O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Angela.Alves 08/12/2021

O melhor cavaleiro!
O Dunk é inesquecível, faz tempo que li esse livro e ainda tenho um imenso carinho por ele e pelo Egg, esse livro contém aventura, diversão, companheirismo, criança com QI alto o que amo, e uma introdução ao universo de Crônicas de gelo e fogo, por se passar anos antes! Indico a leitura, tive o prazer de ler em uma edição ilustrada o que só deixou a experiência ainda melhor ?

Pedro 02/12/2021

Sensacional ????
Sou suspeito pra falar desse universo incrível criado por George R R Martin, cada história parece melhor que a outra.
O livro conta a história de Dunk, um jovem recém feito cavaleiro, e seu escudeiro Egg, que é muito mais do que aparenta ser.
Achei que a leitura flui de forma bem mais agradável e rápida em relação aos outros livros, tanto que terminei em poucos dias.
Enfim, o livro é ótimo, a história é bem legal, recomendo.

mhysafey 27/11/2021

Um neném
Esse é um livro que conforta meu coração. Uma das melhores amizades do universo do Martin. Não nego que leria mais contos sobre eles.
iamdudis 27/11/2021minha estante
????

babieayllow 07/11/2021

Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo
Revisitei o mundo fantástico da minha saga de livros favorita!

?O que eu sou? Dunk da Baixada das Pulgas? ou Sor Duncun, o Alto??

Esse livro serviu para matar minha saudade do universo criado por George R.R Martin em as Crônicas de Gelo e Fogo. Não é um livro necessário para entender a história principal, é mais um extra mesmo, para os fãs da saga ou para aqueles que gostam de saber cada pedacinho de história que tenha relação com a guerra dos tronos.
Tem 3 contos bem gostosinhos de ler e eles não estão em ordem cronológica. Conhecemos Sor Duncan, O Alto em suas aventuras tendo ao lado como seu fiel escudeiro Egg, tataravô de Daenerys, o Aegon V ainda criança quando nem sonhava que um dia seria o Rei dos Sete Reinos.

??mas se dança com dragões, deve esperar se queimar.?
BrunoFF 07/11/2021minha estante
esse livro é muito bommmm

BrunoFF 07/11/2021minha estante
"quantos os olhos o corvo de sangue tem? mil e mais um"

BrunoFF 07/11/2021minha estante
aquele conto o julgamento dos 7 é um sabor delicioso ??????

babieayllow 08/11/2021minha estante
o conto A espada juramentada foi o meu preferidooo

francyescreve 27/10/2021

...mas se dança com dragões, deve esperar se queimar
Esse livro foi TUDO! Dunk e Egg são uma duplinha maravilhosa, é muito divertido acompanhar os dois.
A leitura flui muito bem nesse livro e, sim, ele é muito mais "leve" de ler do que As Crônicas de Gelo e Fogo, mas é entendível, porque As Crônicas demanda muito mais explicação para funcionar bem (ainda mais quando acompanha tantos personagens).

O meu conto favorito foi o terceiro: O Cavaleiro Misterioso. Abordar a Segunda Rebelião Blackfyre foi uma escolha muito boa do Martin.
Com certeza, virou um dos meus livros favoritos.

Bruno Malini 18/10/2021

Três contos bem legais que nos mostra muitas coisas que se consolidam nas Crônicas de Gelo e Fogo, nos permite entender bem como os personagens pensam e como a trama no futuro pode se desenrolar.

Jhow 12/10/2021

Me surpreendeu.
A primeira vez que li não gostei muito, fiquei preso à narrativa (que não é ruim) mas sem muito contexto, não conhecia sobre a Rebelião Blackfyre, a praga da primavera, as brigas de sucessão nem nada, então para minha tinha sido só uma aventura de cavaleiro, nada de mais.
Mas dessa vez li logo após ter lido Fogo e Sangue e O Mundo de Gelo e Fogo e isso fez toda a diferença, abriu meus olhos. Dessa vez eu tinha noção de qual época eles estavam, do que estava acontecendo no reino naquele momento e o por quê.
Os pequenos acontecimentos que eu deixei passar batido na primeira leitura agora faziam todo sentido e tinham o peso devido que eles têm na história dos Targaryen.
Pra quem é fã das crônicas vale muito a pena, mas acho que a leitura vai ficar bem melhor se você ler com mais contexto, então recomendo a leitura de O Mundo de Gelo e Fogo antes.
Joka 04/01/2022minha estante
Que legal! Valeu pela dica! Li esse primeiro, e agora estou me do Fogo e Sangue. Com a sua sugestão vou ler o Dunk novamente pra aprender mais, especialmente a questão temporal e da linha de sucessão

Bih 30/08/2021

Foi muito bom revisitar esse universo das crônicas de gelo e fogo por outra perspectiva.
Gostei bastante dos dois protagonistas e me peguei torcendo por eles em vários momentos.
No geral é um ótimo livro.

Aleszsandra 29/08/2021

O Cavaleiro dos Sete reinos
Neste livros é contada a história de Sor Duncan, o Alto (Dunk) e seu fiel escodeiro Egg (Aegon Targaryen) dividida em três contos, aqui podemos ver a importância de Dunk à Guerra dos Tronos

Arlefe_ 21/08/2021minha estante
"Deixe-as passar soprando por você."

Rosangela Max 14/08/2021

Muito bom!
Como a escrita de George R. R. Martin é incrível!
Adorei visitar novamente esse mundo criado com maestria pelo autor.
Dunk e Egg são tão apaixonantes que deveria existir uma série só para eles.
A única reclamação que tenho sobre esse livro é que o desfecho do último conto deixou a desejar.
Pedro 14/08/2021minha estante
Dunk e Egg são uma dupla e tanto. Pena que eu tenha desanimado com a obra do Martin. O velho não tem nenhum compromisso com os leitores.

Rosangela Max 14/08/2021minha estante
Verdade!! É uma pena, porque uma obra dessa merece ser continuada.

Pedro 15/08/2021minha estante
Sem dúvida. Mas eu acho que ele irá morrer antes de terminar a obra. Perdi minha esperança com o autor.

Targaryen 16/08/2021minha estante
Discordo totalmente, se o livro ainda não foi lançado é pq ele quer manter a qualidade, não deixar pontas soltas e nos trazer uma história excelente. Se ele não tivesse compromisso nos entregaria uma obra fraca e mal desenvolvida só para estar no prazo e arrancar nosso dinheiro. Uma obra como a do Martim não é criada do dia para noite, é preciso tempo, e cabe a nós esperar. Como ele mesmo disse "vai sair quando tiver que sair". Entao releia os livros, leia o mundo de gelo e fogo e estude as teorias, pois toda a obra já lançada tem muito a ser explorada.

Pedro 16/08/2021minha estante
Eu entendo a sua opinião. Não quero dizer que você está errada, mas eu acho que o Martin não tá nem aí para os leitores. Eu já perdi o tesão pelas Crônicas de Gelo e Fogo. Eu terminei A Dança dos Dragões em 2014. Já se passaram 7 anos! Sei que cada autor tem seu ritmo, mas o Martin tá abusando da paciência dos leitores. Pra quem leu os livros recentemente, a sensação não é a mesma de quem leu há tanto tempo quanto eu, por exemplo.
A verdade é que ele pode lançar o livro amanhã, que mesmo assim eu não irei mais ler. Eu simplesmente perdi o interesse. E eu não vou ficar relendo a obra dele, pois tenho muitos livros e muitos autores pra ler.