Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Debora 09/02/2024

Gostei muito . Esse livro fala um pouco do passado e o liga com o presente . A leitura foi super fluida e de boa . Tô gostando muito da saga.

Bloizi 01/11/2020

O herdeiro de uma bela história
No segundo livro da saga, a sensação que tive foi como se eu estivesse assistindo a uma excelente versão estendida da adaptação do cinema, pois o livro enriquece demais a história em seus detalhes que ajudam na investigação que os personagens criam na trama. Definitivamente ter assistido ao filme antes não estragou minha experiência com esse livro (claro que eu já conhecia o plot, mas enfim né).
Ansioso para ler a continuação!
omanoel 01/11/2020minha estante
Ansioso pra ler também!

Bloizi 01/11/2020minha estante
Vale a pena demais! A leitura é super tranquila e a história muito bem narrada.
Boa leitura!

clara 21/08/2021

câmara secreta
Simplesmente incrível!!!! Nossa todo o mistério de quem era o monstro, o herdeiro...Tudo muito incrível! A gente acaba descobrindo mais sobre Voldemort tbm aaaaa, pena q o Neville se apareceu duas vezes foi muito, mas fazer o que néKkKKKKKKKK???

Perfeito! Recomendo.
Stefani129 21/08/2021minha estante
eu amk tanto

Lais.Gomes 24/01/2024

Gostei demais!
Uma única coisa que tenho a declarar, esse Dumbledore, que péssimo diretor ? deixa as crianças em perigo solucionando crimes, e se arriscando pra enfrentar Voldemort sozinhos. E agora vi que ele nem mandou a Fênix, foi ela quem foi atrás dele ?

Giovana Renoldi 18/03/2024

Mais uma do menino bruxo
Seguido por seus fiéis escudeiros Rony e Hermione, Harry tenta desvendar o mistério por trás dos eventos terríveis que estão acontecendo no castelo de Hogwarts.
Pela primeira vez Harry se sente perdido e como se não fizesse parte da escola, porque mesmo entre os bruxos, ele tem características que o distinguem e o fazem ser único. Para alguns isso não é problema, mas muita gente desconfia que Harry pode ser o responsável por tudo de ruim que está acontecendo.

É preciso muita coragem para enfrentar tudo que ele enfrenta. E tão novo!

Mas com seus amigos ao seu lado, seu fardo é um pouco mais leve e, finalmente, o segredo por trás da abertura da Câmara Secreta é revelado.

Esse não é meu livro favorito da saga, mas tem suas qualidades. Muito do seu conteúdo é imprescindível para acontecimentos futuros.

Recomendo, sem dúvida!

belazul7 20/01/2022

Eu admito que o filme não é lá um dos meus favoritos, mas é livro é muito bom
Em Pedra Filosofal tem aquilo de "Harry, você é um bruxo" e "Se adapte a escola" no começo, em Câmara Secreta já não tem, óbvio, mas não deixa de ser um começo bom. É um bom diferente do começo de Pedra Filosofal, mas porque em Pedra Filosofal é mais uma introdução ao mundo bruxo.
O começo já é caótico e só fica ainda mais ao longo da história, incrível kkkkk. É tudo intrigante e misterioso, e fica absurdamente melhor se você não souber o que acontece, porque você dá paupites de quem tá fazendo tal coisa e etc, mas não tive essa sorte.
Bom, recomendo. E estou ansiosa por Prisioneiro de Azkaban
Dragarians Geek 20/01/2022minha estante
??

Evi 20/01/2022minha estante
Meu favorito kkkk

bibia 03/12/2020

amei
aiai harry potter nao tem como errar né? esse mundo é completamente perfeito e cada vez mais eu me apaixono, eu gosto MUITO dessa história (talvez seja meu preferido) mas em questão de apresentação e personagens o 1 vai ficar sempre no meu coração
to super ansiosa pra maratonar tudo e não tô pronta pra dizer adeus a hogwarts (ainda faltam vários livros mas já me apaguei)

julia 24/07/2021

a câmara secreta
finalmente terminei?
sério tenho mt apego com o hagrid ele é tão pitico!
a unica coisa ruim de terminar esse livro é q a partir do próximo é só ladeira abaixo, a depressão vem
Sonia 24/07/2021minha estante
O próximo ainda deixa o coração quentinho

malu 24/07/2021minha estante
sim aaaaa, o próximo ainda é ok comparado com os q vão vir, se prepara KKKK

Joao.Lukas 24/07/2021minha estante
O próximos ainda vai bem...os outros nem terapia resolve hahaha!

Welliton.Moreira 17/08/2023

A Câmara Secreta foi aberta...
Voltando a colocar em dia algumas resenhas que eu não havia feito ainda, vou dar sequência no da minha saga favorita no mundo e com certeza de muitos outros leitores.

Em "Harry Potter e a Câmara Secreta", o segundo ano de Harry em Hogwarts começa de forma intrigante. O jovem bruxo recebe avisos sombrios sobre o retorno da lendária Câmara Secreta, um local temido onde algo maligno está prestes a ser liberado. Eventos misteriosos começam a ocorrer na escola, e a suspeita recai sobre Harry, levantando questionamentos sobre sua verdadeira natureza e origem.

Juntamente com seus fiéis amigos Rony e Hermione, Harry embarca em uma busca para descobrir a verdadeira identidade do herdeiro da Câmara Secreta e resolver o enigma por trás dos ataques que ameaçam a segurança dos alunos de Hogwarts. Nessa jornada, eles encontram pistas ocultas, enfrentam perigosas criaturas mágicas e desvendam segredos sombrios que os levam a enfrentar um dos maiores inimigos do mundo bruxo.

A atmosfera de "Harry Potter e a Câmara Secreta" é ainda mais sombria e misteriosa em comparação ao primeiro livro, proporcionando uma narrativa emocionante que nos mantém presos às páginas. Os personagens são apresentados de forma ainda mais rica, com novos rostos, como Gilderoy Lockhart, um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas charmoso, mas desastroso, e Dobby, o elfo doméstico travesso e adorável.

Ao longo da trama, a amizade entre Harry, Rony e Hermione é testada e fortalecida, mostrando a importância do apoio mútuo e da lealdade nos momentos mais difíceis. A descoberta da Câmara Secreta e de suas implicações se torna um desafio intelectual e emocional para o trio, que deve enfrentar seus medos e tomar decisões corajosas.

O livro culmina em uma emocionante batalha, com a vida de amigos em risco e a verdadeira coragem de Harry sendo posta à prova. A história de "Harry Potter e a Câmara Secreta" nos envolve em uma trama envolvente, repleta de reviravoltas surpreendentes e emoções intensas.

Em resumo, "Harry Potter e a Câmara Secreta" é uma sequência cativante e empolgante, que nos leva mais fundo no mundo mágico de Hogwarts e apresenta novos desafios para Harry e seus amigos. A narrativa sombria, repleta de mistérios, nos mantém vidrados na leitura e ansiosos por mais aventuras emocionantes que estão por vir.

Compartilhem nos comentários suas impressões sobre "Harry Potter e a Câmara Secreta" e suas partes favoritas da história. Quero só ver os Potterheads de plantão.

Maria 17/06/2023

Câmara Secreta
Muito bom, demorei pra ler, porém quando peguei, sentei e comecei a ler, não consegui mais parar.
É tão legal vc estar lendo e conseguir lembrar certinho da cena no filme ou até conseguir imaginar.
Amei o final.
E já até comecei o próximo
emy666999 17/06/2023minha estante
Muito bom encontrar pessoas que estão lendo Harry Potter em 2023 como eu

lytarium 09/07/2021

Já quero pegar o Expresso Hogwarts de volta!
Esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO!

A escrita Daquela-Que-Não-Deve-Ser-Nomeada é extremamente envolvente e, mesmo que eu tenha demorado MUITO pra ler esse livro (por conta dos capítulos longos e fonte Arial 1) eu me diverti demais todas as vezes que o abri pra dar continuidade a leitura.

Fiquei até feliz com o fato do filme não ser tão fiel, porquê consegui ver os acontecimentos com um ar de novidade, visto que eu os vi de outra forma. Aproveitei muito mais essa leitura do que a do primeiro volume, que eu, particularmente, achei meio arrastado.

Aqui já vemos contornos mais sombrios da estória, o que deixa tudo mais intenso e interessante. O humor também está na medida certa e até me peguei gargalhando em alguns momentos.

Enfim, amei demais e já entrou pros favoritos do ano.

Cami 10/03/2021

Harry está pronto para seu próximo ano em Hogwarts, seu segundo ano na escola vem cheio de mistérios e novos aprendizados. Mas ataques vem acontecendo com os alunos nascidos trouxas do colégio, eles vem sendo petrificados. E com a ameaça de que Hogwarts seja fechada, devido aos atuais ataques, todos querem saber quem é o culpado, e o suspeito n°1 é o próprio Harry Potter.

No segundo livro da saga continuamos a acompanhar Harry em mais um ano em Hogwarts, seguindo um ritmo bem parecido com o primeiro. J.K. continua com uma escrita bem leve e fácil, os acontecimentos do livro são bem interessantes, todas as histórias do passado reveladas, os jogos de quadribol, a introdução de novos animais, tudo muito bem trabalhado. É um bom livro, com um final bastante interessante.

Ray 03/08/2020

Harry Potter e a Câmara Secreta
Sem sombra de dúvidas, Harry Potter e a câmara secreta é incrívelmente perfeito, o livro te prende na história e você consegue ler bem rapidinho. Enfim... O livro é perfeito, 0 defeitos e eu indicaria muito ele pra qualquer pessoa.
Ele consegue contar uma história tensa, mas com uma certa leveza que deixa a história nem um pouco cansativa, uma narrativa detalhada e bem elaborada. Muito incrível mesmo

chelsea | @chelseabarros 27/12/2023

Eu amo o filme da Câmara Secreta, e com o livro não poderia ser diferente.
Até aqui eu ainda acho que os filmes se basearam bem nos livros, veremos o que tem pela frente...

jenni 21/05/2023

Gostei
?? : mas não achei impactante como no primeiro livro.
Dessa vez o que mais me chamou atenção foi o Dobby, que teve um papel fundamental no início, os jogos de quadribol que são muito empolgantes e é claro a Câmara Secreta quando descobrem oque e quem estão enfrentando e a solução, a parte do túnel com ave e com chapéu, achei maravilhoso, especificamente essa parte ?? .
Fiquei triste que a Hermione não teve participação como no livro anterior, mas foi de grande importância (ela apareceu no livro, mas não na situação que eu queria que ela participasse).
Adoro a família Weasley, e como tratam Harry, às vezes ele precisa de no mínimo uma família que acolha e trate bem, para saber que existem pessoas magníficas no mundo.