O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

srlucast 11/07/2023

É... O velho Martín é muito bom
"O Cavalheiro dos Sete Reinos" é uma coleção de três contos interligados escritos por George R.R. Martin, que se passam no mesmo mundo de sua famosa série "As Crônicas de Gelo e Fogo". Ambientado aproximadamente um século antes dos eventos de "A Guerra dos Tronos", o livro mergulha os leitores em um mundo de cavaleiros, dragões e intrigas políticas.
A narrativa segue as aventuras de Dunk, um cavaleiro errante, e seu escudeiro Egg, um jovem misterioso. Juntos, eles enfrentam desafios em um reino dividido por rivalidades entre casas nobres. Através das suas jornadas, Martin oferece uma visão mais ampla do passado do mundo que ele criou, revelando detalhes e referências que enriquecem ainda mais a experiência dos fãs da série.
O livro é cativante, com personagens muito bem desenvolvidos e uma trama envolvente. Martin usa toda sua habilidade em criar cenários realistas e complexos, onde a honra, o dever e a lealdade se entrelaçam com a ambição, a traição e a violência. Os contos exploram temas universais como justiça, sacrifício e a busca por um propósito maior.
"O Cavalheiro dos Sete Reinos" é uma excelente introdução ao mundo de Westeros, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com a série principal. Com sua prosa rica e envolvente, Martin mais uma vez demonstra por que é considerado um mestre da fantasia épica. Os fãs vão apreciar a oportunidade de explorar o passado do universo de "As Crônicas de Gelo e Fogo", enquanto os novos leitores serão atraídos pela emocionante narrativa e pela complexidade dos personagens
Um breve resumo de cada um dos contos, sem spoilers:

"O Cavaleiro Andante": No primeiro conto, Dunk, um jovem escudeiro sem mestre, se torna um cavaleiro por acaso após a morte de seu antigo mestre. Ele decide participar de um torneio em Campina de Vaufreixo, onde conhece Egg, um jovem estável e corajoso que insiste em ser seu escudeiro. Enquanto Dunk compete no torneio, ele se envolve em uma série de eventos que testam sua coragem e honra. O conto explora temas de nobreza, honra e justiça, estabelecendo a relação inicial entre Dunk e Egg.

"A Espada Juramentada": No segundo conto, Dunk e Egg são contratados como guardas por um senhor local em sua propriedade. Enquanto Dunk tenta proteger a vila de ataques e opressão, ele se envolve em disputas entre casas nobres. Durante essas intrincadas tramas políticas, Dunk e Egg acabam descobrindo segredos obscuros que ameaçam a paz e a estabilidade da região. Este conto destaca a lealdade, o dever e as consequências das escolhas difíceis.

"O Cavaleiro Misterioso": No último conto, Dunk e Egg viajam para o Grande Festival de Vaufreixo, um evento importante onde cavaleiros e nobres se reúnem para competições e celebrações. Lá, eles se veem envolvidos em uma conspiração que ameaça a segurança do reino. Enquanto Dunk enfrenta desafios pessoais e batalhas emocionantes, ele precisa lidar com a realidade de ser um cavaleiro em um mundo repleto de intrigas e enganos. O conto aborda temas de identidade, coragem e sacrifício.

Ao longo dos contos, "O Cavalheiro dos Sete Reinos" apresenta aos leitores o mundo de Westeros em uma época anterior aos eventos da série principal, fornecendo uma visão mais ampla do passado do reino e estabelecendo a amizade e a parceria entre Dunk e Egg, que se tornarão personagens lendários na história de Westeros.

Tava postergando e li correndo pra ler antes da série sair.

Pett 08/07/2023

Retornando a Westeros
O livro nos traz três histórias sobre Dunk, um cavaleiro andante e Egg, seu escudeiro. E atravéz desses personagens Martin nos traz de volta a Westeros e mostra outros cenários poucos explorados nós 5 livros da saga.

Longe de Porto real e das intrigas palacianas, o livro nos mostra o dia a dia de Dunk vagando e disputando torneios, servindo a senhores de terras e desmantelando conspirações.

É quase impossível não gostar de Dunk e de Egg, a química entre os dois é muito boa e esse clima de companheirismo torna o livro muito gostoso de se ler. Todas as histórias são muito boas e muito bem escritas.

De longe a terceira história - o cavaleiro misterioso - foi a minha favorita entre as aventuras dos dois, pois tem muitas reviravoltas, traições, mistérios, e combates.

Acabei o livro com gostinho de "quero mais" e a vontade mesmo era de reler a série toda, mas enquanto o desgraçado do Martin não terminar o 6° livro, eu vou ficar só na vontade mesmo kkkk

Nayra.Teles 07/07/2023

Isso aq foi gatilho pra mim reler GOT
Como eu tava com sdd desse mundo que eu amo tanto

Novamente um história cheia de amor, guerra, mistério e tudo mais que adoro desse universo.

George só tem que parar de me deixar curiosa sobre o futuro dos personagens ?

Marciano.Silva 25/06/2023

Melhor julgamento por combate
Histórias muito interessante do Universo de Gelo e fogo, com personagens incríveis com motivação únicas e que apesar de simples vale apenas conhecer.

Nikolas 20/06/2023

Melhor morrer com honra do que viver como um covarde
Os contos de Dunk e Egg são uma ótima adição para o universo das Crônicas de Gelo e Fogo. Eles tem uma pegada diferente de qualquer coisa que li nesse universo. É diferente da escrita densa e detalhista do "Jogo dos Tronos" e também é muito diferente da escrita quase escolar de "Fogo e Sangue". É um livro divertido, leve e acima de tudo é curto. Tu não vai nem sentir as páginas passarem.

Dunk é um escudeiro de um velho cavaleiro, que morreu após uma tempestade de verão. Sem saber o que fazer ele decide dizer a todos que foi investido cavaleiro. Assim, Sor Duncan, o Alto surgiu... E partiu para participar de sua primeira justa. No caminho ele conhece um jovem careca, a quem ele chamou de Egg. O jovem garoto viria a se tornar o escudeiro de Dunk, mas apesar disso ele guarda um importante segredo.

As histórias são curtinhas mas um pouco previsíveis. Nada que prejudique a experiência de leitura. Minha maior crítica é que falta uma conectividade entre as histórias (e uma sequência delas, mas isso nem me preocupo em cobrar mais o George R. R. Martin). Dito isso, leiam sem medo, vai valer muito a pena.

Marcone989 08/06/2023

Impecável.
George R.R. Martin criou um universo riquíssimo em história e elementos. Em Cavaleiros dos sete reinos somos colocados em um curto momento desse universo tão rico. E é brilhante, a forma como somos conduzidos a ação, e ao chegar nela somos jogados para dentro do elmos dos personagens, sentindo toda a agonia de uma justa, de uma luta corpo a corpo, a lama, o sangue, a falta de ar, o desespero que leva a ações rápidas. Nos momentos de calma temos diálogos que revelam características de cada personagem, visualizamos suas expressões e sua intenções, e conseguimos entender seus sentimentos. Mesmo para quem não se simpatiza com o universo de Martin deve dar um chance, é simplesmente sublime. Além de ser uma leitura extremamente prazerosa.

Matheus656 03/06/2023

Três contos (ou novelas?) que se passam anos antes da série principal. São livros que apesar de se passar antes, é recomendado ler depois, para pegar a referência e entender a geografia de Westeros. Dunk e Egg formam uma dupla genial e engraçada, o melhor desse livro, é que a escrita do Martin não é tão rebuscada igual em asoiaf. Aqui não temos magia e fantasia propriamente ditos, então dá para ler como romances de cavalaria. A primeira estória é de longe a melhor, apresentando a introdução dos dois personagens principais. A segunda e a terceira se passam após alguns anos depois, então é aconselhável ler na ordem publicada, pois vai pegar referências aos contos anteriores. É uma extensão do universo genial, que por algumas horas a gente esquece de xingar o Martin por não continuar o tão esperado sexto e sétimo volume. Foi anunciado uma série baseada nesse livro, então se você não quer comprometimento com As Crônicas de Gelo e Fogo, leia esse como histórias de cavalaria apenas. Se quiser ler As Crônicas, recomendo começar por elas e depois vir para esse livro para aproveitar mais de Westeros.

Fabio.Gama 02/06/2023

Uma história mais aventuresca e (relativamente) leve do que de costume quando se trata do universo de Gelo e Fogo.

Foi interessante saber mais sobre a Rebelião Blackfyre, acredito que um livro inteiro poderia ser escrito sobre ela.

Andailson Lima 21/05/2023

"Dunk, o pateta, cabeça-dura como uma muralha de castelo."
Continuando nesse universo incrível, um livro curto, com uma leitura superfluida e envolvente e com umas histórias simples, mas que me agradam muito ao ler.

Gostei bastante de acompanhar as andanças de sor Duncan e do jovem Egg, os dois sempre caindo em problemas. É incrível como isso sempre acontece. E mesmo sendo cavaleiro, o Dunk ainda precisa melhorar suas habilidades em combate... senão não vai ganhar as justas.

Terminei o livro querendo ver mais das aventuras deles. Na verdade, sempre no final de cada um dos contos, me dava vontade de ler mais.

Ezio 20/05/2023

O cavaleiro dos sete reinos
O cavaleiro dos sete reinos é o livro ideal para quem gosta do universo de gelo e fogo e de histórias medievais.

Sor Duncan, o Alto (Dunk) exala o real espírito de um cavaleiro.

?Um cavaleiro andante é o tipo mais verdadeiro de cavaleiro, Dunk?, o velho lhe dissera a muito tempo.
?Outros cavaleiros servem os senhores que os sustentam, ou em nome daqueles que têm terras, mas nós servimos quem queremos, homens em cujas causas acreditamos. Todo cavaleiro jura proteger os fracos e os inocentes, mas nós mantemos melhor nosso voto, acho?.

A obra contém três contos. Todos de leitura rápida e divertida, em que o leitor entra no mundo fantástico de Westeros (em uma época de domínio da lendária dinastia Targaryen).

??????????

Ana Eduarda 19/05/2023

Mais um personagem fictício para eu me apaixonar.
O livro traz três contos protagonizados pelo cavaleiro Duncan, o Alto e o seu escudeiro Egg em suas andanças por Westeros. A história é bem redondinha, e apesar de as tramas serem simples, elas contam muitas coisas. No contexto estão os acontecimentos logo após a primeira rebelião Blackfyre, quando os Targeryen ainda estavam no Trono de Ferro.
Sor Duncan, o Alto é um personagem muito cativante. Tem um jeitão meio bobão que me fez gostar particularmente dele. Também conhecemos o Egg, que me arrancou boas risadas com suas tiradinhas ácidas.
Recomendo para todos que assim como eu também são apaixonados pelas obras do Martin.

Vinicios0 13/05/2023

A honra de Dunk nunca se fora
O que dizer desta obra magnífica, senão que foi escrita para que ficasse eternizada. Essa perfeita estória do universo de GOT mostra que bem antes de a Mãe dos Dragões e do bastardo Snow de Winterfell existiam grandes heróis. Mesmo com pequenos serviços e pouco visibilidade Dunk foi honrado, lutou pelo que era certo e pelos que jurou proteger. Espero que a saga do escudeiro Egg e seu Cavaleiro Sor Duncun, o Alto continue em breve.