Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

Manu 22/04/2021

Não entendo porque demorei tanto tempo pra ler. A história é leve e fluida, a gente acompanha a visão da Clementine com a mesma inocência que ela tem. É curioso ver suas descobertas e suas dúvidas.
Apesar do livro querer passar uma faceta humana da Emma, eu não consegui parar de pensar que ela é uma mulher adulta que está se relacionando com uma adolescente. Isso me fez ter nojo da personagem desse o momento que esse relacionamento começou até o fim do livro

Carolina 22/04/2021

Sensível
História extremamente sensível e profunda. É lindo ver o amor de Emma e Clem, o desejo entre elas e como Emma trouxe cor e vida para a vida de Clem, ao mesmo tempo é muito triste ver o preconceito que as afetam e o medo que isso provoca em Clementine. É uma história de amor, mas também de dores e escolhas.
Além de tudo, eu amei demais o estilo da graphic novel, os traços são lindos e me fez sentir confortável. Amei também o jeito que o azul foi se mostrando nas páginas. Recomendo muito!

Bottonlina 28/04/2021

Uma história de descobertas e memórias
Conheci o filme,tive muitas memórias boas sobre o momento e história que não queria ter gatilhos.
Após muito tempo, criei coragem e resolvi ler a HQ. E que história!!
Valentin, um amigo de verdade.
Adolescência, fase conturbada de qualquer pessoa.
Clém, uma explosão de desejos e curiosidades. Mas quando o corpo te responde o que tu queres, tudo se revela!
Emma, uma pessoa de humanas muito responsável (emocionamente - com suas relações), sedutora, singela, intensa e direta.
Você lerá rapidamente essa história.
Envolvente, crua e real (no cotidiano de muitas pessoas que estão se descobrindo sexualmente), essa história tem ilustrações lindas e com muita forma visual. O trabalho de cores é impecável, até mesmo nas partes de movimento de cena.

Conan0 28/04/2021

A sapatao sofre
Nossa eu não esperava por essa história, tem nem o que falar.
A história é linda, a arte é linda, queria mais páginas.
Amei demais

ashie 29/04/2021

HQ>> filme
sem dúvida nenhuma, além do filme ser problemático, não tem toda a emoção da hq. muito melhor

Cami 01/05/2021

Incrível
Esse livro foi incrível para mim! Ele me ajudou a entender tanto sobre mim mesma e creio que pode ajudar outros, então sim, eu indico ele para qualquer pessoa, até mesmo aquelas que não costumam ler livros com a temática lgbtqia+
Lembrando que o livro é +16 ou +18, não me lembro exatamente a faixa etária, mas recomendo que menores de idade esperem um pouco para poder ler e aviso: esperar vale a pena, não leia algo que não é para sua faixa etaria, ok?

Poliana 04/05/2021

Me surpreendi
comecei achando q ia ser só mais um romance adolescente, porém é muito mais q isso

vick 05/05/2021

muito fofinho, o final me deixou mt mal nossa :// quero pintar meu cabelo de azul e agr

jenni 08/05/2021

me destruiu
chorei muito e acho que vou ficar triste por mais 1 semana.

satt1urno 10/05/2021

livro que me tirou da ressaca literária??
é um livro muito bom e que mexeu muito comigo pelo fata de eu ainda estar no "armário".
e foi uma leitura super rápida, demorei somente 2horas pra concluir ela!!
este livro é perfeito de tantos jeitos!
p.s.:talvez eu tenha chorado, mas só um pouquINHO
p.s.2:obrigado por me tirar da ressaca literária?

Layane.Henrique 12/05/2021

Com certeza virou o meu livro favorito
Eu não tenho palavra para descrever o que esse livro significou pra mim! Comecei muito empolgada, pois já era um desejo meu ler o livro, mas juro que não esperava terminar de ler debaixo de lágrimas.

Azul é a cor mais quente me tocou de um jeito diferente! Com certeza será um livro que lerei várias e várias vezes!

É revoltante pensar que o filme tenha sido tão ruim e violento, não condiz com a sensibilidade do livro. O filme é só um reflexo do olhar masculino sobre relações entre mulheres, extremamente problemático, enquanto o livro é uma história sobre mulheres, para mulheres e escrito a partir do olhar de uma mulher.

cecira 12/05/2021

muito triste, me lembra até de "a culpa é das estrelas" porém lésbico. me apaixonei e me prendeu do início ao fim e eu não fazia ideia de que já tinha um filme. no geral eu recomendo, nem ruim, nem excepcional mas bom.

Cottoncandy 13/05/2021

Passa uma mensagem incrível
Quando pensei em ler esse livro achei que fosse do tipo fofinho sabe, mas era para eu ter lido a sinopse antes, porque esse livro é incrivelmente intenso e mostra como somos tão sensíveis. O livro não tem um final de conto de fadas, percebi que ele quer mostrar a vida real mesmo, até a forma como tudo acontece na vida das protagonistas são mostradas na realidade cruel e insensível que o mundo é. Esse livro mexeu comigo pois ele mostra toda a história de amor da Clementine e Emma, desde a primeira vez que se viram, se declaram e infelizmente como se separaram, tudo de uma forma bem real e longe de clichês. Confesso que em algumas partes quase chorei em ver o sofrimento da Clementine e Emma pela questão da homofobia e a não aceitação dos pais. Mas por um todo amei a obra, você se apega as protagonistas e torce o tempo todo para elas ficarem juntas. Vou recomendar para várias pessoas, pois essa não é uma história qualquer de romance, essa é uma história de duas pessoas que se amam e que tem que enfrentar as adversidades da vida juntas.