A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

belly.Gutier 04/05/2022

O início da leitura já me prendeu por passar a história na Primeira Guerra, contar como foi a vida dos franceses foram submetidos a viver debaixo da autoridade dos alemães, como o amor de Sophie continuou puro e verdadeiro, mesmo distante do seu marido. E como a história da Liv que é a segunda personagem principal consegue se conectar com a da Sophie de forma surpreendente.
Ao terminar essa leitura que me deixou em êxtase,fico encantada com os últimos capítulos que foram emocionante. Muito bom ver o amadurecimento dos personagem principal nas duas fases, e como eles são forte diante de tantas situações difíceis. Estou apaixonada pelo livro! Super indico!

Anna 30/04/2022

A Garota que você deixou para trás
Um livro que flui muito, a leitura é fácil e é impossível largar ele.
Eu amei ler esse livro.

Muitos pontos nessa história é triste, mas tem muitos momentos alegres também, além de surpreendente. Fiquei ansiosa para saber o final da história e quase infartei.

Carla 27/04/2022

Incrível, lindo e surpreendente, mas nem tanto.
Eu sou completamente apaixonada por esse livro, quando entrou na segunda fase me deu uma ressaca de meses, porque não estava mais como antes, tudo muda, a época muda né, mas vale muito a pena Sophie e Olívia são mulheres realmente impressionante. Leiam.

Renata 10/04/2022

Como é encantador se pegar torcendo por personagens, o assunto em si é muito comovente pois apesar de ser uma obra de ficção são fatos muito semelhantes aos que aconteceram durante a primeira e segunda guerra mundial, no passado a história de Sophie que luta com todas as armas que tem por seu amor, e no presente Liv que trava uma batalha judicial pelo quadro de Sophie duas histórias de amores perdidos e de esperanças renovadas.

Henrique.Santos 07/04/2022

Bom como eu vou expressar tudo oq esse livro me fez sentir sendo que nem mesmo sei oq senti? Ksksksksk que livro incrível, confesso que quando comecei a ler ele eu tinha uma noção totalmente diferente da história, pensei que era sobre uma coisa só que quando me deparei com a história era totalmente diferente!!!! E não de um jeito ruim pois eu amei ele e amei todas as sensações que ele me fez sentir.
Que livro surreal!!!

Laura 01/04/2022

Esse livro foi um acúmulo de estresse principalmente na parte um?
Queria jogar o livro longe mas depois fica bom
Isa 26/04/2022minha estante
Na minha opinião , parte um é a melhor

Patricia1194 31/03/2022

A garota
É uma história que nos leva para épocas diferentes, acontecimentos distintos, mas sempre buscando o amor.
Jojo Moyes soube interligar as histórias de Sophie e de Liv de uma maneira envolvente, mas também soube mostrar o desespero que uma guerra pode trazer na vida de uma pessoa.
É uma história de esperança, desapego e coragem! E não podemos esquecer de um amor!

Ana Galo 28/03/2022

Os livros da Jojo nunca decepcionam. A história foi bem apresentada e foi de sentir na pele tudo que os personagens passaram. E claro que um final feliz é super bem vindo.

Giovanna 25/03/2022

Close of a five star rating
The history is pretty good when we talk about both romance (lived in 1915 and 2000), the drama, the plot itself. However, Jojo Moyes' writing is tiring af. If i wasn't determined to read the hole book within a month, i would've dropped it a few times untill read it all. Maybe, if the writing were more active, i would rate this book with a 5/5.

Amanda Deus 22/03/2022

Leitura leve, ótimo livro pra acabar com a ressaca literária? Sophie me arrebatou de cara, confesso que demorei um pouco pra gostar de Liv mas ao longo do livro foi facil entendê-la também. Recomendo.

Kellen.Ayuki 21/03/2022

A garota que você deixou para trás
No começo a leitura não me prendeu muito, mas logo a história de Sophie conseguiu me conquistar. É um livro enriquecedor para aprender mais sobre a ocupação durante a guerra e os efeitos disso. Quando se trata da personagem Liv, não consegui me prender muito.

Geysa Ferraz 17/03/2022

A garota que você deixou para trás
Quem mais aí adora os livros da Jojo Moyes?

Em ?A garota que você deixou para trás?, Jojo nos traz com muita propriedade, os medos e as dificuldades passadas pelo povo francês, com a invasão do país pelos alemães na primeira guerra mundial, por volta de 1916. Como uma das protagonistas, temos a francesa, que vive na cidade de St. Pérrone, Sophie Lefrèvre, uma mulher forte e determinada, que junto da irmã Helène, precisam manter-se unidas e trabalhando, enfrentando os boches enquanto os maridos lutam na guerra, com a esperança de que estejam pelo menos vivos. Pela riqueza de detalhes, conseguimos perceber o sofrimento das pessoas naquela época tão rude, onde até a comida era escassa e muitos sofriam de inanição. Sophie então, acaba tendo de colaborar com os alemães, sendo praticamente obrigada a fornecer o espaço em seu hotel para que eles tenham um lugar confortável para refeições, que ela será a responsável em cozinhar. A cidade não aceita que ela faça essa ?gentileza? aos inimigos e muitos passam a vê-la como uma pessoa que corrobora com os invasores e ficam ainda mais em polvorosa, quando ela começa a desenvolver um relacionamento cordial com um dos Kommandants, que passa a discutir arte com Sophie, após tanto admirar um retrato da moça, pintado por seu amado marido Édouard Lefrève.
Anos depois, em Londres, a história nós leva para os anos 2000, e começamos a acompanhar a segunda protagonista, Liv Halston. O retrato de Sophie, ocupa uma parede na casa de Liv, um presente dado por seu esposo, pouco antes que morresse. Ela admira tanto aquela pintura que após a morte de seu amado, é o único objeto que tem algum valor sentimental pra ela, o que não esperava, era descobrir que, na verdade, esse quadro tão querido, vale milhões e pode ter sido roubado durante a guerra e aí começa uma grande batalha nos tribunais, numa luta pelo retrato, virando assim toda a sua vida do avesso.
Um livro cheio de significadaos, com mulheres fortes e um baita plot twist que eu ameiiiiii. Segura o lencinho, pois acho que vocês irão se emocionar muito com mais essa história linda, escrita pela nossa querida Jojo Moyes.

Naty 16/03/2022

Muito bom!!
Esse livro é perfeito demais, embora o final tenha me deixado curiosa por ser um final aberto.

Ele é dividido em duas partes: a primeira se passa em 1916, onde conta a história da Sophie, e a segunda se passa em 2006, onde conta a história da Liv.

Sophie era casada com Édouard, se conheceram na loja que ela trabalhava quando ele dava uma desculpa a si mesmo para ir vê-la. Numa dessas vezes, pediu para pintar um quadro de Sophie e ela aceitou. As primeiras tentativas foram falhas, até chegar na que deu certo. Eles se casaram depois de um tempo. Porém Édouard foi levado pelos alemãos para a guerra. O quadro ficava pendurado no Le Coq Rouge, pequeno restaurante de Sophie e Hélène. Os alemãos acabaram indo jantar sempre naquele local, o Herr Kommandant conversava com Sophie sobre o quadro por amar a arte. Ela não cedia no início, mas depois de um tempo acabava conversando. Alguns outros acontecimentos acabaram levando Sophie ser levada pelos alemãos e, depois disso, nunca mais souberam dela.

Um século depois, o quadro de Sophie enfeitava a parede de Liv Halston. Foi um presente dado por seu falecido marido, David. Todos diziam que ela deveria seguir em frente, ela só não esperava que, ao fazer isso, ia acabar "destruindo" sua vida; o quadro havia sido roubado e valia muito. Ela vai ao tribunal para tentar ficar com o quadro e, a partir daquele momento, muitas revelações são feitas.

Eu queria muito um filme desse livro, se seguisse fiel seria maravilhoso.

Adriny.Jescilyn 15/03/2022

Duas mulheres , duas histórias, ambas lutando pelas coisas que amam . Foi meu primeiro livro da Jojo Moyes , simplesmente amei . 5 estrelas e favoritado.