O Sal da Vida

O Sal da Vida Françoise Héritier




Resenhas - O Sal da Vida


90 encontrados | exibindo 76 a 90
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Fernanda 22/06/2016

"...parar para ouvir a lábia de um vendedor ambulante, admirar o espetáculo vivo do vaivém nas ruas, encontrar amigos que não vemos há muitos anos, ouvir verdadeiramente os outros...
Ainda esqueci muitas e muitas coisas.
E o senhor, do que sentiria mais falta se tudo isso desaparecesse para sempre da sua vida?" pg. 17
comentários(0)comente



Marlise 28/08/2016

Poesia simples e pura
Trata de detalhes que, normalmente, nem percebemos no nosso dia a dia e que são muito importantes para que a vida de fato faça sentido. leitura leve, descontraída e carregada da emoção da simplicidade da vida.
comentários(0)comente



hagabrielah 02/09/2016

O Sal da Vida
O livro em si é bom, mas dei três estrelas porque fui com muita sede ao pote, digamos assim.
Achei que teria uma história com ensinamentos, o que não acontece, na verdade o livro todo é uma lista de coisas que a autora faz, fez ou gosta que são o tempero, o sal de sua vida, e no fim ela deixa várias folhas em branco pra você preencher com as coisas que são o sal da sua vida, o que eu achei muito interessante, mas ainda não terminei de preencher.
comentários(0)comente



Eduarda Furtado 03/01/2017

Cheia de simplicidade, porém com um propósito incrível e cativante
Não esperava que o livro fosse escrito da maneira como foi feito, mas achei encantador. No início, eu estava um tanto desanimada em ler, principalmente porque acreditava ser de autoajuda. Porém, a medida que fui me deixando ser levada pela obra, acabei tendo que engoli meu pré conceito. Embora se trate de um enredo em que se aborda simplesmente fatos do cotidiano, ele nos proporciona uma sensação sinestesicamente maravilhosa. Além disso, trata-se de uma bela reflexão acerca da vida e do ato de se viver. Devido a rotina ser muitas vezes corrida para muitos de nós, é comum não notarmos as virtudes presentes nos mais simplórios aspectos do cotidiano.
comentários(0)comente



Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario O sal da vida
" Existe, sim, uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações profissionais, além dos sentimentos poderosos, além dos engajamentos políticos e de todos os gêneros, e foi unicamente sobre isso que eu quis falar. Sobre esse pequenos plus que nos é dado a todos: O sal da vida!"
.
Num tem como não se inspirar com esse livro! Com cada experiência das pequenas coisas agradáveis (outras nem tanto), que a Françoise narra você vai se identificando e trazendo à tona as próprias imagens, emoções, os momentos marcados de boas recordações que dão sabor à vida! Aquilo tudo que você viveu ou que anseia viver e que nada nem ninguém poderá jamais tirar! Aquilo tudo que colore a vida e faz o coração ficar feliz? Pois é, o livro tá cheio disso! E no final, tem algumas páginas em branco para você escrever: Para você, o que representa O Sal da Vida? E vou contar pra vocês que é meio viciante, mal comecei a escrever já transbordavam motivos, lembranças, momentos, sons, vozes, cheiros, tudooo aquilo que um dia fez ou ainda faz a minha vida mais feliz! ♡♡

site: https://www.instagram.com/p/yqUU0xGv84/?taken-by=pomarliterario
comentários(0)comente



Danielly 30/05/2022

O livro é uma lista com coisas singelas que remetem ao sabor da vida. O que é de mais simples que tempera as nossas vidas, dá gosto, dá vontade de viver. Me peguei rindo de coisas simples que já aconteceu ou acontece comigo e passei a valorizar mais o simples, pois ele tem um gosto especial na nossa vida.
comentários(0)comente



Rebeca 29/07/2017

A autora chama nossa atenção para o sabor da vida, para sentir as pequenas coisas e saborear esse sentimento. Nos incentiva a viver a vida curtindo cada momento envolvendo todos os nossos sentidos, isso é, fazer de cada momento importante para que possamos relembrá-los com carinho…
comentários(0)comente



Manu 23/07/2018

"O sal da vida" é um poema em prosa escrito pela antropóloga Françoise Héritier. Uma lista das coisas que nos fazem ser quem somos, momentos que tornam a vida mais interessante e recordações que enriquecem nossa vida.

Segundo a autora, "existe, sim, uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações profissionais, além dos sentimentos poderosos, além dos engajamentos políticos e de todos os gêneros, e foi unicamente sobre isso que eu quis falar. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: o sal da vida." É um livro que nos faz viajar pelos momentos mais marcantes de nossa vida, trazendo à tona os cheiros e cores da nossa infância, mesclando-os com as imagens e sensações que permanecem vivos em nossas memórias.
comentários(0)comente



Nini 18/11/2018

Decepcionante
comentários(0)comente



Três Leitoras 27/04/2019

Resenha: O Sal da Vida
O Sal da Vida é aquele tipo de livro necessário, que todos deveriam ler. Afinal, ele faz com que a gente reflita sobre as pequenas coisas que temos na vida, o que faz valer a pena viver. Uma história cheia de pequenos detalhes que nos emociona, nos faz sorrir e nos dá aquela energia para manter uma vida simples e rica.

Naturalmente, temos uma vida turbulenta, cheia de altos e baixos e consequentemente temos a mania de simplesmente começar a deixar tudo passar despercebido por nós, se não for grande e barulhento, não notamos e assim perdemos o pequeno, o detalhe, que também aquece os nossos corações e nos faz ver a delícia que é viver.

Françoise Héritier recebeu um cartão postal de um amigo com a seguinte frase "Uma semana roubada de férias na Escócia" e o uso da palavra "roubada" fez com que ela começasse a refletir sobre a vida e a forma com a qual a levamos. Este amigo, um médico extremamente dedicado ao trabalho e isso o leva a um desgaste físico enorme, mas também leva ao esquecimento da sua própria vida. E aí está a questão: quem estava roubando o quê?

Em meio a esta reflexão, O Sal da Vida surgiu, como resposta a este cartão postal. Esta resposta é uma junção de sentimentos, lembranças, escolhas, situações, que dão o que diferencial da vida, que faz com que ela tenha cor, movimento, sons e muito sabor.

Um livro inspirador, regado de emoção e reflexão. É impossível terminar a leitura e não querer escrever sobre o sal da MINHA vida e pensando nisso a Editora nos presenteia com um espaço no próprio livro para fazer a nossa lista. Comecei a refletir sobre a minha vida, sobre o que tenho feito com ela e o que quero continuar fazendo.

Os sonhos nos motivam a viver, as pessoas ao nosso lado também, mas as pequenas coisinhas que acontecem tem o mesmo poder. O que seria de mim sem o meu café forte todos os dias pela manhã, sem o cheirinho da maresia, sem lugares incríveis para ver o por do sol, sem um quindim para comer sempre que me desse vontade, sem um pote de sorvete para os dias de TPM, sem a música Metal Contra as Nuvens do Legião para me animar, sem sorrisos, sem livros e por aí vai....

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/04/resenha-o-sal-da-vida.html
comentários(0)comente



Danielle.Nardez 02/02/2021

Vale a leitura
Li esse livro em algumas horas . Leitura fluida que mobiliza memórias e sensações muito mais que a curiosidade ou o intelecto. O Sal da Vida é na verdade uma lista de boas lembranças trazidas da memória do autor para as páginas do livro. Digo que vale a leitura pra que nós possamos rememorar nossas próprias lembranças e até mesmo ressignificar momentos e sensações passadas.
comentários(0)comente



Insta: @neilson_jr 03/04/2021

O começo é bem interessante, mas depois fica entediante e numa linha de enumeração meio forçada com poucos itens que realmente vc se pega concordando.
comentários(0)comente



Carla Sarmento 29/08/2021

Delicado
Achei este livro na casa dos meus pais e como era pequeno comecei a ler na mesma hora. Não tinha ideia do que era e achei até engraçado. A autora saiu listando tudo que, ao longo da vida, teve alguma emoção. E vai desde aquelas coisas mais simples como sentir o cheiro de uma comida boa até as situações que dão arrepio como o dia que ela encontrou um ninho de ratos em baixo da cama. São capítulos pequenos e com apenas um ponto final. Ou seja, ela vai colocando vírgula nas lembranças até o fim do capítulo. Fiquei com uma sensação de que é um livro pra ler em voz alta e, de preferência, ao lado de alguém para rirem juntos. "Trata-se, pura e simplesmente, da maneira de fazer cada episódio da sua vida um tesouro de beleza e graça, que aumenta sem parar, sozinho, e que nos renova a cada dia". Está na Amazon. E se você tiver o kindle unlimited (recomendo), é só baixar e começar a ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jonas incrível 31/03/2022

Viva, flor de laranjeira
O sal da vida é um livro de reflexão, uma lista de momentos vividos, de momentos passados, da qualidade da vida. Saber o que é viver vivendo-se tudo, vivendo cada momento, mas claro que nem tudo são flores, e é isso que faz a lembrança tão importante.
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 76 a 90
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6