Assassin

Assassin's Creed: Bandeira Negra Oliver Bowden

Resenhas - Bandeira Negra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karol 16/09/2022

Esse livro fugiu um pouco da clássica narrativa de pertencer a uma família de assassinos, e então nos deparamos com piratas, incluindo grandes nomes da história da pirataria como Barba Negra.

A história me cativou deis do início com um desenrolar bem diferente das edições anteriores. Bandeira Negra se tornou meu livro preferido da saga.
Myllene 15/12/2022minha estante
O resto da saga vem nessa pegada, ou são outras "aventuras" diferentes?

Karol 15/12/2022minha estante
Outras aventuras e novos personagens

Hyzzi 01/09/2023minha estante
Eae e o melhor da saga para min particularmente.

Raiane.Priscila 06/02/2021

Game x Livro
Como boa amante da franquia de games Assassin's Creed que sou, não posso deixar passar a oportunidade de dizer o quão magnífico esse livro se mostrou para mim. Uma verdadeira surpresa diria até. As lacunas soltas que ficaram no jogo "Bandeira Negra" foram preenchidas brilhantemente pelo o autor. Finalmente temos mais que apenas um final triste para nosso querido Edward Kenway. Temos uma forma de imaginarmos como ele deixou de ser pirata e conseguiu ser o homem honrado e nobre que tanto desejou. Além, é claro, de ter se juntado ao Credo dos Assassinos.
M@g@ 11/02/2021minha estante
Menina, queria ler a algum tempo a saga más tinha medo de me decepcionar, obrigada pela resenha.

Raiane.Priscila 12/02/2021minha estante
Não vai se decepcionar.

Nathan.Gomes 26/12/2021minha estante
Dps da Saga de Enzio Auditore eu não sei se eu vou me indentificar com ele, mais como eu vi one piece vai ser muito bom esse lado verdadeiro de ser um pirata e eu como eu amo livro em primeira pessoa eu vou gosta o autor e incrivel

Marlos 19/01/2022

Neste livro acompanhamos a aventura de Edward Kenway, desde sua gênese até a sua consolidação como anti-herói.

De todos os livros da saga que li até o momento, foi o que mais me gerou empatia pelo protagonista, e creio que muito se deve pela escrita do autor, que conseguiu transmitir as situações e emoções sentidas pelos personagens de forma bem dinâmica.

A história é bem narrada e a escrita é bem fluida, tornando a leitura muito prazerosa.

Guilherme.Oliveira 19/01/2022minha estante
Concordo contigo. Também senti empatia pelo Kenway! O Ezio é o popstar, ótimo personagem também... Mas eu curti mais o E.Kenway

ramonlessa 09/02/2020

null
Um livro legal de ler. Me deu vontade de jogar o game mais uma vez.

Fabio.Barbosa 03/01/2023

Muito bommm
Na minha opinião, achei um dos melhores da saga assassina Creed, um leitura leve e nada entediante. Além de ser uma leitura rápida.

Thais Lima 27/07/2022

Edward é um dos melhores!
Apesar de não ser meu assassino favorito, o Edward com certeza tá no meu top 5. Eu amei o livro dele, achei que amarrou algumas pontas soltas da história, mas também deixou algumas. Não entendi porque um templário atacaria o Edward quando ele ainda era adolescente, ou eu deixei passar batido na história. Mas de modo geral, é um livro excelente!

Pedro Medeiros 22/12/2023

Interessante e divertido
Dentre os assassinos, Edward é o menos honrado e menos empolgante. O livro é divertido e interessante, entre as obras escritas da franquia, estaria 5 (de 6), o que é compreensível, porque acima dele estão as 3 obras de Ezio e a Cruzada Secreta, que são maravilhosos.

ffabriciooliveira 08/06/2020

Leitura envolvente, com bastante ação. Gostei. Com o jogo fica melhor ainda

Guimarães FA 28/05/2020

Como um livro de pirata, é muito bom, mas como um livro de Assassin's Creed, não sei. A mitologia da série aparece pouco no livro, queria saber se foi uma opção do autor de se aprofundar mais nos personagens ou se não tinha ideia para abordar mais sobre a mitologia da franquia.

Diana279 27/06/2021

Eu já tinha jogado o game, mas o livro explicou muita coisa que ficou faltando, e no livro a personalidade dele é a msm do jogo, sendo sempre sarcástico com tudo, o segundo personagem que eu considero como melhor.

_limamanu 27/09/2021

Entre todos os Assassin?s Creed que eu já li esse foi o melhor, me prendeu na leitura e me deixou muito interessada.
Acho que por ser sobre um pirata deixou a história mais emocionante, só achei o final meio ?rápido? demais.

Guilherme.Oliveira 26/02/2021

Dos livros da série lidos até agora este foi meu favorito.
Talvez tenha sido deixado me levar pelo próprio jogo, que é um dos meus favoritos também. A temática pirata é tratada a todo tempo do livro, em uma narrativa, rápida, direta e fluida.
Se não jogou o jogo, não tem problema algum, o livro acrescenta algumas coisas na primeira parte do livro mas caminha em boa parte de forma uníssona ao jogo.
Valeu a leitura.

@niqueliv 21/02/2020

Mediano.

naakh 14/11/2021

O QUE DIZER, GENTE?!
Que aventura incrível, meu deus, não tem como achar algo menos do que isso! Eu joguei um pouco do jogo? Joguei, mas eu conhecia a história dele? Quase nada porque me rendi a caçar tubarão e melhorar o barco até que o vídeo game e nunca soube o fim.

Cara, o que mais me surpreendeu foi que ele nunca nem foi exatamente um membro da ordem com coisas escondidas na família sobre isso, como eu tava esperando ver. Praticamente caiu de paraquedas nessa treta toda e eu achei deveras emocionante a evolução dele em vários aspectos ao longo da história. Como sofreu esse homem, eu jurava que as coisas com a mãe dele fossem ser um pouco menos espinhosas, mas como foi em mais de uma parte, me enganei, foi tenso de um jeito extremo. Não esperava que ela fosse deserdar ele justamente pela reação de quando o pai dele fez isso depois do incêndio.

E a Caroline? Minha nossa, sofri, quando confirmou que ela tinha morrido fiquei pensando que talvez fosse por causa dos inimigos que o Edward fez, MAS NÃO DE NOVO, o próprio pai permitir uma coisa daquelas?! Que homem nojento, misericórdia.

Um minuto de silêncio, inclusive, pelo Thatch (grande homem), pela Mary (mulher gigante) e pelo neném da Anne, não superei isso ainda.

Rapais, foi muita coisa acontecendo, achei que meu coração fosse parar pelo menos a cada 15 páginas. Não tem como, depois do Revelações, Bandeira Negra é meu favorito em disparada!

Desirre2 26/03/2021

"O tempo. Os ventos. Que escravos éramos deles."
A história é interessante e até mesmo dolorosa. Ao pensarmos em Edward largando a amada, indo se jogar nos mares e no mundo, é aquela reflexão filosófica sobre o que é o amor: de que ele é uma ilusão inexistente, pois a graça só está na conquista. Assim que conquista-se o que quer, deixamos de amar e perdemos o interesse. Nessa história, é verdade.
Achei as passagens de capítulos suaves, gostosos de ler e bem escritos, mas, alguns momentos a história tinha um "furo" aqui ou ali, como Edward sendo abandonado em uma ilha por um motim da própria tripulação, e depois em outro capítulo, tudo DO NADA, ele recupera o Jackdaw *e a tripulação* (Oi?). O próprio Adewalé seria "vendido como escravo", mas ele surge das profundezas, então em algumas passagens não vi muito nexo nos fatos.
Além de tudo, é só mais um AC. Mesma coisa de sempre: um gostosão que seu passatempo favorito era atirar facas em árvores (e isso """"justifica"""" sua pontaria), com um "Sentido" (visão de águia), que luta contra Templários. os Templários por sua vez, feitos papel de novo, buscam o Grand Temple - em que nessa história adotaram o termo "Observatório", com o sangue de ancestrais e la de da.
Também não entendi o fato dele receber uma correspondência, sendo que não revelava sua posição em mais de 8 anos à família. E nada justifica ele não tentar ao menos se corresponder com Caroline Scott. A coitada nasceu pra sofrer, foi largada, e a filha dela sofre mais ainda depois que cresce, lá na história do Haytham e etc. O próprio Edward quisera que ela se casasse com Burch, interpretando o papel do Emmet Scott, pai de Caroline! Meio contraditório, mas entendo que quando se trata de sua filha, você pensaria duas vezes antes de conceber as bênçãos para um casamento (bem ou mal sucedido).
Nada inovador, só uns personagens figuras interessantes como Mary Read, Bonny Lassie, Barba Negra (que DO NADA partiu pra outra ilha e eles perderam um contato mais próximo), etc.
Por outro lado e por fim, achei duas passagens legais, essa que usei no título e:
"- Você queria toda a humanidade encurralada em uma prisão bem mobiliada: segura e sóbria, entretanto inteiramente obtusa e tendo esgotado todo seu espírito.", porque isso é basicamente a prisão que o capitalismo e ideologia nos cria e achei esse discurso feito ao Templário sobre (como sempre) sua tentativa de controle e ordem, pertinente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5