi um dos raros casos em que me diverti lendo um livro do estilo.

Acho que uma o principal fator que me fez ter simpatia por "Aluga-se um Noivo" foi o fato da autora, Clara de Assis, ter escrito a sua história não se atendo às características extremamente presente em todas as narrativas que seguiram o BOOM dos livros eróticos. Isto significa que, diferente dos outros livros, a protagonista não é tão inocente assim, o cara parece não ter eira e nem beira, e - o melhor - a autora claramente não leva a sua história tão a sério assim.

Sem sombra de dúvidas, a história de uma mulher que contrata um garoto de programa poderia sair MUITO rápido. Mas, neste caso, deu certo. O rimto é ágil, a narrativa é gostosa, com diálogos divertidos e as situações são extremamente engraçadas. (Do tipo que você morre de vergonha alheia pelos protagonistas). O melhor é que, ao contrário de muitos exemplos no mercado, a história não gira em favor do sexo. É o sexo que gira em favor da história (o que deveria ser o básico, mas a cada dia que passa, encontro autores que parecem que não pensam assim).
Um dos pontos altos, sem sombra de dúvidas, é o plot twist que acontece um pouco além da metade do livro. Eu simplesmente não consegui antecipar que algo do tipo estava por vir, mesmo criando várias teorias a cerca de todo o mistério criado ao redor da vida do noivo "Alugado". Tudo bem que, com a revelação, a autora acabou abraçando um dos clichês do gênero (é lógico que não irei dizer qual), mas serviu para a história - e o principal, foi muito bem amarrado e não pareceu ser uma ideia apressada, tirada de última hora da manga.
Enfim, meu único problema com relação à "Aluga-se um Noivo" se deve aos seu ato final. Na minha opinião, a história teria terminado de forma maravilhosa, se a autora tivesse parado alguns capítulos antes do que ele realmente termina. Me passou a impressão de que a história tinha terminado, mas que a Clara de Assis ainda não queria se despedir dos personagens - e isto ofuscou um pouco todo o trabalho construído no decorrer de todo o livro. Mesmo assim, não posso dizer nem por um momento que não recomendo a leitura. Muito pelo contrário, como eu disse no começo, este é um dos poucos casos do gênero que conseguiu me conquistar e que me divertiu de forma satisfatória.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/07/resenha-aluga-se-um-noivo.html

Mariele.Boeira 30/01/2021

O livro é engraçado e rápido de ler, a premissa é bem interessante e achei de maneira geral bom mas me irritei algumas vezes com os personagens principais, principalmente a personagem feminina, eles são cativantes porém algumas atitudes e falas soam de forma estranha e desconexa. No fim do livro acontece muitas coisas (que no fim achei desnecessárias e mal explicadas) mas recomendo a leitura, um clichê rapidinho de ler!

eusamille/@amoreseleituras 21/01/2022

A muito tempo esse livro estava na minha wishlist, então essa semana resolvi ler ele através do Kindle Unlimited e grande foi minha surpresa em perceber que deveria ter lido antes.
A escrita da autora é divina, não possui erros ortográficos e nem de concordância, maneira leve e fluída de escrever que me deixou apaixonada.
A história foi uma surpresa muito grande para mim que achava ser somente mais um clichê, mas acabei me apaixonando por Theo (desculpa Débora), ele é aquele cara que chega do serviço e vai cozinhar, que manda flores, muitas flores....
Uma das coisas que mais amei na história é a amizade entre Débora e Carol, me deu um aperto no coração de lembrar de amizades que tive parecida, mas que com o tempo se distanciaram.
Ah, não posso deixar de mencionar que a vingança contra o ex é maravilhosa e tenho certeza que você que está lendo essa resenha irá amar.

Fabi 17/04/2022

Di Piazzi
Foi uma releitura. Amei revê todos os personagens. E o Théo...Anghelo uau!!! Dei boas risadas em diversos momentos da história. Queria um livro do Pietro. Quote: "E quem diria que eu ia encontrar a família imperfeitamente perfeita alugando-me como noivo?(99%)"

crislane.cavalcante 08/01/2022

Como esse livro envelheceu bem! Divertido, engraçado, personagens verossímeis, clichê maravilhoso namoro/noivado por contrato que consegue te prender do início ao fim. Theo e Débora são um ótimo casal e pude perceber que mesmo que tenha lido essa história lá pelo ano de 2015/2016 ainda cumpriu o seu papel divinamente que é contar uma boa história sem cair no cansaço. Recomendo demais a leitura!

Pick a Book 01/04/2018

Aluga-se um noivo
3,5 estrelas

Achei o começo bastante acelerado, mas depois percebi que a personagem principal, Débora, era assim, falava "rápido" e fazia muitas coisas correndo. Isso não me prendeu do começo, mas a história foi ficando boa e não sei se a escrita mudou ou eu que me acostumei, mas fiquei presa no livro e só larguei quando terminei.

Confesso que demorei muito a ler, porque tanto a sinopse como o nome do livro me faziam lembrar de um filme de comédia romântica famoso. Sempre achei que seria igualzinho, mas, então, depois de uma amiga falar que "parece mas não é", resolvi tentar.

É um romance com cenas de sexo muito boas, e com bastante comédia. Ri bastante e me diverti com a Débora e sua melhor amiga Carol. Adoro quando um autor deixa os diálogos fluírem naturalmente, deixa do jeito que a gente fala mesmo. Nada de formalidade. Achei super natural o papo das duas. No começo nem dei muita bola pro Theo, pra mim o ponto forte eram as duas.

Quanto ao Theo, depois que ele foi se soltando mais na história comecei a reparar mais nele, a gostar mais dele, a me apaixonar por ele. No começo, não achava que aquilo era amor e sim duas pessoas que estavam começando a se gostar, por isso quando a palavra "apaixonada" apareceu pela primeira vez achei que foi um exagero. Mas como disse, com o passar da história a gente vai se apaixonando pelo casal e o laço entre eles vai ficando mais forte.

No meio do livro já tinha acontecido tanta coisa que me perguntei o que mais tinha por vir. E é aí que acontece um plot twist que eu não esperava. Foi uma grata surpresa. Adorei a revelação e como a história seguiu.

Tava tudo indo perfeito, eu já apaixonada por eles, querendo um final fofo e todo romântico, mas algumas coisas que aconteceram achei que foram desnecessárias e talvez por isso, pelo andamento, o final tenha dado uma esfriada no meu pique de romance fazendo com que o tão esperado coraçãozinho nos olhos não viesse, deixando o final rapido, sem muita emoção.

Apesar de tudo, vale a pena a leitura. Mesmo com o começo acelerado, acho que a autora tem uma escrita natural, um texto bom com sacadas e piadinhas bem divertidas e muita criatividade. No geral, curti. Recomendo.
Sara 01/04/2018minha estante
Sou apaixonada por esse livro... me surpreendi bastante

Izabella 04/04/2018minha estante
Eu gostei tanto desse livro :)

Janaína Hanna 23/06/2020minha estante
Adoro sua resenha!!! Demorei horrores para ler esse livro pelas mesmas razões, mas no final, gostei muito.

Su 19/01/2021

Cá estava eu despretensiosa vendo algumas resenhas de uma web amiga que tem um gosto super parecido com o meu, quando me deparo com uma resenha dela sobre esse livro, que fazia uma analogia do personagem com nada mais nada menos que Perry o Ornitorrinco (o pet do Phineas e Pherb) kkkkkkk, na mesma hora eu fui procurar o livro e li numa madrugada só, obrigada Kah, fui influenciada digitalmente por vc!

O livro é maravilhoso, leitura rápida, beeem clichê, conta a história de Debora que no desespero pra não aparecer sozinha no casamento de seu irmão, que chamou o Ex dela pra ser padrinho, resolve contratar um acompanhante, maaaaas, depois de algumas entrevistas e sem achar em nenhuma agência um boy adequado, acaba pesquisando num site de garoto de programa e acaba encontrando...

Eu adorei já que meu filme favorito da vida é Muito bem acompanhada (The Wedding Date) e é uma história bem parecida com a do livro, é o tipo de romance bem gostosinho de ler, devo ter lido em umas 4 horas, a história é maravilhosa e o livro é muiiito bom.

Recomendo a leitura!

Yas 05/12/2021

amor e ódio
adorei esse livro, me pegou de jeito, amei a Débora, o Theo ou... enfim, amei a história dos dois e odiei com todas as minhas forças o João fora que tbm odiei Junior e Luixa em alguns momentos, tá em vários momentos mas depois eu a que gostei um pouco deles tbm não vou negar foquei com uma raivinha da Débora em certos momentos... fora que o Theo poderia ter esclarecido tudo MUITO antes mas ok né, eu entendi que esse era o foco da narração...
moral da história, tenham diálogo nos seus relacionamentos , não deixem as paranoias os consumirem e sempre procure saber o outro lado da história .....

Elida Malheiros 22/12/2021

Para fãs de um bom romance clichê, repleto de vergonha alheia, e boas risadas, Débora Albuquerque trás para nós, o momento mais dramático de sua jovem vida... Ter seu ex-namorado como padrinho de casamento do seu irmão, e sendo acompanhado pela sua nova namorada, a mulher a quem Débora um dia chamou de amiga.
O que fazer pra ir nessa festa com a cabeça erguida? Se encher de amor próprio e mostrar superioridade a toda situação? Nãooo! Contratar um garoto de programa pra fingir ser seu namorado? Claro! Não podia ter ideia melhor.

Como se não bastasse ter um emprego que ela odeia e suga todas as suas energias, Débora vai precisar de energia extra pra encontrar o seu boy magia ideal, e também muita criatividade pra inventar uma boa história pra enganar toda a família, afinal, o negócio tem que ser convincente hem?

É aí que conhecemos Théo Di Piazzi, um boy lindo demais para a sanidade de Deb - que vai ter que fazer todo esforço possível pra não cair na lábia do rapaz... Só que desgraça pouca nunca é o suficiente né gente? E num impulso, o pobre rapaz contratado pra ser um mero namorado figurante, é promovido a NOIVO... E Déb vai precisar fazer um esforço muitooo grande, tendo que conviver com esse homem encantador, debaixo do mesmo teto.

Já sabemos o caminho que esse casal vai tomar, né mores? E nessa situação de enfiar os pés pelas mãos, um relacionamento que começa meio torto, vai se desenvolvendo. A química deles é latente, e a tenção só vai aumentando a cada página lida. Enquanto Déb é um livro aberto para o leitor, Théo segue com sua vida misteriosa e paralela, só nos fazendo entender sua história mais pro final, e digo, que plot viu?

Um clichê pra aquecer o coração de leitores como nós, ávidos por passar tempo com um bom romance. Inclusive, já estou me programando pra ler o próximo livro da duologia, espero me divertir e me apaixonar tanto quanto me apaixonei por esse casal, que é improvável, mas muito real.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Aline.Brasil 03/03/2020

Que noivo!
Adorei conhecer o Théo e a Débora, mas também não posso deixar de lado sua grande amiga Carol, que foi importante para os dois ficarem juntos. Adorei a interação da família de cada um, são bem unidos. O livro é muito gostoso de ler, uma estória leve, que te arranca risadas.

Flávia 06/03/2022

Gostei bastante da estória, muitas partes cômicas, devorei o livros pois queria saber no que iria dar aquele aluguel. Só senti falta de contarem como casamento foi feito e mais algumas coisinhas ficaram faltando (na minha opinião) esperava mais... E poderia sim ter mais esses detalhes pois o livro é pequeno, tinha espaço pra narrativa ter sido mais aproveitada.

Giovanna.Pegorim 11/04/2020

Clichê
Mas comecei a ler por isso mesmo rs

Sabrina - @binabook 15/04/2020

Delicia
Entre risadas e alguns lágrimas. Amei a história. Fiquei surpresa com os acontecimentos finais. Vale a leitura.