Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

kisses, lay 12/05/2024

??
Tinha esquecido de como o mundo de Harry Potter tem qualidade. Nem é o meu (filme) preferido mas, que livro MUITO bem escrito.
As reviravoltas, as quebras de tempo, as cenas que achamos que são inúteis mas na verdade são peças do quebra cabeça que é o plot. E tudo isso sem deixar NENHUM detalhezinho solto, nenhuma informação vaga.

Fiquei encantada como se fosse a primeira vez! (de fato é a primeira vez que estou lendo os livros, mas já vi os filmes, então..)

Ansiosa pro próximo (Prisioneiro de Azkban) que é o meu filme favorito da saga!

??

Elias.Boaroli 11/05/2024

Câmara secreta
Cheio de referências e conexões entre as histórias, o segundo livro da saga me trouxe um amontoado de sentimentos. Harry se tornando cada vez mais um protagonista em Hogwarts, a evolução dele e dos amigos é bastante perceptível. Curioso pra ver os desdobramentos do terceiro livro.

novais4 10/05/2024

A cada livro eu fico mais obcecada com Harry Potter! Fico abismada em como um universo tão incrível e bem construído saiu de alguém tão podre
manu.g 10/05/2024minha estante
a última parte me representou mt, tipo como???

hel! 10/05/2024minha estante
exato não entra na minha cabeça ??

Gabbis 10/05/2024

Família Weasley te amo
Já vou começando elogiando porque ele tem muitos motivos pra ser falado bem, esse livro é simplesmente mágico e se alguém não gosta eu sou totalmente contra e não respeito a opinião da pessoa (tô brincando ksks), ele já começa sendo bom e com umas aventuras que meu deus, eu ri, a família Dursley é simplesmente horrível e com certeza você vai ter raiva dela, mas pra compensar tem a família Weasley que além de ser muito divertida é super fofa com o Harry. Eu me diverti muito lendo esse livro e cada vez mais que passa mais ele fica incrível, e confesso que chorei lendo. Eu não vou defender ele porque por mais que eu seja apaixonada no Draco e amar muito ele é muito maldoso principalmente nesses primeiros livros, ele dá raiva sim e infelizmente não dá pra defender, mas sério esse livro é incrível, leiam!

madebyisa 10/05/2024

Esse eu li e não foi por obrigação da escola mahsjajaj
Não ironicamente, acho que foi o primeiro livro que li por vontade própria, muito booooom ??

Brunna 09/05/2024

Um bom entretenimento :)
Uns dos meus livros/filmes favoritos de toda a saga. Consegui perceber vários detalhes que eu tinha esquecido, como o fato que foi nesse livro que o Harry usa expelliarmus pela primeira vez. Como é o segundo livro, a narrativa ainda continua leve comparado com o que vai vir ainda na história, mas é muito bom acompanhar eles descobrindo todo o mistério da câmara secreta.

Larissa1824 09/05/2024

"São as nossas escolhas Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

Tai_pazini 09/05/2024

A câmara secreta
Nesse livro tem ação do começo ao fim, tem várias descobertas e reviravoltas, um dos livros mais essenciais da saga !
Dobby não quer que Harry volte a Hogwarts, mas ele não entende do que Dobby quer tanto protegê-lo e acaba voltando para a escola.
Surge uns boatos sobre uma câmara secreta que tem dentro de Hogwarts e foi aberta há 50 anos, que quem pode reabri-lá é apenas o herdeiro de Slytherin.
Harry Potter começa a ouvir vozes pelas paredes da escola, depois disso começa a ter ataques com alunos que tem pais trouxas, eles são petrificados?começam a suspeitar que é Harry o herdeiro de Slytherin e quem está petrificando as pessoas, pois assim como Slytherin ele pode falar a língua das cobras.
Harry acha o diário de Tom Riddle e começa a se comunicar com ele através do diário, Tom mostra pra Harry que foi Hagrid que abriu a câmara secreta há 50 anos?devido aos ataques e por acharem que foi Hagrid que fez isso, ele e Dumbledore são afastados de Hogwarts !
Seguindo instruções de Hagrid, Harry e Rony seguem as aranhas e conseguem falar com Aragogue a aranha que Hagrid cria desde aquela época e acharam que ela era o monstro da câmara secreta?Aragogue conta que não foi Hagrid que abriu a câmara, que o verdadeiro monstro da câmara é o basilisco, que quem basilisco matou estava no banheiro.
Gina é pega pelo basilisco e levada para dentro da câmara secreta?Harry, Rony e Lockhart vão para o banheiro, conversam com Murta que geme, ela confirma que foi ela que morreu pelo basilisco e aponta para a pia que é a entrada para a câmara secreta?lá dentro Harry tem que seguir sozinho à procura de Gina, pois Lockhart fez o favor de jogar o feitiço da memória e fazer as pedras separarem eles de Harry.
Harry chega até Gina e ela está caída no chão, pois a força dela foi toda transfeida para Tom?Tom Riddle aparece e ele conta que foi ele quem obrigou Gina a petrificar as pessoas, que ele é Lorde Voldemort o verdadeiro herdeiro de Slytherin, que fez tudo isso pra conseguir matar Harry?Tom manda o basilisco atacar Harry, mas Fawkes chega e distrai o basilisco, traz um chapéu seletor e tem uma espada para Harry lá dentro, Fawkes cega o basilisco e Harry consegue mata-lo, com o dente do basilisco Harry destrói o diário de Tom e a lembrança dele desaparece, Gina é salva, Harry liberta Dobby e da tudo certo no final !

Julia6062 08/05/2024

Considero esse ainda melhor do que o primeiro, todo o desenrolar da história e entender o contexto do começo do Tom Riddle e a evolução do Harry em comparação ao primeiro ano em Hogwarts é nítida!

Assim como o anterior, foi uma leitura extremamente leve e rápida, me senti mais a vontade para voltar a ler.

?(?) Eu disse a Lockhart que você não precisava fazer isso. Você é mais famoso do que ele sem fazer a menor força.?

Elquiane 08/05/2024

Ótimo, mas faltou algo!
Excelente toda a narrativa e distribuição da história, mas faltou o ar de plot em algumas partes, ficou um pouco sem emoção algumas revelações.

ttorturepoet 08/05/2024

??. h?rr? potter e a câmara secreta - j.k ro?l?ng

? ? ? ? ?
:: ? ?

"o que o f?z mu?to d?ferente de tom r?ddle, s??o ?s noss?s escolh?s, h?rr?, que revel?m o que re?lmente somos, mu?to m??s do que ?s noss?s qu?l?d?des"

Maria 08/05/2024

Tenho um dia que sempre me disse que estragaram com a história nos filmes e pelo fato de nunca ter conseguido ler sempre defendi os filmes falando que não era ruins.... Mas meus amigos, lendo a câmara secreta eu só pensava "mds o titio tem razão", tanto coisa que poderia estar no filme.

Infelizmente conhecemos casos da escritora, mas esses livros são bons (já tô quase terminando o de Azkaban escrevendo isso) e a leitura é boa, envolve, em partes, prende.

Sai da minha ressaca literária com esse aqui kkkkk

Thereza20 08/05/2024

Infância
Reler esse livro foi maravilhoso. Me trouxe lembranças preciosas dos meus 12 anos.
Harry Potter é um livro afetivo para mim, foi umas das minhas primeiras leituras entrando na adolecência e eu me lembrei da sensaçãode passar horas deitada no sofá de casa lendo e me imaginando naqeuelas aventuras.
Desde então o meu amor por livros só cresceu.