O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...

Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos

Artoni 11/05/2023

O universo continua sendo muito parceiro com GOT, com a diferença de n ser tão detalhado e aprofundado, mas é muito bom

Bruna 10/05/2023

Encantador acompanhar esse livro, é bastante envolvente e por o POV ser contínuo nos apegamos demais aos protagonistas. Eu ?li? por audiobook e é bom de mais, toda vez que o Dunk fala que vai dar um tapão na orelha do Egg eu ria muito, fico abismada com o tipo de construção de personagens do Martin com esses bordões e personalidade convincente. Parece q é tudo verdade.

asthecamaia 01/05/2023

Puro suco da fantasia
Fantástico! fazia tempo que eu não parava pra ler e ficava tão presa com um livro. sou muito fã de asoiaf, mas como sou preguiçosa nunca parei pra ler nenhum livro do universo, mas esse valeu muito a pena, já quero mais contos de Dunk e Egg ??? mas o Martin não termina nem a saga principal...
asthecamaia 05/05/2023minha estante
não consigo superar, esse livro deixou um vazio na minha vida ? eu não quero ler outros livros eu quero ESSE

KarenFreitas89 30/04/2023

Que livro delicioso!
Cada conto era um mais interessante que o anterior, cada um contendo mais de uma hora e meia que você nem sente passar de tão envolvente que é a leitura. Egg e Dunk são simplesmente maravilhosos juntos, me renderam boas risadas e momentos que eu achei adorável a proteção que um tem com o outro. Um livro simplesmente impecável, espero muito que a série consiga ser tão boa quanto.
Gabriel.Arena 12/05/2023minha estante
Eu ainda estou no início do livro mas a experiência já tem sido exatamente essa kkk, incrível, muito ansioso pra ver como irão adaptar na série!!

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Muito bom.
Leitura envolvente e livro muito bom que nós aprofunda mais nas histórias dos reinos e da família que domina os dragões.

Mari Siqueira 24/04/2023

A incrível capacidade de George R. R. Martin de expandir o universo de Guerra dos Tronos ainda me surpreende. Trazendo um pouco mais de história para a infinita disputa pelo poder, esse livro de contos é um deleite para os fãs da série de livros.

Com personagens cativantes, já mencionados em Guerra dos Tronos, esses contos me fizeram gostar ainda mais da escrita de George. Ele consegue nos envolver e nos transportar para seus universos como se estivéssemos em casa.

Acompanhando o cavaleiro andante Dunk em suas aventuras, vamos desbravar os Sete Reinos de Westeros em tempos de relativa paz. As alianças forjadas no passado trouxeram os desdobramentos que conhecemos.

Um trabalho excelente numa linda edição em capa dura, O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma jornada a ser conhecida.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Danilo224 20/04/2023

Mil tapas na orelha e mais um
Em um universo focado em grandes eventos e em política de alto escalão, é muito interessante conhecer um pouco do lado mais mundano de Westeros. Isso é o que vemos em o Cavaleiro dos sete reinos.

É um dos poucos livros que eu realmente gostei de absolutamente tudo, a escrita do Martin continua impecável. Apesar do tom das histórias serem mais simples e até otimistas, elas conseguem se firmar como contos do universo de crônicas de gelo e fogo, desde lordes rabugentos até cavaleiros honrados, tudo aqui é trabalhado muito bem.

A história de Dunk e Egg foi uma bela surpresa, foi anunciado uma série baseada nesses contos. Confesso que aguardo ansiosamente.

Marcello 14/04/2023

Uma questão muito pessoal...
Eu nunca consigo me conectar com contos. Esse é um problema meu e eu o reconheço. Mesmo que os três contos nessa coletânea sejam sobre os mesmos personagens, eu ainda me sinto desconecto da história como um todo, como se aquilo que estivesse acontecendo fosse somente um momento bobo, ou legal, ou um pequeno ponto interessante, mas sem muita relevância, sabe.

Assim como em qualquer livro que eu sinta o menor interesse em realmente ler e entender tudo o que tá rolando, eu comecei a leitura anotando os nomes dos personagens, e "momentos importantes", porque essa é uma coisa minha. Não adianta, eu preciso ficar anotando os nomes porque se não eu já esqueço tudo e se eu começar a não conectar nomes com acontecimentos eu perco o interesse rapidinho.

E foi exatamente isso que aconteceu, a partir do segundo conto eu comecei a ignorar alguns nomes por preguiça; no terceiro conto eu já parei de anotar até o nome dos principais personagens que apareciam, por puro desinteresse e só querendo acabar logo.

Bem, a ideia agora é ir pro Fogo & Sangue, e esse sim eu vou anotar tudo porque vou começar pelos acontecimentos da Dança dos Dragões, que é o está sendo adaptado na série House of the Dragon. E só então reiniciar mais uma vez a saga original, As Crônicas de Gelo e Fogo...

Me desejem sorte!
isisfy 15/04/2023minha estante
Foi divulgado uma adaptação desse livro em série.

Marcello 15/04/2023minha estante
Sim, eu já tinha ficado sabendo que tavam sondando esse livro pra uma adaptação, daí eu pensei: vamos de ler né, mas acho que como minissérie vai ser tudo e eu tô bem animado!

Vivi Sousa 09/04/2023

Apesar do foco do livro ser as aventuras de Dunk e Egg, também complementa e relembra acontecimentos de Fogo & Sangue.

Seguindo para o próximo livro da sequência: A Guerra dos Tronos.

Bruna 06/04/2023

Mais um livro do Martin pra conta!
Gosto muito da forma que ele amarra seus contos ao mesmo tempo que traça conexões com sua história principal.
São três contos que se passam com alguns de distância entre si.
Meu conto favorito foi o segundo, o terceiro também é muito bom.
Recomendo

Juliana 01/04/2023

Foi dificil terminar e no fim?
Foi difícil terminar, achei maçante e muito tedioso, no fim senti que não aconteceu nada. Ou eu que li tao me arrastando que nao pesquei os acontecimentos realmente importantes. Enfim, nao recomendaria.

cris_santos 29/03/2023

Martin é um gênio
Entrei no Skoob recentemente e é a minha primeira resenha. Pra quem conhece o universo e é familiarizado com o estilo da escrita vai gostar muito.

Andre.S 27/03/2023

Excelente história dos anais de Westeros! Duzentos anos depois de a Casa Targaryen subir ao Trono de Ferro, o livro narra três aventuras de Sor Duncan, vindo da baixada das Pulgas em Porto Real e feito Cavaleiro por ele mesmo, e do misterioso Egg, escudeiro. No melhor estilo do autor, uma delícia de livro, nesta edição majestosa , todo ilustrado. Dos três contos , que se complementam, o segundo é o melhor, e o conto conclusivo o mais fraquinho, mas sem tirar o brilho da obra.

Amanda Godoy 18/03/2023

Li esse conto antes de começar festim dos corvos e achei o momento perfeito, meistre Aemon menciona egg e consegui entender perfeitamente a história, achei um livro ok não muito denso igual os principais é como uma base da história, nunca tinha visto nada sobre as rebeliões blackfire até o momento então foi uma nuance nova de westeros, da pra ler separado tranquilamente porém não fica tão legal se não saber quem são os personagens citados, é muito gostoso relacionar se Duncan o alto que a Sansa menciona em vários capítulos a dunk o escudeiro que pegou as armas do seu senhor

Renan 18/03/2023

Spin-off
São três contos com momentos da vida dos personagens principais, levemente entrelaçados. Não chega a ser uma história com começo, meio e fim. Tem partes que a quantidade enorme de nomes e personagens confunde um pouco, mas a história é bem legal.