Fala Sério, Pai!

Fala Sério, Pai! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Pai!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

flaviosergio 12/02/2023

Cade a adaptação
Esse daqui foi o primeiro que eu li da saga, muito bom. ainda não sei pq não fizeram um filme pra cada livro

Anna1782 19/01/2023

Papis armando
Conta as histórias de um pai e a sua filha desde o descobrimento da gravidez até os 22 anos que eh quando ela sai de casa. São crônicas do dia a dia de com muito humor e leveza, gosto muito

liceq 13/01/2023

que amor bunitooo
esse livro é um dos que mais amei na série, a relação com o pai é muito linda e vai ficando cada vez mais próxima com o tempo. a amizade que podemos ter com nossos pais deve ser cultivada (infelizmente um privilégio raro) e explorada, o pai da malu me lembra o meu na tagarelice e paciência de ouvir e ensinar quando o cabe. ela, como eu, é uma menina de muita sorte que soube aproveitar bem esse amor gostoso e proveitoso de pai e filha. saudades do meu. saudades mesmo.

Bibi.PAra 10/01/2023

Primeiro contato com a crônica
Eu já li toda a saga ?Fala Sério?, mas Fala Sério Pai eu li em 1 dia quando eu tinha 11 anos, deve ter sido porque eu amo muito o meu pai e ao ler as crônicas eu fazia uma associação livre a ele. Thalita Rebouças uma incrível cronista, foi minha porta pra literatura!

dávylla 12/12/2022

Fala Sério, Pai!
MEUS AMIGOS, QUE LIVRO ÓTIMO!!! Eu comecei a me interessar por livros por conta deste livro, e nossa as obras de Thalita Rebouças é incrivelmente perfeita, e eu simplesmente sou apaixonada pelos livros dela. É um clássico, e se você nunca leu, meu deus leiam. A história é bem engraçada e divertida de ler e você dá muitas risadas.
A primeira parte conta o ponto de vista de Armando sendo pai de primeira viagem e depois Malu assume a narrativa do livro. INCRÍVEL.

Ella Melo 22/10/2022

livro bem fofinho, achei a relação de pai e filha desse livro bem levinha e divertida, gostei bastante de conhecer uma versão diferente de 'Fala sério mãe' e mostrando a relação da Maria de Lourdes com o pai que nem mostra no filme, gostei bastante

Aaaana13_ 12/09/2022

Eu amo essa série ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

laran.juh 27/08/2022

Gostei do livro, muito fofo ver a Malu crescendo, mesmo ela sendo meio chatinha em boa parte do livro

lusandra 30/06/2022

Isso sim que é leitura leve de verdade
Esse é o livro mais leve que eu já li, tenho certeza. A leitura é muito fácil, e juro, não leiam em público, eu inventei de ler na sala de aula e quase me acabei rindo enquanto todo mundo me encarava como se eu fosse uma louca. É impossível não gostar desse livro. Ele te faz rir e é isso. Reforça ainda mais o esteriótipo que temos dos pais, mas quem disse que isso é ruim? Recomendo demaaaais

looh_36 01/05/2022

esperava nada, e entregou o esperado
as primeiras 10 páginas do livro tinha me dado uma empolgação, mas a cada momento que se foi passando, foi ficando uma leitura chata.
tinha coisa que não havia necessidade de por ali, uma criança de 10 anos saberia o que é ser hipocondríaco? não né?
poderia dizer mais coisas, mas a raiva que passei pra terminar logo não me permite.

Soh 15/04/2022

Merece ????????
Fala Serio Pai é uma perspectiva diferente do que vimos em Fala Sério Mãe, porem consegue chegar a mesma altura do que a perspectiva de sua mãe. Olha, para quem gosta de crônica é muito bom e a leitura fica bastante fluida até quando Malu tem 13, com altos e baixos.
Mas no geral, gostei.

Cida Zientarski 10/04/2022

Seriously Dad!, Thalita Rebouças
Não conhecia o trabalho da Thalita Rebouças antes desse livro e ao encontrá-la na biblioteca da escola. Conhecia a autora através da televisão. Como sou fá de literatura infantojuvenil, não me arrependi em nenhum momento, foi um livro que me garantiu muita risada e bom humor.

Conta a história da pequena Maria de Lourdes, ou Malu, como ela mesma gosta de ser chamada é a menina mais divertida da Tijuca. Conhecendo seu encanto desde a barriga da mãe até a fase jovem adulta - aos 21 anos. Tudo isso é encarado do ponto de vista de Armando, um pai de primeira viajem super atrapalhado e 'coruja'.

Cada capítulo mostra um momento na vida de Malu, bem como uma peculiaridade daquela fase, seja na primeira troca de fraldas do pai, a primeira ida a praia, o primeiro namoradinho, até a hora de caminhar com suas próprias pernas.

A primeira metade do livro mostra o ponto de vista de Armando, mas é Malu quem assume a narrativa na outra metade, após um marcante episódio de sua vida. A narração é feita em primeira pessoa; é constante o uso de termos coloquiais (até por que é um livro para crianças) e a autora abusa de tiradas sensacionais do Brasil que faz rir muito.

Embora seja um livro indicado para o público jovem, creio que atenda também aos pais, irmãos e a toda família, uma vez que traz temas bem usuais e constantes na nossa vida. Se você não passou por aquela situação, com certeza passará um dia.

Me diverti a beça com esse livro, confesso que tive de fechá-lo em muitos momentos para não passar vergonha em público de tanto que me fez rir. A Thalita tem uma escrita fluída, patriota e maravilhosa!

Se você procura por diversão, quer um livro leve para curar a famosa 'Ressaca Literária', esse é a solução. Além disso, você pode presentear aquela sobrinha pentelha que você ama, ou até mesmo uma prima ou amiga. Um livro para toda a família que mistura humor, emoção, amor e carinho.

Natália 27/02/2022

Gostei
Gostei bastante do livro, mas sou suspeita pra falar pq desde a adolescência eu amo a escrita da Thalita...

Luað 03/02/2022

Fala sério, pai!
"Fala sério, pai!" é um livro aonde vemos a relação familiar entre pai e filha, com as personagens Armando e Maria Lourdes, (ou Malu). Onde vemos a vida de Malu desde a barriga de sua mãe até seus 21 anos, mas antes dela fazer 14 anos quem narra é a seu pai.
Para mim a melhor parte do livro, foi enquanto o Armando narrava (foi muito legal ele pensando sobre ela), que nessa parte foi bem interessante ver a relação deles, pelo ponto de vista do pai dela.
Em geral é um livro bem legalzinho.

manuh 16/01/2022

Gostinho de casa
Eu sou apaixonada pelos livros "Fala Sério" da Thalita Rebouças.
Gosto muito que no livro podemos ver o ponto de vista do Armando e da Malu, quando ela já está pronta pra contar sua própria história.
Chorei, ri, me emocionei. Essa saga sempre me traz uma sensação de familiaridade.
Armando é um bom pai, não ótimo, como todos os pais do mundo. Vi muito do meu pai nele, e acho que muitos pais do Brasil.
A Ângela sempre vai estar no meu coração (mesmo por ter o mesmo nome e personalidade da minha mãe).
É muito emocionante ver como os filhos crescem e as marcas e mudanças que causam nos pais.
O livro tem muitas falas problemáticas, mas levando em consideração a época que foi lançado, da pra se relevar.
Um livro muito bom, para pais e filhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6