Azul é a Cor Mais Quente

Azul é a Cor Mais Quente Julie Maroh

Resenhas - Azul É A Cor Mais Quente

honeypie 01/04/2021

devastada, apenas
"Para além da nossa morte, o amor que nós despertamos continua a seguir seu caminho."

conheço esse livro há dois anos mas sempre repudiei ele por causa daquele filme horroroso. nesse momento, me encontro sem palavras com essa história.
nunca imaginei me conectar tanto com um quadrinho tão curto. chorei, ri e tive ódio em 160 páginas.

simplesmente devorei esse livro em menos de 2h. podem se jogar pq não tem nada a ver com o filme.

duda 06/04/2021

Achei a história muito boa, as ilustrações era bonitinhas também, mas algumas vezes os personagens ficavam parecendo com titãs de AOT kkkkkkkkkkkk. Dei 3 estrelas mais pelo fato de graphic novel não ser muito a minha praia.

potranca 06/04/2021

????!
Não sei nem por onde começar, foi devastador! Me tocou de tantas formas e em tantos pontos... Eu não consigo nem descrever mais do que isso, eu preciso pensar sobre o que eu li e mesmo assim acho que seria difícil por em palavras sentimentos que nem eu entendo ainda! Enfim, se preparem pra serem tocados!

Tamy Vianna 07/04/2021

RESENHA HQ - AZUL É A COR MAIS QUENTE - JULIE MAROH ? ?
Nesta HQ conhecemos o romance de duas meninas, o enrendo é delicado, adentramos na história da Clementine, por meio de seu diário, uma adolescente que ao cruzar o caminho de Emma se encanta por ela e seu cabelo azul, a imagem da menina fica em sua mente e ela passa a sonhar com a garota, ?
mas esse sentimento causa medo e repulsa, inicialmente ela não sabe lidar com isso, existe todo um preconceito e pressão ao redor dela; no livro mostra que é um ano em que gays e lésbicas estão lutando e reindivincado seus direitos homoafetivos, traz reflexão ao leitor, a cor azul é apresentada de uma maneira poética, e o final lhe trará algumas lágrimas.?
Enquanto o filme se preocupa em mostrar mais as cenas sexuais, a HQ exibe o amor, os conflitos e descobertas de uma maneira sensível que traz muita emoção, como sempre o conteúdo escrito é muito melhor que no cinema, e para esse em específico o filme é bem decepcionante, são 3 horas arrastadas que sinceramente nem vale a pena assitir.?
Escrito por Julie Maroh "Azul é a cor mais quente" é uma obra bem construída, gracioso e suscetível, para ler e reler.?
Leia com a mente aberta e despida de preconceito.?
AMOR TAMY VIANNA?

Cah_Censi 08/04/2021

Tristemente lindo. Lindamente quente!
Essa Graphic Novel retrata o drama da colegial Clementine que, após ela ter trocado olhares com Emma - a moça de cabelo azul, ela começa a perceber um confuso e inquietante sentimento sobre as expectativas sociais que envolvem sua sexualidade e começa a questionar suas recentes escolhas amorosas.

Apesar da história retratar o triste e pesado contexto em volta das dificuldades enfrentadas por quase todos do mundo LGBTQIA+, o desenrolar da trama apresenta um romance que é descrito de forma muito emotiva, sensível e também intensa (com cenas picantes).

Classifico como uma leitura rápida, ilustrações lindas com uma mensagem muito emocionante, um pouco hot e apaixonante!

"Em tempos de luta por direitos e de novas questões políticas, “azul é a cor mais quente” surge para mostrar o lado poético e universal do amor, sem apontar regras ou gêneros.

Super recomendo!

OBS: Azul é a cor mais quente também possui uma adaptação cinematográfica mas já deixo um aviso para as expectativas livro X filme:

Várias coisas são diferentes - principalmente a exposição sexual e nome das personagens (e o final!) .

Paloma 08/04/2021

Azul, fonte de vida.
"Só o amor pode salvar o mundo.
Por que eu teria vergonha de amar?"

Como esse não é um título desconhecido (graças ao filme ele se tornou bastante popular), vou pular o resumo da história.

Mas diferente do longa metragem, aqui encontramos uma forma de narrativa muito mais sensível, poética e melancólica, que nos deixa de coração apertado sempre esperando a próxima rasteira que aguarda as personagens.

A Julie soube bem nos envolver com todos os conflitos internos e externos das protagonistas, nos fazendo embarcar em suas jornadas de autoconhecimento, aceitação e combate ao preconceito.

As ilustrações são muito bonitas e nos ajuda a emergir nos acontecimentos. E um detalhe que preciso ressaltar, é a escolha da paleta de cores utilizadas, que são de tons sombrios, mais puxadas para o cinza, mas quando há alguma emoção significativa na vida delas, o toque de azul sempre se fazia presente.
Achei isso realmente muito belo.

Simplificando, me surpreendi positivamente com toda a graphic novel. :)

"O amor se inflama, morre, se quebra, nos destroça, se reanima... nos reanima.
O amor talvez não seja eterno, mas a nós ele torna eternos..."

stormazzi 10/04/2021

uma HQ bonita tanto nos desenhos quanto nas palavras, mas acredito que toda o vai e volta do casal principal poderia ter sido resolvido com conversa.

Lauri 20/04/2021

Legal
Uma graphic novel lindíssima, as ilustrações são incríveis, entretanto a estória não me cativou. Teve alguns pontos que não curtir tanto e não consegui me conectar com as personagens.

Lauri 20/04/2021

Legal

Biah 21/04/2021

Azul é a cor mais quente
Primeiro Graphic Novel que eu li na minha vida (se eu não estiver estiver enganada) , e nossa... não esperava por isso , esse final... aí aí, não sei mais o q dizer .. é isto. Gostei muito.

Manu 22/04/2021

Não entendo porque demorei tanto tempo pra ler. A história é leve e fluida, a gente acompanha a visão da Clementine com a mesma inocência que ela tem. É curioso ver suas descobertas e suas dúvidas.
Apesar do livro querer passar uma faceta humana da Emma, eu não consegui parar de pensar que ela é uma mulher adulta que está se relacionando com uma adolescente. Isso me fez ter nojo da personagem desse o momento que esse relacionamento começou até o fim do livro

Carolina 22/04/2021

Sensível
História extremamente sensível e profunda. É lindo ver o amor de Emma e Clem, o desejo entre elas e como Emma trouxe cor e vida para a vida de Clem, ao mesmo tempo é muito triste ver o preconceito que as afetam e o medo que isso provoca em Clementine. É uma história de amor, mas também de dores e escolhas.
Além de tudo, eu amei demais o estilo da graphic novel, os traços são lindos e me fez sentir confortável. Amei também o jeito que o azul foi se mostrando nas páginas. Recomendo muito!