Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Amanda3808 30/03/2024minha estante
Kkkkkkk, "são características de esquerda" kkkkkk amo como direitistas Ret****d** adoram revisionar a história pra se encaixar nas próprias narrativas delirantes, pobres historiadores. Estão todos errados, quem tá certa é a fã de Brasil paralerdos

Raquel1517 30/03/2024minha estante
E envés de vc responder de forma educada, explicar o seu lado e possivelmente ter uma conversa prazerosa que alguma de nós poderia ter tirado algum conhecimento, você preferiu responder de forma debochada e desrespeitosa. Clássico de uma pessoa desequilibrada que não sabe expôr suas opiniões e não respeita as de terceiros.

Geane.Gouvea 13/10/2017

Um colecionador de lágrimas, se transforma num colecionador de esperança. A sensibilidade humana não fica indiferente ao sofrimento do passado, mas não custa nada sonhar que o futuro seja menos cruel, e que o chorar seja somente se for de tamanha alegria, regada a paz e o sossego que a guerra assim roubou da humanidade.
Joelio 16/02/2018minha estante
undefined

Geane.Gouvea 19/02/2018minha estante
A resenha ou o livro?

Monyque 25/07/2023

Qual sentido da vida pra você?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Julio Verne é doutor em história e apresenta várias informações sobre a Segunda Guerra Mundial, além disso ele expõe como iria agir em vários momentos do ocorrido e até supõe que com algumas atitudes conseguiria impedir o massacre;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Nessa história o protagonista terá uma chance de vivenciar o passado e tentar colocar em prática todas as suas teorias, por meio de uma máquina do tempo;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖As viagens feitas por Julio traz muitas descobertas surpreendentes e inacreditáveis, a ponto de tirar e que convivem com ele acreditar que ele está sofrendo algum transtorno;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 É uma aventura instigante, de forma muito fluida vamos conhecer todo cenário da guerra, de maneira realista que possibilita um olhar crítico sobre os acontecimentos. Nos permite compreender cada atitude e assim expressar nosso sentimentos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖Para Verne o sentido da vida era entender o motivo de cada conflito e tentar solucioná-los através do gerenciamento das emoções!
N.I.X. 25/07/2023minha estante
Achei esse bem fraco comparado ao primeiro livro

Marcelo 03/01/2014

em busca do sentido para o livro
livro ruim!!! acontecimentos sem explicaçao!! exemplo: quando Julio Verne consegue entrar na sala secretario polones. Apesar do autor dizer que o local é muito bem vigiado o personagem entrar usando de uma "expertise", mas não explica qual foi a tal expertise!!
o tal bilhete que apareceu do nada e o qual, o protagonista, usou para provar sua ida ao passado. E o mais dificil os cientistas fizeram que foi criar a maquina do tempo e aí quando alguem retorna eles duvidam e chegam a duvidar da insanidade do viajante!!
O pior foi ler que o professor era hábil em furtar alimentos, roupas, comidas e dinheiro, mas o livro nao dá detalhes disto e fala sério habil em roubar alimentos?...assim ate eu escrevo livros!!
O livro tem uma linda e pertinente mensagem a passar para quem ler, mas a historia que envolve este recado valioso as pessoas poderia ter sido melhor escrita!!!
diaspatrici 28/01/2014minha estante
O bilhete apareceu antes de ele entrar pela primeira vez na máquina, mas ele não quis mostrar à sua esposa.
A dúvida era porque ele entrava e saia em um minuto e dizia ter vivido vários meses.
É verdade que o livro tem vários erros, principalmente de edição, porém ele não foi 100% ruim, eu gostei. Confesso que gostei mais do primeiro e esperava um final melhor.

Sam 08/01/2014

Estou Estupefato!!!
Estou ESTUPEFATO com tamanha grandeza colossal!!! Melhor que imaginava. A continuação irrigou minha imaginação de maneira solene. Um ano de espera que valeu a pena.
Augusto Cury- divinamente inspirado -trouxe o melhor conteúdo histórico para dentro da minha mente, aprendi mais que na escola em todos os anos letivos. Viajei para II Guerra mundial, conheci à Polônia, características notáveis dos Alemães tais como a própria Alemanha, e, não com orgulho, mas necessário para um desfecho maravilhoso, conheci mais* sobre o caráter megalomaníaco de Hitler.
Só posso dizer que gostei por demais, e indico encarecidamente para os amantes da leitura profunda, pois a cada página virada era uma expectativa diferente com “asma” na emoção.
Termino com uma frase dita por um dos personagens para o “Líder” fracassado do passado Führer.
"Se Deus não existir, sociopatas como você raramente serão punidos à altura das suas atrocidades, mas se Deus existir, e creio que Ele exista, a alma é imortal e a morte das crianças e de todos os inocentes não será um ponto final, mas apenas uma vírgula, pois o texto continuará a ser escrito na eternidade." – Bye Führer!! Rs

(* “Mais” – porque é uma continuação. O 1º Vol. que também esbanja adjetivos, por sua profunda história fictícia. Indico como moral para amar a espécie humana: “O Colecionador de Lágrimas”).
Thais Ferreira 26/03/2015minha estante
Sam, também estou maravilhada com esse livro! Superou e muito minhas expectativas. Já sou super fã do Augusto Cury e sempre me surpreendo com ele. Como aconteceu em "O futuro da humanidade" e "Armadilhas da mente". Mas, esse livro, ganhou de todos! Esses outros acima, apesar de muito bons, as vezes se tornavam mt complexos, e em seus argumentos ele acaba por se perder um pouco da história. Nesse não. A história te prende do inicio ao fim, irrigando sua mente com tanto conhecimento! Um livro totalmente indicado! ?

emmanuelle.pitanga 28/06/2020

Sequência
Livro que da sequência ao Colecionador de lágrimas, não me entusiasmou nada.
História distinta do primeiro livro, que por sinal eu amei. Muita repetição e uma busca ilusória por mudar a história da civilização. Decepção é o que temos!
Junior 28/06/2020minha estante
Tem como me enviar?

@babi.teixeira 10/11/2021

A premissa é boa, mas a leitura se torna cansativa e muito repetitiva. O autor parece gostar que seus personagens façam discursos em diálogos totalmente desnecessários.
Nique 10/11/2021minha estante
Senti a mesma coisa quando li, terminei a pulso já não aguentava mais. Extremamente cansativo

Juno 26/07/2021

um colecionador de esperanças
O sucessor de "O Colecionador de Lágrimas", tem uma vertente ao psíquico e coloca a psicologia do Júlio Verne (e a sua própria mente) em combate. A história se aprofunda numa ficção de fazer querer devorar o livro, desejando saber cada vez mais se Júlio irá ou não ser um herói, através da máquina do tempo. É a mais pura prova de que a educação muda tudo, traz paz, conhecimento, companheirismo, sensibilidade, é o sentido da vida. Sem ela, são números matemáticos, armas, filhos do sistema cartesiano. Não há sentido quando não há educação.

A história se concluiu com uma grande metáfora reflexiva, me enchendo de pensamentos da humanidade. Saber como ela é nos dias atuais, é de dilacerar o coração. Mas enfim, eu estou maravilhado com a história do professor Júlio, que homem sensível e incrível, ético e apaixonado. Jamais vou esquecer esta história, estará marcada em meu aprendizado (e teve muito) assim como também, o motivo de tê-lo lido está marcado em mim. Alguém me trouxe novamente para o mundo da literatura, ok?

"Nossos alunos aprendem a matemática numérica, mas não a matemática da emoção, onde dividir é aumentar: dividir as lágrimas aumenta a capacidade de superá-las."

"Você? nos disse que uma vida sem sentido existencial? é um céu sem estrelas, vazio e frio."

"Sem você, Júlio, minhas manhãs não teriam orvalho, minha emoção não teria júbilo."

"Toda mente é um cofre, não existem mentes impenetráveis, mas chaves erradas."
Diego1127 02/08/2021minha estante
Que livro ?? Depois dessa review perfeita e detalhada é certo que eu vou ler de novo!

Mari 23/04/2020minha estante
Legal!

Sperfeld 12/03/2023

Livro rico em conhecimento. Uma pesquisa profunda sobre Adolf Hitler e a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser uma história fictícia, mas baseado em fatos reais da Segunda Guerra Mundial e da personalidade dê Hitler.
Eduardo.Nart 17/03/2023minha estante
Livro muito bom ????

Katia Góes 05/08/2022

Para refletir um pouco...
Neste livro, você acompanha a vida de um homem que aprendeu a superar o desespero e a dor após viver um dos capítulos mais dramáticos da história da humanidade. O professor Júlio Verne, um célebre intelectual de seu tempo, vive asfixiado por rotina, fama e conforto. O Sentido da Vida de Augusto Cury traz lições bem interessantes...

Separei alguns trechos que me chamaram bastante a atenção!!!

?? "As palavras têm o peso do ar, as ações, o peso do corpo, para os frágeis líderes é mais fácil discursar do que agir...?

?? ?...não perca jamais sua fé! Saiba que ainda que nos retirem os olhos, jamais nos impedirão de ver! Ainda que extraiam nossa língua, jamais me impedirão de falar! Ainda que explodam meu coração e me matem, jamais deixarei de te amar!"

?? ?...a maior loucura é viver sem um sentido existencial. Sem sentido vivemos por viver, a vida não tem brilho, o caos não nos amadurece, a cultura não nos remete à sabedoria. Sem propósito, a mesa, por mais farta que seja, nutre o corpo, mas deixa faminta a alma. Sem propósito, vivemos num campo de concentração mental, ainda que rodeado por jardins...?

?? ?...a humanidade não precisa de heróis, mas de seres humanos conscientes de suas limitações..."

?? ?- Eu sempre acreditei que quem vence sem riscos, sobe no pódio sem glórias."

?? "- O dinheiro mal usado forma servos, a educação os emancipa. As armas eliminam a vida, a educação as preserva. É por isso que sou um professor, o mais humilde e revolucionário dos profissionais. E, como professor, acredito na educação, e por vivê-la tenho um poder que dinheiro nenhum pode comprar e arma nenhuma pode propiciar. O poder de formar mentes livres..."

?? "Precisava lhes ensinar as últimas lições, em especial que os fortes abraçam, mas os fracos condenam, que os fortes apostam tudo o que têm naqueles que pouco têm, mas os frágeis só apostam em quem lhes dá retorno."

É sempre bom pensa um pouco, por conta própria, né?! ?
Até a próxima... ?
Robison 05/08/2022minha estante
Eu tenho esse livro. Futuramente pretendo lê-lo. Obrigado pela resenha!!!

Thiago 07/01/2019

Tava num hostel panguando e vi esse livro na estante ao lado de um Paulo Coelho. A disputa tá boa mesmo por aqui, pensei. Fiquei com o Cury. A obra é tão ruim que chega um ponto em que você para de problematizar e só deseja chegar ao final. Resumo rápido: mensagem bonita, escrita sofrível.
Leonardo.H.Lopes 07/01/2021minha estante
Escrita é muito ruim mesmo, diálogos clichês e enfadonhos. Sofrível é uma ótima definição.

Marcelo Soares 26/12/2013

Esperança em meio ao caos total
Esse livro também foi um excelente exercício emocional. Ele conta a história de um futuro, onde pesquisadores e professores criam a máquina do tempo e, na tentativa de "limpar" as atrocidades do passado, enviam um professor de história em busca de eliminar do passado a segunda guerra mundial, mais especificadamente, Hitler e o nazismo.
É emocionante ver a maneira com que o protagonista, em meio aos conflitos e ao desespero psicológico e físico, ainda consegue enxergar e se manter fiel aos seus princípios e aos seus ideais. Ver esperança onde só se vê desgraças.