Horror em Gotas Karen Alvares

Resenhas - Horror em Gotas

1 | 2 | 3 | 4

Amanda 01/12/2018

Contos curtos e impactantes
Karen Alvares não se cansa de me surpreender com suas histórias de terror. Depois de Alameda dos Pesadelos, eu simplesmente precisava ler mais da autora, conhecer sua evolução como escritora (e que evolução!), e Horror em Gotas foi uma escolha óbvia, até porque eu adoro contos. Costumam ser leituras rápidas, leves e simples, porém quando são engenhosos conseguem ganhar o coração do leitor com a mesma eficiência de um bom romance. Bem, eu não poderia esperar que fossem leves, mas os contos da Karen são, sem dúvidas, engenhosos.

Não convém falar sobre cada conto aqui porque são muitos e alguns bem pequeninos, e eu correria um sério risco de me estender. Ao invés, prefiro começar dizendo que o clima tenebroso percorre toda a coletânea, entremeada de terrores palpáveis, cotidianos e muito realistas e outros mais sobrenaturais e até mesmo fantasiosos, mas que mexem com a nossa imaginação e nos causam arrepios da mesma forma. Karen é ótima em criar aquele clima pesado na narrativa, ambientando o leitor em um cenário pavoroso com poucas palavras. Acho que o segredo disso é a empatia fácil que acontece com boa parte de seus personagens, nos levando a trocar de lugar com eles e vivenciar breves momentos de horror.

Em alguns contos nos sentimos inevitavelmente presos à narrativa, como se uma força maior nos impelisse para a história e nos fizesse suar frio ao sequer pensar em passar por certa situação. É o caso de Game Over, um dos meus contos favoritos na coletânea e também um dos mais perturbadores. Perder o controle sobre o próprio corpo, sobre as próprias ações, é um medo que sempre viveu no nosso imaginário e Karen sabe como nos conduzir pela história de maneira inteligente e cruel.

Outras histórias brincam com temas recorrentes no universo do horror, medos muito antigos e arraigados na nossa essência, como em O Filho Maldito, O Homem Sem Rosto e Monstro, três contos excelentes, de nos fazer virar as páginas convulsivamente numa curiosidade mórbida para chegar ao final. Ainda que sejam temas já largamente trabalhados em diversas mídias, Karen faz desses clichês do terror seus aliados e empresta seu próprio tom às histórias, nos impregnando com suas releituras e versões horripilantes. E por falar em versão, sua A Dona Aranha, nossa velha conhecida das cantigas infantis, é maravilhosamente terrível e macabra. É lindo de ver como Karen tece seus contos com a maestria de uma veterana.

Mas os meus contos favoritos são aqueles em que Karen explora o terror que encontramos no dia a dia, tão realistas que nos sentimos sufocados com a narrativa. Gato Vadio é um dos melhores contos de terror que li recentemente. É frio, cruel e absurdamente real, me remetendo fortemente à escrita dura de Rubem Fonseca. Este é o conto adicionado à coletânea na edição comemorativa de três anos, e foi um acréscimo muito bem-vindo. Existe uma diferença perceptível no nível de escrita de Karen, um refinamento muito bonito. A autora, que já é minha escritora de terror nacional favorita, conseguiu se superar. Focinho de Porco também merece destaque, um horror tão palpável que nos tira o fôlego. Novamente aqui a autora demonstrou ser capaz de nos arrebatar em tão poucas páginas.

Mas O Sorriso... ah, esse não tem comparação. Que conto! Um terror tão brutal, tão terrivelmente próximo da nossa natureza, da nossa realidade... O último conto do livro, a última gota de horror, é a mais amarga e nos deixa com lágrimas de dor e indignação. Seria o pior terror aquele que nos espreita das sombras da realidade e nos atinge quando menos esperamos? Eu acredito que sim, e a Karen retrata isso de forma marcante.

Como ocorre com qualquer livro de contos, nem todos mantém o mesmo nível, mas o que importa é o saldo final. Horror em Gotas acerta em cheio em boa parte dos contos e nos conquista de pouquinho em pouquinho, fazendo desta uma leitura perversamente prazerosa. Se você nunca leu nada da Karen Alvares, essa é uma oportunidade perfeita.

Crítica, eu? 05/11/2018

Horror em Gotas
Horror em Gotas, de Karen Alvares, é um livro composto por 31 contos de terror, pensado para que uma história seja lida a cada dia do mês. Publicação independente, os pequenos enredos da obra foram originalmente pensados para um projeto em que um conto de horror era publicado por dia.

Com narradores variados para cada conto, normalmente variando entre a primeira e a terceira pessoa, Horror em Gotas apresenta um estilo de escrita bem desenvolvido e maduro. As histórias são bem contadas e as narrativas são premiadas com uma boa performance por parte da autora Karen Alvares.

Toda essa qualidade de escrita, no entanto, não salva os 31 contos do abismo. Os enredos não são bem trabalhados, dando a impressão de que acabaram cedo demais. Não é por serem curtos, mas sim porque as histórias carecem do tradicional início-meio-fim. É claro que não necessariamente nessa ordem. A sensação que fica é de que alguns contos são fragmentos de histórias ou finais sem um início que lhes dê contexto.

Outro ponto extremamente negativo para a obra é que o tema das histórias se repete muito. Horror em Gotas é uma compilação de contos e, já que há a pretensão de trazer uma ponta de terror para cada dia do mês, a autora deveria tê-lo feito abordando diversos assuntos. Há muito tempo que mortes inexplicadas, jogos de videogame e estupro são lugar-comum na literatura e não assustam mais adultos. E o único motivo que faz crer que é esse o público-alvo do livro é que a capa o informa em letras garrafais.

É isso mesmo: os contos de Horror em Gotas não são assustadores e não aterrorizam. Alguns são apenas histórias de assassinato mal desenvolvidas, outros são enredos sobrenaturais que impressionam tanto quanto o bicho papão a uma adolescente de 15 anos e há, ainda, os que simplesmente não fazem sentido. As histórias não oferecem um bom panorama dos personagens e o enredo é tão curto que não há tempo para que o leitor crie nenhum tipo de identificação com os personagens. Se a proposta era que um conto fosse lido por dia, mais páginas deveriam ser gastas no desenvolvimento de cada história. Pelo que Horror em Gotas apresenta, é difícil que um leitor deseje passar 31 dias na companhia de algo tão pouco envolvente.

Horror em Gotas é um livro cujo único aspecto positivo é a escrita de Karen Alvares. Talvez a ideia de estar com o leitor durante um mês tenha sido um calo para o desenvolvimento do livro. A autora tem potencial narrativo para criar algo interessante, mas ou não teve criatividade suficiente para desenvolver 31 histórias ou teve medo de que seu leitor não quisesse dedicar tempo para ler mais páginas. Aliás, o que falta em Horror em Gotas são exatamente esses elementos: páginas, variação de temas e aprofundamento dos contos. A proposta era interessante, mas o livro simplesmente não vale a pena e uma boa escrita não pode salvar uma obra.

site: https://criticaeublog.wordpress.com/

Lê | @ledelicor 24/09/2018

Horror em Gotas
O livro é composto por uma reunião de 30 com contos de horror ou relacionados ao medo. Todos foram escritos para um projeto que a autora fez parte, chamado “um ano de medo”, no qual a ideia era publicar um conto por dia, todos os dias do ano. A Karen contribuía para o projeto com um conto novo toda sexta-feira.

A ideia do livro é ler um conto por dia, por isso horror em gotas.

Minha opinião

Não vou conseguir comentar todos os 30 contos do livro, mas separei 5 para contar um pouco para vocês.

1. Game over – Este conto me deixou com medo de dormir! Lembrei daquelas pessoas que sofrem de sonambulismo e as coisas que elas são capazes de fazer dormindo. Mas na verdade, o conto me vez pensar que o controle de nossas vidas está em nossas mãos. Somos nós que tomamos as decisões que nos tiram o sono à noite.

2. O celular – As vezes perdemos o celular, as vezes achamos um celular! Mas como devolvê-lo se só há um número gravado no celular que, ainda por cima, não para de enviar mensagens que, estranhamente, parece ser para você? Esse conto, ao mesmo tempo, me deixou curiosa para saber sobre o seu final e com medo de chegar até ele. Qual o mistério do celular? Você terá que ler para descobrir!!!

3. Focinho de Porco – Na minha opinião, o melhor conto! Senti-me angustiada e incomodada com a situação da protagonista. Parece que eu também estava sentindo as dores e o incomodo do que ela narrava. O conto é sobre uma moça que está sendo torturada e, enquanto e deixada sozinha, pensa na vida. Mas seus pensamentos principais estão no namorado (que, a princípio, também estaria sendo submetido à tortura). Ela não faz ideia de quem é o torturador que está usando uma máscara. O final é sensacional!!

4. Até o fim – Esse conto trata de um problema muito atual! E acredito que, infelizmente, vai ser sempre atual. Aqui vamos conhecer aquele amor louco, o ciúme doentio, o abuso do marido, que se acha o senhor da casa, bate e maltrata sua esposa. Não tem como não sentir raiva de Paulo, o marido abusivo. Mas o que pode acontecer quando a mulher cansa disso e resolve se vingar?

5. A estrada – Este é outro conto sensacional! Um carrão, um jovem arrogante, uma estrada, sedenta por sangue e uma curva. Bom, o resultado você já sabe! O modo como a autora descreve a estrada, como se ela tivesse sentimento e vontade própria, foi espetacular! Não desafie a estrada, nunca sabemos quando ela terá fome de corpos e sede de sangue!

O Livro aborda diversos temas. Assim explora vários tipos de medos. Não tem como não se imaginar nas diversas situações em que a autora nos apresenta, já que muitos dos contos fazem referência a situações vividas no nosso dia a dia.

A escrita da autora é gostosa, simples e flui tranquilamente. Os contos são de tamanhos variados. Têm desde bem curtinhos até contos mais longos.

site: https://www.lelendolido.com.br/2015/12/resenha-19-horror-em-gotas-karen-alvares.html#

Aninha de Tróia 09/07/2018

É meu terceiro livro da autora e já estou pensando no próximo dela que lerei. Gostei dos contos, mesmos os medianos são bons e nenhum foi ruim. Meus preferidos foram Gato vadio e O sorriso.

Maurício da Fonte Filho 28/01/2018

O horror em suas diversas facetas
Em "Horror em Gotas", Karen Alvares apresenta vários contos que transitam entre os variados gêneros do horror. Todos os contos apresentam uma escrita que prende a atenção do leitor e provoca os mais aterrorizantes arrepios.

Entretanto, a qualidade da construção das histórias oscila em alguns momentos, mas no geral são todas excelentes.

Destaque para os contos "Focinho de Porco", "O Túnel", "Doze", "Vermelho Vivo e Morto", "Até o Fim", "Tique Taque", "Céu de Diamante" (o meu favorito), "A Caixa Mágica", "A Confissão", "O Silenciador", "O Sorriso" (triste de doer).

Recomendo bastante!

Paulo 11/06/2017

Raramente eu posso falar que uma coletânea de contos possui um padrão de qualidade alto. Isso porque em uma infinidade de contos sempre vai haver algum que vai ser mais fraco ou que não vai ter o mesmo apelo. Não é o caso de Horror em Gotas. Quando você procura ler os contos homeopaticamente para que eles não acabem logo, isso significa que o leitor curtiu o que estava sendo apresentado.

Não vou falar especificamente sobre cada conto porque tenho receio de dar spoiler nos contos que são bem curtos. Vou tratar sobre alguns temas presentes em vários contos. Ressalto a habilidade da autora em construir situações de terror a partir de situações insólitas. O ponto forte dela é trabalhar com o aspecto psicológico dos personagens. A maneira como ela explora os medos e inseguranças dos seus personagens transparece nas páginas. Por exemplo, Game Over deixa o leitor assustado com a trama absolutamente simples e assustadora ao mesmo tempo. Acordar no dia seguinte e perceber que algo daquele nível de estranheza possa ter acontecido é de gelar a pele. Tique Taque é outro conto nas mesmas linhas de Game Over e provoca o mesmo nível de reação no leitor.

Karen Alvares trabalha bastante com o conceito do Outro, algo que ela vai explorar mais detidamente em Inverso. O próprio Game Over mexe com isso, mas um dos que eu destaco é Azul. E a autora pegou corretamente a noção de como o shapeshifter funciona em uma história de terror. O Outro serve para mostrar o lado obscuro de nossos corações. Ele pode mostrar uma visão invertida ou apenas retirar a máscara que usamos no dia-a-dia.

Um dos contos que mais me fascinaram foi Sorriso. Incrível como a autora foi capaz de trabalhar um tema de tolerância de uma maneira tão aterrorizante. O que uma mente como a de pessoas com algum tipo de deficiência intelectual pensam? Como elas se sentem em situações de alto risco? A maneira como Karen descreve o sorriso do protagonista é preciso e assustador simultaneamente. A forma como o enredo se desenrola demonstra a capacidade do ser humano de provocar o mal mesmo em pessoas tão inocentes quanto as que aparecem na história.

Outros contos como Dona Aranha subvertem noções infantis em contos de terror. Achei curiosa a maneira como Karen pegou uma música infantil como a da Dona Aranha e transformou em algo completamente diferente. Quando a música começa a ser cantada na história, o leitor parece que consegue escutar a música à distância. E foi bem interessante porque nós tomamos uma rasteira com o que é apresentado neste conto. Não desconfiei do twist feito pela autora.

Posso dizer que gostei muito de Horror em Gotas. Foi um livro que me ajudou a superar uma ressaca literária com contos que acabaram por me surpreender devido à qualidade deles. Posso dizer que Karen Alvares se tornou minha referência nacional para histórias de terror. Eu quero muito ver a autora se arriscando um pouco mais porque ela tem muito talento para isso. Inverso é sua obra conhecida e possui um enredo interessante, mas lendo Horror em Gotas eu consigo perceber do que ela é capaz.

site: www.ficcoeshumanas.com

Taina.Santos 07/04/2017

Ideias muito interessantes
Achei as idéias e inspirações da autora para os contos muito boas, porém a maioria não me envolveu, nem mexeu com emoções (o que sempre espero em histórias de horror) o desenvolvimento e o desfecho nem sempre me agradaram. De todos tenho dois que se destacaram pra mim: AZUL e GAME OVER. Não descarto ler os demais trabalhos da autora pra ter uma melhor opinião formada.

Laís Helena 05/04/2017

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Horror em gotas, de Karen Alvares, reúne 30 contos de terror e horror, alguns mais curtos, alguns mais longos, alguns com pegada mais sobrenatural, outros com enredos mais realistas. Como são 30 contos (31 na edição comemorativa; eu tenho a primeira edição), não vou falar sobre todos; em vez disso, farei um apanhado geral.

Já comentei algumas vezes que eu tenho um pé atrás com histórias de terror, porque sempre fico na expectativa de que elas me assustem — e, quando tratam de elementos dos quais não tenho medo, sempre acabo me decepcionando.

E minha experiência com esse livro foi oscilante. Algumas histórias, por focarem em situações ou criaturas que eu não temo, acabaram não me envolvendo. Algo que talvez não tivesse acontecido se a tensão tivesse sido melhor trabalhada. Faltou mexer um pouco mais com as expectativas do leitor, fazê-lo prender a respiração junto do personagem — enquanto que em outros contos isso foi feito de forma bastante satisfatória.

Também senti falta de me conectar com os personagens. Em certas histórias, eles nem tinham seus nomes revelados, e nem era necessário; mas eu senti falta de algo que despertasse minha empatia por eles, que me fizesse temer por eles.

A escrita na maior parte do tempo me agradou. Há um pouco de tell aqui e ali e, como eu já mencionei, o suspense poderia estar mais presente, mas, no geral, a narrativa é envolvente.

Quanto aos enredos, alguns trazem boas reviravoltas e bastante mistério, enquanto que outros revelaram demais, tirando o ar de especulação, o que acabou quebrando um pouco a tensão ou mistério construídos. Outros, por sua vez, ficaram um tanto exagerados nos elementos sobrenaturais, e por isso não funcionaram comigo — mas creio que tenha sido mais uma questão de gosto.

No geral, meus favoritos foram aqueles que envolvem o psicológico. Gostei bastante de Azul (que também aparece na Trasgo #1), A Confissão e O Sorriso.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2017/04/resenha-horror-em-gotas.html

Viviane569 21/11/2016

Adorei
Este livro apresenta 31 contos, tem aqueles de gelar a espinha e outros mais leves, mas todos maravilhosos e de fácil entendimento, a escrita da Karen é clara e conexa.
Um problema na maioria dos escritores de contos, é que as vezes ficam "fios soltos", o que prejudica nosso entendimento, mas com a Karen Alvares, não acontece isto, é
possível entender todos os seus contos, coisa bem rara.
Eu já sou fã da escritora desde que li seu livro "A alameda dos pesadelos" e digo que a cada leitura ela me surpreende mais, sempre positivamente. Adoro terror e afirmo com certeza que a Karen está entre as melhores no gênero, e o melhor, é escritora nacional.

Sil 01/02/2016

Você tem medo do real ou do sobrenatural?
Você tem medo do real ou do sobrenatural?

Bom, é bem dificil falar sobre um livro de contos mas vou avaliar eles [contos] de um modo geral: Eles reúnem o tema horror, como o nome sugere, e também de terror. Ele pode causar ao leitor o medo de algo sobrenatural ou do que é real. Nesse caso a autora conseguiu colocar temas para todos os gostos e acho que ela trabalhou muito bem nesse aspecto. Não vou mentir dizendo que fiquei morrendo de medo, mas realmente tem uns que me perturbaram mais do que outros e para piorar quando comecei ler o livro eu estava em viagem para o feriado de Natal (hahaha enquanto todo mundo lia livros e contos de Natal eu vou lá e leio algo de medo rs) o ônibus quebrou no meio do caminho e ficamos todos no meio do nada, sem sinal de celular e etc; Lendo o livro eu fiquei um pouco medrosinha. :3 Mas claro que tudo isso contribuiu bastante com a experiencia e no final foi bem legal.

Gostei bastante do conto chamado Azul. Nele temos uma protagonista que é infectada e tudo que ela vê tem a cor a azul. Sério, imagina viver num mundo todo azul? Credo. Mas o que eu mais gostei nesse conto é a maneira que Karen narra os acontecimentos na vida da moça depois de ter sido infectada. Toda a sua agonia desde a descoberta de que sua vida tinha mudado até o final do conto. De certa forma o conto me lembrou o filme Corrente do Mal (me lembrou, mas um não tem nada a ver com o outro; que isso fique bem claro) e como eu comentei no post do filme eu gostei bastante dele.

O Túnel é um conto beeeem curtinho que me causou praticamente os mesmos sentimentos que tive com Ninguém. Aquele medo do que é real, da loucura das pessoas e principalmente de cientistas rs. É o tipo de conto que deixa o leitor o tempo inteiro tenso, com medo até de respirar pois se o fizer algo muito irá acontecer, sabe?

Esses contos me chamaram muito a atenção, que são eles: Vermelho Vivo e Morto e Até o Fim. Eles meio que contam histórias de mulheres. Não acho que devo falar mais do que isso, mas gente! sério, esses dois contos me fizeram sorrir por dentro (OI? Sim AhuaHUAIHAI desculpa gente). Eu sei que é uma reação estranha, mas eu gosto de ver mulheres tomando atitude na vida, sabe? Não da forma errado, é claro, mas considerando apenas como ficção Eu não consegui evitar.

E o último conto que vou citar aqui é Céu de Diamante. Esse conto é bem leve, mas seu significado é grande. Acabou me fazendo refletir sobre sentimentos de uma forma que livros de drama ou romance não conseguem. Fiquei triste pois me coloquei no lugar da personagem e, claro, torci para que no final ela fizesse a escolha correta.

Outros contos que não vou comentar detalhadamente mas que eu gostei também foi A Confissão, O Homem sem Rosto, Monstro, Doze, Você é um Demônio, O Grito Sufocado, Invisivel, O Celular, O Reino da Morte e Game Over. Se você gosta de contos e do tema então Horror em Gotas é uma leitura obrigatória; E com 30 contos da para ler um por dia para aproveitar melhor a experiencia (não sei uma louca igual a mim e ler metade em um dia e a outra metade depois kkk).

site: http://bit.ly/HorrorEmGotas

Ge Benjamim 26/01/2016

Creio que já devem ter percebido o quanto eu amo um bom terror não é? Pois então, esse ano tive a sorte de fechar uma parceria pra lá de maravilhosa com uma mestra do terror brasileiro e é sobre ele que vim falar aqui.

A obra Horror em Gotas nos traz 30 contos assustadores, como um remédio para o tédio que deve ser usado da maneira certa, uma gota por dia, ou melhor, um conto por dia, como intuito de te trazer uma boa diversão e te induzir a pesadelos horripilantes.

Eu raramente leio contos, tenho que admitir, não sei, talvez por serem curtos e mesmo com um fim, eu acabe esperando por continuação, desejando mais e é realmente assim que essa antologia nos deixa, pedindo mais!

Se o seu desejo é ter medo, este é o livro certo para você. Se você tem medo de pesadelos, então recomendo que não leia. Mentira, vocês precisam ler, não tenha medo, ou tenha, mas vale a pena, não há nada que te prenderá mais, nem hoje e nem nunca.

Não dá para negar que alguns são até perturbadores, pois irão perturbar seus sonhos e seus dias, porém, há alguns contos que são de um suspense surpreendente, não aterrorizantes, mas geniais, sim, essa é a palavra certa. Genial!

O que mais me chamou a atenção em tudo é a maneira como cada história escrita tem um toque especial, uma particularidade tornando-as únicas, nunca li nenhum história se quer parecida com os tais contos.
A autora tem uma escrita simples, o que torna os acontecimentos principais de cada conto de fácil entendimento, tudo fica perfeitamente em seu lugar, é magnifico. Karen consegue colocar suas ideias em um encaixe perfeito, mesmo que embaralhasse os fatos, no final os leitores conseguiriam entender sem nenhuma dificuldade, ela não deixa nenhuma ponta solta.

É de perder o fôlego a cada leitura, duvido alguém conseguir ler apenas um por dia, você vai devorar tudo de uma só vez, você leitor vai sentir cada sensação que toma os personagens, os pavores deles se tornarão seus, há uma realidade inacreditável misturada com a fantasia, este livro trará prazer e medo, alegria e tristeza, os sentimentos nas entrelinhas é o que segura o público.
Não podemos deixar de citar também a riqueza de detalhes que compõe a escrita, sem deixar passar nada, a autora narra todas as suas particularidades.

Sem contar também a capa, muito criativa, que vem com instruções como se a antologia fosse um remédio e a capa sua bula.

Você não pode perder essa maravilhosa história, ou melhor, histórias. Eu digo e repito: vocês PRECISAM ler!

site: montesualivraria.wix.com/blog

Lu 25/12/2015

Após ter resenhado o conto da Karen aqui no blog , a Karen entrou em contato comigo por e-mail para saber se eu estava interessada em ler seu livro "Horror em Gotas", uma coletânea de 30 contos de terror que nasceu de um projeto que ela participou chamado Um Ano de Medo que consistia em publicar um conto por dia, todos os dias por um ano. Karen publicou um conto todas as sextas-feiras até outubro de 2013, quando o projeto infelizmente acabou.

Bom, o livro conta com os 29 contos que Karen publicou em 2013 e um conto inédito. Para mim, todos os contos eram inéditos e todos ensinavam alguma coisa. Nem todos são assustadores, mas alguns me fizeram tirar o chapéu para Karen, ela conseguiu me fazer ficar presa em seu livro até terminar.

Gosto muito de terror e não é qualquer livro ou conto que me agrada ou me faz pensar, "Caramba, isso seria mesmo assustador se fosse verdade.". Às vezes, nem o rei do terror, Stephen King, me surpreende, mas Karen conseguiu me trazer esse pensamento na maior parte de seus contos.

Vou falar de um dos meus preferidos "Focinho de Porco" que conta a história de uma garota que está presa em algum lugar esperando pela morte. Ela sente dor, frio e fome, pensa muito em seu amado Daniel, se ele estava preso em outra sala, se já havia contado o segredo, se estava sofrendo como ela sofria.

Então, ela ouviu os passos do homem que a mantinha presa e a torturava. O homem usava uma mascara suína para esconder o rosto e era sempre muito violento para tentar arrancar informações dela, porém, na ultima tentativa de tentar fazer com que ela falasse, o elástico da máscara arrebenta...

Só posso dizer que, quando esse elástico arrebentou, meu queixo caiu. Karen foi uma mestre quando escreveu esse conto.

Se você não tem medo, se gosta de terror, suspense e contos curtinhos escritos com maestria, não pode deixar de ler "Horror em Gotas".

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2015/12/horror-em-gotas-karen-alvares.html

Keth | Parabatai Books 18/12/2015

Horror em Gotas
Contos de dar medo e agonia em qualquer leitor.
O livro é composto por 30 contos.
Todos são contos de terror que desperta curiosidade na pessoa que esta lendo e empolga o leitor a continuar a leitura (se torna algo viciante), quando chega ao fim da uma dorzinha no coração por ter acabado mas logo o próximo conto pega a atenção do leitor e se torna um ciclo vicioso de uma leitura prazerosa. Cada conto com sua medida de suspense contada, que da muita emoção!
Se eu disser mais não vai ter mais necessidade de ler ele então espero que tenham uma ótima leitura!

" O medo sempre esteve e estará presente no imaginário popular. Portanto, você, amante de terror, respire fundo e mergulhe nessas histórias. Escolha sua dose de horror e bons pesadelos!"

P.S.:
Não esperava me viciar.
Gostei bastante do livros, sou uma pessoa muito curiosa e devorei este livro! Os contos tem um certo suspense que me chamou a atenção e me fez continuar a ler e pedir uma continuação de cada conto de tão bom.
Amei a escrita da autora, além de ser uma leitura leve é rápida da para ler em um dia.
Recomendo para quem gosta de contos e suspense.

Brenda Sousa 07/12/2015

Resenha - Horror em gotas
Por: Brenda Sousa

“Mas a dor, a dor você pode usar de duas maneiras: contra ou a favor. Você pode chorar e você pode enxugar as lágrimas. A dor na verdade é sua amiga. Uma aliada a coragem, aos sonhos e à esperança.”
Horror em gotas (Conto: O grito sufocado), Karen Alvares.

“Horror em gotas” é uma coletânea de 30 contos de terror, escrita por Karen Alvares. As histórias nos trazem terror, medo, desespero e angústia por diversas visões, com personagens variados fisica e psicologicamente. Ao mesmo tempo, trata de assuntos muito reais e importantes de serem discutidos, como violência doméstica, tentativa de estupro, entre outros, partindo disso até temas mais fantasiosos (ou não), sempre com uma atmosfera de suspense, daquelas que te fazem assustar com qualquer passo dos familiares dentro de casa perto de você.

Vários contos me chamaram atenção. Alguns deles foram:

GAME OVER: Achei muito genial! A história do conto traz a ideia de que a vida funciona como se alguém a controlasse sem que saibamos e, afinal, como podemos ter certeza que isso não acontece? Foi um dos melhores contos da coletânea, na minha opinião.

"Bem devagar, Elaine puxou as cobertas. O teto tornara-se um espelho perfeito. Ela conseguia ver a si mesma na cama, deitada, observando seu rosto refletido, ainda assustado e com os olhos arregalados. Seu namorado do espelho, porém, estava acordado e a encarava com um sorriso meio safado no rosto (ou será que era meio perverso?). Ela olhou para o lado, o lado real, mas Evandro continuava dormindo a sono solto. O casal do espelho segurava controles de videogame; o seu outro namorado não parava de jogar, o sorriso amplo no rosto, quase enlouquecido."

O CELULAR: O que você faria se encontrasse um celular largado em cima da mesa de um restaurante? Algumas pessoas o roubariam para si, outros pensariam em devolver. Depois desse conto, eu, sinceramente, prefiro deixar ele lá! Ah, e eu realmente comecei a ponderar se deixo ou não meu celular ao lado da cama todas as noites...

"Quando já estava no metrô, senti o celular vibrar novamente. Eram seis e meia. Peguei-o no bolso e verifiquei o viso. Havia três novas mensagens de E.
17:30 Não me ignore.
18:00 Vou encontrá-lo.
18:30 Vou matá-lo."

INVISÍVEL: É um conto que pode gerar medo em alguns, mas em mim gerou uma sensação bem diferente e isso varia muito com o que você acredita ou não. Me arrepiei no final do conto e fiquei com lágrimas nos olhos. Não de tristeza, nem exatamente de emoção, mas com essa sensação diferente. A sensação de quem acreditou em algo surreal que aconteceu. Gostei muito do conto.

"- Eduardo, você se lembra daquele médico que falou com a gente no dia que Rafael foi internado?
- Quem? O doutor Marcos? O da sobrancelha grossa?
- Não, não, o outro. Ele era bem velho. Tinha uma barba enorme e uma careca lisinha. Falava de mansinho.
- Helena, só havia um médico falando com a gente aquela noite."

Esses foram só alguns exemplos dos inúmeros contos maravilhosos de “Horror em gotas”. Por ser um livro com histórias muito diversificadas, a leitura foi muito rápida e fluiu de forma mais gostosa do que o que eu esperava. Eu consegui sentir o arrepio na espinha com um pouco de medo e tensão em várias histórias. Outras eu tive vontade de ler mais de uma vez de tão empolgantes que foram, com finais ótimos e condizentes com a emoção da história. Para quem gosta de ler terror, é um livro bem legal e uma boa oportunidade de aproveitar o que a nossa literatura nacional tem para oferecer. Fica a indicação!

Compre AQUI o seu "Horror em gotas" na Amazon!

Ps. Essa é a segunda oportunidade que tenho de ler algo de Karen Alvares. Já postei resenha aqui no blog (LEIA AQUI) de um conto dela publicado numa coletânea da Editora Draco, nossa parceira, chamado “Ninguém”, o qual também curti bastante! Em breve, a resenha de mais um livro da autora chegará por aqui, desta vez “Inverso”.

site: http://postandotrechos.blogspot.com.br/

Rox 02/12/2015

Opinião do blog Doce Sonho Alado!
Este livro foi criado a partir de um projeto do qual a autora participava, sendo assim, a cada semana ela criava um novo conto de terror e postava no blog em questão. O resultado foram estas trinta histórias, cada uma contendo um nível diferente do gênero: alguns de terror mais clássico, outros de horror, alguns mais ligados ao thriller psicológico, etc. Talvez a única ligação entre eles seja os diferentes tipos de medo que são retratados, seja em tramas relativamente longas ou bem curtinhas.
Infelizmente, não posso explicar aqui cada um dos contos, principalmente por causa da falta de tempo, mas posso listar algumas características interessantes, com 0% de spoiler. Primeiro, o que mais me chamou atenção foi que cada história teve a sua linguagem particular: alguns são mais violentos, outros mais enigmáticos e há até mesmo um tipo de terror mais poético. Nem sempre o "inimigo" da história é um monstro, por vezes é simplesmente uma pessoa, ou a própria mente do protagonista. As conclusões também são diversas, às vezes encontramos um fim definitivo mas também há aqueles que nos deixam pensando sobre o que deve ter acontecido com os personagens.

Para saber mais, acesse o seguinte endereço:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/12/livro-horror-em-gotas-edicao-kindle.html

1 | 2 | 3 | 4