Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Anna 13/05/2022

Vou largar a escola pra poder ler
Estudar integral não tá fazendo bem pra minha cabeça, e eu demorei uma eternidade pra acabar esse livro.

Gostei bastante, não lembrava de quase nada do filme então tive uma experiência melhor.
natri 13/05/2022minha estante
certíssima

sabrina 13/05/2022minha estante
sei bem oq a escola integral faz com a gente, forças guerreiraaaa!

ari2gui 04/08/2022

sem palavras
esse livro é tao perfeito quanto o primeiro!
acho q minha opinião sobre os próximos tbm será positiva, pq eu amo o universo d hp e ler esse livro foi incrivelmente divertido... mergulhei com tudo na leitura e n me arrependo!!
DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Eu adorei a Câmara Secreta, já tô até no último livro do Harry Potter.

Brisa.Duarte 25/11/2021

A câmara foi reaberta...
"Harry Potter e a câmara secreta" conta das aventuras e coisas assustadoras que acontecem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando seus personagens principais (Harry, Rony e Hermione) estão no segundo ano na escola. Todos esse mistérios acontecem devido a "lenda" de uma câmara secreta ali...

Como é o segundo livro da saga, então Harry já está acostumado com o mundo de magia e Hogwarts, logo vive mais aventuras por lá e está mais ousado hahaha

É uma trama bem estruturada com muitos detalhes que vão sendo dados e no final têm sua explicação. Como o porquê determinado personagem teve uma reação estranha ou estava em algum lugar que não costumava estar...

Pra quem já assistiu o filme, obviamente o livro é melhor e acho que cortaram muita coisa que explicaria a história no decorrer da saga, principalmente em relação a Harry e Gina.

Ótima leitura!

DANILÃO1505 09/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

DANILÃO1505 09/10/2022minha estante
Adorei tbm a Câmara Secreta!

AlanaIsidio 09/10/2022minha estante
????

Renata.g 09/10/2022minha estante
Quando eu li também tive essa sensação ??

eli 20/01/2021

A cada livro meu amor pelos Weasleys amenta?
e mais uma vez os 2 primeiros livros sempre serão meus favoritos
Manu 20/01/2021minha estante
Acabei de terminar câmera secreta, concerteza os Weasley sempre serão as melhores família

Mariana 09/01/2023

fantástico, mas nao é o meu favorito, prefiro mais a partir do terceiro mesmo, mas ainda sim, um livro mto legal
sosso 09/01/2023minha estante
amo amo

Caroline 09/01/2023minha estante
Tô na mesma, estou a mais de um mês lendo

camila1326 07/01/2023

Câmara Secreta
Seria mentira se dissesse que o livro me cativou desde as primeiras páginas, nas verdade quando estava perto de 40% me sentia prestes a abandonar com certa vergonha porque por amar o filmes realmente acreditava que iria amar ainda mais os livros. Infelizmente acabou sendo muito arrastado e só engatou na leitura perto do final quando enfim a ação começou.

Entendo que é uma leitura voltado aos leitores mais jovens, a linguagem simples que muitos dizem pesar mais nos últimos livros me deixa com um gostinho de quero mais mesmo não tendo nenhum ânimo para continuar. Continuarei a ler até porque comprei o terceiro livro, mas não é como se agora os livros de Harry Potter estivesse na minha lista de prioridades.

Câmara secreta foi um bom livro, uma pena eu não ter aproveitado tanto. Quem sabe os próximos me encantem mais um pouco?

kau 05/06/2021

Harry Potter e a Câmara Secreta
quando eu assisti os filmes ele não era um dos meus favoritos, mas quando eu li ele virou um dos meus favoritos
esse tem bastante coisa q não tem nos filmes
eu adorei como expressaram os sentimentos da Gina e tb amei a Gina em si, ela é muito pitica aa
eu ameei demais.
ferds 05/06/2021minha estante
amg se vc ficou assim com Câmara Secreta, imagina com Prisioneiro de Azkaban, juro, é tão-

Giutsudasombras 22/06/2022

Mágico 2.0
É como já havia dito no primeiro, o livro consegue ser mais incrível que o filme (tirando que ele não tem a Emma Watson S2), mas uma parte lamentavelmente agoniante é saber que tem mais falas e cenas com Senhor Professor Sorriso Mais Lindo.

Theu 04/07/2022

Quero pedir desculpas á todas as pessoas que falei que nunca iria ler Harry Potter pq achava que seria ruim. Porém é muito bom é uma perfeição, acho que quebrei a cara, como diz o ditado. Partiu ler Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban.
AngelaS.DiasNagami 04/07/2022minha estante
O prisioneiro de azkaban é 10/10! Perfeito

Theu 04/07/2022minha estante
Já vou começar a ler

Mari152 04/07/2022minha estante
Os livros são tão bons???

Polly 06/05/2020

Harry Potter e a Câmara Secreta: qual livro fez você se reconhecer como leitor? (#111)
Eu fui uma criança solitária (e desconfio que ainda sou). Não que eu não tivesse amigos ou coisa do tipo. Sim, eu os tinha. Mas, ser filha única e crescer num bairro de periferia nos anos 90 deve ter feito minha mãe redobrar os cuidados, então sempre tive que ficar mais em casa.

Nunca me importei com a solidão, sempre soube conviver com ela. Apesar de ser uma pessoa difícil (e como!), sempre gostei da minha própria companhia. Estar sozinha era minha licença para imaginação (e ainda o é, eu só resolvo meus problemas no silêncio). A solidão fez de mim uma pessoa criativa. No entanto, não foi só ela a responsável por isso, os livros também desempenharam seu papel. Minha mãe, com seu salário de professora, sempre fez questão de separar uma parte (sacrificada) dele para comprar livros para mim. Cresci em meio a eles. Ajudaram-me a viajar sem tirar os pés do chão nas minhas brincadeiras solitárias. Porque, sim, ler para mim era um tipo de brincadeira.

Mesmo diante dessa realidade, eu só fui me enxergar como leitora um pouco mais tarde, quando eu já estava saindo da infância, aos 11 anos. Foi nessa época que, pela primeira vez, eu peguei um livro de Harry Potter nas mãos que, no caso, era justamente A Câmara Secreta. Despeitada como eu era, só decidi lê-lo porque tinha uma amiga que amava os filmes e eu os achava uma droga. Eu leria só para provar que aquilo definitivamente não prestava. Quebrei a cara. Bonito. Foi a primeira vez que eu percebi o quanto eu gostava de ler. Hoje, eu tenho 27 anos e já li inúmeros autores, muitos de peso, como Gabo, Brontë, Woolf e Beauvoir, mas Harry Potter nunca saiu da minha lista de preferidos, pois se não fosse por ele, talvez não viesse todos os outros depois dele.

Acompanhar Harry, Rony e Hermione em busca do herdeiro de Slytherin me deixava ansiosa para chegar em casa da escola e me agarrar em todas as linhas, palavras e letras escritas naquele livro. Eu sonhava com os corredores de Hogwarts, e ficava extremamente irritada com Snape sendo tão mau com Neville, e angustiada com Hagrid sendo levado preso por uma coisa que ele claramente não tinha feito (gente, Hagrid tão bom... com o coração proporcional ao próprio tamanho, impossível de ser ele). A Câmara Secreta definitivamente me mostrou o poder da literatura. E a literatura me ensinou a conviver comigo mesma, a escutar os silêncios da vida. E a ser imaginativa também, porque tem dias que só com imaginação é possível acordar com coragem na manhã seguinte.

Enfim, A Câmara Secreta fez com que eu me reconhecesse leitora. Devo muito do que sou a esse livro. Por causa dele, vieram os muitos outros livros que me fizeram sonhar, acreditar no Amor, ser resiliente (o quanto dá, porque ninguém é de ferro e a gente surta, sim) e tantas outras coisas. A amiga? Eu nem tenho mais e desconfio que ela nunca passou dos filmes, mas não sabe ela que me deu um dos meus melhores refúgios na vida.

P.S.: Incrível com Hermione salva o dia mesmo petrificada!
Sandra Rosa 06/05/2020minha estante
Você foi uma privilegiada. Se tinha livros, nunca esteve sozinha.

Polly 07/05/2020minha estante
Isso é verdade. Eles são as melhores companhias!

Fran 07/03/2022

O livro perfeito não exis? pera, esse livro é perfeito. ???????? mesmo já tendo visto os filmes uma centena de vezes, não consigo deixar de me apaixonar por esse universo.

Persephone 25/06/2020

Hermione e a Câmera Secreta
Brincadeiras a parte, mas sou apaixonada pela personagem de forma mega declarada. Acho que nesse livro entendemos ainda mais dos personagens no mundo de Hogwarts e é muito gostoso como ela faz toda construção.
Você consegue distinguir personalidades e peculiaridades de cada um deles, mesmo que não faça parte do grupo principal. Acho que esse é um ponto essencial na leitura, porque faz criar sentimentos e reações sinceras ao ler :)

Giovana Renoldi 18/03/2024

Mais uma do menino bruxo
Seguido por seus fiéis escudeiros Rony e Hermione, Harry tenta desvendar o mistério por trás dos eventos terríveis que estão acontecendo no castelo de Hogwarts.
Pela primeira vez Harry se sente perdido e como se não fizesse parte da escola, porque mesmo entre os bruxos, ele tem características que o distinguem e o fazem ser único. Para alguns isso não é problema, mas muita gente desconfia que Harry pode ser o responsável por tudo de ruim que está acontecendo.

É preciso muita coragem para enfrentar tudo que ele enfrenta. E tão novo!

Mas com seus amigos ao seu lado, seu fardo é um pouco mais leve e, finalmente, o segredo por trás da abertura da Câmara Secreta é revelado.

Esse não é meu livro favorito da saga, mas tem suas qualidades. Muito do seu conteúdo é imprescindível para acontecimentos futuros.

Recomendo, sem dúvida!