Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Brunna 09/05/2024

Simplesmente devorei esse livro
Tanta coisa acontece nesse livro que ainda bem que no final tudo é explicado e amarrado. Eu gosto do estilo narrativo, porque foi de uma forma que eu me senti assistindo junto a copa mundial de quadribol e as tarefas do torneio tribuxo. Infelizmente eu não gostei de muitas coisas da tradução, mas isso foi em todos os livros. Enfim, me identifiquei com o Harry que deixa tudo pra última hora kkkkkkk

Geovana540 09/05/2024

A vontade é voltar e reler tudo de novo, maravilhoso! O melhor livro da saga até aqui! Fiquei nervosa, empolgada e ansiosa, mesmo ja sabendo tudo que ia acontecer!

zeotavio 09/05/2024

Livrao.
Nesse livro a história realmente começa a acontecer, o que mais gostei até agr. Apesar disso, sinto q ele seria perfeito se tivesse umas 100 páginas a menos, porém, livrao!

Hallana.teixeira 08/05/2024

Esse livro é incrível, me prendeu e eu li tudo em 3 dias, depois de ter ficado um longo período sem ler... É incrível como faz com que nossa imaginação possa voar, a ansiedade das cenas de ação e a raiva que sentimos de certos personagens é tão real quanto as palavras, eu estava lendo esses dias e quando percebi estava tremendo de raiva querendo pular na cara do Draco, simplesmente incrível ?

lessa15 07/05/2024

A festa virou um enterro
Esse livro me causou uma pequena ressaca literaria mas mesmo assim amei ler.

O plot do livro é muito bom, sinto que o livro foi bem amarradinho e mesmo já tendo visto o filme me emocionei e fiquei aflita em varias partes do torneio.

Simplesmente impecavel todo esse universo e toda a riqueza presnete no universo desse livro. Senti que no livro as tarefas pareceram bem mais dificeis e perigosas.
A parte do dragao eu fiquei tão ansiosa,parecia que eu que ia lá enfrentar o dragão. Na segunda tarefa eu já quis matar o harry por demorar tanto pra decifrar a pista e quase morri de agonia quando faltava só dez minutos pra tarefa e, ele não fazia a minima ideia de como ia mergulhar por uma hora. A terceira tarefa... bom, desde o começo do livro eu tava ansiosa pra essa parte, mas muito me surpeendeu que o labirinto era muito mais perigoso no livro e tinha varias criaturas como obstaculo.

Presenças como a do Dobby e a do Sirius nesse livro me deixaram bem feliz. Amei que o Sirius mesmo que atraves de cartas, estava presente aconselhando o afilhado. Criei mais carinho por ele.

Foi muito interessante ver como o trabalho da Rita atrapalhou muito no livro. Ela foi muito mais mentirosa e ardilosa no livro e isso trouxe tantas consequencias negativas... mulher 🤬 #$%!& , teve o que mereceu.

Na relação do Harry com os amigos: Fiquei com muita raiva do Rony por ele não ter acreditado no harry, mas no fim entendi e ficou tudo bem. Deu pra ver nesse livro o desenvolvimento do relacionamento de hermione e rony e amei ver um com ciume do outro kkkkkkk

Pra mim esse é o livro da virada de chave do mundo encantado e magico de hogwarts, que tivemos nos tres primeiros livros, para um mundo que agr fica mais perigoso e vai voltar a ser sombrio por causa do retorno de voldemort. A volta dele foi impecavel e amei que no livro tem explicações muito importantes, de como ele sobreviveu esse tempo todo e como que ele ressurgiu e toda aquela cena no cemiterio pra mim foi excelente.

amei muito esse livro, tanto quanto pensei que iria amar, fiquei triste por ter demorado pra terminar , mas extremamente contente com a história e reviravolta.

lahbookhead 07/05/2024

IMPECÁVEL.
Muito bom, eu amo o jeito que os livros de harry potter acontecem várias coisas sem sentido e no final explica tudo, é muito satisfatório ler a explicação de mínimos detalhes que aconteceram antes que você pensou que não iam ser importantes.

Eduardo1994 07/05/2024

Escrever um livro não é nada fácil, criar um universo com tanta riqueza de detalhes é algo fora da realidade, mas J.K. Rowling conseguiu!!
Para quem nunca leu será surpreendido com diversos plots e pelo principal mais ainda.
Para quem está relendo, o livro consegue te passar uma nova experiência, estar atento a cada detalhe e pistas que são jogadas é algo incrível!!
Um livro que não importa quantas vezes você leia, sempre será uma nova experiência!

Becca 07/05/2024

"Lembre-se de Cedrico Diggory"
Eu tava com vontade de sentir aquela sensação de casa q se sente lendo Harry Potter então vim reler esse especificamente (é um dos melhores). Tinha esquecido muitas coisas que acontecem aqui, e tinha esquecido como esse fim era doloroso. Nem ia reler tudo de novo mas ja to pegando ordem da fênix e começando, e olha que são quatro da manhã. Amo essa sensação que hogwarts traz.

Mah ou Ella 07/05/2024

Lorde Voldemort acabará de ressurgir
Esses são os motivos de eu ter achado esse o melhor livro da saga:
? Como esse livro foi incrível e eu não estou conseguindo distinguir quase nada de tão sem palavras que eu fiquei quando ele acabou, isso vai ser realmente sincero
? O jeito que percebemos que nesse livro o Harry está crescendo, ele agora pensa em sentimentos amorosos e também pensa com mais intensidade sobre sua vida
? Nesse livro eu não conseguia parar de criar teorias, de como vai acontecer oque eu vi no filme, já que algumas coisas (na verdade várias) são cortadas e não ditas pelos filmes, então ele te prende e faz você ter o gostinho de quero mais
? O Sirius sendo um padrinho incrível e muito presente, mesmo estando foragido, ele se importou com o Harry e fazia de tudo para manter contato
? A amizade do Ron e do Harry se mostrando mais uma vez, forte, forte como ouro, mas frágil como papel.
? A Hermione tá menos chata
? O jeito que tudo se encaixou corretamente e muito explicado no final do livro, que é quando todos os mistérios e segredos (pelo menos uns três) são revelados
Dica:
Quando a Rita Skeeter lançar uma matéria, volta a ler a parte do livro do qual ela fala e ache algo em comum, é top.

alessandra 07/05/2024

Que livro bom mano
Que livro bom sério esse livro me prendeu de um jeito que eu li muito rápido em compensação aos outros livros. todas as cenas que os sirius aparecia eu tinha um surto interno porque eu amo ele e no filme ele não aparece só na fogueira então foi incrível sério, chorei na morte do Cedrico como se eu não soubesse que ele ia morrer, sinceramente viu que livro BOM, morri de ódio do crouch, do Cornélio no final então nem se fale que cara filho da pu** sério. enfim ô livro bom da peste.

Paula Thiesen 06/05/2024

Love u harry potter
Não importa o quanto os anos passem, quantas vezes eu tenha lido, é como voltar pra casa? já diria Harry, Hogwarts é o meu lar ?

Kathelyn7 06/05/2024

#LUTO
Esse foi com certeza um dos melhores livros que eu já li desta série
Claro que eu fiquei decepcionada com a morte de um personagem muito querido mas cara, esse foi um dos melhores plot twists que já apareceu na minha vida como leitoraaaaaaa