O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Arlefe_ 21/08/2021minha estante
"Deixe-as passar soprando por você."

Rosangela Max 14/08/2021

Muito bom!
Como a escrita de George R. R. Martin é incrível!
Adorei visitar novamente esse mundo criado com maestria pelo autor.
Dunk e Egg são tão apaixonantes que deveria existir uma série só para eles.
A única reclamação que tenho sobre esse livro é que o desfecho do último conto deixou a desejar.
Pedro 14/08/2021minha estante
Dunk e Egg são uma dupla e tanto. Pena que eu tenha desanimado com a obra do Martin. O velho não tem nenhum compromisso com os leitores.

Rosangela Max 14/08/2021minha estante
Verdade!! É uma pena, porque uma obra dessa merece ser continuada.

Pedro 15/08/2021minha estante
Sem dúvida. Mas eu acho que ele irá morrer antes de terminar a obra. Perdi minha esperança com o autor.

Targaryen 16/08/2021minha estante
Discordo totalmente, se o livro ainda não foi lançado é pq ele quer manter a qualidade, não deixar pontas soltas e nos trazer uma história excelente. Se ele não tivesse compromisso nos entregaria uma obra fraca e mal desenvolvida só para estar no prazo e arrancar nosso dinheiro. Uma obra como a do Martim não é criada do dia para noite, é preciso tempo, e cabe a nós esperar. Como ele mesmo disse "vai sair quando tiver que sair". Entao releia os livros, leia o mundo de gelo e fogo e estude as teorias, pois toda a obra já lançada tem muito a ser explorada.

Pedro 16/08/2021minha estante
Eu entendo a sua opinião. Não quero dizer que você está errada, mas eu acho que o Martin não tá nem aí para os leitores. Eu já perdi o tesão pelas Crônicas de Gelo e Fogo. Eu terminei A Dança dos Dragões em 2014. Já se passaram 7 anos! Sei que cada autor tem seu ritmo, mas o Martin tá abusando da paciência dos leitores. Pra quem leu os livros recentemente, a sensação não é a mesma de quem leu há tanto tempo quanto eu, por exemplo.
A verdade é que ele pode lançar o livro amanhã, que mesmo assim eu não irei mais ler. Eu simplesmente perdi o interesse. E eu não vou ficar relendo a obra dele, pois tenho muitos livros e muitos autores pra ler.

Vini 06/08/2021

Bom em partes!
O livro possui três contos, o primeiro é otimo mas os outros deixaram a desejar um pouco, falo por mim q em algumas vezes senti vontade de abandonar.

Pedro800 04/08/2021

Esse livro é incrível, os personagens tem uma química fora do normal, os contos são super gostosos de ler e super bem desenvolvidos.
Com em o Hobbit esse livro é uma porta de entrada pra o mundo de gelo e fogo, talvez um novato tenha medo de ler livros grandes como as crônicas de gelo e fogo mas em o cavaleiro dos 7 reinos nós temos tudo que existe nas crônicas de uma menina mais simplificada, rápida e fluida. As pessoas que quiserem ler esse livro como uma porta de entrada vão se surpreender, e eu admito que se fosse meu primeiro contato com esse universo eu não conseguiria mais parar até ler tudo que há nele.
Nick 04/08/2021minha estante
Parabéns arquimeistre Pedro, fez é uma boa escolha.

André Ortelan 29/07/2021

A raspinha do tacho para os fãs do "Mundo de Gelo e Fogo".
Quando eu já me sentia órfão do Senhor R.R. Martin (pois ele tem essa impertinente mania), encontro essa preciosidade de livro.
Após ler, digo, devorar, As Crônicas de Gelo e Fogo, e me aprofundar em todos os seus pormenores, essa obra vem contando histórias de 200 anos após a Conquista de Westeros por Aegon e suas irmãs. A dinastia Targaryen reinava plena e absolutamente sobre os antigos sete reinos.
É nesse cenário que acontece as aventuras de Dunk, um cavaleiro andante que recebeu suas esporar de outro errante, o qual mal tinha uma espada para se defender, mas repassou a ele os verdadeiros valores da cavalaria, quais sejam: a honra, a coragem e a lealdade.
Além de Dunk, uma figura se faz importante em suas andanças, o menino Egg, que na verdade... Bom, melhor descobrirem por si só. Quem leu da Guerra dos Tronos à Dança dos Dragões e gostou, decerto gostará deste também.

Alisson 11/07/2021

Os contos de Dunk e Egg são um material complementar do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo publicado por George R. R. Martin. No livro em questão temos três contos: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso. Gostei bastante dos três contos e Martin já falou que quer dar continuidade na estória dessa dupla.

Carvalho82 09/07/2021

Amei
O livro tem três contos sobre sor Duncan, um cavaleiro andante, e seu escudeiro Egg. As três histórias são muito bem escritas e me prenderam do início ao fim, assim como todas as obras que já li do George Martin.

NILU 05/07/2021

Um livro bom
Mais um que eu li pra escola e eu tenho uma grande tendência de não gostar dos livros que a escola pede mas esse me surpreendeu positivamente. Fiquei com muita vontade de ler o resto e até mesmo de assistir a série de GOT. Vale muito a pena essa leitura.
???/5

JHLG 01/07/2021

Um bom livro...
Acredito que não li esse livro na época certa. Primeiro, demorei muito entre os contos e depois, embora antes a escrita do Martin, me senti um pouco arrastando. A história é envolvente e nos remonta ao amado universo de Westeros, mostrando um Targaryen de forma surpreendentemente humana. Gostei, mas não se tornou favorito.

Juliana.Souza 27/06/2021

O Cavaleiro dos Sete Reinos é um ótimo livro. Ele nos permite acompanhar uma parte da história que não é muito aprofundada em outros livros do universo das crônicas de gelo e fogo. Gostaria de acompanhar mais desse seguimento.

Diniz 18/06/2021

Uma ótima aventura de Duncan (Sor Ducan) e Egg de reler!!!
Cada aventura que vale a pena ler cada palavra. Uma coisa atrás da outra surpreendendo. O tempo passa que a gente nem percebe lendo Sor Ducan e Egg. Já foram citados, essa dupla, nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo.

Bruna 13/06/2021

Uma grata surpresa
Leitura viciante. Primeiro livro do R.R. Martin que leio e tenho certeza que não será o último. Essa obra é composta por 3 contos sobre dois personagens principais muito cativantes, o cavaleiro andante Dunk e seu escudeiro Egg. Extremamente bem escrito, mesmo em um cenário com tantos personagens e um mundo criado 100% pela imaginação do autor.

Sebo Gato Bibliotecário 30/05/2021

Cavaleiro misterioso
O livro conta com três histórias com a mesma dupla de personagens principais, três histórias que aconteceram noventa anos antes das crônicas do fogo & gelo e essas três histórias fazem parte do universo de Westeros. Gosto muito do autor George R. R. Martin, de como ele escreve, das historias, da criatividade, um verdadeiro discipulo de Tolkien. A primeira história conta como Dunk (sor Duncan) e o menino Egg, se conheceram a caminho do torneio de Vaufreixo, como Dunk se envolveu em uma briga com o irmão do rei, e ele precisa provar sua inocência com o julgamento dos sete. A segunda história, o clima está quente mas não o suficiente para secar um rio, Dunk segue o leito seco e descobre uma barragem impedindo as águas de regar as plantações dos camponeses da região. E a barragem foi construida a mando da Viúva vermelha. A última história, Dunk e Egg, decidem ir para a Muralha, e no meio do caminho, há um torneio celebrando um casamento. Dunk decide participar das justas. Final supresa como sempre de Martin. Recomendo ler esse livro após ler game of thrones e fogo & sangue pra não ficar perdido entre as histórias, mesmo que não seja um complemento mas são livros paralelos.

iaranns 28/05/2021

O primeiro e o último contos são incríveis, me deixaram ansiosa pra continuar lendo e os finais das histórias foram incríveis demais. O conto do meio achei chato e difícil de continuar a leitura, bem paradinho

kristiansx 15/05/2021

Amei!
Gostei muito desse livro, a leitura é bem envolvente e criamos uma simpatia pelas personagens principais! Recomendo aos fãs das Crônicas de Gelo e Fogo!