Fracture Me

Fracture Me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Frofrolivros 09/02/2024

Não ?amo-te?
Vamo lá continuar essa saga com o livro do personagem q eu n gosto.

Ax q posso começar falando q eu li umas resenhas antes d ler o livro (correr o risco de tomar spoiler eu n ia pq bem eu li na ordem errada né? Já tinha lido o 3 quando li esse ent nada era novidade para mim) e a principal questão q eu vi nos comentários era: ?o adam foi injustiçado nesse livro? OII????? Onde mds? Esse ser sempre foi assim, sem sal, horrível. Sinceramente, eu nunca tive uma opinião mt boa dele (qual é eu sou leitora de dark romance vcs acham msm q eu ia gostar do mocinho?), e dps de ler esse livro ficou ainda pior - e eu digo isso sem basear minha leitura do terceiro livro pq eh ai msm q ele fica INSUPORTÁVEL. E outra Aii ele eh smp tão mal humorado e fica brigando com o Kenji (aquele perfeito). Acho q a narrativa combinou perfeitamente com o personagem e só mostra q ele realmente nunca quis ver a Jujuba crescer (Ele até fala q ficou em parte feliz pq o ponto omega foi destruído, #pov:homens) - ele qria alg q cuidasse dele, q n quisesse lutar por um futuro mlr, q n expressasse opiniões (o Warner pode ter BILHÕES de defeitos - aliás isso para mim só o dx mais atarefe kkkkkk - mas pelo menos ele quer ver a Jujuba atingindo todo o seu potencial).

Enfim, eu não achei o livro ruim e gostei d saber que o Adam smp foi oq eu imaginei dele (ahh como posso dizer, cof cof sem sal)

Ps: pelo bem da gramática e da minha professora de português q me mataria se soubesse q escrevi o título assim, faço essa nota para considerarem apelo criativo kkkkkkk
Frofrolivros 09/02/2024minha estante
Gente achei um comentário excelente q descreve perfeitamente a relação do Adam com a Jujuba, vou so mandar um copy e cola aqui

Frofrolivros 09/02/2024minha estante
O Adam sempre quis a Juliette do jeito dele, frágil, quebrada, algo pra ele cuidar e proteger, assim ele se sentia forte. Desde, o começo ele queria reprimir a verdadeira Juliette. Talvez, não vimos isso com clareza, mas estava lá desde Estilhaça-me. Então, a Tahereh não o está transformando num rival inferior ao Warner, simplesmente, o Adam desde o começo não era o par perfeito da Juliette e estávamos todos iludidos, assim como ela (que só se agarrou a ele como a única opção que tinha para viver um romance, não estava realmente apaixonada por ele). O Adam sempre foi assim, só lermos de novo com outros que podemos perceber. Ele nunca gostou da Juliette verdadeira (sempre ficava horrorizado quando ela mostrava a sua força e dizia que ela podia controlar isso e ser como ele a conheceu na escola. Ele admirava ela por ela nunca revidar e se ela revidasse não era a Juliette que gostava), só queria guardar ela num potinho e protegê-la, nunca gostou do lado real dela, de força, determinação. Então, é isso, Tahereh amada não está deformando o Adam para o Aaron parecer mais legal, ela só está escancarando os fatos.

percykills 05/02/2024

Tô um pouco em choque que o Adam sempre foi e se mostrou totalmente apaixonado pela Juliette e nesse conto não mostra tanto isso. Gostei muito de ele ter colocado o irmãozinho dele em primeiro lugar na lista de prioridades dele!!

lay101 05/02/2024

Mais um conto crucial para a história, nesse livro a autora mostrou um pouco mais sobre o adam mas sem a perspectiva da juliette (que sempre enaltece ele).

foi muito bom para ter mais um pouco de clareza sobre a história e atitudes do adam

Nicolly 04/02/2024

Tão chato, é extremamente enrolado. não sei se é pq tenho preconceito com Adam e assim tornou o livro lento, ele trata James muito mal, tem pensamentos nada a haver que não condiz com as falas dele para Juliette, mas foi bom ler a visão dele e saber um pouco oq ela pensa.
Sinceramente? Não sei se na época do lançamento do conto já existia esse ódio do fandom pelo Adam, mas na escrita autora dá para ver que ela quiz colocar ele como "" vilão"'

lia.reading 03/02/2024

Adam mostrou um lado dele que nunca foi possível notar pela perspectiva da juliette. ele sempre pareceu tão apaixonado e obcecado por ela que parecia ser a única coisa que ele se importava. mas ver ele escolher o irmão foi algo inesperadamente coerente!

Roberta 03/02/2024

Sempre siga em frente.
Dessa vez o pov é do Adam.
Sinceramente esse livro é perda de tempo até 60% da leitura, só daí em diante q serve pra alguma coisa. É tudo q a gente já viu na reta final de Liberta-me só q do ponto de vista do Adam, e como ele é como eu esperava, tem a personalidade q eu já esperava, não tem nada de surpreendente e boa parte da leitura é chata e repetitiva.

Só nos últimos 40% do livro q fica um pouco mais interessante pq vemos oq aconteceu com o Kenji e o Adam depois do final de Liberta-me. E também entendemos oq acontece com o pessoal do Ponto Ômega.

No geral é uma perda de tempo.

PS: o Adam é meio 🤬 #$%!&

Taciana42 01/02/2024

Como é complicado saber de alguém que você ama e essa informação não é correta. Precisamos ter certeza das coisas que acontecem ao nosso redor para poder falar para outras pessoas o que está ocorrendo de verdade...

Ste 31/01/2024

Fragmenta-me
Adam, agora se recuperando do término com Juliette, não tem estado prestando muita atenção nas coisas, pois seu foco está em como poderá fazer Juliette voltar com ele. Porém, o Ponto Ômega vem se preparando para a guerra iminente e quando o alarme toca, todos vão para a batalha contra o setor 45 e Warner.

Minha opinião: sinceramente eu n sou mais mto fã do Adam porém acho as interações dele com o James mto fofas.

Giovanna398 31/01/2024

"Eu não vou perde-la ?"
Narrativa breve sobre a perspectiva do nosso querido Adam Kent
Olha ainda bem que foi rápido, porque eu não aguento ter um livro completo da perspectiva do Adam não viu.
Ele se mostrou alheio ao resgate da Juliette
Mesmo após ter resgatado o seu irmão, então assim talvez seja a autora fazendo com que nós leitores tenhamos apenas um casal em cena, nada de "devia ter ficado com o Adam" porque nesse conto vimos que o Adam abre mão dela
E também vi ali um breve início de algo com a Aida (não tenho certeza se é esse mesmo o nome dela) pode ser loucura minha ? Pode sim. Mas acredito que não seja
Ele não quer a Juliette a ponto de perder a cabeça e ir atrás dela em qualquer lugar do mundo, ele não quer se arriscar por ela
E eu o entendo, ele tem o seu irmão, é tudo o que lhe resta, eu entendo.
Mas ele não pode dizer que a ama do fundo do coração, que não pode viver sem ela, como sempre fica com esses papinhos, foi chatinho mas acredito que foi importante pra termos um lado certo pra torcer.

Kerhen 30/01/2024

Adam você precisa entender o seu lugar no mundo, meu querido se toque, você é um peso, beijo meu bem para de avacalhar a história

Larinha_reads 30/01/2024

Um mini querido
Um livro do ponto de vista do Adam, um conto bem desnecessário kkkkkkkkk. Brincadeira, tem gente que odeia ele, não acho que é para tanto, ele também tem um passado sofrido e realmente gosta da Juliete, apesar de ser chatinho as vezes. Principalmente, grossinho com o meu Kenji, isso eu não aceito, o Kenji é legal com todo mundo, ele tem zero defeitos, meu protegido.
Mal sabe ele da pegação com o Warner antes dele fugir (Juliete super sofrida com o término ? como podemos ver, não julgo pq é o Warner), a discussão envolta se ele é um traidor ou não.
O Ponto Ômega é bombardeado, acham que todo mundo morreu e que só restou só os 9 e que a Juliete está morta, e ele se culpando por tudo.
Vemos a relação com James, o Adam ama ele como um filho, fez de tudo por ele, coloca ele em 1° lugar, acho super fofo.
Enfim, no geral eu gosto dele, acho que leva um hate desnecessário, achei bem interessante ver seu ponto de vista.