Érica Larissa Medeiros Barros Leal

Resenhas - Érica

Universo de utopia 14/05/2016

Érica
Quando recebi Érica pelos correios foi emocionante.
O livro começa citando histórias de tempos, lugares e pessoas diferentes, logo comecei a ficar intrigada, logo comecei ficar intrigada, aliás estas tinham em comum o preconceito religioso entre povos que resultavam em massacres desnecessários.

Érica é uma garota comum que a partir do assassinato de seus pais, vê sua vida mudada completamente, como é normal da essência humana ela procura a vingança mas não pessoal, e sim aquela que mudará o mundo inteiro ou melhor salvará o mundo inteiro! O foco principal da obra está na ODTI uma ordem judaica que quer vingança a todos que um dia fizeram mal aos judeus, ou seja, praticamente todos - católicos, mulçumanos e entre outros. Contando com poderio militar enorme eles ameaçaram nações para lhes apoiarem e promover a Terceira Guerra Mundial.

Ao longo da leitura fiquei confusa pois a história muda de país e de vidas constantemente e Érica, a protagonista, aparece muitas poucas vezes para ser a personagem principal, e foi aí que ansiei mais ainda pelo final daquela trama, não era possível que a garota que carregava o nome do livro tivesse sido esquecida! Mas ao final, fui surpreendida totalmente, nunca imaginei um desfecho tão excepcional e que nos tira todas as dúvidas armazenadas durante a leitura, leia Érica e descubra a impressionante vida dessa garota que interliga pessoas nunca antes conhecidas em favor de uma única causa: a Paz Mundial!

Thainá 05/05/2016

Resenha ColhendoSonhos
O livro começa contando a história de diversos personagens, incluindo da Érica. Ela está super empolgada com sua festa de 15 anos, tudo está lindo e perfeito até que seus pais são mortos em seu lugar. Érica foi colocada em uma lista negra chamada Ordem Das Doze Tribos de Israel. Érica decide aceitar o convite para se tornar uma agente é poder assim vingar a morte dos pais.

" Eu falei demais. Como eu disse,eu vim dar um aviso: tome cuidado. O tipo de coisa que você está prestes a enfrentar ... eu não desejaria isso a ninguém." Pág. 28
Paralelo a isso está acontecendo diversos acidentes que são narrados na sinopse do livro, tendo tudo se encaixando de uma forma surpreendente. Confesso que me pegou desprevenida a forma como as historias se ligaram, nunca pensei da maneira que aconteceu.

" Mexeram com os meus pais, Derek, mexeram comigo. E não sou o tipo que leva desaforo para casa." Pág.80

O inicio do livro é um pouco confuso são muitas historias, muitos pontos de vistas, muitos personagens, você tem que prestar atenção em casa nome e detalhe para conseguir acompanhar, confesso que voltei algumas vezes para ler de novo, pois me perdi. Ao longo do livro você vai se acostumando e consegui conciliar as historias e no final você entenderá tudo perfeitamente, o desenrolar do final é algo que não esperava. E com certeza você descobrirá que Érica é mais forte do que você pensa.

" Ela ensinou que o melhor caminho é a paz." Pág. 271

site: Colhendo-sonhos.blogspot.com.br

Natasha 30/04/2016

Érica é um livro totalmente diferente de tudo que já li. Ele traz um tema muito recorrente nos dias atuais, mas que de forma alguma é apenas um tema da atualidade, o extremismo religioso. Ele traz diversas histórias com personagens distintos que se interligam de uma forma incrível.

Érica é uma jovem de Fortaleza cuja única preocupação é seu aniversário que se aproxima. Isso, até que seus pais são assassinados em seu lugar e ela se torna uma agente da Europol com uma missão que irá definir o destino do mundo. Ao mesmo tempo, atentados cometidos por um grupo extremista denominado As doze tribos de Israel avassalam o mundo. Um atentado duplo chama especial atenção: Um no Brasil e outro em Moscou, onde dois jovens, Kátia e Ivan escapam por pouco.

No Egito, o grupo mulçumano ANC, comendado por Mohammed e Jamil tenta de desvencilhar das garras da ODTI. Na China, Chang tenta descobrir o que aconteceu com seu pai que desapareceu há meses e ninguém encontrou uma resposta. Nos EUA jovens são sequestrados para que a ODTI obtenha informações do governo. Todas essas histórias são ligadas; todas relatam pessoas e nações sendo afetadas pelo grupo hebraico fundamentalista.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos permite ter a visão de todos esses pontos da história. A princípio fiquei um pouco confusa com a quantidade de cenários e personagens, mas com o andar do enredo fui me acostumando com eles. A narrativa é super leve e fácil o que faz a leitura ser muito agradável. Érica foi um livro que me surpreendeu muito; é uma história profunda, com bastantes acontecimentos, e um tema dificilmente abordado, a religião. Mas não é apenas disso que se trata, é sobre conhecimento próprio, amadurecimento, relações familiares e amizades. A única crítica que tenho a fazer referente ao livro é em relação ao final; ele não me convenceu, achei que a autora correu com os fatos e não explicou muito bem o que realmente aconteceu.

Não irei fazer uma análise de cada personagem, pois são muitos. Mas de maneira geral eu gostei muito de como eles amadureceram ao longo do enredo e de como eles foram trabalhados, foi fácil me conectar com eles e também torcer por eles. Dando um foco então apenas a protagonista, achei que ela se desenvolveu bastante ao longo do livro, apesar de achar algumas atitudes dela frias demais, de certa forma forçadas. Mas ela é uma personagem forte e incrível.

Em relação a edição. Eu não conhecia essa editora, mas fiquei apaixonada pelo trabalho gráfico dela. A capa é linda, apesar de simples, e a diagramação é muito bonita, com vários detalhes no início de cada capítulo, além de um bom espaçamento e folhas amareladas e grossas, deixando a leitura muito confortável. Se você está procurando um livro como uma história envolvente e diferente, Érica é o livro certo. Gostei muito da leitura e ela está mais do que indicada!

site: https://milvidasliterarias.wordpress.com/

Nati 17/03/2016

supresa!
Oi pessoas, tudo bem? Hoje venho trazer pra vocês a resenha do livro da autora parceria Larissa Leal. Infelizmente demorei muito pra ler ele pois no meio da leitura fiz uma viagem e fiquei sem ler por bastante tempo. Acabei essa semana e já vou resenhar agora!

O livro conta a história de Érica, uma garota que teve os pais assassinados em um dia qualquer. Para não ter perdido os pais à toa, ela se torna uma agente da União Europeia e luta contra a ODTI, que matou seus pais.
Do outro lado do planeta, aconteceu um atentado que matou várias pessoas inocentes em uma balada. Em outro país, um jovem procura seu pai desaparecido. Nos EUA, uma jovem é sequestrada em troca de informações do governo.
O melhor de tudo: todas essas histórias se conectam.

Todas essas histórias são em terceira pessoa e separadas entre si por um desenho fofo na página, mas todas se juntam em alguma parte. E olha, é surpreendente. Lendo o livro só descobri 1/5 (literalmente) do final. Aparecem no decorrer da história diversos personagens e lugares, no início até me perdi mas depois dá pra se acostumar. Quando comecei a ler fiquei indignada como cada hora aparecia um cenário diferente. Quando tudo se encaixou, percebi que era preciso.
A protagonista é uma personagem forte, determinada que não se deixou abalar pela morte dos pais. Claro que chorou e sofreu, mas depois de um tempo embarcou numa aventura inusitada, que a tornou a notável Érica. No início ela quase não aparece e aí você pensa "ué, mas ela não é a protagonista?! Cadê ela??". Eu me perguntei isso diversas vezes. Óbvio que ela está lá, óbvio que ela aparece. Mas também aparece demais as outras pessoas. E no final, tudo fez sentido.
O livro é original e criativo. Achei a história super demais, gostei muito da Érica, é surpreendente demais, nunca imaginaria tal fim, porém para mim, na minha opinião, achei esse fim um pouco exagerado. Isso não faz o livro deixar de ser bom, a história continua ótima mas como todos sabem, exageros às vezes não são legais.

RESENHA COMPLETA NO BLOG!

site: http://doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br/2016/03/resenha-erica.html#comment-form

Fran Sparks 17/03/2016

Érica - Resenha
Por algum motivo a Ordem das Doze Tribos de Israel acha que Érica é um perigo para seus planos e mata os pais da garota querendo fragilizar a menina assim. Mas o oposto acontece,  querendo vingança, Érica se junta a Europol em uma missão indo em busca de respostas.
A estória é contada em várias cidades: Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza. Cada cidade com seus protagonistas, sendo tudo descrito em terceira pessoa.
A personagem principal se mostra uma verdadeira guerreira, mesmo sofrendo com a morte dos pais, ela parte para outro país deixando toda uma vida pra trás.
O que poucos desconfiam é que a ordem na verdade não se trata apenas de religião. O líder busca o poder, e uma possível terceira guerra mundial fica prestes a estourar.
A única pessoa capaz de salvar a todos é Érica. Ela dá o melhor de si para tentar salvar as pessoas e cumprir sua missão.
O começo do livro é um pouco confuso por causa de todos os personagens e cidades diferentes. Mas logo fica fácil distinguir cada estória e se apaixonar por todos. O modo como a autora escreveu o livro foi fantástico, aos poucos vão sendo feitas descobertas que te prendem cada vez mais no livro.

Camila Lobo 12/03/2016

Resenha: Érica (Por Livros Incríveis)
O livro conta a história de Érica, que está eufórica com a vinda dos tão esperados 15 anos. Tinha uma vida normal, e a festa que sonhou, até que alguns dias depois seus pais são mortos em seu lugar, já que ela foi incluída em uma lista negra da chamada Ordem das Doze Tribos de Israel. Determinada a vingar os pais, ela aceita o convite para ser uma agente da União Europeia, para impedir um grande problema que pode explodir a qualquer momento.
Enquanto isso, na Rússia, dois jovens sobrevivem a um atentado em uma boate. Na China, um jovem procura desesperadamente pelo pai desaparecido. Nos Estados Unidos, a filha de um funcionário da Casa Branca é sequestrada, para que o pai dela possa colaborar. No Egito, uma ONG sofre ameaças caso não se junte à Ordem. Todas as histórias são conectadas, entre religiões, culturas e famílias.

Para fechar as resenhas da semana das mulheres, nada melhor do que um livro com uma personagem forte e acima de tudo, humana, uma menina mulher que demonstra todo o poder que temos.

Érica é uma garota que após a morte dos pais, recebe um convite para se tornar uma agente secreta da União Europeia. Dividido em duas partes, a primeira é mais calma e arrastada, narrando a vida da protagonista antes de tudo em sua vida mudar. Obviamente, a segunda parte narra quando ela se torna agente, e por isso, torna-se mais acelerada e empolgante de se ler.
Narrado em terceira pessoa, e permitindo ao leitor ter uma visão melhor dos acontecimentos, Larissa Barros Leal parece ter muito talento com a escrita. Sabe mexer com as palavras e não vi falhas nesse quesito. Entretanto, algumas cenas não pareceram muito amarradas pra mim, o que deixou os acontecimentos um tanto confusos. Para completar, os capítulos são divididos em cenas ao redor de todas as cidades presentes no livro, o que deixa com muitos personagens e muita informação. Não exatamente um ponto negativo, mas que poderia ter sido melhor trabalhado.

"A raiva foi substituida pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los."

Érica é um livro que possui muitos personagens. Muitos mesmo (sério gente, tem mais de 30 personagens). Particularmente, eu adorei todos eles, senti raiva de vários em muitos momentos e não tive grande dificuldades para lembrar de todos, mas em alguns momentos eu lutava para saber se algum personagem já havia aparecido na trama. Por conta da grande quantidade, somada a possível dificuldade que os leitores podem ter ao lembrar de tantas pessoas, faltou um aprofundamento em suas personalidades. Ao mesmo tempo que a autora dedica atenção a todos eles em suas ações, ela não conseguiu trabalhar muito suas personalidades. Ou seja, um ponto neutro na história. Além disso, gostaria de saber o que aconteceu com um dos personagens mais bizarros.

O ponto falho do livro é que tudo parece fácil demais. Grandes problemas e acontecimentos são resolvidos de forma simples, sem muitos percalços, quando na vida real, aconteceria de forma bem diferente. Um exemplo (sem spoiler), é quando após a morte dos pais de Érica, ela viaja sozinha para se tornar agente, sem ninguém impedir, quando ela apenas 15 anos e ainda possui familiares vivos, que técnicamente deveriam ter a guarda dela.
Acho que aqui faltou um pouco de cuidado com os detalhes, para que a história ficasse mais verídica. Confesso que um dos motivos pela qual a primeira parte foi bem arrastada justamente por conta disso.

Contudo, o livro tem um incrível plot twist, que apesar das pequenas pistas, eu jamais imaginaria o que aconteceu no fim da história, e posso afirmar que inclusive tremi com algumas revelações. Termino dizendo que a jovem autora Larissa Leal conseguiu em tenra idade, escrever um livro original e inteligente, com grande criatividade. Com suas falhas, Érica vem mostrar a importância de uma jovem garota num cenário mundial catastrófico, além abrir um grande caminho para a autora, pois ela tem tudo para melhorar. Dou 3,5 pela história em geral e 5 pela criatividade! hehe

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/03/resenha-erica-larissa-barros-leal.html

Flávia 07/03/2016

Érica
Misterioso, inteligente e intrigante.
É maravilhoso quando um livro te surpreendente de tal maneira que nem mesmo você poderia imaginar.
Érica conta a história de uma adolescente normal, com uma vida aparentemente perfeita mas tudo muda quando seus pais são assassinados por um grupo terrorista. Érica é convidada a se tornar uma agente, sem exitar, ela aceita e decide então vingar a morte de seus pais.
E assim ela é escalada para realizar algumas missões, sendo a principal descobrir o que é a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel)
Confesso que estava bastante ansiosa em relação ao fim do livro, tive certeza que seria um pouco decepcionante e fico bastante feliz em dizer que estava extremamente errada.
O livro possui muitos personagens, o que poderia ter sido um ponto negativo, mas a autora soube ligar e desenvolver esses personagens e a história com bastante perfeição. O enredo é excelente e a trama bastante envolvente.
Admiro a autora pela proposta do livro que foi bastante diferente de tudo que eu já tenha lido.
Recomendo a leitura, não deixem de conferir!

Flávia Nunes 28/02/2016

Mistério, conspiração, personagens enigmáticos, suspense, guerras e religião, sim, esse é o livro ÉRICA.

Érica é uma jovem de 15 anos, residente em Fortaleza/CE, ela vive uma vida normal, até seus pais serem mortos e ser convidada para fazer parte de uma agência de espiões. Aparentando ser muito forte e determinada para sua idade, Érica resolve encarar esse desafio e toda a história começa a se desenrolar.

Paralelo a tudo isso, vários outros acontecimentos são narrados e nos é apresentado mais uma gama de personagens e histórias. Confesso, fiquei meio perdida e não consegui ligar o nome de todos os personagens as cenas. Cheguei a voltar páginas da história para lembrar quem era quem, isso acabou deixando a leitura um pouco cansativa pra mim.
A leitura requer bastante atenção, li o livro em dois dias e talvez essa minha "pressa" me fez ter essa impressão.

Quando tudo chega o fim, todo o mistério é desvendado e a autora te leva de volta ao começo da história, fazendo uma viagem de volta e encaixando tudo em seu lugar. Isso foi bom! Todas as minhas frustrações e dúvidas adquiridas durante a leitura foram sanadas.

Se você curte um bom drama e mistério esse livro foi feito pra você!

site: www.sobrevicios.com.br

Bia Caroline 09/12/2015

Érica conta a história de um grupo de várias pessoas, de lugares diferentes, que são afetados de diversas maneiras pelo grupo terrorista da Ordem das Doze Tribos de Israel, mas no fim das contas, a única que pode resolver a situação é Érica, a garota de 15 anos.

Infelizmente eu achei vários pontos que, na minha visão foram negativos. Existem muitos personagens e alguns, embora não muito significantes, não são meramente citados e você precisa se forçar a lembrar quem são e de onde são, o que nos leva a outro problema: muitos lugares. Várias cidades de vários países são citados, e cada um com cerca de 3 a 5 personagens! No meio da história você já não sabe quem é quem, de onde é e qual foi a ação que o levou a determinada situação. Você fica mais ou menos assim: "Ok, uma narração da Natalie. Quem é Natalie mesmo? Acho que é a Russa... Não! É a americana, isso. Mas por que ela está assim mesmo? É vou precisar voltar algumas páginas". Sim, algumas páginas, pois as narrações não são por capítulo como podemos observar em Crônicas de Gelo e Fogo, Legados de Lorien e Heróis do Olimpo, mas na verdade, temos umas 6 narrações por capítulo, e cada narração tem uma página ou menos. Na minha opinião, não é o suficiente para uma boa desenvoltura dos personagens.

O livro tem uma sinopse de encher os olhos (além de uma capa super linda) e embora a escrita e ideia sejam boas, a divisão que a autora fez, não foi das melhores. Faltou focar um pouco na história dos personagens principais, para os entendermos melhor. Na minha opinião, com um pouco mais de profundidade, a história transcorreria de maneira mais natural ainda. Gostaria de lembrar que minha opinião não reflete a capacidade da história e da autora (aliás, estou ansiosa para ler mais alguma coisa que Larissa tenha escrito), apenas são coisas que não me agradaram muito. Érica tem um enredo super original e atraente. O desfecho da trama muito me agradou e surpreendeu. Talvez eu leia novamente no futuro com uma outra visão e até reparando melhor em algumas coisas que foram esclarecidas no final.

E para finalizar, gostaria de propor um debate, talvez. Um simples tema. Em Érica, a heroína é apenas uma adolescente de 15 anos (16 anos no final), mas não é a primeira heroína "mirim/juvenil" da literatura atual. Na opinião de vocês, por que os autores do mundo todo tem apostado fortemente em heróis jovens, quando pessoas mais velhas podem ser mais maduras e resolver problemas de maneiras mais astutas?

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/07/resenha-erica-de-larissa-barros-leal.html

perola.pires.1 25/08/2015

Érica
Falo do livro Érica, que é um livro cheio de mistérios; a trama tem um emaranhado de atentados, que envolve muitos personagens, a princípio a leitura parece ser um pouco confusa, mas com o desenrolar da história você se acostuma com as situações, prestando atenção aos detalhes e no final você verá que o que parecia sem ligação tem uma conexão, e o desfecho é bombástico.
Eu nunca imaginei que o final fosse tão surpreendente; deixei vocês curiosos? Então sugiro que leiam, para quem gosta de livros no estilo Harlan Coben, cheio de mistérios e reviravoltas se surpreenderá com o livro da escritora brasileira Larissa Barros.
Perola Pires ~ Blog Chá com Livros.

site: http://perolapires2014.blogspot.com.br/

KpopBrasil 05/08/2015

Confuso
Érica é uma jovem de 15 anos e que vive em Fortaleza, após a tão sonhada festa de debutante uma tragédia acontece, seus pais são assassinados por um grupo terrorista, no qual, eles acham Érica uma ameaça e fazem isso como uma aviso.

Derek, um agente da Europol convida Érica a se tornar uma agente, ela aceita pensando em se vingar do assassinato dos seus pais. Eles dois vão para Alemanha e Érica é escolhida para realizar algumas missões, descobrir do que realmente se trata a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel).

Tem várias outras histórias paralelas que acontecem em outros lugares do mundo, que também tem alguns atentados terroristas e pessoas acabam morrendo. Mas no começo, essas histórias não se encaixam e no decorrer do livro elas vão se conectando.

O objetivo da história foi muito bem desenvolvido, mas acabei me perdendo um pouco com as outras histórias paralelas, achei que ficou meio confuso, eu só consegui me encontrar mesmo quase no final do livro, onde Érica revela tudo que descobriu e as histórias se encaixam. Também esperava muito mais do final, eu queria que tivesse mais ação e mais conflitos e isso não aconteceu, achei que o final deixou um pouco a desejar.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

@biaentreleituras 23/06/2015

Misterioso e inesperado
Em Fortaleza Érica uma jovem de 15 anos com uma rotina normal, após a sua tão sonhada festa de debutante se vê em uma tragédia onde seus pais foram encontrados mortos em sua própria casa, mas o fato não foi um assassinato isolado, um grupo terrorista "decidiu" que Érica era uma ameaça à eles e aos seus ideais e os pais da jovem foram mortos para lhe dar um aviso!

Paralelamente com a história de Érica acompanhamos outras histórias se desenvolvendo que são uma série de acontecimentos que aparentemente não tem nada em comum, conforme você avança na leitura vai entendendo um pouquinho a mais de cada uma.

Moscou, acontece um duplo atentado onde muitas pessoas foram mortas mas dois jovens sobrevivem (Ivan e Kátia), a estação de Metrô e uma boate foram atacas e por sorte esses dois escapam. Cairo, a ONG Alá no Coração (ANC) foi pressionada para se juntar à Ordem das Doze Tribos de Israel (ODTI) que vai contra todos os seus princípios mas quando a ANC recusa a parceria acontece um atendado e agora Jamil, Mohammed e Iasmim (os dois primeiros são diretores da ONG) discordam entre si sobre o que é melhor para o grupo. Washington, na sede da ODTI Natalie e seus amigos são sequestrados para que o pai dela, um importante funcionário da Casa Branca, colabore com os radicais e lhes dê algumas informações valiosas. Pequim, o pai de Chang desapareceu há meses e o filho se entregou ao vício do cigarro e está convencido de que o pai se suicidou, mas recentemente foi descoberto algo que pode mudar suas suspeitas.

No começo da leitura você pode achar um pouquinho complicado, são muitos personagens paralelos e muitos acontecimentos, mas a escrita de Larissa consegue te deixar habituado à tudo e a leitura fica fácil e compreensiva, conforme vamos adentrando nas histórias a curiosidade se aguça e queremos descobrir seus mistérios e qual será a ligação entre elas.

Érica é muito determinada e dona de um temperamento forte, ela promete vingança aos assassinos de seus pais e a partir desse dia sua vida muda completamente, ela fará exatamente o que "eles" não queriam que ela fizesse. A jovem Érica marcada na lista negra da ODTI é a única que pode impedir uma guerra de proporções mundiais.

Um livro com um final revelador e surpreendente, além de mostrar como todas as histórias estão interligadas (que é algo realmente inesperado) nos traz mais uma trágica notícia! quando eu li tive que parar de ler, refletir e voltar para ver se havia entendido direito, não acreditei no que li e mesmo depois de algumas páginas viradas tinha a esperança de que tudo fosse parte de algum plano louco, mas não! Vocês vão ter duas surpresas no final desse livro, eu duvido que durante a leitura possam imaginar o que sejam.

Ah! antes de terminar tenho que dar uma dica. No desenrolar do livro podemos perceber um pouco a ausência da protagonista, afinal são muitos outros personagens para se dar conta, mas nada é em vão, essa ausência será explicada e veremos a maneira brilhante que Larissa finaliza seu livro.
Uma obra perfeitamente misteriosa que vai te prender até que você desvende todos os segredos

site: vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

LAPLACE 05/05/2015

Érica - Larissa Medeiros Barros Leal
Narrado em 3ª pessoa, Érica possui uma trama ousada, nos levando a uma corrida contra o tempo para impedir um conflito mundial. Embora a obra tenha como protagonista a personagem Érica, acompanhamos diversas histórias em diferentes partes do mundo. Inicialmente esses pontos não possuem nada em comum, porém no decorrer da narrativa vão se conectando.

Apesar do trabalho da autora em justificar a presença de cada um dos inúmeros personagens existentes, a meu ver o livro não necessitava de tantos personagens e conflitos secundários para alcançar todos os pontos desejados. Tiveram momentos em que me perdi ao longo da leitura tentando me recordar quem eram determinadas pessoas, pois as mesmas estavam há algum tempo sem aparecer, e muitas vezes quando voltavam traziam consigo uma importante subtrama - completamente alheia ao conflito principal -, e ganhavam bastante enfoque, como se estivessem estado presente o tempo todo desde o começo e soubéssemos muito sobre eles.

Outra coisa que me incomodou, inicialmente, foi a ausência da protagonista, que em determinado momento evapora, como se nunca tivesse feito parte da história. Cheguei a pensar que a autora havia se perdido completamente no próprio livro, até que acontece algo que eu não imaginava de forma nenhuma, e que é a grande reviravolta da obra.

Portanto, o que posso dizer deste livro é leiam, e tirem as suas próprias conclusões.

Fernanda 03/01/2015

Resenha: Érica
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-erica-larissa-medeiros-barros.html