Sombras de um verão

Sombras de um verão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe




Resenhas - Sombras de um verão


122 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Karol 08/04/2020

Ultimamente tenho gostado de livros com uma pegada de suspense. Daqueles em que eu fico criando teorias sobre o que vai acontecer em seguida e não consigo parar de ler até descobrir.
Esse é um desses livros, é de leitura fácil e com muitas sacadas. Em alguns momentos fiquei surpresa com as revelações. Apesar disso, diria que é uma história razoável mas recomendo.
comentários(0)comente



Rose 06/04/2020

Alexia De Vera era uma mulher ambiciosa que tinha a política na veia. Vista por muitos como fria e calculista ela não mediu esforços para atingir seus objetivos. Hoje ela é Ministra do Interior, a segunda pessoa mais importante na política inglesa.

Casada com um dos aristocratas mais tradicionais da Grã-Bretanha e mãe de um casal, sua ascenção foi rápida e pegou muitos de surpresa.

Mas nem tudo são flores na vida desta ministra. No parlamento ela coleciona inimigos e não é bem vista pela população em geral. No âmbito familiar, seu filho Michael abandona Oxford para se aventurar a frente de uma empresa de festas. Sua filha Roxie, que tornou-se uma cadeirante após uma tentativa frustrada de suicídio, a odeia. Felizmente ela tem o amor incondicional do marido além de seu total apoio.

Toda a pressão que ela sofre no novo cargo não são nada comparados aos fantasmas do passado que estão reaparecendo em sua vida. Segredos que se descobertos destruírão todo o trabalho e esforço de Alexia.

Ela não pode confiar em muitas pessoas, conta apenas com sua melhor amiga Lucy a quem confidencia seus maiores segredos. E cada passo que ela dá, mais o passado fede.

A queda de Alexia é grande, mas ela não se entrega e tenta entender tudo o que está acontecendo ao seu redor. Como e porquê as coisas chegaram nesta catástrofe em que se transformou sua vida.

Alexia é uma mulher forte e determinada e percebe que sua única salvação é a verdade. Uma verdade que vai mudar sua vida para sempre mais uma vez. Uma verdade que trás à tona uma mulher completamente diferente do que todos achavam conhecer. Uma verdade que mostra a real face de muitas pessoas.

Um enredo intrincado, cheio de mistérios e mentiras. Um passado que foi jogado para debaixo do tapete, mas que voltou com tudo, explodindo merda para todos os lados.

Mesmo eu tendo descoberto todos os pontos x do livro, em nenhum momento o livro deixou de me interessar. Só parava de ler porque era obrigada. Uma ótima opção para os que gostam de um bom suspense.


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
comentários(0)comente



Erica Gomes 26/03/2020

Um bom livro..
Um bom livro, mas no começo achei a história um pouco arrastada, não me surpreendeu tanto quanto eu gostaria
comentários(0)comente



Camila 23/03/2020

Instigante
Ótimo livro! Tem uma trama bastante envolvente e nos faz querer chegar na última página o mais rápido possível.
comentários(0)comente



danda 02/03/2020

Super indico!
Finalizado.Muito bom,cada capítulo uma surpresa inimaginável!!!Não queria desgrudar do kindle e finalizar pra saber o final. Triste pq acabou. Dei 4 estrelas. Super indico!
comentários(0)comente



Alê 01/06/2019

Primeiro livro que li desse autor
O livro demorou p me prender... só na metade do livro ele começa a ficar interessante de ler. Achei que ficou algumas pontas soltas, entre elas quem mandou o matar o romeno? A carta da Lucy que deveriam ter colocado no livro. O computador do Michel, o pq dos recortes sobre a mãe no apartamento. A família do noivo da Roxie.
Fora que achei a Summer muito otária no final do livro. Ainda não acredito o que o safado do Michel fez com ela... logo com quem !! Imperdoável!! Achei se necessidade colocar Michel com a outra pessoa. Pense em um cara mau caráter!!
Enfim o livro é bom, mas não seria o meu preferido do ano.
comentários(0)comente



Bruna 29/03/2019

Ele prende, mas decepciona
Agradeço à Tilly por me fazer sentir mais uma vez o prazer da leitura de um livro do Sidney Sheldon, cada página é um convite irrecusável para a próxima e se pudesse teria lido inteiro de uma vez.
Infelizmente, o prazer não dura até o final. É um livro previsível, na primeira pista você já desvenda toda a trama (que em alguns pontos termina com falhas terríveis), os personagens inicialmente são bem construídos mas convencem.
Por fim, a experiência não é de todo ruim pois te obriga a exercitar o pensamento crítico (risos).
comentários(0)comente



Felipe Duco 31/10/2018

Vocês tem que ler pra ver como é ruim, mas é bom!
Dentre os muitos problemas que a Tilly encontra pra poder escrever em nome do Sidney Sheldon, o principal de todos é que ela adora dizer o quanto suas protagonistas são fortes, ela diz o quanto são cruéis, fala como são inteligentíssimas. Ela fala! Mas ela não mostra isso pra gente de maneira efetiva, assim como o Tio Sid fazia. São páginas e mais páginas desse discurso sobre como Alexia De Vere é ambiciosa e inflexível, sendo comparada com Margaret Thatcher, mas se a gente tirar àquela subtrama ridícula sobre os imigrantes mijando na bandeira britânica, ela não atua com mãos de ferro coisa nenhuma e pior: nos momentos onde ela é confrontada, que ela está em perigo ou em desvantagem ela é frágil e fraca...e ainda por cima, no capítulo seguinte somos obrigados a ler o quanto Alexia é implacável e brilhante. Isso foi muito decepcionante.

Embora esse tenha sido o livro mais inverossímil que a Tilly já conseguiu escrever, com coincidências absurdamente ridículas que facilitaram as coisas pra ela, que não precisou se preocupar em bolar desfechos mais criativos, "Sombras de Um Verão" me surpreendeu por ser quase inteiramente muito interessante, dinâmico e pouquíssimo arrastado. A história dificilmente fica morna muito por conta da trama em si ser uma confusão gostosa de se ler. Sempre tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, pode dar até um nó na cabeça tentar organizar o caos pra poder ter uma noção total do que tá se passando, isso é muito divertido, porque faz a gente ler uma coisa e pensar em diversas outras que estão acontecendo paralelamente, envolvendo os personagens. Vocês tem que ler pra ver como é ruim, mas é bom!
comentários(0)comente



Sara.Alves 17/10/2018

Previsível
É aquele tipo de livro que te prende e você lê rápido, mas é extremamente previsível..
comentários(0)comente



Karina 13/08/2018

SOMBRAS DE UM VERÃO - Sidney Sheldon
Sidney Sheldon foi um dos mais famosos escritores norte-americanos da década de 1950.
Mas suas ilustres obras, traduzidas para mais de cinquenta idiomas, são reverenciadas até os dias atuais.
Suas histórias nunca serão esquecidas. O poder da voz de Sidney Sheldon nunca se calará.
Seus livros são únicos e sensacionais.
"Sombras de um Verão" é uma história representada pela vingança. Nos mostrando o quanto o ódio pode acabar com famílias, com vidas e com a si próprio.
Alexia De Vere, é uma mulher ambiciosa que não mede esforços para conquistar seus objetivos.
Sua vida é repleta de segredos.
Segredos sujos que durante quatro décadas, lutou para manter escondido, mas que volta para aterrorizá-la.
Billy Hamlin sempre foi um rapaz humilde e extremamente lindo. Quando tinha apenas dezenove anos, por intermédio de seu pai, foi trabalhar em um acampamento de verão.
Billy precisava fazer contatos.
Membros da mais alta sociedade estará presente. Será uma grade oportunidade. Foi então que o garoto conheceu o grande amor de sua vida.
Ela o fascinava.
Mas uma grande tragédia se abateu sobre o acampamento.
Um garoto de apenas sete anos morreu afogado.
Nicholas Hendemeyer era filho de um importante senador.
Furioso, ele queria o sangue do responsável pela morte de seu filho.
Billy não podia deixar que sua garota fosse presa, ela não iria sobreviver à crueldade da penitenciária.
Decidiu então assumir a culpa. Disse que estava responsável pelas crianças no momento da tragédia.
Foi a partir desse momento que eles foram amaldiçoados.
Alexia fugir da cidade.
Tentou se esconder o máximo possível.
Acreditava que todos os esforços que Billy fez para salvá-la deveria ser recompensado de alguma forma.
Casou-se com um homem importante.
Se candidatou à política e fez uma brilhante carreira.
Sabia de toda a podridão que existia em seu meio. Mas era inabalável. Lutava pelos seus ideais, e usava todas as suas armas para ser atendida.
Só não imaginava que estava sendo observada e caçada por todos esses anos.
A morte do pequeno Nicholas seria vingada.
Alexia merecia sofrer.
Porém ela deveria chegar ao topo. Para que sua vida, sua família e sua carreira, desmoronasse entre suas mãos.
Tortura psicológica.
Acidentes Inexplicáveis.
Não tinha para onde correr.
Era impossível se esconder.
Uma história emocionante e cheia de reviravoltas.
Casa de Livro Recomenda!!

Eu não estava apaixonada por ele quando nos casamos, pensou Alexia. Mas eu o amo agora. Amo nossa vida juntos, tudo o que construímos.

Titulo: Sombras de um Verão
Titulo Original: The tides of Memory
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 2007
Páginas: 323
Editora Record

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo

O estômago de Toni estava se revirando. Ela sentia culpa ao pensar naquilo, depois de tudo o que Billy tinha feito por ela, mas o modo como o jovem a olhava estava começando a assustá-la. Preciso conversar com ele imediatamente. Não posso deixá-lo sair daqui achando que vamos nos casar, achando que temos um futuro juntos.
O que quer que Toni Gilletti um dia tivesse achado atraente e emocionante em Billy Hamlin tinha morrido com o pobre Nicholas Handemeyer. Dali em diante, Toni sempre
associaria Billy com aquele dia. Com terror e angústia. Com tragédia e arrependimento. Com sangue e água. Com morte.
Não haveria volta.

Alexia olhou para Henry Whitman e pensou: Ele está escondendo alguma coisa. A vaga sensação de desconforto que ela teve antes do acidente de Michael agora tinha crescido e se tornado algo mais próximo da paranoia completa. Onde Henry Whitman se encaixava em tudo aquilo? Ele havia desistido da festa em Kingsmere no último minuto, misteriosamente; horas depois, Michael estava em coma. Não havia motivo concreto para conectar esses dois eventos, no entanto Alexia se viu procurando por significado, um significado sombrio, em tudo. Para todo lugar que olhava, sentia os inimigos espreitando. Inimigos do passado e do presente. Inimigos em casa e no trabalho. A carreira de Alexia estava entrando em colapso diante dos seus olhos. Michael estava lutando pela vida. Billy Hamlin e a filha estavam mortos. A própria filha de Alexia a odiava. Parecia que a mão maligna e invisível de alguém estava demolindo a vida dela, tijolo por tijolo, destruindo tudo pelo que ela trabalhara, tudo que tinha se tornado. Não fosse pelo apoio incondicional de Teddy — de Teddy e de Lucy Meyer... Lucy fora uma rocha em meio a todo aquele pesadelo —, Alexia teria temido, sinceramente, pela própria sanidade.

Todos esses anos, senti culpa por tê-lo enganado. Mas, na verdade, foi Teddy quem me enganou. Ele me conhece por completo. E eu não o conheço nem um pouco.

Tudo ficou mais lento. Ela estava ciente apenas da leve batida da própria pulsação. Uma a uma, as pessoas que amava foram até ela.
Michael, saudável de novo, sorrindo e gargalhando, explodindo com vida, juventude e um futuro. Roxie, caminhando até ela, os braços abertos com amor e perdão.
Teddy, como ele era quando se conheceram. Engraçado, gentil, autodepreciativo e adorável.
Billy Hamlin, jovem, forte e sorrindo em uma praia no Maine.
Alexia começou a rezar. Que Michael fique em paz. Que Roxie perdoe o pai. Mas para si, não tinha nada a pedir.
Como fora arrogante ao pensar que tinha algum controle. Ao pensar que poderia escapar do próprio destino.
Lucy estava certa quanto a uma coisa: a morte de Nicholas Handemeyer merecia um sacrifício. Mas esse sacrifício precisava ser de Alexia. A vida inteira, o oceano a chamara, puxando-a de volta, exigindo que voltasse e pagasse o que devia: uma vida por outra, uma alma por outra. Agora, enfim, o círculo se fechava.
Estava na hora.

site: www.casadelivro.com.br
Felipe Duco 30/10/2018minha estante
Apesar de ter spoiler e poder estragar a experiencia de alguem que não leu, eu adorei sua resenha, menina!! Parece um trailer, gostei demais, já li umas duas vezes seguidas heheh




Silvia.Souza 25/04/2018

Muito bom!!!
Muito bom!!! Adoro as histórias dessa autora. O livro prende a atenção de uma forma que não dá vontade de largar até terminar... Um enredo ótimo com personagens super bem construídos. E o mais admirável é toda a conexão entre os personagens... Super recomendo a leitura...
comentários(0)comente



Adriana1161 08/10/2017

Assim assim...
Apesar do livro ser bem cativante, de uma leitura fácil e que prende o leitor, a história é bem fraca...Principalmente os desfechos finais. Fiquei um pouco decepcionada, mas foi divertido enquanto estava lendo. Há uma profusão de personagens, e o livro flui como um filme. Mas falta o brilhantismo original do Sidney Sheldon
Henris Andrade 07/09/2018minha estante
Oi Adriana, tenho o mesmo pensamento. Falta a dinâmica do Sidney Sheldon. Acabei de ler A Senhora do Jogo, recomendo. Gostei da sua resenha, simples e direta. Vou ler Sombras de um Verão, obrigada!


Adriana1161 07/09/2018minha estante
Obrigada!


Felipe Duco 30/10/2018minha estante
Além de tantas coisas, falta a Tilly pegar o estilo do Tio Sid de focar num personagem e contar a história dele, não ficar dividindo espaço com personagens secundários e esquecer de se aprofundar na trama principal




Leila 04/10/2017

Mais uma tentativa da Tilly
O livro começa contando a história de Toni, que é uma garota riquinha, muito bonita e muito assanhada também. Sem querer, ela acaba responsável pela morte de um garotinho. Mas Billy, um garoto de origem pobre, apaixonado por Toni, assume a culpa e vai preso. Toni foge e muda de nome.

A narrativa dá um salto de mais de quarenta anos. Toni, que agora se chama Alexia, é uma senhora de mais de sessenta anos, com uma esplêndida carreira política. Rica, casada e com dois filhos adultos, Toni continua atormentada pelo passado.

É uma mistura de drama com mistério. A protagonista tem sérios desvios de caráter. Não consegui torcer por ela. A única personagem que me cativou um pouco foi Summer. É uma menina bacana que se apaixona pelo filho da protagonista, um cara mimado e mulherengo. Summer parece ser a única personagem sã da trama. E tem caráter. Os outros são capazes de cometer atrocidades e ainda acham que estão certos.

Sabe esses livros que você tem a impressão de que os protagonistas nadam, nadam e morrem na praia? Toni fez tudo aquilo para terminar do jeito que terminou? É uma boa lição de moral. Significa que não adianta fugir das nossas obrigações, é melhor enfrentar.

De uma forma geral, gostei do livro. É cheio de reviravoltas e mistérios, mas nem todos são explicados no final. Alguns personagens ficaram meio soltos no enredo e algumas coisas não ficaram bem claras. Apesar disso, achei esse livro melhor do que Em busca de um novo amanhã onde a autora tentou continuar a história de Sheldon. Prefiro que ela escreva suas próprias histórias e crie seus próprios personagens. Tilly também poderia parar de usar o nome de Sheldon na capa dos livros (isso vai ser difícil, porque vende livros, mas não acho certo fazer isso com os leitores, é uma forma de enganar).

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alan 15/06/2016

Abandonei
Gosto muito dos livros do Sidney Sheldon. Amo as mocinhas fortes e destemidas com sede de vingança, dessa coisa do poder e tudo mais, porém, "Sombras de um Verão" não me pegou. Fiquei até surpreso com a nota, número de leitores e o pequeno números de abandono, mas, gente? Achei super complicado e sofrível.

A primeira parte foi divertida, mas alguns diálogos e situações eu simplesmente não acreditava no que estava lendo. Senti que a coisa toda estava sendo escrita por uma criança de 10 anos. Enfim... Não me pegou. Abandonei depois de 140 páginas.
Felipe.Caldas 07/05/2017minha estante
Você teve a mesma percepção que eu.




122 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9