Una Estrella que no se apaga

Una Estrella que no se apaga Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Lorena 13/04/2024

Tao puro e sincero esse livro, cada página uma lição de vida, de como viver com a simplicidade, amor e alegria.

Rovandro 02/03/2024

Resenha - A estrela que nunca vai se apagar
A emoção desse livro já começa com a introdução feita por John Green (autor de "a culpa é das estrelas).
Embora já saiba como será o fim da história, através da leitura a gente torce por um final feliz.
Acredito que Ester deixou esse final feliz, um lindo legado e uma linda história.

Books_jamis 24/01/2024

Ameiii
Livro lindo, me fez perceber que muitas vez reclamamos das coisas sem ter o que reclamar, já Esther ela tinha os problemas dela e mesmo assim era feliz e ainda ajudava as pessoas... Simplesmente ameiii ??

Trabach0 19/11/2023

Inspirador
Para todos que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importa o obstáculo ou a duração dos dias.

Muito mais do que uma história triste, esse livro vai falar sobre superação, sobre família e amigos.
Ao contrário do que muitos pensam, esse livro não é sobre câncer ou morte, esse livro é sobre humanidade, é sobre luta e também não é apenas sobre quem se foi, mas também sobre aqueles que ficaram para trás.

Nesse livro de não ficção vamos conhecer um pouco sobre a trajetória de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer de tireoide aos 12 anos e que infelizmente perdeu essa batalha, ela foi uma das inspirações de John Green durante a escrita do livro A Culpa é das Estrelas.

Ao contrário do que muitos pensam ou a própria capa desse livro sugere, o livro A Culpa é das Estrelas não foi totalmente inspirado na vida de Esther, em um trecho onde o próprio autor aparece ele diz que já estava pensando em escrever uma história sobre crianças com câncer antes mesmo de conhecer Esther.
Talvez conhecê-la tenha sido o empurrão que faltava para que ele colocasse essa história no papel e ela ganhasse o mundo.

O livro foi escrito pelos pais do Esther e em cada página conseguimos sentir um pouco de seu amor e de sua saudade.
Nele vemos uma garota alegre, comunicativa e cheia de força.

Se você busca nessa história apenas mais um complemento para o livro "A Culpa é das Estrelas" você está totalmente equivocado, pois "A Estrela que nunca vai-se apagar" vai muito além disso.
Aqui nós temos uma história real, pessoas reais, sentimentos reais e perdas reais.

A história é triste, dolorosa e trágica, mas ao mesmo tempo é inspiradora.

Você já parou para pensar quantas vezes você reclama por coisas bobas e supérfluas?

Que em algum lugar existem pessoas que estão em situações muito piores que a sua e que ainda sim elas são gratas?

Esses são alguns dos questionamentos que esse livro levanta, e vários outros que vão nos tirar de nossas zona de conforto e de nossa mesquinhez.

Esse é um livro doloroso mas necessário.

Nathy Lestriz 12/11/2023

Estrela
Conhecer a história da Esther foi como entrar em seu próprio mundo em meio a anotações, escrita e memórias durante sua vida até os 16 anos. Ela foi a inspiração do JG em escrever A Culpa é das Estrelas. Um dos vídeos e relatos que mais me pegou foi no momento que ela descre de sua fé e o super otimismo. Por ser um exemplo de força pelo câncer, ela diz que só queria ser uma criança comum, que ela tem hábitos e coisas comuns, e que tem raiva pelo câncer. Nem todos os dias são ótimos, e nesse livro podemos entender alguns por cento de sua mente.
Ela escreve super bem, foi uma figura eterna para seus familiares e amigos.

An.Drê 01/11/2023

TSWGO
Esse livro conta a história de Esther Grace, a jovem que fez jus ao nome que carregou em seus dezesseis anos de vida. Manteve viva sua esperança e não permitiu que as coisas sobre as quais ela não tinha controle pudessem tirar sua essência. Uma obra que nos leva a refletir sobre nosso lugar no mundo e o que estamos fazendo para torná-lo um lugar melhor. Esther sabia de sua missão e fez questão de cumpri-la: amar e ser amada. Acima de tudo, não permitiu que aquilo que chamamos de "fim da vida" pudesse apagar sua luz... A Estrela continua brilhando!

Déia 08/10/2023

Lindo, inspirador e triste
Amei!! Esther é uma inspiração e é genial!!
Seus pensamentos, histórias, tudo, são maravilhosos
Ela deixou mta coisa pro mundo e com ctz mudou uma parte de mim
desidratei

srtalispector 18/09/2023

Achei bem profundo e inspirador. O único problema é a narrativa em alguns momentos do livro que se torna arrastada e bastante cansativa.

Ana 18/09/2023

Essa estrela nunca se apagará
Mesmo depois de quase 14 anos de sua morte essa garota chamada Esther continua impactando vidas, mostrando como devemos ser fortes e agradecer a nossa família, saúde, amigos, tudo aquilo que nos fazem ser nós mesmo.
Esse livro me tocou de tantas maneiras, me senti a melhor amiga de Esther por mais que nunca a tenha visto pessoalmente, pude sentir sua alma boa tocando a minha.
Sei que do lugar que ela estiver ela estará orgulhosa de tudo que faz pelas pessoas ao redor do mundo!

karine332 24/07/2023

Esther Grace ?
Lembro quando este livro lançou e engoli palavra por palavra até termina-ló. Tão emocionante, um livro tão cheio de lições.

Esther mesmo tão nova, era tão sabia, tinha tanta vontade de viver. Compartilhamos tantos, mas tantos gostos em comum, Esther. Tenho um carinho tão grande pela sua história.

A principal mensagem deste livro é que a vida não precisa ser perfeita pra ser bela: uma família, bons amigos, Harry Potter, cama quentinha e nossos gatos já são o suficiente.

Tenho certeza que você está sendo incrível aonde quer que esteja ?

juliavalgas 28/06/2023

A estrela que nunca vai se apagar
Esse livro conta a história de esther uma menina nova que recebeu um diagnóstico de uma doença,nesse livro tem um diário dela e algumas páginas dedicadas a homenagem a ela.

Gabi 10/05/2023

A estrela que nunca vai se apagar
Que livro emocionante!
O que mais me interessou foi a forma como ele foi organizado. Geralmente, quando são autobiografias ou diários, como o próprio nome diz, traz apenas a visão da pessoa, mas este trouxe comentários dos pais na época, mensagens de amigos, entre outros, que traziam outras visões pelo momento, enriquecendo a obra.
A história dela foi muito triste, mas foi muito bom de acompanhar os sentimentos dela e a forma como ela trouxe impacto na vida de várias pessoas.

skuser02844 08/05/2023

Emocionante
Confesso que demorou a engrenar a leitura, acredito que por ser bem "teen". No entanto, achei muito interessante saber mais da vida, dia a dia e pensamentos da Esther, de seus amigos e familiares. Realmente, foi uma grande inspiração para inúmeras pessoas, e uma luz como forma de encorajamento para encarar as dificuldades.
História emocionante...

Grazieli.Anjos 05/05/2023

Cansativo
O livro é bom e a história da Esther é inspiradora, mas chega metade do livro fica algo cansativo de ler