Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Lia.Datovo 29/01/2024

Kenji, meu amor....
Se eu não tivesse, novamente, esquecido desse conto e não tivesse já lido três caps de incendeia-me, eu tinha entrado em síncope. Mas de qualquer forma aconteceu, pq nós três primeiros caps de incendeia-me eu já chorei, esse conto agora me trouxe um alívio incrível e um choque a menos. Mas continuemos.
Kenji chorando eu não suporto!!!!!

Say 28/01/2024

Desperdício de tempo
Eu acho que contar os mesmo acontecimentos por uma visão diferente só é interessante quando se tem algo muito diferente para agregar, se não é mais do mesmo e foi isso que aconteceu aqui em grande parte da história. Não acho serviu para um grande construção do Adam, a grande merda que aconteceu seria mais empolgante se eu só fosse descobrir com a Julliete e não houve nada aqui que fisse diferença pra continuar a história.

Por mim leria só pelo James e a última cena, que poderia ser só ela como um prefácio do terceiro livro. Porque achei bem empolgante eles acharem que ela morreu. Fora isso não vale a pena, não perca seu tempo.

juliamonteirob_ 25/01/2024

Fragmenta-me
Gostei de ver um pouco do ponto de vista do Adam.
Achei umas cenas um pouco repetitivas, sem necessidade.
Gostei de ver um pouco mais da relação do Adam com o irmão, James, e o quanto ele é importante.
Alguns comentários do Adam em relação a Juliette me deixaram com um pouco de raiva e nojo dele, tipo: 'ela não é forte, ela não sabe lutar, ...'

yasmin221 24/01/2024

Nao gosto do Adam odeio ele acho super chato e insuportável, duas estrelas apenas pelo o relacionamento dele cm o james, ver a forma cm ele se preocupa e faria td por ele, e o kenji, do resto n gostei e minha opinião continua a msm sobre ele

mauro129 24/01/2024

Totalmente meh
?Fragmenta-me? é um conto que trás a visão do Adam sobre os últimos acontecimentos de ?Liberta-me?. Mesmo que seja interessante descobrir o que se passa na cabeça do Adam, que é um personagem recorrente da série, o conto não agregou em nada para como é interpretado o Adam ou seu desenvolvimento, diferente do conto anterior. Pelo contrário, só me fez sentir muita mais raiva do personagem. A autora continua com sua escrita poética, que é a única coisa que se salva aqui, mas mesmo assim é difícil pra mim gostar desse conto.

clara.remann 22/01/2024

Gente, o que que foi isso? A AUTORA ACABOU COM O ADAM!
Cadê o Adam apaixonado e protetor quando o assunto se trata da Juliette? Ele ficou totalmente frio, egoísta e sem coração.
Eu sou Team Aaron, mas acho que a autora quis "ofuscar" e acabar com o Adam pra poder desenvolver o relacionamento do Aaron e da Juliette.
Que bomba.

bela 22/01/2024

Fragmenta-me
Tipo não entendi porquê o Adam virou completamente outra pessoa nesse livro. Obviamente eu já não gostava dele, então pra mim não muda nada se ele é bom ou não, mas a autora claramente mudou o rumo do Adam com essas 70 páginas, ele simplesmente esqueceu quem era por uns momentos.

Acho TOTALMENTE certo ele ter priorizado o irmãozinho dele, sério, eu também faria isso. E acho melhor ainda que ele tenha largado do pé da Juliette.

Mas, querendo ou não, é totalmente fora do personagem o que ele fez aqui, considerando que em Liberta-me ele estava não apenas maluca por ela, mas IMPLORANDO pra que eles voltassem e fazendo a maior cena.

Enfim, achei que esse conto não me adicionou nada além de ranço.

Books.rebeckky 22/01/2024

Fragmenta-me
Pra falar real, eu até que gostei de saber o que se passa na cabeça do Adam. Foi até que bom vermos o ponto de vista dele. E sinceramente? Fico extremamente irritada dele enxergar a Juliette como uma bonequinha frágil, que não sabe o que faz. Vi umas três vezes ele falando que ela precisava dele e tals, que ela devia ter ficado com os idosos no ponto ômega e afins. Isso só me faz perceber que o Adam quer ser muito protetor com a Juliette, esquecendo o fato dela ser forte, mesmo ela não dominando seu dom ainda. Juliette é capaz de matar pessoas apenas com um toque, achei que ele iria pensar nisso, mas em todo momento ele só fala que quer proteger ela, que ela não devia está nessa guerra e tals. Mas enfim, foi isso e vamos pro próximo né.

°°°°°°°°°°°°°°° spoiler °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Mas sei que tenho uma responsabilidade com Juliette. O que ela faria se eu não estivesse aqui para ajudá-la? Ela precisa de mim."

"Um elo fraco pode mandar tudo por água abaixo, e não acho que seja hora de correr riscos"

Só acho que ele esqueceu do fato da mona ter um toque letal né, mas enfim. Vida que segue!

silvacmrgx 21/01/2024

Em poucas palavras? Decepcionante.
Com esse livro eu esperava ver Adam como se mostrou nos livros anteriores, um rapaz apaixonado e disposto a fazer tudo por Juliette.
Ele se mostrou ser outra pessoa.

É compreensível ele prezar pelo bem estar físico e mental de seu irmãozinho, até porque é como seu filho, Kent o criou. Mas não sinto remorso ao dizer "bem feito"! Ele tem mesmo que se culpar pela "morte" da Juliette.