O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

luaisyas 10/06/2024

É uma leitura fluída, porém complicada, confesso. Muitas coisas são difíceis de entender, não só pela escrita, mas sim de forma geral. Mas, esse livro explica MUITA coisa, me tirou muitas dúvidas, e com certeza vai tirar várias dúvidas de muitas pessoas ainda. Essa obra é antiga, mas, se for analisada com cuidado, podemos ver que todas as máximas podem ser aplicadas nos dias atuais.
Pretendo ler mais de uma vez, é claro, para conseguir absorver bem todo esse magnífico conteúdo presente nesse livro.

Jacqueline79 09/06/2024

Excelente para quem quer entender a vida e a outra religiões. Muito educativo e ao mesmo tempo muito preconceituoso

Karliani.Godoi 03/06/2024

Leitura fundamental!
''Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade vos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é."

mhsmaran 27/05/2024

Esse livro foi um legado de família e a leitura me fez ficar um pouco mais consciente do meu lugar no universo?

ticaticia 19/05/2024

Lindo
Achei q tinha feito a resenha, lindo livro, aprendi mto mto mto. ainda vou ler mais livros psicografados

luizrantunes 14/05/2024

Um excelente guia para a vida
Recomendo a leitura através do sumário, pois, em diversos momentos a leitura se torna maçante por conta de tópicos semelhantes.

Sem dúvidas é um guia de como devemos agir perante diversas situações em nossas vidas e com explicações que nos confortam.

Por fim, não leria novamente, mas com certeza consultaria alguns tópicos.
K. M. 14/05/2024minha estante
Li a primeira vez quando criança e cada vez que leio novamente aprendo mais.

luizrantunes 14/05/2024minha estante
Que legal, Karla! Penso que a cada leitura que fazemos do mesmo livro em diferentes épocas de nossas vidas nos trazem experiências diferentes.

Fernnanda.Stumbo 09/05/2024

Escolhido de Abril para o #Desafio2024JEE com o tema: um livro com mais de 250 páginas.

Meu escolhido foi O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Esse eu corri a beça para conseguir terminar e ainda resenhar até o dia 15/05 (data limite do Desafio referente ao mês de Abril) rs
Optei por ele justamente por já ser uma leitura em andamento deste ano e querer terminar logo, sabia que me comprometendo com o Desafio conseguiria! Eu não consigo considerá-lo uma leitura de lazer, como "O Que é o Espiritismo?", acabei levando-o como um estudo, sendo necessário mais atenção e uma leitura mais lenta e profunda, já que faz com que pensemos em diversos atos, fatos e consequências de nossas vidas e escolhas.

Primeiro volume das obras básicas da Doutrina Espírita traz perguntas e respostas sobre a natureza dos espíritos, sua imortalidade, Leis Morais, a vida presente e futura por fonte de diversos médiuns ordenados por Kardec.

Continuo me impressionando com a maneira como mais me adentro no assunto, mais sentido faz! Não consigo compreender como o preconceito é grande em relação ao Espiritismo já que não a vejo como uma religião, mas sim uma ferramenta de estudo para todas!
Vemos tantos cristãos negá-la, que confirma a ignorância dos mesmos, já que a obra traz uma perspectiva justamente, cristã!

Outra coisa que me impressiona é saber que ele é de 1857! E me diz tantas coisas que eu já considerava para minha vida e muitas outras que eu considero errado em algumas religiões... O livre-arbítrio aqui permitido me conquista! O questionamento, a desconfiança de narrações interesseiras, as revoluções justificadas pela falta de progresso, o jeito que mostra ser errado julgar os que não pensam conforme às leis do Espiritismo, ser justo e o respeito aos direitos de nossos semelhantes são poucos dos diversos itens que considero válido considerarmos.

"Toda crença é respeitável quando é sincera e conduz à prática do bem."

- Texto postado originalmente em meu Instagram (@festumbo).

helodoll 20/03/2024

O Livro dos Espíritos
É mais que uma simples compilação de perguntas e respostas; é um guia para elevar o espírito e compreender a efemeridade da matéria. Com uma abordagem esclarecedora, somos conduzidos através de reflexões profundas sobre as mensagens transmitidas pelos espíritos, proporcionando uma visão ampla da vida e seus significados. Recomendo para aqueles que buscam entender a razão e o propósito das coisas ao seu redor, independentemente de sua religião. Uma leitura necessária que desafia o pensamento e convida à reflexão sobre questões existenciais, tornando-se uma fonte de aprendizado e crescimento espiritual.

Tutucinha 15/03/2024

Não viemos a passeio
Um livro maravilhoso. Adorei ouvir essas entrevistas espirituais tão claras e com algumas perguntas bem diretas, mas não estou conseguindo escrever de maneira clara ou mais coerente a respeito dos meus sentimentos e quanto à obra.

Com certeza, lerei também, não só ficarei com a impressão auditiva. Estas respostas trouxeram mais clareza a minha vida e me sinto pronta para ler mais obras sobre a vida eterna do nosso espirito.

thaissmonteiro_ 07/03/2024

Necessário
Um livro esclarecedor, aborda muitos temas e trás muitas explicações. Para quem tem interesse em ler, acho válido, independente da religião.
Eu comecei a ler pois me via meio desacreditada da vida, com muitas dúvidas, e esse livro me ajudou a refletir e agora quero me aprofundar cada vez mais.

Luana 03/03/2024

Muito bom.
Acredito que todos deveriam ler esse livro pelo menos uma vez na vida, independente da sua crença partciular.

Raphael.Rossini 03/03/2024

É um livro que durante a leitura provocou diversos momentos de reflexão e expansão da consciência sobre o tema. Recomendo a leitura com um preparo, lendo um ou dois livros introdutórios, assim muitos conceitos serão mais fáceis de assimilar.

Marihel 23/02/2024

Allan Kardec, com amor.
Independente de Religiões, é um estudo sério e filosófico. Para quem tem mente aberta, livre do ego, críticas destrutivas e limitadas. Um livro edificante e fácil compreensão.

Bia 30/01/2024

Após um ano, finalmente consegui terminar. Li esse livro a vida inteira, mas nunca assim, de forma contínua.

Maely Sant'ana 29/01/2024

O Livro dos Espíritos
Que livro perfeito! Extremamente necessário para qualquer um que deseja começar a se aprofundar na Doutrina ? e ótimo para o início do ano. ???