Fala Sério, Pai!

Fala Sério, Pai! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Pai!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarah 15/02/2021

Falando sério sobre "fala, sério pai!"
Dá infância à fase adulta, esse livro conta as trajetórias de uma relação entre pai e filha. Malu é uma menina divertida que vive até hoje em minha memória com narrativas animadas, fáceis e rápidas de ler. Ótimo livro para criar o hábito da leitura.

amanda 19/11/2020

Eu amei
É muito legal ver as situações pelo ponto de vista do pai dela,um cara bem legal na real, é um livro engraçado e icônico porém ainda prefiro o fala serio amiga
Ah e história é narrada pelo pai e pela filha porém é bem claro quem está narrando em cada parte

Bruna Cristina 25/09/2020

Fala sério!
Definitivamente, não é uma literatura pra mim. Achei que fosse ler em uma ou duas sentadinhas, que seria leve e divertido, mas não foi, me arrastei pra ler. Achei as posturas da Malu não condizentes com suas respectivas idades, no sentido de serem sempre mais maduras do que se presume, enquanto as do pai muito imaturas e até meio bobas. Além do mais, alguns comentários eu achei meio ofensivos sobre algumas desconstruções sociais que viemos tentando potencializar, falo isso, porque, se somos o que lemos, é bom ler coisas que ajudem a desconstruir e não produzir mais esteriótipos.

Karol 20/07/2020

Livro leve e divertido
Fazia muito tempo que eu tinha lido os outros livros da série, então alguns fatos eu não lembrava. É um livro leve, ótimo para se distrair, ainda mais nessa época de pandemia com tantas notícias ruins por todo o lado. Serviu para relembrar os tempos da adolescência.

Lorenna.Rirrelly 02/05/2020

Resenha: Fala Sério, Pai!
Foi um dos primeiros que eu li da série. Só que os outros livros não funcionaram para mim. A leitura começou a ficar cada vez mais chata!

Antonio Maluco 24/03/2020

Infanto juvenil
O livro conta histórias do pai da protagonista até os vinte e um anos...

Manu 26/02/2018

Uma doçura de leitura!
Fala sério, pai é um livro muito gostoso de ler. São crônicas da vida de Maria de Lourdes (Malu) em partes contada pelo pai, em partes por ela.

A leitura flui muito bem, pois as crônicas são leves e divertidas, o que prende o leitor à vida deles!

É um ótimo livro pra quem quer ler algo rápido e engraçado, super recomendo!

Gabi 28/11/2017

Fala sério, quem não gostaria de ter uma relação assim com o pai? É lindo, envolvente, de facílima leitura e compreensão. Ótimo para passar o tempo, assim como os outros!

Madduh 17/10/2016

O livro é ótimo,gostei muito.Quando estava lendo era como se eu voltasse no tempo,era como se eu estivesse lendo sobre a minha vida,só que com o meu pai de consideração (padrasto),tirando a parte dela ser um pouco grossa,até porque eu sou um "doce" de pessoa...Mas tenho praticamente os mesmos costumes que ela,quando quero alguma coisa e fico carinhosa com todos ou quando meus pais falam de mim e dou um jeito de escultar,enfim eu simplesmente amei o livro e quero ler todos os outros dela.

Clau 26/08/2016

Thalita, como sempre, uma eterna adolescente, né non?

LT 27/01/2016

Fala sério, Pai!
"Nesse livro, por mais engraçado que seja, conta um pouco de como é ser pai, dá pra ter uma ideia do quanto assustador e maravilhoso é ser pai. Também nos apresenta uma realidade de como deve ser lidar conosco - filhos - todos os dias, mesmo quando não estamos mais dentro do lar deles.

Então, sim, eu recomendo esse livro para todos os jovens leitores, especialmente para quem não consegue entender seus pais e algumas atitudes deles, esse livro, com um toque de humor, pode lhe ajudar."

Leia a resenha completa no nosso Blog.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/2016/01/resenha-fala-serio-pai.html

Gabriela Matos 06/10/2014

Retrata os diversos acontecimentos pelos quais os pais são obrigados a passar ou eles mesmos causam na vida das filhas, de uma forma descontraída e engraçada!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6