Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Câmara Secreta

Victor 20/01/2022

EIS LORDE VOLDEMORT...
Que aventura, em ? Muito superior ao primeiro na jornada, apesar de que o seu antecessor é um livro melhor como um todo. Segue a análise !

--> Personagens

A dinâmica do trio principal está melhor e mais fluida do que nunca. O principal rival de Harry fazendo por merecer o título de mais desprezível da saga até o momento. Destaque total para os professores de Hogwarts, que proporcionam os momentos mais tensos, divertidos e dramáticos do livro (destaque para Dumbledore e Lockhart). Todos, e repito, todos os membros da família Weasley são fundamentais para o desenrolar da trama e todos funcionam muito bem. São divertidos, carismáticos e memoráveis. A menção honrosa fica para a nossa querida Murta que geme, de longe, a personagem mais intrigante e interessante do livro, que pode até arrancar algumas lágrimas do seu rosto.

--> Ambientação

Aqui, nos é apresentado uma expansão considerável do que foi mostrado no primeiro livro. Partes novas da floresta proibida, a sala comunal da sonserina, a sala circular do Dumbledore. Tudo é apresentado de maneira fluída e rica em detalhes.

--> Coisas mágicas e afins

Outra expansão importante. Muita coisa nova. Desde aranhas gigantes a poções transfiguradoras e feitiços de batalha, "A câmara secreta" nos mostra muito mais sobre esse quesito do que "A pedra filosofal". Menção honrosa para as mandrágoras.

--> Conclusão

A autora não diminuiu muito o nível do primeiro livro para esse segundo, apesar do inicial ser levemente superior. Com a mesma escrita leve e fluída, é possível ler centenas de páginas em um dia sem enjoar. Seu desejo de receber uma carta para Hogwarts definitivamente irá aumentar após esta leitura.

Malfeito feito ! E que venha "O prisioneiro de Azkaban".

Saori Malfoy 23/12/2022

Mais uma releitura finalizada!
Felizmente, mais um livro do meu projeto de releitura foi finalizado! Confesso que estava um tanto ansiosa para reler Harry Potter e a Câmara Secreta, o que acabei antecipando devido a chateação que tive por não poder ter ido assistir o relançamento do filme nos cinemas.

O Câmara Secreta nos leva a mais um ano de Hogwarts, desta vez, com alguns novos personagens e uma nova aventura. Confesso que este é um dos meus livros favoritos da saga, assim como o filme e me diverti bastante durante esta releitura do livro. Fazia bastante tempo que eu não lia ele, então fez com que eu resgatasse muitas memórias.

Maygeek7 15/11/2020

Sensacional
Primeira vez lendo essa saga tão famosa. E cada vez me surpreendo. Que livro tão gostosinho de lê. Não sabia que harry Potter era tão bom assim não! kkkk

Isabella.Manzan 18/12/2021

Sensacional
Ouvi e vi resenhas de muitas pessoas falando que não gostavam muito desse segundo livro de hp, porém, eu amei.
Achei que foi muito legal o fato de não focarem exclusivamente no mistério e terem mais cenas de aventuras do trio de ouro e tudo mais.
O livro foi chegando no final e ficou simplesmente PERFEITO, achei que o fato da Hermione não ter muita participação no final, iria ser chato, mas eu acabei gostando.
Podemos ver a evolução do Harry no mundo da magia e como ele é incrivelmente inteligente (sério, como ele solucionou aquele mistério da Câmara?!!)
Gostei de como as coisas se encaixaram e de como tudo acabou! ?
Duda â 18/12/2021minha estante
Esse livro é perfeito cara

Le Franzin|@le_franzin 18/12/2021minha estante
Eu amo, inclusive comecei por esse KKKKKK

:)) 18/12/2021minha estante
Esse é um dos meus preferidos da saga não entendo pq não gostam ?

Carol 26/02/2022

Eu demorei muito para ler, mas confesso que foi uma das melhores leituras que eu tive até agora, eu fui analisando com o filme é são pequenos detalhes que mudam as coisas

Steffani5 21/12/2023

Um clássico
É a primeira vez que leio o livro, porque conheci a história Harry Potter pelos filmes, que adoro.

Apesar de achar que a adaptação é fiel ao livro, há algo diferente em mergulhar na leitura. Detalhes que havia perdido, agora ficaram vivos na minha mente.

Li sem a surpresa de quem conhece uma história pela primeira vez, mas é difícil não gostar dessa história todas as vezes em que ler/assistir.
brenmiranda 26/12/2023minha estante
Já li duas vezes, e concordo demais. Acredito que ninguém conseguiria adaptar essa obra 100%, muito perfeita, detalhista, sem pontas soltas.

Quel Barros 26/12/2023minha estante
Classico q eu amo

Thiago 26/12/2023minha estante
As adaptações são ótimas, eu gosto. Mas os livros são mais intimistas sobre os sentimentos do Harry. O que ele pensa sobre as coisas, as percepções dele sobre cada situação. Parte da jornada é o crescimento dele, isso os livros tem vantagem sobre os filmes.

Marcelx.books 26/12/2023minha estante
Eu li uma vez e não me arrependo. Hp foi um ícone na minha vida, é o tipo de história (assim como pjo e rainha vermelha) q vai ficar p smp marcada no meu coração.
Leria dnv? Se n fosse a escrita arrastada, já teria o feito 629362873 vezes!!

Ezequias 04/09/2021

"Este diário guarda memórias de coisas terríveis. [...]"
Mais um cinco estrelas favoritaço. Sem dúvidas esse livro foi fantástico. Uma pegada de mistério que me deixava sempre com uma pulga atrás da orelha, e curioso para saber o que ia acontecer nos capítulos seguintes. MUITO BOM!!!
Júlia 04/09/2021minha estante
Que edição linda essa capa!

Ezequias 04/09/2021minha estante
Estava tendo promoção na submarino (usando cupom) desse box por 80 Reais!

Raquel.Moreira 28/03/2021minha estante
Melhor série

Daniel Miguel 28/03/2021minha estante
^-^

Débora Castro Alves 18/09/2021

Dobby e Fawkes
Nessa etapa, Dobby e Fawkes nos são apresentados, e têm papel importante para a trama (atual e futuras).

A história de Hogwarts vai sendo contada e vamos acompanhando nosso trio virar um sexteto ?

É tão legal quando podemos reviver um universo de que gostamos e, a cada releitura, um novo importante detalhe é percebido, pois terá influencia em fatos ou explicações mais a frente ??

jeslendo 23/01/2022

Esse livro é uma aventura do início ao fim. Cheia de mistérios, é uma história que tem muito do primeiro livro, mas que também consegue ser absurdamente diferente e muito melhor. É muito bom ver como tudo vai se encaixando no decorrer dos acontecimentos até chegar ao seu final.

Me diverti muito com a releitura.

Márcio Felipe 05/06/2023

Ótimo como sempre.

É impressionante que mesmo sabendo da história, pois eu vi o filme primeiro, eu consegui me emocionar da mesma forma. Acredito que os livros tem esse impacto e que mesmo futuramente relendo os livros, vou sentir da mesma forma. No geral o filme foi bastante fiel ao livro, teve poucas diferenças, mas bastante fiel, câmera secreta tenho um apego maior pois foi o filme que mais vi, e engraçado que eu quando eu fui pro livro, eu estava bastante empolgado.

Sobre a história não tem o que falar, muita gente sabe do que se trata e até agora é meu favorito, tenho poucas lembranças do prisioneiro de Azkaban, muita gente gosta desse, acredito que vai ser uma experiência incrível ter assistido uma vez e me recordar pouco, com certeza após ler o livro, vou querer reassistir para ver as diferenças.

Bárbara Paradiso 07/12/2021

Não falei que era um caminho sem volta?!
Eu simplesmente amei esse livro!! Já era o meu filme preferido da saga, e quando me entreguei a leitura, simplesmente fui embalada por um mar de emoções e de imaginação que fazia tempo que eu não experimentava!!

Eu gosto de ser amiga das palavras, mas confesso que no decorrer do caminho dessa série, ando mais querendo sentir do que discutir sobre!

Geralmente gosto de fazer resenhas mais elaboradas e falar sobre o livro, mas nesse momento eu só quero passar adiante o desejo de que mais pessoas conheçam esse universo, e embarquem nele sem expectativas, sem preconceitos, sem nada além de uma boa disposição para descobrir o que vem pela frente, vai por mim....vale a pena!!! Bora?!

Deivid53 03/02/2024

Uma leitura reconfortante....

Harry, Ron e Hermione (os três protagonistas principais) embarcam em uma jornada tentando resolver quem abriu a câmara secreta. A história tem muitas reviravoltas, algumas podem fazer você rir, outras podem fazer você ofegar. Mas o final definitivamente não o decepcionará.

Livro recomendado...

ari2gui 04/08/2022

sem palavras
esse livro é tao perfeito quanto o primeiro!
acho q minha opinião sobre os próximos tbm será positiva, pq eu amo o universo d hp e ler esse livro foi incrivelmente divertido... mergulhei com tudo na leitura e n me arrependo!!
DANILÃO1505 04/08/2022minha estante
Eu adorei a Câmara Secreta, já tô até no último livro do Harry Potter.

Gian 25/05/2021

Maravilhoso!
Muito bom ter assistido os filmes antes!
Um livro que não dá para parar de ler!
Literalmente, mágico!
Livros e Ivaílton 25/05/2021minha estante
Aaaa eu amo!!! Eu tô lendo antes de ver o filme. Vou ler o quarto livro o mês que vem e estou vendo o primeiro filme e tipo, tem muita coisa que falta, mas tbm é perfeito!

Gian 25/05/2021minha estante
Sim, mto detalhe que somente tem nos livros...assistir dps tbm é mto bom, assim dá pra perceber os detalhes que faltam, no meu caso é que consigo lembrar perfeitamente dos personagens hahaha