Sombras de um verão

Sombras de um verão Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - Sombras de um verão

KAsia17 17/06/2022

Quando Alexia De Vere decidiu que chegaria ao topo, ela sabia que precisaria de uma boa dose de coragem, obstinação e um talento indiscutível. Mas a atual ministra do Interior e esposa de um dos aristocratas mais tradicionais da Grã-Bretanha esconde sua cota de sujeira embaixo do tapete. Roxie, a filha, está confinada em uma cadeira de rodas. O herdeiro Michael acaba de abandonar Oxford para se aventurar como empresário. Seu único conforto é o generoso e devotado marido. Quando a pressão por estar no topo já parece o suficiente, ela ainda tem de lidar com o turbilhão que um dia varreu e lavou quem ela foi, e agora volta, mais forte que nunca, para afogar e destruir Alexia, a mulher do presente.

Camila 04/06/2022

Uma criança morre afogada durante um acampamento e, uma pessoa é condenada no lugar de Toni, que era a responsável pela criança.
Após anos, uma série de trágicos acontecimentos na vida de diversas pessoas e, esses vão se relacionando ao longo da história.
Amo esse autor.?

Erica 17/05/2022

Outro livro do escritor que nos prende até o final, onde é desvendado todo o mistério.
Adoro os livros do Sidney Sheldon.

May 08/05/2022

Sidney sendo Sidney
Como era de se esperar, no final tudo faz sentindo.

Mais uma vez Sidney Sheldon trás uma estória surpreendente, com uma trama que envolve família, passado, traumas, superação, é uma pequena dose de mistério, onde você fica se perguntando: E agora José?!!!

apenas, leiam!

Susu 26/04/2022

Intenso
Livro grande, composto por 4 partes, intenso e cheio de reviravoltas da vida de Toni Giletti e Alexia

LetAcia.Auxiliador 23/01/2022

Mais ou menos
Achei no geral um bom livro, mas o desenrolar da história achei meio sem lógica. A parte de política achei bem massa te, poderia ser mais resumido.
Sou fã de Sidney, talvez por isso esperasse mais desse livro.

suellensouza 17/01/2022

muitas reviravoltas
A história é ótima, mas o começo se torna cansativo pelo fato de ter tantos personagens e tantas histórias. Você se pergunta o porque de tal história sendo apresentada mas sabe que mais pra frente vão todas se conectar. Apenas a parte dos políticos e suas tramas que achei que se perdeu um pouco, acabou que não estava conectada a história principal.

Apesar de vários personagebs, não me apaguei à nenhum, o que tornou muitas vezes a leitura desinteressante pra mim, mas a história começou a acelerar mais pra metade do livro e começou me prender bastante e eu queria devorar o livro pra saber de todos os mistérios, que muitos foram ficando óbvios mas não deixaram de ser uma surpresa. Alexia era uma personagem horrível quase em todo o livro mas no final me peguei entendendo e torcendo por ela, é interessante como uma pessoa pode ter um lado horrível mas na verdade não ser uma pessoa horrível.

Um simples segredo, uma mentira que no futuro destruiu a vida de tantas pessoas. Recomendo muito esse livro pra quem gosta de suspense e reviravoltas.

"Segredos podem ser um fardo. Quero dizer, depois que se sabe de uma coisa, é o fim. Jamais poderá não saber. Jamais poderá devolver esse conhecimento. A inocência que tinha antes desaparece. Não se deve causar isso a alguém, a não ser que seja mesmo preciso. Principalmente a alguém que se ama."

Kivialatuque 13/12/2021

Bom, porem com pontas soltas.
Um livro legal, tem surpresas e a leitura flui bastante. Uma pena ter ficado algumas pontas soltas, muito detalhe sobre personagens que não precisava.

Jessyca.Luna 02/10/2021

Um bom livro
Depois de anos sem ler livros de Sidney Sheldon...tive um prazer em poder voltar a leitura para esse tipo de gênero! Algumas vezes achei a leitura um pouco arrastada, mas se torna impossível parar de ler faltando 1/3 do livro para acabar, na busca de descobrir todos os segredos que envolve os personagens! Final difícil de prever

Cassia.Strazzacappa 19/09/2021

Cada hora eu tinha um suspeito
No começo achei um pouco massante e confuso, mas é porque não tinha entendido ainda. Enfim, dei uma parada e retomei. Depois da retomada não consegui parar e devorei o livro.
Uma história intrincada e cheia de coisas estranhas acontecendo com a Ministra do Interior da Inglaterra que vão se desenrolando. Odiava essa mulher quando comecei a ler, mas foi possível ver o quanto uma mulher sofre no mundo político. Enfim, tragédias, ameaças, problemas familiares, amizade, valores, homicídios se desenrolando entre EUA e Inglaterra que vai te fazer pensar em várias possibilidades e suspeitos.

Lis 07/09/2021

Confesso que este livro estava a uns 5 anos encalhado na minha estante, e ontem ao pegar ele para ler, me arrependi de ter esquecido dele! É o primeiro livro de Sidney Sheldon que leio, e por mais que já tenha ouvido falar muito bem dele, fiquei com um pé atrás ao começar.
E desde ontem que não largo ele!!!! Que livro, e que reviravoltas tiveram.

Rafa 28/07/2021

Um livro cheio de segredos e reviravoltas ao final de cada capítulo, dentro de uma história, em geral bem contada e muito coerente!!!

Os personagens aqui são bem construídos, com destaque para a protagonista Alexia!!! Ela é uma mulher forte, principalmente por conta de sua posição, e que consegue se sair das mais diversas situações desforáveis sempre por cima. Até que seu passado obscuro volta para atormentá-la e toda essa frieza e força começam a ruir!! E isso é muito bom para trama!! Ver o lado vunerável de Alexia foi um atrativo a mais!!

Quanto aos mistérios a serem resolvidos (sim, são mais de um) eles têm soluções bem impactantes. Não acertei nenhum! Mas ao contrário do que pode se imaginar, alguns deles são se relacionam, o que pode gerar alguma estranheza pois geram sub tramas inesperadas. Mas todos fazem muito sentido em sua resolução!!

O principal defeito do livro pra mim é sua extensão!! Ele poderia facilmente ter umas 200 páginas a menos!! Algumas passagens realmente são desnecessárias pra compreensão da história e poderiam ser retiradas sem grande comprometimento!! Não sou leitor habitual de Sidney Sheldon, mas acho que a "nova escritora" de seus livros esteja seguindo seu estilo de livros longos!!!

No final, achei Sombras de um Verão um bom livro e com uma história instigante que poderia ser ainda melhor se não fosse tão comprida!!

site: https://www.instagram.com/p/CPwSX0PLeI6/?utm_source=ig_web_copy_link