Todos nós adorávamos caubóis

Todos nós adorávamos caubóis Carol Bensimon

Resenhas - Todos Nós Adorávamos Caubóis

Monique 02/03/2022

Deslocamentos
Permeado pelas paisagens do interior do Rio Grande do Sul, o livro acompanha Cora e Julia em uma espécie de acerto de contas tardio. Sentimentos conflituosos, pedaços de suas histórias pessoais, incertezas sobre o futuro, tudo se mescla nesta viagem não planejada. A linguagem é fluida e a leitura prazerosa. Recomendo.

Michele 01/03/2022

Recortes da vida real
Mais uma mostra de que um livro não precisa ter qualquer plot pra me cativar. Sou do grupo que gosta de uma história linear, sem grandes acontecimentos ou reviravoltas, daquelas que a gente só precisa sentar, ouvir e nada mais. Penso que manter a atenção presa na leitura nesses casos já diz muito sobre a experiência com o livro, por si só. No final, me surpreendi com o que me foi entregue.

Maria Santana 14/02/2022

Não esperava nada e ganhei tudo
Esse livro me provou que tenho que parar de ouvir a opinião dos outros pois um livro pode trazer uma experiência diferente para cada pessoa. Vi muiiiiita gente aqui no skoob falando que o livro é parado,chato e não acontecia nada, por isso já fui sem grandes expectativas o que de certa forma foi muito bom.
O livro de realmente não tem grandes plots nem nada mas mesmo assim foi uma leitura ótima, curtinho li em dois dias e as passagens pelas cidades interioranas foram incríveis pois me lembrou muito as cidades que eu conheço e que já passei. Arrisco a dizer que a melhor coisa desse livro foi isso de descrever cidades pequenas do interior e sem grandes atrações.
Gostei da maneira que a Cora lidava com a religião pois me identifiquei( principalmente quando ela disse que não tá nem aí pra o que Isaías pensava kkkkkk).
E sobre as duas personagens? Eu gostaria de saber um pouco mais sobre a Júlia e a versão dela das coisas acho que faltou isso, gostei da Cora me identifiquei em alguns momentos e entendo perfeitamente o lado dela da história e o que ela sentia em relação a Júlia.
Amei a história das duas,amei os flashbacks desde o dia que se conheceram e amei as últimas páginas e o desfecho foi melhor do que eu esperava. Favoritado sem dúvidas.

Julia 02/02/2022

chato, chato, chato
confesso que comprei esse livro mais pq tinha uma personagem com meu nome, que aliás é chata pra caramba, do q pela história em si.

além da personagem, eu fiquei muuito intrigada com o título, que nao tem nada a ver com a história. (eu adoro quando vc precisa ler a história pra entender o título, melhor coisa q tem) mas, infelizmente eu fui iludida. vc só "entende" o título no final e mesmo assim fica confuso, e continua nn fazendo sentido na história.

a narrativa, desde o início, não me agradou nem um pouco. não é atrativa ou cativante, salve alguns momentos que eu gostei. De resto, ela é confusa e sem nexo, além de ser entediante.

não recomendo ler o livro. além de entediante e desconexo, me deu ressaca literária.

Gigio 02/02/2022

Gostei do livro, apesar de não adorar caubóis
Uma roadtrip por lugares inusitados do Rio Grande do Sul, planejada há muito tempo por Cora e Julia, finalmente tem início. Narrado por Cora, entre uma cidadezinha e outra, vamos conhecendo um pouco mais as personagens, o que as uniu, o que as separou, e as reuniu para essa aventura. As cidades visitadas são inusitdas e, exceto Cambará do Sul, não têm muito apelo turístico (ou até nenhum).
Para mim a leitura funcionou muito bem, gostei do texto e da fluidez. Me senti muito próximo á Cora durante a leitura, como se fosse uma nova amiga me contando sua história.
Nada de extraordinário acontece em toda a viagem, mas nem por isso deixa de ser interessante, assim como a vida, que se passa sem grandes tragédias ou acontecimentos impressionantes para a maior parte das pessoas, e mesmo assim não deixa de ser interessante e única.

Myh 08/12/2021

Ainda sem entender
Não fiz a resenha quando acabei este livro, como sempre costumo fazer, por que não sei o que escrever, a história não me envolveu, achei bem chata
Apesar das duas personagens parecerem interessantes, o fluxo ficou estranho

Myh 08/12/2021

Ainda sem entender
Apesar das duas personagens parecerem interessantes, o fluxo ficou estranho

Dani 17/10/2021

Um livro LGBTQIA+ com um bom final.
Acredito que isso se dá pq temos aqui protagonistas de uma classe social mais privilegiada, brancas?

Não é um livro arrebatador, mas nem todos precisam ser não é!? E eu o li num momento em que queria ler exatamente algo assim.

Barbara Hellen 03/10/2021

Resenha postada em @cactosliterarios
Quem aí não ama romances em formato de viagem? Lembro que li há muitos anos o “Livre”, escrito por Cheryl Strayed, e também “Comer Rezar e Amar”, escrito por Elizabeth Gilbert, e ambos me trouxeram aquela sensação de que viagens podem ser repletas de recomeços. Em “Todos nós adorávamos caubóis”, o recomeço também está presente, mas de uma forma diferente.

Cora e Julia resolvem reconciliar sua amizade, após anos afastadas. Para isso, decidem fazer uma roadtrip pelo Rio Grande do Sul que haviam planejado na faculdade. Porém, elas acabam descobrindo que os dilemas do passado não mudaram e que agora elas precisam encarar a realidade: talvez a amizade delas não seja só uma amizade. Entre flashbacks, o romance da brasileira Carol Bensimon nos apresenta uma narrativa repleta de drama, mas também divertida e fácil de ler

site: https://www.instagram.com/cactosliterarios

adrianlendo 02/10/2021

gatilhos: LGBTfobia, bifobia.

Duas amigas se reencontram depois de anos para partir em uma viagem de carro pelo interior do Rio Grande do Sul. Na viagem elas refletem sobre o que as levou até ali, seu relacionamento passado e o que a viagem significa para cada uma como pessoa e como possível casal.

Acho que ler um romance safico com road trip era tudo que eu precisava pra ser genuinamente feliz. Que. Sabor. Delicioso.

Cora é uma personagem que já me conquistou na primeira linha, a personalidade "gosto de apanhar de mulher bonita" que ela emana me fez amar ela imediatamente e no momento que Julia surge para dividir o protagonismo foi o momento onde eu percebi que iria devorar esse livro.

O modo como Carol desenvolve suas personagens é fascinante. A autora usa sua escrita para aprofundar a personalidade delas de uma forma tão gostosa que eu sequer percebi que as páginas estavam passando mesmo que a escrita seja extremamente descritiva. O romance é algo que surge aos poucos mesmo que a gente saiba que já teve algo ali e quando acontece é puro surto.

Preciso confessar que não teria gostado tanto se não fosse no Rio Grande do Sul. A sensação de casa que eu senti ao ler as personagens passando por locais nos quais já passei, vivendo em locais onde eu vivo é tão única, queria que houvessem mais histórias de tantos outros lugares para que mais pessoas pudessem se sentir assim.

Todos Nós Adorávamos Caubóis é um romance de formação que não foi feito para ter acontecimentos espetaculares. É uma história sobre autoconhecimento e relacionamentos que se desenvolve em uma trama linear que é ótima pra passar o tempo, uma leitura leve e reflexiva que te convida a questionar algumas coisas na sociedade ao mesmo tempo que te mantém em uma zona de conforto.

Ely 29/08/2021

“Viajar é fatal para o preconceito, a intolerância e a pobreza de espírito.” - Mark Twain
O livro vai contar a viagem de Cora e Júlia por alguns municípios de Rio Grande do Sul. Cora volta de Paris para o nascimento do irmão e Júlia do Canadá depois de um desentendimento com seu noivo. Essa viagem já era um desejo de adolescente das duas e assim que se reencontram elas decidem realizar. Durante a viagem elas vão se atualizando sobre as situações da vida depois que se separaram e discutindo planos futuros e romances e descobertas. É um livro bem monótono, as duas meninas parecem ser de classe média alta e seus problemas giram basicamente em torno de relações familiares e romances. É interessante a viagem delas ser em grande parte pelo interior e detalhar a realidade da maioria dos brasileiros.

“Não é que eu tenha superstições ou acredite que as coisas aconteçam por algum motivo além de, sei lá, coincidência, mas, [*****], às vezes eu vejo sim um recado onde não tem recado nenhum.”

Mari Guerra 29/08/2021

Carol Bensimon ganhou meu coração com esse livro. Me identifiquei muito com a narrativa e os personagens dela. É uma leitura leve e gostosa, com altas doses de saudade de viajar.

Elizangela 13/08/2021

Descobertas
Aquele livrinho que você lê rápido. Pensa pouco e se diverte um tantinho. Não consegui abstrair muita coisa dessa leitura. Duas jovens, suas descobertas, seus dilemas familiares, seus amores proibidos, não vividos. Eis.

Gisa 23/07/2021

Um livro parado na minha estante desde 2019, aguardando o momento certo e eis que a hora chegou e eu (gaúcha e lésbica) não consigo entender o porquê de não ter lido antes.

Cora e Julia são duas amigas que se reencontram já adultas para uma viagem sem destino certo no interior do RS, entre lembranças do passado e tentativas de resolver as pendências, uma história de amor.

Me conectei pessoalmente com a história pois fui adolescente em Porto Alegre na mesma época da narradora (e da autora) e entendo todas as referências e metáforas (até a mesma casa noturna eu frequentei hahaha).