Una Estrella que no se apaga

Una Estrella que no se apaga Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Amanda.Lobato 12/01/2022

É emocionante
São relatos de uma menina (e de sua família) sobre o câncer e sobre como ela lidava com tudo. As lições passadas por Esther são tocantes

Lice 10/01/2022

Nunca apagará
Ester é uma menina incrivelmente brilhante e o seu brilho nunca se apagará, é um livro muito bom para entender mais a vida de pessoas com a doença de Ester, ela é maravilhosa!
Thata 10/01/2022minha estante
Esse livro e lindo demais essa menina foi uma guerreita ?

Thata 10/01/2022minha estante
Esse livro e lindo demais a Ester e uma guerreira vale muito a pena a leitura

Leticia 31/12/2021

Essa estrela definitivamente jamais se apagará
Ler sobre o impacto que Esther causou na vida de seus amigos e família, e sobre como sua morte foi sentida é de partir o coração. Mas também é uma faísca de esperança.  O mundo é uma droga e um lugar difícil para se viver, principalmente no momento atual. Então, ler sobre alguém gentil, amável e acolhedora como Esther é reconfortante.  Ler sobre como ela criou uma rede de amigos online, sobre como eles se tornaram uma família e, através de um assunto comum como Harry Potter, conseguiram criar esse elo tão poderoso é simplesmente maravilhoso. Pessoas como Esther, sua família e seus amigos me dão esperança sobre o mundo. Sim, o mundo continua sendo uma droga. A vida é difícil e nunca deixará de ser. Mas, ainda assim, há pessoas com uma luz especial, uma luz responsável por tornar o mundo um lugar mais agradável. E Esther era uma dessas pessoas. Ela partiu há 11 anos, mas sua luz permanece presente e, como o próprio título do livro aponta,  ela nunca se apagará.  E eu acredito nisso. A luz que emanava de Esther conseguiu ser maior do que a morte.
Se você quer ler sobre como o amor, a fé e a união fazem muito diferença na vida das pessoas, eu sugiro fortemente a leitura desse livro.

Mille 27/11/2021

Minha opinião sobre ...
Eu amo esse livro,me lembra muito a culpada é da estrelas,mas com uma pegada diferente,nesse livro acompanhamos a trajetória de uma garotinha,que com sua doçura vai conquistando espaço por onde vai. Você vai refletir sobre a vida,e a forma que vê ela, é muito bom,leitura fácil e rápida,além de ser emocionante.

Kecia Jolie 26/11/2021

Esse livro destroçou meu coração. Como foi tocante conhecer a história de Esther Grace Earl. Ela lutou muito, muito mesmo para estar com sua família e viver cada momento sem saber se seria o último. E quantas pessoas ela inspirou e ainda inspira. Realmente é uma estrela que nunca vai se apagar. Leitura bem recomendada apesar de destroçar o coração.

Erica Jesus 02/10/2021

Um dos melhores livros, simplesmente fiquei presa do começo ao fim, e sem falar em cada lágrima...
Já li esse livro diversas vezes e continua sendo um dos meus preferidos

anoca 15/09/2021

uma adolescente lidando com o câncer e a morte iminente. a maturidade que ela tem de se conectar às pessoas e às situações justamente para criar boas memórias. como ela concilia na medida que lhe é possível suas inseguranças, medos, raiva, frustação, etc. esther se permitiu amar e ser amada. sua preocupação de não impactar o mundo felizmente não se concretizou pois muitos leitores, assim como eu, se conectaram a essa adolescente mesmo após seu falecimento. interessante observar uma guria que cresceu na moderna concepção de fandom, ver como harry potter e seus fãs tiveram um imenso impacto positivo em sua vida e como a internet lhe permitiu interagir com tantas pessoas, algo que nunca seria possível fora do ambiente virtual devido às limitações de deslocamento que o câncer ocasionava. essa estrelinha cheia de graça permanecerá no meu coração para sempre. sei que ela não conseguiu assistir às melhores temporadas de doctor who, nunca recebeu o primeiro beijo, nem foi voluntária em ongs para animais; mas tudo isso é infinitamente recompensado pelo consolo de Nosso Senhor em Sua glória.

NAY 02/09/2021

O livro que inspirou a culpa é das estrelas
Que livro incrível , vc o lê sabendo do final , mas não imagina o quão intenso será , o lê querendo que seja uma ficção e que mude para um final feliz! Mas a vida nem sempre é assim e Esther Earl mostra que mesmo diante de tanta coisa ruim ainda sim é possível ser feliz , que o que mais importa é a família e amigos , é uma biografia contada de uma maneira super diferente e que não consegue largar até acabar, cheia de fotos , cartas , mensagens reais que fazem a história ainda mais tocante realmente Esther é uma estrela que nunca vai apagar , suas palavras são impactantes e trazem muito aprendizado pra todos que as lêem.
" Apenas seja feliz, e, se você não o conseguir faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. "

Ray 13/08/2021

Esse livro tem aquela história que te faz sorrir e ao mesmo tempo dá um aperto no coração. Biografia composta com trechos do diário e desenhos de Esther, cartas de amigos, fotos e atualizações dos pais. Ver a forma como Esther lida com o diagnóstico de câncer e com os problemas que ele trouxe aos 12 anos nos faz refletir. Uma menina positiva, que mudava a vida das pessoas com quem convivia. Mesmo sabendo do triste fim do livro vale cada minuto da leitura.

Amanda Souza 02/08/2021

Como John Green mesmo disse:

... É impossível conhecê-la e não amá-la.

É lindo ver a jornada de Esther, seu carisma e sua bondade e amor com o próximo, mas também foi doloroso acompanhar cada página, saber de seu destino. Cada frase escrita , desenho, me tocou bastante e me senti emocionada várias vezes.. a leitura é rápida mas a medida que fui lendo senti que precisava de momentos de pausas..
Se todos os seres humanos fossem como ela o mundo com certeza seria melhor, esse livro dela serve de inspiração, nunca irei esquecer Esther Earl.

Adda 28/07/2021

Que livro lindo :(
A doença é algo muito triste pra vida do humano, esse livro é deprimente, mas muito muito muito lindo. Amo o John Green como pessoa e como escritor, e acho que criar esse livro com a família de Esther foi a melhor ideia que ele teve na vida inteira.