Horror em Gotas

Resenhas - Horror em Gotas

1 | 2 | 3 | 4

Ranzi 30/03/2020

Não gostei
A culpa, diga-se de passagem, não é da autora. Eu não gosto de contos excessivamente curtos, e a proposta do livro é justamente essa: pequenos contos de terror. Claro que fui me dar conta disso depois do início da leitura.
O livro é constante da lista do Kindle Unlimited, via assinatura, sem custo adicional.
A bem da verdade, não os achei assim tão terríveis. O crédito principal dos contos é que de fato, a autora trabalhou as histórias ambientadas no Brasil, ou seja, não tentou colocar algo sobre países dos quais não conhecia, ou não tinha conhecimento, e isso inclui o nome dos personagens, que evitou colocar como "John", "Ryan", "Ashley". Então, ficou coerente com o contexto do livro.
Enfim, no meu contexto, valeu a leitura pela leitura, já que ler é sempre importante. Mas incentivo à escritora que siga evoluindo!

luke - among the living. 08/03/2020

Horror em gotas, gotas de horror
Inegavelmente é um livro muito bem escrito, mas boa parte de seus contos vão de lugar algum para lugar nenhum. Isso não é necessariamente ruim, mas nesse caso me senti bem perdido.

Deia 07/03/2020

Bom susto
Esse foi o primeiro livro que eu li com essa temática, mas eu adorei cada conto de terror, alguns eram tão bons que gostaria que tivessem um livro inteiro só pra eles.

Cláudia 07/03/2020

Surpreendente
Positivamente surpreendente.

Larissa.Marcal 02/03/2020

Contos até razoáveis. Alguns muito chatos. Beeem chatos mesmo.

Raul43 29/02/2020

Horror em gotas
Horror em gotas é uma coletânea de 31 contos, no geral são contos medianos alguns previsíveis e não nos apresenta nada de novo. Os contos que mais me chamaram atenção foram: Até o fim, Focinho de porco, O filho maldito e O sorriso.

Sah 16/02/2020

Gostei
Primeiro livro que eu leio da autora. Gostei de alguns contos, outros nem tanto, mas no geral foi bem interessante.

Denise 13/02/2020

Horror em gotas do real e cotidiano que nos cerca!!!
O livro apresenta contos curtos que só paramos de ler quando o livro realmente acaba.A leitura é bem fluída, gostosa de se fazer; alguns contos se destacam ,na minha opinião,game over,o homem invisível entre outros.O que mais me chamou a atenção no livro é que as historias de horror são palpáveis, se apresentam em um cotidiano real,você se sente ali vivendo junto com os personagens dos contos.Super recomendo e estou com vontade de conhecer outros trabalhos da autora.É sempre bom ler uma boa dosagem de contos nacionais.

Gui 30/01/2020

Ideia interessante, execução fraca
A autora promete doses de horror que arrepiem seus cabelos, entretanto ela não cumpre a promessa. Os contos apresentam momentos de terror quase inexistentes, são rápidos demais e não imergem o leitor em um ambiente de tensão. Alguns contos chegam a te deixar bastante curioso sobre o que acontece no final, mas o desfecho é, na grande maioria, sem graça.

Rose 30/10/2019

Este livro contém 30 contos de terror, cuja única ligação entre si é colocar medo e tensão nos leitores.
Para quem não lê muitos livros de terror, como eu, esse livro é interessante porque o leitor pode ler um conto completo por dia na hora que quiser.

O livro teve origem por conta de um projeto que a autora participou cuja ideia era um grupo de autores escreveriam um conto por dia durante um ano.
Apesar do projeto ter sido encerrado antes do tempo, Karen resolveu publicar os contos que escreveu e assim temos este livro.

A leitura é rápida e os contos são bem diferentes uns dos outros, mas em todos é possível notar aquele tom sinistro de terror e medo.

Boa pedida para quem deseja começar a conhecer um gênero diferente do que está acostumado.

Helga 27/10/2019

Decepcionante
Li sem nenhum conhecimento prévio, sem ler resenha, sem ver nota.
O livro prometia histórias de horror, mas o que recebi foram histórias q nem medo deram. Para ser justa, poderia salvar uns três contos: game over, o perfume da morte, o focinho de porco.
Essa experiência não me fará desistir da autora, posteriormente lerei outra coisa, talvez o tema não tenha sido feliz.

isabellapenna 15/10/2019

Horror?
Pelo nome do livro ser horror em gotas eu esperava mais sangue, mais tortura, mais gore mesmo. Então mesmo todos os contos serem bem escritos e as histórias interessantes, me decepcionei um pouco.

Lethycia Dias 13/10/2019

Trabalha bem o medo e a imaginação
"Horror em gotas" é uma coletânea de contos de terror escritos em 2013 como parte de um projeto colaborativo de publicação de contos diários, e tem o acréscimo de mais um conto escrito em 2016.
As histórias desse livro são quase todas curtas e apresentam várias formas de trabalhar com nossa imaginação e nossos medos. Em algumas, o terror é instigado por algo desconhecido ou sobrenatural; em outras, é causado pela natureza humana, pela violência, por sentimentos de ódio ou vingança, ou ainda por informações com as quais os personagens não conseguem lidar.
Uma coisa que me chamou atenção nos contos é que em quase todos existe um ponto de virada no final, uma frase ou palavra que dá sentido a toda a situação apresentada antes ou que a modifica de uma forma que os personagens não podem mais controlar - e quer alguma coisa mais assustadora do que não termos controle sobre nosso destino?
Fiz uma leitura lenta, apesar das poucas páginas do livro. Mas pude apreciar bem o que li. Entre os melhores contos presentes aqui, posso destacar "Gato vadio", "Game Over", "Focinho de porco", "Doze" e "O homem sem rosto".
Eu já tinha lido contos da Karen Alvares em outros e-books antes, mas esse foi o meu primeiro contato com uma publicação um pouco mais extensa de autoria dela, e percebi um uso muito bom das narrativas curtas, das palavras bem calculadas para dizer apenas o necessário. Quero muito ler mais livros dela, e recomendo bastante a leitura de "Horror em gotas".

site: https://www.instagram.com/p/B3iZBEkDKc-/

angeskoober 01/10/2019

Ótima coletânea.
Esses não são os primeiros contos da Karen que leio. Já conhecia um pouco da escrita dela e com essa coletânea, que é bem variada, pude perceber que ela é bem criativa nos tipos de horror que cria. Tem sobrenatural, vingança, algo mais humorístico... Ela tem um humor bem ácido que eu gostei bastante.
No geral gostei dos contos, muitos com final que surpreende.
Recomendo para quem gosta de contos de terror e horror, porque alguns contos assustam mesmo (eu não me assustei, mas analisando como alguém que já teve muito medo, posso dizer que assustam sim kkk).
A escrita da Karen em alguns contos e a temática de alguns deles me lembram o livro da Cah Muniz, Contos (In)Contáveis, que já resenhei também. Eu adoro escrever horror e terror e adoro ler contos nesse tema de escritoras brasileiras. Nossa literatura macabra tem muita opção legal para quem quer ler mais e para quem quer adentrar esse mundo sinistro.

Arca Literária 21/12/2018

resenha disponivel a partir do dia 12/02/2019 no link http://www.arcaliteraria.com.br/horror-em-gotas-karen-alvares/

1 | 2 | 3 | 4