A Lua de Mel

A Lua de Mel Sophie Kinsella

Resenhas - A Lua de Mel

May 21/05/2021

Diversão Garantida!
Está passando por ressaca literária ?
Quer sair dessa situação o mais rápido possível ?

Esse é O LIVRO!
Muito divertido e cativante logo nas primeiras páginas...

gabilecey 18/05/2021

bom, tem uma lição legal e é divertido
A trama das irmãs sobre o que elas precisam ressignificar na forma de ser mesmo na vida adulta é bem legal, gostei da premissa sobre tentar controlar alguém e sobre como pode fazer isso a gente perder esta pessoa, achei legal como foi tratado a controladora percebendo o que realmente são as coisas que valem na vida! A mensagem é muito bonita! Devemos nos agarrar nas coisas boas da vida, e não nas coisas ruins. Senão viveremos uma vida pesada e sem sentido. O amadurecimento da Fliss foi muito legal. Fiquei bem chateada de *SPOiLER* o Richard não ter proposto mesmo no fim do livro!!! puxa vida! Livro é uma confusão e uma loucura e nos últimos 20% trás ensinamentos interessantes. Consegui ver o lado de alguém que tenta controlar tudo ao seu redor e entendi que essa pessoa faz isso porque ela não consegue arrumar os erros da sua vida, então tenta evitar ao máximo o "erro" dos outros, mas são os erros que nos trazem aprendizados; tentar evitá-los as vezes pode trazer desconforto do outro que está sendo protegido demais. nota 5/10

Idolatria aos livros 09/05/2021

Sempre Sophie
Sou suspeita para falar da autora pois sou fã de carteirinha.
A forma como descreve os pensamentos de Fliss e Lottie. Como desenvolve as duas mulheres.
O pensamento delas gera uma identificação sem precedentes. Como se a autora entrasse no nosso âmago e verbalizasse o modus operandi.
Eu amo a autora.

Mah Mac Dowell 24/04/2021

Bom, mas..
Eu sempre gostei dos livros da Sophie Kinsella. São divertidos de ler, mas confesso que esse foi o que eu menos curti. Teve alguns momento lá engraçados, mas chegou uma hora, em especial no final, que parece mais enrolação e acaba ficando meio forçado..
Acho que por gostar tantos dos outros, acabei esperando mais desse que não foi tão bom.

Nana 10/04/2021

Sessão da tarde
Bom.. Este claramente não foi o melhor livro da Sophie Kinsella mas não deixa de ser um momento light e divertido. Eu ficava com aquela famosa pergunta "quem vai ficar com quem" mesmo que em alguns casos seja óbvio (complicado falar sem dar spoiler) .. Em alguns momentos achei o livro até meio chatinho mas depois passa. Enfim uma sessão da tarde.

Costa172 09/04/2021

Amei!
Um dos melhores livros da Sophie Kinsella que já li, leve, divertido e super fluido, dei altas gargalhadas lendo ele, super recomendo pra quem deseja sair de uma ressaca literária ou até mesmo só se divertir com uma história levinha pra passar o tempo.

Pam 03/04/2021

Ótimo pra sair da ressaca literária
Eu sempre me divirto muito com os livros da Sophie, essa mulher tem o dom de fazer eu me apegar aos personagens e me deixar completamente presa ao enredo.
Esse não é nem de longe o melhor livro que li da autora, mas ainda assim é uma leitura muito leve e gostosinha.

Se tem alguém que pode te tirar da ressaca literária, esse alguém é a Sophie Kinsella... dica da amiga aqui rsrs
Nanda.Rodrigues 30/10/2022minha estante
Isso é verdade. Eu me diverti muito quando li "Os segredos de Emma Corrigan

Bianca.Bretas 26/03/2021

Gostei da história, dei muitas risadas, muito bom pra passar o tempo, mas não é o melhor livro da Sophie.

Becca0 23/03/2021

As sempre exageradas meninas de Sophie Kinsella...

Lottie sonha em se casar.
Ao perceber que seu atual namorado, Richard, não tem esse mesmo anseio, ela termina com ele. Desolada, ela reencontra um antigo namorado, e conversando, eles percebem que têm muito em comum, como o desejo de casar e ter filhos. Sendo assim, por que não se casar com uma pessoa que você não encontra há mais de quinze anos, mas tiveram uma conexão incrível no passado??? Atitude típica das protagonistas da Sophie Kinsella...
Diante desta ideia inusitada, nos deparamos com momentos únicos, que te farão rir e sentir uma pontinha de vergonha alheia (hahhahaaha).

Entretanto, do outro lado desta história, encontramos Fliss, irmã mais velha de Lottie, e, graças aos céus, com um pouco mais de juízo que a irmã, que percebe que essa história não faz o menor sentido e tenta impedir que o casamento, ocorrido as pressas, seja consumado.

Na minha opinião, Fliss rouba a cena.
Fliss está no meio de um processo de divórcio, e ao decorrer do livro vamos percebendo que sua situação atual está mexendo com ela, muito mais do que ela gostaria de admitir.

Enquanto une forças com o melhor amigo de Ben, o novo marido de Lottie, ela consegue enxergar o quanto seu filho, Nathan, precisa dela, e quem sabe, nesse plano louco, ainda surge um novo amor!

A missão da vida de Fliss de tentar salvar a irmã dela mesma, acaba ficando em terceiro plano (na minha humilde opinião!).

Apesar da Lottie pecar no exagero, a irmã segurou bem as pontas.
Também na medida do possível, afinal, se tratando de Sophie Kinsella...

Bru 19/03/2021

Terminei de ler por curiosidade
Sophie é uma autora maravilhosa, isso é indiscutível, maaaas aqui ela se arrasta tanto que quase não tenho vontade de terminar a leitura, inclusive pela imaturidade absurda das personagens :X
O que me fez terminar a leitura foram algumas risadas que dei com a leitura e a curiosidade para saber como Sophia finalizou o livro.

Bom, leiam, mas saibam que não é um dos melhores livros da autora.

journalliterario 08/03/2021

Duas irmãs que se amam!
Amei demais esse livro! Me diverti com a história de Lottie e Friss! Eu também faria tudo pela minha irmã!

Jessica.Gomes 06/03/2021

Adorei, me senti a terceira irmã kkkk. A forma como a história é narrada, a divisão dos capítulos em Lottie e Fliss, cada qual contando como reagiam a cada situação, fantástico. Achei que o final ficou um pouco aberto. Gostei da experiência de ler um livro da Kinsella, certamente lerei outros !

Bia1542 22/02/2021

Quando a vergonha é engraçada
Primeiro livro da Sophie que leio e não desgostei.É engraçado, leve, sem muitas pretensões, um pouco vergonha alheia em alguns momentos (diversos momentos), mas ainda assim aborda alguns assuntos interessantes e de forma sutil.
Os personagens são incrivelmente imperfeitos, mas aprendi a gostar deles ao decorrer da história, com exceção de Ben, que só foi ladeira abaixo.
De todos, os que mais me agradaram foram Fliss e Lorcan, e o desenvolvimento deles como pessoa e casal foi muito bom de acompanhar.
Não o é o tipo de livro que agrada todo mundo, mas se for ler de mente aberta, sem esperar nada, apenas para passar o tempo, pode sim se tornar uma boa leitura.