Érica Larissa Medeiros Barros Leal

Resenhas - Érica

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 22/03/2017

Se você gosta de um bom mistério, indico muito esse livro!
Érica é uma adolescente e mora em Fortaleza com seus pais, onde vive uma vida normal e tranquila. Teve uma festa de 15 anos maravilhosa e seus pais sempre foram muito amorosos, tudo estava tranquilo, até algo terrível acontecer: os seus pais foram assassinados brutalmente.

Ela havia recebido um aviso de que algo muito ruim estava prestes a acontecer e infelizmente aconteceu. Logo após esse terrível evento, foi convidada por Derek para fazer parte da Agência Europeia como espiã. Ela aceita, afim de descobrir qual foi a origem da morte dos seus pais.

"Eles haviam arruinado a sua vida por algum ideal idiota. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso. A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los".

Ela é encarregada de investigar a ODTI ou Ordem das doze tribos de Israel, essa ordem religiosa foi criada para propagar a fé judaica, porém me fez lembrar muito de algumas práticas do Estado Islâmico. Eles querem criar uma guerra contra todos, em busca de poder e vingança contra os que já o oprimiram.

"O líder deles deve ser algum Hitler às avessas".

Mistérios, atentados, sequestros, homofobia, sociedades secretas, conspiração e personagens enigmáticos, tudo em uma única história. Confesso que fiquei bem confusa no início, pois vários acontecimentos são narrados de forma intercalada, com países e personagens diferentes. No final todo o mistério é desvendado e conseguimos compreender toda a história.Foi uma bela surpresa toda a reviravolta que a autora desenvolveu e sanou todas as minhas dúvidas.

Fiquei um pouco chocada com a idade dos personagens e a quantidade de perigo pela qual eles passam ainda tão novos, mas todo o suspense valeu a pena. Faz muito tempo que um livro não me prendia dessa forma, o final é totalmente inesperado!

“Às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos."

site: www.pintandoasletras.com.br
Grecielen 22/03/2017minha estante
Esse livro é oq romantico , espirita , acão oq ?

Ilkeline Radiche 17/03/2017

Resenha de Érica
São muito personagens acaba ficando perdida no começo mais o ritmo do livro esse mesmo muitos personagens, muitos acontecimentos e mortes segredos suspense. O livro fala de religião, política e a amizade o romance não é principal do livro mais também está presente sim.
No começo do livro conhecemos os outros personagens que vão está ligados a Érica mais pra frente.

A vida de Érica mudar depois de ser chamada na diretoria da escola e recebe a notícia de que seus pais estão mortos. Ela acaba que aceitando a proposta de Derek com viajvia mas para isso terá que esquecer amigos e parentes isso não importa no momento.

já não tinha mais seus pais e não ia deixar que a morte deles tenha sendo em vão e decidir se tornar agente da Europol. Gostei muito do livro e o final me surpreendeu bastante pois não esperava que fosse terminar assim.

Quennick 03/03/2017

Surpreendente, fascinante e o melhor gênero policial - meu favorito!
Primeira coisa a ser dita, não é um livro religioso, por mais que fale de uma organização que quer propagar a fé judaica. Digamos que a ODTI ( Ordem das Doze Tribos de Israel), entrou na mesma onda do ISIS (Estado Islâmico), e transformou a ideia da organização em uma verdadeira loucura.

A característica principal desse livro é a confusão mental, como uma novela, onde se tem vários personagens com suas respectivas histórias e com um denominador comum, a ODTI.
Porém, todas essas personagens se encaixam no final, e que final. Chorei muito.

Eu não vou dá spoiler do final, terão que lê para descobrir - sou má, muito má. Mas reflitam sobre esse trecho do livro:

" Ao salvar a Terra da Terceira Guerra Mundial, Érica ensinou ao mundo uma lição singular: numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre em uma guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu maior patrimônio. Ela ensinou que o melhor caminho é a paz."

Logo essa lição é esquecida, já se foi ensinado nos livros de história o que as guerras trouxeram: nada além de corpos mortos. Foi-se ensinado e sempre se esquecia de perdoar, de refletir, de pensar antes de agir, e o que fazemos? Continuamos a nos matar.
Essa com certeza é a maior mensagem do livro, foi nas palavras de Érica que refleti muito. Espero que aconteça o mesmo com vocês, afinal lê é isso, é aprender com cada livro e colocar em prática o que se aprendeu.

São apenas 18 capítulos mais o epílogo, de uma história surpreendente, envolvente e principalmente incrível. Leiam, eu sou bem sincera e se o livro não prestasse eu ia logo dizendo, porém ele é lindo e merece ser lido! Não percam a oportunidade de lerem esse livro que é riquíssimo.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/03/erica-larissa-medeiros-barros-leal.html

Isa - @livros_em_mente 20/02/2017

{Resenha} Érica - Larissa Barros Leal
"- Eu falei demais. Como eu disse, eu vim te dar um aviso: tome cuidado. O tipo de coisa que você está prestes a enfrentar... eu não desejaria isso a ninguém. - E se foi sem dar à Érica a chance de falar."

Érica está toda animada pro seu aniversário de 15 anos que está chegando, sua mãe está preparando tudo. Sua filha única merece um aniversário de princesa. Ela tem tudo que precisa, uma família linda, amigos que a amam e seus sonhos.

Porém, após o seu aniversário tudo muda, seus pais são assassinados e Érica fica sem chão, sem saber o que fazer.

"Ninguém ali além dela sabia a verdade. Seus pais morreram por causa dela. Foram mortos porque um estúpido qualquer (ou um bando de estúpidos) decidiu que ela era uma ameaça a seu grupo [...]"

Tudo isso acontece porque Érica parece ser uma ameaça para a Ordem das doze Tribos de Israel (um grupo de judeus que está tentando aniquilar todos os cristãos, mulçumanos e tantos outros que já os fizeram mal no passado). A ordem era matar Érica também, mas Derick tinha outros planos para ela, e a poupou.

"A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los. Iria se juntar a Derick e à sua missão, fosse qual fosse."

Um livro que eu não esperava muito (admito), mas simplesmente me surpreendeu, se tornando um de meus favoritos.

Confesso que ele é bem cofuso, são muitos personagens, mas ao final tudo se esclarece. Cada peça, cada personagem se encaixa em seu lugar e você fica de queixo caído (eu fiquei).

A Larissa soube deixar um mistério, um suspense a cada capítulo, você fica tão louco pra saber o que está acontecendo, porque essa confusão toda, que devora o livro pra descobrir o final.

E vou te falar uma coisa, de tudo que eu imagei não esperava aquele final, ao mesmo tempo que fiquei surpresa também fiquei muito emocionada (é muito lindo e triste). Pra quem ler o livro, vai guardar a Érica pra sempre em seu coração ?.

"[...] às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos."

O livro é narrado em terceira pessoa, você conhece um pouco de cada personagem. A escrita da Larissa é magnífica, leve e flui rapidamente (minha opinião). O livro já tem três edições, o meu é muito lindo. Eu amei conhecer essa estória e agradeço muito a Larissa por ter e apresentado esse mundo divido entre a ficção e um pouco da nossa realidade. Porque ele aborda também o assunto estrupo, preconceito, terrorismo e o desrespeito a mulher.

"[...] numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou cívil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu maior patrimônio. [...]

Com toda certeza eu recomendo esse livro...

Quer ver mais resenha???
Acesse meu blog: http://www.livrosemmente.WordPress.com

Beijinhos e até a próxima!!!

FanaticaPorLivro 04/02/2017

RESENHA - ÉRICA
"Em meio a duras perdas nasce a determinação".

Érica mora em fortaleza, capital do Ceará. Vive uma vida tranquila e sua maior preocupação é sua festa de 15 anos, ela mora com seus pais e como qualquer adolescente adora a companhia de seus amigos.

Após o seu aniversário um terrível acontecimento vem à tona, Érica se ver perdida e sem as pessoas que mais ama. E para poder vingar a morte de seus pais ela vai ter que enfrentar inúmeros desafios. Entretanto, vai perceber que aquilo é muito maior do que ela pensava, e a paz mundial juntamente com a vida de milhares de pessoas estão correndo risco.

Uma ordem judaica extremista denominada Ordem Das Doze Tribos de Israel vem se espalhando pelo mundo e ameaçando países para se aliarem a eles com o intuito de se vingarem daqueles que um dia oprimiram os judeus, e com isso aniquilar cristãos e mulçumanos.

"O líder deles deve ser algum Hitler às avessas".

Érica então se torna agente da Europol e se envolve numa arriscada trama para derrubar a ordem. Daí inúmeras reviravoltas e surpresas acontecem.

"Eles haviam arruinado a sua vida por algum ideal idiota. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo pressumidamente perigoso. A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fossem em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los".

Demorei um pouco para me adequar ao livro por ter inúmeros personagens e cenários e me senti um tanto confusa. Porém em nenhum momento consegui largar o livro, e depois de certa parte já estava totalmente envolvida com a história. E que HISTÓOORIA!

Érica é fascinante, te faz perder o fôlego. E no fim nos ensina que o melhor caminho é a paz.

Junior Pokety 29/01/2017

Resenha - Érica
Uma ordem chamada Doze Tribos de Israel, judeus querem vingança contra todos o que fizeram mal com seu povo no passado. Nisso o livro se concentra em cinco lugares diferentes do mundo, e neles ataques terroristas e assassinatos acontecem em Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza.

No seu aniversario de debutante Érica recebe à noticia de que seus pais foram mortos , logo ela sem escolha entra para a Europol e busca vingança pelos seus pais.

O livro é muito “recortado” de certa forma, pedaços de cada lugar são contados aos poucos em um só capítulo, o que me deixou muito confuso. A leitura é rápida, mas o modo como foi colocado deixou muito a desejar. Se cada capítulo fosse em um local diferente seria muito mais pratico, são muitos personagens em cada parte.

Achei um pouco as ideias da autora sem originalidade, pelo simples fato da escritora ter colocado cidades conhecidas e renomadas como Moscou e Washington, mas ter colocando sua própria cidade natal “Fortaleza” não desmerecendo a cidade, mas por que logo Fortaleza ao invés de São Paulo ou Rio de Janeiro? Que são cidades mais conhecidas e maiores em seu desenvolvimento? (Eu fiquei me perguntando isso ao longo da leitura toda).

A historia em si é muito interessante e trás uma abordagem de assuntos muito atuais, mesmo com todos meus contras o livro é muito interessante mesmo, mas me decepcionou um pouco, fiquei perdido varias vezes me perguntando em qual local a história estava sendo contada. Mas o final foi surpreendedor.

Nadjane 19/01/2017

Érica
Um livro com início confuso, desenvolvimento meio parado e um final surpreendente e triste. De bons personagens e uma protagonista guerreira e heróica. E, principalmente, um livro que traz um assunto cotidiano mundial no seu desenvolvimento e, ao concluir deixa uma lição para todo o seus personagens e leitores.

Larissa 10/01/2017

Érica
Amores, antes de começar a falar de enredo e personagens do livro, tenho que dizer que esse livro é muito bom. Mesmo eu demorando muito para terminar a leitura, não tiro o mérito do livro. É surpreendente.

Começando a falar sobre o livro, amei o que a Larissa criou. Atentados no Brasil? Quem imaginaria? (pelo menos, nunca achei que veria isso num livro), viajei com a história. E ainda cita Dilma e Temer. E isso te faz, realmente, embarcar nessa viagem fascinante.
No começo pode até ser um pouco confusa por ter uma passada por muitos lugares, eu no começo, achei difícil guardar o nome de todos. Com o decorrer da leitura fui me acostumando.

O livro se dá com a perda dos pais da Érica (Calma, isso não é spoiler). Derek, um agente da Europol, conta um pouco sobre o que aconteceu e a convida para ser uma agente também. Mesmo muito nova, Érica aceita o convite, indo, assim, para Frankfurt com Derek.

Quando eles chegam no solo europeu, Derek a leva para o presidente do Banco Central, Arnold Klein, que explica para ela o que sabe sobre a "Ordem das Doze Tribos de Israel", uma organização estruturada por judeus, que têm pensamentos que podem causar uma guerra com proporções gigantescas.

Moscou, Cairo, Pequim, Washington, Fortaleza, e muitos outros lugares são os cenários de Érica. Um livro instigante, que apesar da minha demora, prende você. Cada página lida, você quer saber o final. E o final... nossa. Nem consigo dizer o que senti com o final de Érica, me surpreendeu de verdade.

É um livro que recomendo para todos. Você vai amar.

site: www.poraodalara.blogspot.com

Duda Mel @epifania_literaria 06/01/2017

Érica - teorias da conspiração
O livro começa com cinco histórias diferentes: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza.
Em Moscou, um duplo atentado onde somente dois jovens sobrevivem.
No Cairo, um atentado para forçar uma ONG muçulmana a se aliar a uma Ordem Judaica.
Em Washington, sequestro da filha e amigos de um funcionário da Casa Branca.
Em Pequim, o pai de Chang é sequestrado duas décadas depois de publicar um artigo em relação aos Estados Unidos.
No Brasil, Fortaleza, Érica tem os pais mortos por ser considerada uma ameaça.
Perguntas: Onde essas histórias se ligam?
Fácil! A ODTI - Ordem Doze Tribos de Israel - é o fato que interliga todos esses atentados. Para completar, um sistema bem curioso de espionagem mirim patrocinado pelo Banco Europeu, chamado de Europol.
As histórias vão se desenvolvendo simultaneamente e precisa de bastante atenção para conseguir captar as pistas dadas pela autora.
De fato, Larissa fez um excelente trabalho e escolheu um assunto bem rico para ser tratado: terrorismo.
É impossível ver os casos, pensar neles de maneira isolada e conseguir assimilar a um todo.
Aqueles casais que acaba shippando como Kátia e Ivan, Ling e Chang, Natalie e Jude, Daniel e Lúcia, Alicia e Derek, Thiago e Érica, mesmo, claro, vendendo que nem sempre a vida é perfeita e somente alguns se concretizem.
Derek de fato é um personagem de se suspeitar inicialmente e creio que ele seja um personagem primordial para o decorrer da narrativa. Afinal, ele trouxe a história o motivo do nome do livro: Érica.
Perdeu os pais logo após o dia que deveria ser o mais feliz de sua vida: a festa de 15 anos. Loira, olhos azuis, sorriso angelical... A garota perfeita! Inteligente e audaciosa! Virou uma ótima agente da Europol e aos poucos, com o aparecer de novos personagens, importantes, vale ressaltar, são descobertos tantos os motivos quanto as ligações da ODTI com o mundo.
Uma ordem fortemente armada que prega a vingança da opressão feita aos judeus pelo mundo, com sede nos Estados Unidos, louca para uma boa guerrinha.
No final das contas, dentre heroísmo e egoísmo, encontramos pingos da realidade.
Aos poucos você vai se apegando aos personagens e por mais que Érica tenha destaque desde o nome, você não sabe o motivo daquilo até o final. O modo como cartas podem influenciar muito mais que palavras ditas oralmente.
Enfim, não sei bem como explicar o livro sem soltar um spoiler. Quando falarão em espiões no Cairo, em especial da ODTI, já comecei a fazer um gráfico mental de como conectava as outras histórias. No final das contas, estava tudo bem debaixo dos nossos olhos. Desejo meus mais sinceros parabéns a autora! Criou personagens incrível, usou um enredo sensacional, trouxe aquela ansiedade e tipagem de incredulidade às vezes, mas nunca deixando totalmente a realidade. Linguagem prática e rápida sem perder os detalhes necessários! Sempre com gostinho de quero mais. Na medida certa para o gran finale.
Super recomendo!

site: www.instagram.com/epifania_literaria

Blog com V 03/01/2017

Resenha – Érica
Com um vocabulário que insere a formalidade quando necessária e a linguagem coloquial assim que o contexto exige, as 271 páginas de Érica fornecem ao leitor uma sensação de como o assunto tratado pela obra é sério, mas com pitadas de humor e romance, nada muito aprofundado visto que o conteúdo não perde tempo com desenvolvimento de casais, a maioria deles ocorre de forma natural e como os personagens que se envolvem se conhecem há um tempo, não parece aquela situação forçada que às vezes a gente encontra nos enredos por aí.

Não sei por que, mas a ideia em si me lembrou Sense8, okay, eu sei bem o porquê. Assim como em Deixe a Neve Cair do John Green e a série Sense8 as histórias seguem entrelaçadas, você pode perceber isso de cara (está escrito atrás também hahaha) ou ir compreendendo aos poucos já que o número de personagens é extenso e pode se perder no enredo. Particularmente, eu não tive esse problema, tinha visto uma sugestão da Joana de anotar os nomes, que também resenhou esse livro no canal dela, o Infinite Book List. Mas eu não fiz isso por preguiça, admito, hahaha e não ia conseguir ficar parando para adicionar os nomes, até porque eu considero essa leitura do livro, uma leitura de um dia.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2016/10/11/erica/

Fábbio @omeninoquele 28/12/2016

Surpreendente!
"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros..."

Érica é uma jovem de dezesseis anos e vive com os pais em fortaleza. Um certo dia, após receber a notícia que os pais foram assassinados resolve aceitar a oferta de ser uma agente da Europol e parte para a Alemanha, afim de investigar e chegar aos responsáveis pela morte dos pais.

Fortaleza, Frankfurt, Moscou, Atenas, Washington, Pequim estão de alguma forma interligados por uma ordem chamada de As doze tribos de Israel.

A ODTI, ou Ordem das doze tribos de Israel é um grupo, ordem secreta que tem por finalidade a príncipio, propagar e cultivar a fé judaica, muitas pessoas entram procurando paz espiritual, mas no fundo o que eles procuram mesmo é a retaliação dos judeus contra todos os outros povos que lhe fizeram mal no decorrer da história.

Érica descobre que está na lista negra dessa ordem, e que a morte dos seus pais também está interligada a isso e apartir de então resolve investigar o líder desse grupo, chamado Guy Humphrey.

Uma coisa é certa, esse homem encabeça uma seita que quer trazer a Terceira Guerra Mundial ao mundo, a pergunta é, será que a Érica vai conseguir deter os planos de vingança dele?

Tem uma passagem que eu sempre lembrarei desse livro, porque me marcou muito. Nela um pai expulsa o filho único e termina o casamento com sua mulher por achar que o filho é gay, ele nem tem certeza, mais arruma o maior escarcéu tudo por conta disso, achei interessante a autora por em evidência esse caso do pai homofóbico.

Há muitos personagens transitando no livro e confesso que fiquei metade do livro perdido, tentando entender, só que o final é muito revelador, se você pretende ler, não se desespere. Essa é a dica! Rsrs ◽

site: https://www.instagram.com/p/BOk3sN0gcDr/?taken-by=omeninoquele

Aline.Goettems 28/12/2016

Um livro surpreendente
Mais um livro da série: amei tanto que nem sei oque escrever.

Érica mora em Fortaleza com seus pais, e tem uma vida comum e tranquila, uma adolescente planejando tudo para sua festa de quinze anos. Até que seus pais são assassinados de forma brutal e espantosa.
Érica se sente perdida e cheia de dúvidas, então Érica é chamada para ser Agente Mirim na agência da Europol, para ajudar a combater a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) que tem Érica como um de seus maiores inimigos.

A ODTI quer trucidar e os cristãos e os muçulmanos, todos os povos que oprimiu o povo judeu ao longo da história, e tudo isso pode acabar causando uma guerra.
Já a Europol tem um projeto secreto de agentes menores de idade (onde Érica é inclusa) o projeto é destinado a jovens que perderam a família, que estão sem futuro, então a Europol os treina desde pequenos e os torna agentes.
No decorrer da história vamos acompanhando a Europol lutando para parar com os atentados da ODTI, e evitar uma guerra.
A trama alterna entre cidades e personagens, no começo eu achei que iria ficar perdida no meio de tantos personagens (são muitos mesmo), pensando que não iria entender, e que ficaria confusa, mas a autora fez isso tudo de forma leve, que me deixou pressa no livro do começo ao fim, e que fim em? As histórias de cruzam de uma maneira inacreditável, eu não desconfiei de nada durante a leitura, e terminei o livro de boca aberta.
Alguns personagens ganharam um lugar no meu coração, eu adorei a Érica, super focada, inteligente e dedicada, gostei de ver a sua evolução, e claro o Derek, meu agente favorito, que desde a primeira página que ele apareceu já me deixou curiosa para saber mais sobre ele.

Eu não vou falar muito para não estragar as surpresas que esse livro reserva para você, eu só peço que você leia, e depois me conte o que achou.

A capa está linda, as páginas amareladas, e não encontrei erros de ortografia.

site: https://lostwordsin.blogspot.com.br/2016/12/resenha-erica.html#more

dayukie 17/12/2016

"As lições sobre intolerância, preconceito e a importância da paz nos faz refletir sobre a sociedade em que vivemos e os reflexos de tantas atrocidades que acontecem todos os dias no país e no mundo.
Essa obra é simplesmente maravilhosa. A moral por trás da ficção, que não foi tão distante assim da realidade, é de extrema importância para todos, uma lição que todos deveriam levar."

Confira a resenha no blog.

site: https://goo.gl/xGEkCy