O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Luca 14/03/2022

Primeiro livro que já li
Lembro ate hoje de como esse livro me deixou encantado com o mundo de ficção e fantasia medieval, fantástico.

Eduardo 06/03/2022

Muito bom!
O livro conta três histórias de um cavaleiro e seu escudeiro. A ambientação e a relação entre os personagens foram muito bem escritas.

Sobre as histórias a primeira é excelente, porém as outras tiveram um final pouco convincente para mim.

Vale a leitura, leria novamente com toda certeza.

amndmrqs 02/03/2022

Como cavaleiro Dunk é um ótimo escudeiro
Provou-se que Dunk é péssimo em justas e até em lutas com a espada, mas apesar disso é um ótimo cavaleiro e tem sua honra intacta. Ele e Egg são uma ótima dupla que faz a gente querer ler mais contos sobre os dois.

É prazeroso ver todas as referências ao mundo das crônicas que já conhecemos bem. Gostei bastante.

Giovanna1962 14/02/2022

Apesar de o jeito em que a história foi conduzida ser um pouco diferente dos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, a marca dos personagens do George continuam muito características, gostei da história mas não prende tanto a atenção como os outros.

hazza 27/01/2022

muito carismático
gostei muito do livro com dos protagonista carismáticos demais, sempre bom voltar a westeros, é muito bom ver como o povo comum vê as disputas políticas afeta as as pessoas simples.

Márcia 25/01/2022

O livro relata o auge da dinastia Targaryen, 90 anos antes das "Crônicas de gelo e fogo" através das aventuras do cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg.

Taipsoares 20/01/2022

Aaaaah que livro bom!
Quando eu achava que George Martin não podia me surpreender mais, eis que eu decido ler o Cavaleiro dos Sete Reinos. E que livro bom. Aqueceu meu coração de fã. Por incrível que pareça, meus maiores personagens favoritos não são da série principal, mas suas histórias são mencionadas ao longo das crônicas, então eu fiquei muito feliz quando eles apareceram em Cavaleiro dos Sete Reinos. Adorei a interação entre Sor Duncan, o Alto, com o Egg. O escudeiro tem um humor afiado, muita inteligência e um tato para coisas que sor. Duncan não tem, mas que vão ajudar e muito ele. Sor Duncan é um cavaleiro andante e enquanto está procurando um trabalho, se vê metido em uma série de tramas ao longo de 3 novelas que compõem essa antologia. Eles se completam, e o Martin desenvolve muito bem a amizade que os dois constroem. Egg é mais do que aparenta ser, mas tem um respeito muito grande pelo cavaleiro e o mesmo pode se dizer do Dunk.
Esse livro tem absolutamente tudo que eu amo nos livros do Martin: tem torneios e lutas belamente escritos; cavaleiros; tramas politicas; rebeliões Blackfyre; a casa Targaryen no auge do auge (minha casa favorita); e ele, ninguém mais, ninguém menos que Lorde Corvo de Sangue, um dos meus personagens favoritos desse universo, e eu gostei muito de como é dito muuuuuuita coisa sobre ele antes dele realmente dar as caras. Amei ter um livro onde meus personagens favoritos aparecem (obrigada Martin!!!) e conhecer ainda mais sobre o passado de Westeros e dos Reis do dragão.

Lobinha Sincera 12/01/2022

90anos antes da história de game of thrones temos esses contos de dois personagens que torna a história incrivelmente interessante, sem fala que vemos um verdadeiro cavalheiro que apesar de ser sem muita sabedoria didática, a sabedoria em seu coração.

Cdmm 11/01/2022

Conto de cavalaria
Muito criativa. Dois personagens desconhecidos em meio a eventos importantes da história dos sete reinos. Curto, bem escrito e com algumas reviravoltas.

Marlon.Abel 10/01/2022

"Eu sou melhor com uma espada"
Revisitando essa obra incrível, engraçada, emocionante, tensa e divertida que são as aventuras de Dunk e Egg.
Dunk, pateta, cabeça dura como uma muralha de castelo, mas de um coração enorme, o verdadeiro cavaleiro.
Egg, o impulsivo e inteligente príncipe que se mantém na linha sob ameaças de um tapão na orelha que nunca veio.
Leria mais mil histórias dessa dupla.

Rubia Godoy 07/01/2022

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Conta um pouco sobre antes da Guerra dos Tronos, leitura cativante. Sou suspeita, afinal sou apaixonada pela série! Vale a pena.

Vanessa.Liandro 06/01/2022

Preciso de mais livros do George ?
Ler o Cavaleiro dos 7 reinos foi uma revisita aquele mundo criado pelo Martin. A saudade bateu forte aqui! Apesar do livro ter apenas 3 contos envolvendo Sor Duncan, o alto (Dunk) e Egg seu escudeiro e também se passar 100 anos antes dos acontecimentos das crônicas, sinceramente é um prato cheio de aventuras, traições, cavaleiros, relacionamentos e muito mais. As tramas que o autor consegue construir e desenvolver sempre me surpreenderam. O único defeito pra mim é que ele acaba! Só quero o sexto livro não é senhor George...

Guilherme M. 02/01/2022

Uma grata supresa
Me decepcionei com os livros da saga As Crônicas Saxônicas, com uma escrita bem arrastada e dando voltas e voltas, li o primeiro livro com bastante esforço e desiste da saga no segundo. Mas esse livro me supreendou, com uma dinâmica fluida e cheio de emoções, fiquei ansioso pelo final da saga de Egg e Dunk. Parece que Martin é muito bom em escrever livros únicos, como Sonho Febril e A Morte da Luz, mas acaba se perdendo em sagas. Recomendo a leitura desse livro para os amantes de Fantasia

Everton.Paulo 31/12/2021

O meu primeiro Martin
Do já famoso George Martin, temos um livro com três histórias sobre Dunk e Egg, um cavaleiro e seu escudeiro em suas andanças por Westeros.
É um bom livro que garante entretenimento para os fãs de Guerra dos tronos. Optei em ler esse primeiro para então começar a coleção da fantasia tão aclamada e adaptada na gigante série da HBO.