Sombras de um verão

Tilly Bagshawe

Resenhas - Sombras de um verão

Pri_cila 08/01/2023

Ma-ra-vi-lho-so
É de longe, um dos melhores suspenses/dramas/ comédias/ romances que eu já li.
O livro tem de tudo, uma EXCELENTE história, um final que só Deus e muuuuuuita coisa boa.
É super tranquilo de ler, tem bastante sarcasmo (pessoalmente eu curto) e é perfeito. Tudo se encaixa como uma engrenagem.
Segundo a pessoa que me recomendou Sidney Sheldon (meu pai), esse é o livro mais "fraquinho" dele (por conta de que ele faleceu com a obra não terminada e outra autora - Tilly Bagshawe - concluiu o livro) então eu mal posso esperar para ler e ler e ler muuuitos livros dele.

Sidney Sheldon é uma inspiração gente, muito bom e super recomendo, mais específicamente, as sombras de um verão pois ainda não li todos hehe.

-A história se trata de uma mulher que tem seus segredos de juventude revelados, e isso resulta em muitas mortes, ameaças e afins, mas na verdade não é um livro "agressivo"... O final é surpreendente e não me espantaria se fosse uma história que realmente aconteceu.

POV: o título encaixa PERFEITAMENTE com a história :)

Começando as leituras de 2023 muuuuuito beemmm.

Graziela 21/12/2022

Gostei bastante
Apesar de não ser um Sidney Sheldon, eu gostei bastante da história. Achei menos surpreendentes pois acabei adivinhando algumas coisas já no meio do livro.

Achei o fato da Lucy ter escondido tudo por tanto tempo, inclusive do próprio marido, um pouco inverossímil. Principalmente o fanatismo bíblico dela, como ele não repagaria? E por que ela esconderia dele? Também achei que alguns personagens agiam de maneira que nem sempre condizia com a inteligência dos mesmos.

Mas a história em si é muito boa e fiquei muito envolvida do começo ao fim.

Queila 04/12/2022

A leitura é cheia de fios soltos como as boas estórias de Sidney Sheldon, mas peca na hora da amarração que não é tão bem feita. Mas no decorrer da estória a leitura mantém o interesse do leitor para ver o que está por vir.

Carol 08/09/2022

é o que tem pra hoje
O evento que tem no começo do livro deixa a gente com bastante curiosidade para descobrir o que vai acontecer e o que prossegue é uma cascata de coisas horríveis e com muitas reviravoltas. O livro também é cheio de falas misóginas e com cenas de sexo que não acrescentam em nada pra história. Nenhum personagem se salva ali, talvez a roxie, mas de resto até a summer me dá nos nervos. O final é legal, mas poderia ter sido melhor também.

Carlos531 06/09/2022

Sombras de verão
Talvez o romance policial mais confuso que já li. Mortes inexplicáveis, assassinatos não resolvidos, profusão de personagens, enfim uma confusão danada. Mas uma coisa chama atenção: uma personagem faz a Scotland Yard e o M16 talvez os órgãos de segurança mais eficientes do mundo de idiotas completos que deixaram de investigar o terceiro e o segundo político mais importante da Inglaterra que ficam atrás somente da rainha, uma história completamente inverossímil. É uma obra que queremos ler até o final para ver até onde vai a confusão que o autor armou.

@sobrevivilendo 05/09/2022

Histórias diferentes, pessoas diferentes, situações diferentes.
Alexia De Vere batalhou muito para chegar ao topo. A nova Ministra do Interior da Grã-Bretanha mata um leão por dia por ser uma mulher na politica inglesa, cercada por homens misóginos. Sem falar na família problemática, onde a única pessoa que à mantém sã é seu amado e devotado marido, Teddy De Vere.
A primeira parte do livro narra uma situação complicada, um garotinho morreu afogado num acampamento de verão para meninos ricos. Um condenado, duas famílias destruídas. Mas o que os eventos desse fatídico dia têm a ver com a poderosa mulher de ferro, Alexia?
Minha primeira leitura de Sidney Sheldon e até agora eu tô tentando assimilar esse turbilhão de acontecimentos. Uma história bem construída, narrada em terceira pessoa onde a gente acompanha tudo e todos. Conhecimento todos os ângulos da história e montando junto com a narrativa nossas teorias.
Achei algumas partes problemáticas, com menção gordofobia e misoginia, bem como abuso sexual e chantagem. Algumas cenas muito descritivas foram totalmente desnecessárias na minha opinião e poderiam ter sido cortadas sem alterar a narrativa. Mas no panorama geral é uma história incrível e surpreendente.
4,5

Anareads 03/09/2022

gostei
muito boa a narrativa, desde o começo o livro me prendeu e me fez continuar lendo, os plots são ótimos, recomendo a leitura!

Carol Fogaça 30/08/2022

Alexia de Vere que nome forte e marcante.O autor acertou em cheio na escolha desse nome para a protagonista.
Em relação a história eu gostei bastante mesmo com alguns erros na cronologia do tempo, acredito que o livro enrolou muito e só usou as últimas cem páginas para tentar fazer o leitor entender tudo por esse motivo não gostei muito do final penso que poderia te sido desenvolvida melhor.

Gabriella.Anderson 24/08/2022

Confesso que sou uma leitora antiga dos livros de Sidney Sheldon.
Esse não foge a regra e é mais um livro que prende a atenção da gente do início ao fim. Adoro e recomendo muito.

Eliza Carvalho 27/07/2022

Tilly andou enrolando muito no transcorrer do livro com final também arrastado. Deixa no ar a duvidas, e tem pedaços que se fundem bem no decorrer. Nao entendi bem o despontar de uma carreira estupenda da personagem. Achei que a construção desse sucesso nao foi bem desenvolvido.

Elisama.Medeiros 25/07/2022

Deprimente
Surreal de tanta tragédia! Pesado e mórbido. Nenhum personagem se salva, quase perdemos a fé no ser humano ao ler este livro.

Loren Fernandes 03/07/2022

Sombras de um Verão
De todos os livros do Sheldon esse foi o que eu achei mais enrolado, a leitura é fluída , mas dá muitas voltas desnecessárias, deixa algumas lacunas, enrola muito para a história se desenvolver (o que só acontece nas últimas 100 páginas), mas dá para passar o tempo tranquilamente.